Região

Encontramos 5211 Notícias

Polícia Civil prende suspeito de roubos de motocicletas em Jequié

Polícia Civil prende suspeito de roubos de motocicletas em Jequié
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos suspeito de envolvimento em roubos de motocicletas em Jequié. A ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal de Jequié, foi executada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié). Após investigações e diligências, os policiais localizaram e prenderam o investigado no bairro Jequiezinho. De acordo com o delegado titular da DRFR de Jequié, Ivan Rodrigues Lessa, o suspeito possui prática criminosa reiterada. “As investigações em andamento já constataram que, ao menos, três motocicletas foram subtraídas mediante roubo praticado pelo mesmo indivíduo”, afirmou. Ainda segundo a apuração policial, o suspeito agia sempre de forma semelhante, realizando abordagens violentas em locais ermos, utilizando arma de fogo e ameaçando as vítimas durante os assaltos. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado para a unidade policial do município, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por desvio de benefícios trabalhistas em Vitória da Conquista

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por desvio de benefícios trabalhistas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã de quarta-feira (20/05), um mandado de busca e apreensão contra um homem de 37 anos investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança, em Vitória da Conquista. De acordo com as investigações, o suspeito atuava na área de recursos humanos de uma empresa do ramo de plástico e teria desviado valores relacionados a benefícios trabalhistas, especialmente vale-alimentação e vale-transporte, causando prejuízo superior a R$ 150 mil à empresa. Segundo a Polícia Civil, o investigado manipulava de forma fraudulenta os sistemas de gestão dos benefícios corporativos, inserindo dados irregulares e realizando operações fictícias para desviar créditos em proveito próprio. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista e cumprido por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por desvio de benefícios trabalhistas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Durante as diligências realizadas na residência do suspeito, os policiais apreenderam duas maquinetas de cartão de crédito e um aparelho celular, materiais que serão utilizados no aprofundamento das investigações. O delegado titular da DRFR, Shangai Alexandre Ramos, afirmou que o investigado possuía controle exclusivo das plataformas utilizadas para administração dos benefícios, o que facilitava a prática das fraudes.

Homem é ferido com golpes de facão após briga entre irmãos em Palmas de Monte Alto

Homem é ferido com golpes de facão após briga entre irmãos em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma guarnição do 17º BPM foi acionada pelo Cicom para atender uma ocorrência de agressão registrada na quarta-feira (20/05), no povoado de Paracatu, zona rural de Palmas de Monte Alto. No local, um homem de 42 anos recebia atendimento de uma equipe do Samu após sofrer cortes nas costas provocados por golpes de facão. Segundo relatos de familiares à polícia, o autor das agressões seria o próprio irmão da vítima, um homem de 32 anos conhecido pelo apelido de “Conan”. Ainda conforme as informações, os dois já possuíam desavenças antigas. Após o ocorrido, policiais militares realizaram rondas na região na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência. De acordo com o médico plantonista responsável pelo atendimento, o homem não corre risco de morte. A Polícia Civil deverá seguir acompanhando o caso.

Homem é morto a tiros na zona rural de Piripá e suspeito é preso em Minas Gerais

Homem é morto a tiros na zona rural de Piripá e suspeito é preso em Minas Gerais
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um homem identificado como Valdir Silva Santos foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (20/05) em uma área de mata às margens de uma estrada vicinal, na zona rural de Piripá. O suspeito do crime foi localizado e preso pouco tempo depois no município de Ninheira. De acordo com a 80ª CIPM, a vítima saiu de casa por volta das 11h12 conduzindo uma motocicleta Dafra Speed 150 amarela com destino ao centro comercial de Piripá, onde faria a venda de bananas. Familiares estranharam a demora no retorno e iniciaram buscas pela região. Durante as buscas, foram encontrados rastros que levavam até uma área de mata. No local, Valdir Silva Santos foi encontrado caído ao solo com marca de disparo de arma de fogo na região da cabeça. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil. Enquanto a guarnição de Piripá preservava o local do crime, equipes das cidades de Belo Campo e Tremedal iniciaram diligências para localizar o suspeito e a motocicleta da vítima. Após a troca de informações com a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito foi localizado juntamente com o veículo roubado pela guarnição de Ninheira-MG. Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Wilson Pereira Pardinho, considerado de alta periculosidade. Ele é apontado como suspeito do homicídio do líder quilombola Arlindo Firmino Brito, ocorrido em 2024 na Fazenda Tamboril, zona rural de Condeúba, além de uma tentativa de homicídio registrada no mesmo local em março deste ano. Ainda conforme a PM, o homem possui três mandados de prisão em aberto nos estados da Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso por crimes de furto e homicídio qualificado. Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com 28 munições intactas e uma deflagrada, três facas, três chaves de fenda, dois aparelhos celulares e R$ 473 em espécie. A motocicleta da vítima também foi recuperada. O suspeito foi encaminhado ao Disep, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem com dívida de pensão alimentícia superior a R$ 13 mil é preso em Brumado

