Região

Encontramos 5211 Notícias

Ex-funcionário da Secretaria de Assistência Social de Guanambi é condenado a mais de 9 anos de prisão

Ex-funcionário da Secretaria de Assistência Social de Guanambi é condenado a mais de 9 anos de prisão
Foto: Divulgação/PMG

O ex-chefe do Departamento de Contabilidade e Tesouraria da Secretaria de Assistência Social de Guanambi, Thiago Francisco de Souza Castro, foi condenado a nove anos, oito meses e 20 dias de reclusão pelo crime de peculato-apropriação. A sentença foi proferida pelo juiz Edson Nascimento Campos, da Vara Criminal do município. Segundo a decisão judicial, ficou comprovado que o ex-servidor desviou R$ 1.220.495,93 em verbas públicas entre os dias 2 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2025, período em que o esquema criminoso foi descoberto. As irregularidades foram denunciadas pela própria secretária municipal de Assistência Social ao Ministério Público e à Polícia Civil. De acordo com o processo, Thiago foi preso no dia 23 de setembro de 2025, em Foz do Iguaçu. O magistrado determinou ainda a perda do cargo público ocupado pelo réu, além de qualquer função pública ou mandato eletivo que venha a exercer futuramente. A sentença também fixou o valor mínimo de R$ 1.286.986,65 para reparação dos danos causados ao erário municipal. O regime inicial para cumprimento da pena é o fechado, mas a defesa ainda pode recorrer da decisão. Durante o julgamento, Thiago confessou integralmente os fatos narrados na denúncia. Em depoimento, ele afirmou que os desvios ocorreram em razão de compulsão por jogos de azar e dívidas acumuladas com apostas. Na decisão, o juiz destacou que não havia dúvidas sobre a autoria do crime. Conforme apontado no relatório, o ex-servidor possuía controle direto sobre as contas bancárias da Secretaria de Assistência Social e era o único responsável pelos pagamentos realizados pelo setor. A prova testemunhal confirmou ainda que Thiago tinha acesso exclusivo ao computador utilizado para operacionalizar os desvios. A investigação apontou que os processos fictícios eram abertos e encerrados utilizando o próprio CPF do acusado, além do uso de senhas pessoais, o que reforçou a conclusão de que ele atuava sozinho no esquema criminoso.

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência por estiagem em Tremedal

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência por estiagem em Tremedal
Foto: Reprodução

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta segunda-feira (25) situação de emergência no município de Tremedal em razão da estiagem. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento federal, a prefeitura já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre as medidas que podem ser adotadas estão a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens de assistência humanitária. Os pedidos dos municípios em situação de emergência devem ser realizados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Após a aprovação da solicitação, uma nova portaria é publicada no Diário Oficial da União com a definição do valor que será liberado para o município.

Temperaturas despencam e frio já é sentido no sudoeste da Bahia

Temperaturas despencam e frio já é sentido no sudoeste da Bahia
Foto: Sudoeste Total

As temperaturas despencaram nos últimos dias e o frio já começou a ser sentido em diversas cidades do sudoeste da Bahia. Quem precisa sair cedo para trabalhar ou realizar outras atividades tem enfrentado manhãs mais frias e sensação térmica mais amena em toda a região. Municípios como Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Dom Basílio, Lagoa Real e Paramirim estão entre as cidades que registram a queda nas temperaturas. Além do clima mais frio, a presença de garoa e neblina também tem chamado atenção dos moradores. Enquanto algumas pessoas aproveitam o período mais gelado, outras já precisaram tirar os agasalhos do guarda-roupa para enfrentar as baixas temperaturas. O tradicional café quente também virou aliado para encarar o clima típico desta época do ano. Na região, as temperaturas mínimas têm oscilado entre 15 e 18 graus, enquanto as máximas variam entre 23 e 28 graus, com sensação térmica ainda mais baixa em alguns momentos do dia. Mesmo sem registrar temperaturas extremas como as observadas no Sul do Brasil, os moradores do sudoeste baiano sentem a diferença. Isso porque a região costuma enfrentar calor intenso durante grande parte do ano, com termômetros frequentemente próximos dos 40 graus. A tendência é que o frio continue nos próximos dias e as temperaturas possam cair ainda mais, já que o inverno começa oficialmente em 21 de junho.