Homem com dívida de pensão alimentícia superior a R$ 13 mil é preso em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 38 anos com mandado de prisão civil em aberto por dívida de pensão alimentícia foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (20/05), no bairro São Jorge, em Brumado. A ação foi realizada por uma guarnição do 24º BPM durante rondas de rotina pela cidade. Segundo a polícia, a prisão ocorreu após informações repassadas pelo Setor de Inteligência da unidade, que identificou o paradeiro do suspeito. O mandado judicial foi expedido pela 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública de Brumado, vinculada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Conforme a decisão, a dívida acumulada de pensão alimentícia é de R$ 13.489,17. Após receber as informações, os policiais localizaram o homem em um bar próximo à residência dele. Durante a abordagem, os dados pessoais foram confirmados e o mandado de prisão foi cumprido. O suspeito foi informado sobre os direitos constitucionais e conduzido à sede da 20ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem é preso por violência doméstica suspeito de ameaçar companheira com facão em Candiba

Homem é preso por violência doméstica suspeito de ameaçar companheira com facão em Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (20/05) por uma mulher de 45 anos que denunciou agressões praticadas pelo companheiro na Fazenda Antagorda, zona rural de Candiba. Segundo a vítima, o homem chegou à residência em visível estado de embriaguez, apresentando comportamento agressivo e iniciando agressões físicas. Ela relatou ainda que o suspeito tentou contra sua vida utilizando um facão. Após o chamado, os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram a vítima e o autor. Durante a abordagem, a equipe localizou a arma branca mencionada pela mulher. O suspeito, um homem de 32 anos, foi detido e conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Motociclista fica ferido após acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto

Motociclista fica ferido após acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma guarnição do 17º BPM foi acionada pelo Samu para atender uma ocorrência de acidente de trânsito registrada na quarta-feira (20/05), na BR-030, na região da Ladeira do Mota, próximo à entrada de Sebastião Laranjeiras, em Palmas de Monte Alto. No local, os policiais constataram uma colisão entre uma van Ford Transit prata e uma motocicleta Honda Today azul. Segundo informações apuradas pela polícia, o condutor da van, de 37 anos, teria perdido o controle da direção e atingido a traseira da motocicleta conduzida por um homem de 53 anos. O motociclista sofreu escoriações leves e foi encaminhado ao hospital municipal para avaliação médica. Conforme a ocorrência, ele não corre risco de morte. Após os procedimentos adotados no local, os veículos foram liberados aos responsáveis.

PM apreende sete veículos durante blitz em Guanambi

PM apreende sete veículos durante blitz em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma guarnição do 17º BPM apreendeu seis motocicletas e um automóvel durante uma blitz policial realizada na quarta-feira (20/05), na Avenida Santos Dumont, no bairro Aeroporto Velho, em Guanambi. De acordo com a corporação, os veículos foram removidos após a constatação de infrações de trânsito. Entre os apreendidos estão uma Honda CG Fan 150 cinza, uma Honda CG 125 cinza, uma Honda Fan 125 preta, uma Honda Bros 150 preta, uma Honda Fan 150 preta, uma Honda CG vermelha e um automóvel VW Saveiro cinza. Após a abordagem, um guincho foi acionado para encaminhar os veículos ao pátio do Detran. As medidas legais cabíveis foram adotadas pela polícia.

Dois homens são presos por abate clandestino e falso advogado é detido em Planalto

Dois homens são presos por abate clandestino e falso advogado é detido em Planalto
Foto: Reprodução/Prefeitura municipal

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante dois homens, de 38 e 46 anos, suspeitos de envolvimento com abate clandestino e comercialização de carne imprópria para consumo humano no município de Planalto, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial da cidade. Segundo a polícia, os investigados foram flagrados no Mercado Municipal realizando a entrega e o recebimento de aproximadamente 100 quilos de carne bovina sem comprovação de inspeção sanitária oficial. As investigações apontam que um dos suspeitos seria responsável pelo abate clandestino do animal e pelo fornecimento da carne, enquanto o outro, proprietário de um açougue no mercado municipal, receberia a mercadoria para desossa e posterior comercialização. Durante a operação, os policiais apreenderam um veículo Toyota Hilux utilizado no transporte da carga irregular. A carne bovina também foi apreendida, passou por perícia e foi encaminhada aos órgãos de vigilância sanitária para incineração. Ainda durante a ocorrência, um homem de 31 anos foi preso em flagrante após se apresentar na unidade policial como advogado dos investigados utilizando, segundo a Polícia Civil, inscrição profissional pertencente a outro advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). De acordo com a polícia, o suspeito poderá responder pelos crimes de falsa identidade, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ele também permaneceu custodiado à disposição da Justiça. Os dois investigados pelo abate clandestino foram autuados pelo crime de vender, expor à venda e entregar mercadoria imprópria para consumo. Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Planalto, Relder Andrade dos Santos, as investigações continuam para identificar possíveis desdobramentos da prática criminosa e apurar a comercialização anterior de produtos de origem clandestina no município, além da atuação fraudulenta do suposto advogado.