Mulher denuncia agressões do companheiro em Candiba

Mulher denuncia agressões do companheiro em Candiba
Foto: Divulgação/PMC

Uma mulher de 29 anos denunciou ter sido vítima de violência doméstica na madrugada desta segunda-feira (25), no distrito de Pilões, município de Candiba. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 4h28 para atender a ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima relatou aos policiais ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, um homem de 45 anos, com socos e pontapés. Conforme a PM, a mulher apresentava hematomas no rosto no momento do atendimento. Ainda segundo o relato da vítima, após as agressões, o suspeito deixou o imóvel levando a criança do casal. Os policiais realizaram rondas nas imediações na tentativa de localizar o homem, porém ele não foi encontrado. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia Civil realiza incineração de drogas apreendidas em Ribeira do Pombal

Polícia Civil realiza incineração de drogas apreendidas em Ribeira do Pombal
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia realizou, na sexta-feira (22), a incineração de entorpecentes apreendidos em procedimentos policiais instaurados no município de Ribeira do Pombal. A destruição das drogas ocorreu em um local apropriado na zona rural da cidade, com acompanhamento e fiscalização dos órgãos competentes, garantindo a segurança e a legalidade do procedimento. Segundo a Polícia Civil, a incineração representa a etapa final da destinação legal do material apreendido pela Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal. A ação reforça o trabalho desenvolvido pela corporação no combate ao tráfico de drogas e no enfrentamento à criminalidade na região.

Motorista é preso por omissão de socorro após acidente em Palmas de Monte Alto

Motorista é preso por omissão de socorro após acidente em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) após um acidente de trânsito com vítima e omissão de socorro no Centro de Palmas de Monte Alto. Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta da 1h10 para atender uma ocorrência envolvendo uma motocicleta e um automóvel. Ao chegar ao local, os policiais encontraram apenas o condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, além da moto Honda CG 125 Titan, de cor azul. De acordo com a PM, o motorista do outro veículo envolvido, uma Fiat Strada branca, deixou o local sem prestar assistência à vítima. Após diligências, o suspeito foi localizado em sua residência. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor do automóvel. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos e apresentados posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas.

Homem é detido após ameaça com arma branca em Sebastião Laranjeiras

Homem é detido após ameaça com arma branca em Sebastião Laranjeiras
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Um homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após uma ocorrência de ameaça registrada na noite de domingo (24), na zona rural de Sebastião Laranjeiras. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por um homem de 43 anos, que relatou estar sendo ameaçado em um bar localizado no Núcleo 03. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito e encontraram com ele uma arma branca do tipo peixeira. Diante da situação, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas. O homem permaneceu à disposição da autoridade policial.

Mulher denuncia agressão e roubo em residência no Residencial dos Pássaros, em Guanambi

Mulher denuncia agressão e roubo em residência no Residencial dos Pássaros, em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma ocorrência de roubo foi registrada na noite de domingo (24), no Residencial dos Pássaros, em Guanambi. A ação foi atendida por uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após acionamento do CICOM. Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, uma mulher de 26 anos relatou que duas mulheres, de 36 e 56 anos, entraram em sua residência, a agrediram fisicamente e retiraram alguns objetos do imóvel. Ainda conforme o relato da vítima, as suspeitas alegaram a existência de uma suposta dívida para justificar a ação. Diante da situação, todas as envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada para adoção das medidas cabíveis.

Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em furto em Vitória da Conquista

Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em furto em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/PMVC

A rápida atuação da Polícia Militar da Bahia resultou, neste domingo (24), na apreensão de um adolescente suspeito de participação em um furto a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Péricles Gusmão, em Vitória da Conquista. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes realizavam patrulhamento pela Avenida Bela Vista quando localizaram o suspeito. A identificação foi possível após a análise de imagens de câmeras de segurança, que auxiliaram no reconhecimento do envolvido. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o adolescente um aparelho celular que havia sido levado durante a ação criminosa. O objeto foi reconhecido pela vítima mediante apresentação da nota fiscal. Segundo a PM, o adolescente e outros envolvidos já haviam sido conduzidos anteriormente por atos infracionais semelhantes, sendo novamente identificados em ocorrências da mesma natureza. Por se tratar de menor de idade, o apreendido foi encaminhado à autoridade competente acompanhado pelo Conselho Tutelar, para adoção das medidas cabíveis.

MP aciona TCM para suspender pagamentos a artistas dos festejos juninos no Município de Poções

MP aciona TCM para suspender pagamentos a artistas dos festejos juninos no Município de Poções
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou na quinta-feira, dia 21, representação perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que o Município de Poções não realize integralmente pagamentos às atrações artísticas contratadas para os festejos juninos de 2026 com valores superiores à média das contratações dos mesmos artistas nos festejos juninos de 2025. “Foram identificados indícios de majoração significativa em valores de contratos artísticos quando comparados às médias praticadas em 2025, mesmo após atualização monetária pelo IPCA”, afirmou o promotor de Justiça Ruano Leite, autor da representação. Segundo o promotor de Justiça, com base nos dados disponíveis no Painel de Transparência dos Festejos Juninos, houve aumento nos valores previstos para contratações de artistas como William Sanfona, Netto Brito e Limão Com Mel. Ainda conforme a representação, os valores projetados superam inclusive referências médias observadas em contratações realizadas no ano de 2026. No caso do artista Netto Brito, a contratação foi estimada em valor R$ 42.756,25 superior à média corrigida do mesmo período de 2025. Além da medida cautelar, o MPBA solicitou que todos os contratos de inexigibilidade firmados para os festejos de 2026 sejam apresentados ao Tribunal de Contas para auditoria. “Não foi possível verificar a conformidade dos preços dos demais contratos com artistas pois o município não encaminhou ao Ministério Público todos os procedimentos de contratação direta”, ressaltou o promotor de Justiça. Ele complementou ainda que o Município foi orientado, desde março deste ano, a observar os parâmetros previstos na Nota Técnica Conjunta nº 01/2026, elaborada pelo MPBA, Tribunais de Contas e Ministério Público de Contas, que estabelece critérios de razoabilidade e economicidade para contratação de artistas durante os festejos juninos.

Motociclista morre após acidente na BA-938 em Guanambi

Motociclista morre após acidente na BA-938 em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um motociclista de 26 anos morreu na tarde de sexta-feira (23) após um acidente de trânsito na BA-938, trecho que liga a BR-030 ao distrito de Morrinhos, em Guanambi. De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 15h40 para atender a ocorrência nas proximidades da Fazenda Velha Rita.

Motociclista morre após acidente na BA-938 em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

No local, populares relataram que Sebastião Henrique Silva Guimarães conduzia uma motocicleta Honda CG Titan 160, vermelha, modelo 2024/2025, quando teria perdido o controle da direção, colidido contra um barranco e caído às margens da rodovia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. Os policiais militares realizaram o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Polícia Militar intervém em ameaça entre irmãos após disputa por herança em Brumado

Polícia Militar intervém em ameaça entre irmãos após disputa por herança em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma desavença familiar motivada por disputa de herança mobilizou a Polícia Militar na manhã de sábado (23), no Bairro Baraúnas, em Brumado. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 10h40, quando uma mulher de 44 anos procurou ajuda diretamente na sede da Base Minério do 24º BPM. Ela relatou aos policiais que vinha sendo ameaçada pelo próprio irmão, de 41 anos. Segundo a denúncia, o conflito teria começado durante discussões envolvendo a divisão de bens deixados após a morte da mãe dos dois. Após o acionamento do coordenador de área, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) se deslocou até o endereço informado. Inicialmente, o suspeito não foi localizado na residência, mas os policiais realizaram rondas pelo bairro e conseguiram encontrá-lo pouco tempo depois. Diante da situação, os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado e seriam adotadas as medidas judiciais cabíveis.

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas em Maetinga

Homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas em Maetinga
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (22), por volta das 23h, acusado de violência doméstica e tráfico de drogas no município de Maetinga, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada na Rua Exuberio Lima e atendida por policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), após uma denúncia anônima informar que uma mulher estava sendo agredida dentro de casa pelo ex-companheiro. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, de 34 anos, e familiares dela. Segundo relato da mulher, ela foi agredida com socos no rosto e na perna, além de sofrer uma tentativa de enforcamento. Os familiares indicaram aos militares onde o suspeito estava e entregaram uma sacola pertencente a ele. Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram pacotes contendo substância análoga à cocaína. Questionado, o homem admitiu ter consumido parte da droga. Na ação, foram apreendidos 35 pinos com vestígios de substância análoga à cocaína e dois pacotes contendo a mesma substância. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante. Ele, a vítima e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Aposta de Brumado acerta quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 14 mil

Aposta de Brumado acerta quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 14 mil
Foto: Sudoeste Total

Uma aposta feita em Brumado acertou cinco dezenas no concurso 3010 da Mega-Sena, sorteado no sábado (23), e levou o prêmio de R$ 13.890,02. Os números sorteados foram: 03, 30, 33, 35, 45 e 47. O prêmio principal acumulado foi dividido entre duas apostas vencedoras, registradas em Fortaleza, no Ceará, e no Rio de Janeiro, capital fluminense. Cada uma receberá R$ 168.170.026,83 pelos seis acertos. Além da aposta de Brumado, outras 589 apostas em todo o país também acertaram a quina e ganharam R$ 13.890,02 cada. Já a quadra teve 37.565 apostas vencedoras, com prêmio individual de R$ 311,65. Segundo a Caixa Econômica Federal, o próximo sorteio da Mega-Sena será realizado na terça-feira (26) e tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões. As apostas podem ser feitas até às 20h, nas casas lotéricas credenciadas ou pelos canais digitais da Caixa. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

Discussão entre irmãs por ciúmes termina em agressões e ameaça em Iuiú

Discussão entre irmãs por ciúmes termina em agressões e ameaça em Iuiú
Foto: Divulgação/PMIUIU

Uma briga entre duas irmãs mobilizou policiais militares do 17º BPM na noite de sexta-feira (22/05), no bairro Planaltino, em Iuiú, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares para atender uma ocorrência de vias de fato entre as mulheres. No local, a mãe das envolvidas, de 49 anos, informou que as filhas brigam com frequência e que a confusão mais recente teria sido motivada por disputa envolvendo um homem. Durante a briga, as duas arrancaram mechas de cabelo uma da outra. A mulher de 26 anos chegou a ficar desacordada, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital municipal. Já a irmã, de 29 anos, foi levada por uma vizinha à unidade de saúde após sofrer um corte no dedo causado por uma mordida. Ainda segundo a ocorrência, após dar entrada no hospital, a mulher de 26 anos arrancou o acesso intravenoso e deixou o local afirmando que mataria a irmã. O vigilante da unidade acionou novamente a polícia. Os policiais conseguiram conter os ânimos e orientaram as envolvidas sobre as consequências legais de novas agressões. A guarnição também recomendou que o caso fosse comunicado à Delegacia de Polícia Civil, caso as partes julgassem necessário.

17º BPM participa de rodas de conversa sobre conscientização e prevenção social

17º BPM participa de rodas de conversa sobre conscientização e prevenção social
Foto: Divulgação/17º BPM

Policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar participaram, nos dias 19 e 20 de maio, de rodas de conversa promovidas em parceria com instituições de saúde, educação e assistência social, com foco em ações de conscientização e aproximação com a comunidade. Na tarde da segunda-feira (19), a capitã PM Jacimara participou de uma roda de conversa no distrito de Pindorama, durante um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal voltado ao combate às drogas. Durante o encontro, a Polícia Militar abordou os impactos da violência provocada pelo uso de entorpecentes no ambiente familiar, ressaltando a importância da prevenção e do fortalecimento dos vínculos familiares. Já na manhã da terça-feira (20), foi realizada uma roda de conversa na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com a presença de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Vigilância Epidemiológica, professores e estudantes do primeiro semestre do curso de Enfermagem, além da capitã PM Jacimara. Durante a atividade, foram debatidos temas relacionados à conscientização, acolhimento, prevenção e fortalecimento da rede de apoio à comunidade. Segundo o 17º BPM, as ações reforçam a importância da integração entre a Polícia Militar, instituições públicas e sociedade, promovendo diálogo, informação e iniciativas voltadas à prevenção da violência e à valorização da vida.

17º BPM reforça policiamento nos distritos de Ceraíma e Morrinhos, em Guanambi

17º BPM reforça policiamento nos distritos de Ceraíma e Morrinhos, em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

O 17º Batalhão da Polícia Militar intensificou o policiamento nos distritos de Ceraíma e Morrinhos, em Guanambi, com o objetivo de ampliar a segurança e fortalecer a sensação de tranquilidade da população. As ações tiveram início no dia 20 de maio e incluem rondas ostensivas, presença preventiva em pontos de maior circulação e acompanhamento das demandas apresentadas pelos moradores, principalmente nos horários considerados mais críticos pela comunidade. Além do reforço no policiamento, as guarnições também realizaram visitas às unidades escolares da região e ao Instituto Federal Baiano (IF Baiano), promovendo aproximação com estudantes, professores e servidores, além de fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica. Segundo o 17º BPM, a presença da Polícia Militar nas localidades reafirma o compromisso da corporação com a segurança da população, buscando atuar de forma preventiva, próxima da comunidade e atenta às necessidades dos moradores dos distritos.

Acidente deixa três feridos em Palmas de Monte Alto

Acidente deixa três feridos em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um acidente de trânsito registrado na sexta-feira (22/05) deixou três pessoas feridas no bairro Mota 2, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 17º BPM por volta das 19h02, após populares acionarem a guarnição para verificar uma colisão no cruzamento das ruas 5 e 8. No local, um homem de 44 anos relatou que conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, vermelha, ano 2026, transportando a esposa, de 37 anos, na garupa, quando outro motociclista atingiu a lateral do veículo. Com o impacto, a mulher sofreu ferimentos na perna. O segundo envolvido, um jovem de 18 anos que pilotava uma Honda/CG 160 Fan, ano 2025, assumiu a responsabilidade pelo acidente. Segundo ele, não parou no cruzamento porque estava atrasado para a aula. O rapaz apresentava escoriações e reclamava de dores no quadril. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao hospital municipal. A motocicleta conduzida pelo homem de 44 anos foi liberada, já que ele possuía habilitação regular. Já o outro motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto dele foi removida para o pelotão da Polícia Militar e será apresentada na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.

PM prende indivíduo por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

PM prende indivíduo por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPT-SO

Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (22/05), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar durante patrulhamento tático nas imediações da Praça Hercílio Lima. De acordo com a PM, os policiais perceberam uma movimentação suspeita entre alguns indivíduos próximos aos quiosques da praça. Ao notar a aproximação da guarnição, um dos suspeitos tentou fugir, mas acabou se desequilibrando em um jardim e caiu ao solo. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito uma sacola contendo diversas embalagens com substância análoga à cocaína. Questionado pelos policiais, o indivíduo afirmou que faria a entrega do material para uma pessoa desconhecida no local e que receberia dinheiro pelo serviço. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à autoridade policial competente para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Militar apreende pés de maconha após denúncia de ameaça em Urandi

Polícia Militar apreende pés de maconha após denúncia de ameaça em Urandi
Foto: Divulgação/17º BPM

Policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar apreenderam pés de maconha e materiais utilizados para cultivo da droga durante uma ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira (22), em Urandi. Segundo informações da corporação, a guarnição foi acionada por uma vítima de 33 anos, que relatou ter recebido um vídeo com ameaças. Nas imagens, o suspeito, também de 33 anos, aparecia portando uma arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a residência do homem, mas ele fugiu ao perceber a chegada da guarnição. Com autorização da proprietária do imóvel, uma mulher de 66 anos e tia do suspeito, os militares realizaram buscas no quarto utilizado pelo homem. No local, foram encontrados uma estufa com dois pés de substância análoga à maconha, um frasco contendo sementes da mesma substância, dois refletores, dois recipientes de adubo, um ventilador e papel alumínio. Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Urandi, onde a ocorrência foi registrada.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.