MPF recomenda que Ibama não renove licença de indústria nuclear em Caetité

MPF recomenda que Ibama não renove licença de indústria nuclear em Caetité
Foto: INB/MME

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não renove a licença de operação da Unidade de Concentrado de Urânio (URA), localizada em Caetité, no sudoeste da Bahia. A recomendação pede que a renovação da licença seja suspensa até a realização de consulta prévia, livre e informada às comunidades quilombolas afetadas pelo empreendimento operado pelas Indústrias Nucleares do Brasil. Segundo o MPF, ao menos 14 comunidades quilombolas situadas em um raio de até 20 quilômetros da unidade, nos municípios de Caetité e Livramento de Nossa Senhora, nunca foram consultadas sobre os impactos do empreendimento, apesar da unidade funcionar desde 1999. O órgão destaca que a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em vigor no Brasil desde 2004, determina que povos tradicionais sejam consultados sempre que medidas administrativas possam afetar diretamente seus territórios e modos de vida. Em nota, o procurador da República Marcos André Carneiro Silva afirmou que o direito à consulta prévia é uma garantia fundamental para que comunidades tradicionais possam decidir sobre impactos em seus territórios. O MPF também ressaltou que a ausência de titulação definitiva das terras quilombolas não impede o direito à consulta. Conforme o órgão, existem pelo menos 13 processos de regularização fundiária em andamento no Incra envolvendo comunidades da região, alguns iniciados há mais de dez anos. Ainda segundo a recomendação, a renovação da licença ambiental não é automática, já que exige nova análise técnica e pode incluir condicionantes ambientais e sociais. Por isso, o MPF entende que o procedimento também deve observar o direito de consulta das comunidades potencialmente afetadas. O documento informa ainda que já existem negociações entre o MPF e as Indústrias Nucleares do Brasil para um possível acordo extrajudicial voltado à realização das consultas junto às comunidades quilombolas da área de influência do empreendimento. O Ibama terá prazo de 30 dias para informar ao MPF se irá acatar a recomendação e quais medidas serão adotadas para garantir o cumprimento da Convenção 169 da OIT.

Homem investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica é preso em Itapetinga

Homem investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica é preso em Itapetinga
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, referente aos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima, sua ex-companheira, uma mulher de 28 anos. O mandado foi expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia e cumprido por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM/Itapetinga), que, após diligências contínuas e trabalho investigativo, localizou o suspeito, considerado foragido há mais de um mês, no bairro Américo Nogueira, no município, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial do município, onde foram tomadas as providências legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

Idosa fica ferida após confusão entre vizinhas no centro de Tanhaçu

Idosa fica ferida após confusão entre vizinhas no centro de Tanhaçu
Foto: Sudoeste Total

Uma confusão entre vizinhas terminou com uma idosa ferida e danos em um estabelecimento comercial na noite de segunda-feira (18) no centro de Tanhaçu. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do 24º Batalhão foi acionada por volta das 18h para atender uma ocorrência de desentendimento entre moradoras da região. A solicitante, proprietária de uma lanchonete, informou que a vizinha teria invadido e danificado parte do imóvel comercial. Ao chegar ao local, os policiais constataram os danos causados no estabelecimento. Durante a ocorrência, os militares encontraram a mãe da comerciante, uma idosa de 86 anos, com um ferimento na cabeça. Segundo relato da vítima, o corte foi provocado por um pedaço de tijolo arremessado pela vizinha durante a discussão. Apesar do ferimento ser considerado de pequenas proporções, a situação mobilizou a equipe policial. Diante da agressão e dos danos materiais registrados no comércio, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi apresentada para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Civil participa de campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Vitória da Conquista

Polícia Civil participa de campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Servidores da Polícia Civil da Bahia participaram, na segunda-feira (18/05), da Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A ação contou com a participação de integrantes do Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA), vinculado à 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e reuniu representantes de instituições, autoridades e profissionais envolvidos na proteção dos direitos da infância e da adolescência na região.

Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência em Itapetinga

Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência em Itapetinga
Foto: Divulgação/PC

Na segunda-feira (18), a Polícia Civil da Bahia efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto de violência doméstica, em Itapetinga. Conforme as apurações, a vítima, uma mulher, de 29 anos, companheira do investigado, havia sido agredida por ele em abril deste ano, fato que motivou a concessão da medida protetiva. A ação ocorreu no bairro Nova Itapetinga, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT/Itapetinga). As equipes realizavam diligências no local com o objetivo de localizar o contato de uma testemunha mencionada no procedimento investigativo relacionado à violência doméstica. Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram o investigado no mesmo ambiente que a vítima, mesmo havendo medida protetiva vigente em seu desfavor. Durante a abordagem, o suspeito confirmou ter conhecimento da decisão judicial que o impedia de manter contato ou se aproximar da vítima. Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar familiares no bairro São Francisco, em Guanambi

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar familiares no bairro São Francisco, em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma ocorrência de ameaça e vias de fato mobilizou uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (20/05), no bairro São Francisco, em Guanambi. Segundo informações da PM, os policiais foram acionados por volta da 1h15 para atender uma denúncia envolvendo um homem de 34 anos que estaria ameaçando familiares com uma arma branca dentro de uma residência. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito em estado de exaltação e com sinais aparentes de embriaguez. Conforme a ocorrência, ele portava uma espátula metálica e um objeto de ferro semelhante a uma mão de pilão. De acordo com relato da irmã do autor, uma mulher de 37 anos, o homem teria ameaçado o próprio sobrinho, um adolescente de 17 anos, utilizando uma faca de cozinha. Ainda segundo a denúncia, durante a confusão ele empurrou a própria mãe, uma idosa, que desmaiou e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Diante da situação e do confronto entre os envolvidos, os policiais conduziram as partes para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde a ocorrência foi registrada para adoção das medidas cabíveis.

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Jequié

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Jequié
Foto: Divulgação/PMJ

Na segunda-feira (18), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 19 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Jequié.  O crime ocorreu em 2025. A vítima, de 13 anos, convivia com o investigado. Segundo as investigações, os abusos aconteciam em momentos em que ele permanecia sozinho com a adolescente. A delegada titular da DEAM Grazziele Quaresma Pereira, destacou que a ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas durante o mês de maio, período marcado por campanhas de conscientização e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.  “Reforçando o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na proteção de vítimas vulneráveis”, afirmou. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jequié e cumprido após o comparecimento do investigado à unidade policial, ocasião em que ele foi cientificado da ordem judicial e de seus direitos constitucionais. As providências legais cabíveis foram adotadas, e o suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça.

Comerciante imobiliza suspeito de furto e aciona PM em Tanhaçu

Comerciante imobiliza suspeito de furto e aciona PM em Tanhaçu
Foto: Sudoeste Total

Um homem suspeito de furtar um mercadinho foi conduzido à delegacia na tarde de terça-feira (19/05), em Tanhaçu, após ser localizado e imobilizado pelo proprietário do estabelecimento com a ajuda do filho. A ocorrência foi registrada por volta das 12h15 pela guarnição do 24º BPM – Base Minério. Segundo informações da Polícia Militar, o comerciante, de 56 anos, relatou que percebeu um homem observando o depósito do mercadinho na segunda-feira. Ao abrir o estabelecimento no dia seguinte, constatou o desaparecimento de diversas mercadorias e decidiu procurar o suspeito por conta própria. O homem foi encontrado dormindo às margens do Rio das Contas. O comerciante e o filho, de 19 anos, conseguiram conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar, acionada por meio do telefone funcional da guarnição. De acordo com a vítima, foram furtadas bebidas e fogos de artifício do depósito do estabelecimento. Durante a abordagem, os policiais encontraram parte do material furtado em posse do suspeito. Após a ocorrência, o comerciante, o suspeito e uma testemunha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado para adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia Militar conduz funcionários à delegacia após discussão em empresa de Brumado

Polícia Militar conduz funcionários à delegacia após discussão em empresa de Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma discussão entre funcionários de uma mesma empresa mobilizou uma guarnição da CETO do 24º Batalhão da Polícia Militar na tarde de terça-feira (19/05), em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 12h50, na região do Anel Viário da BR-030. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo suposto uso de arma de fogo dentro do ambiente de trabalho. No local, um homem de 42 anos relatou aos policiais que havia se desentendido verbalmente com outro funcionário, de 30 anos, e que durante a discussão teria sido ameaçado pelo colega, que supostamente estaria armado. Diante da denúncia, os policiais realizaram abordagem nos envolvidos, além de uma busca pessoal e uma varredura no perímetro da empresa. Apesar das acusações, nenhuma arma de fogo ou arma branca foi localizada. Funcionários que testemunharam a confusão confirmaram que houve um desentendimento entre os trabalhadores, mas afirmaram não ter visto qualquer arma durante a situação. Como os ânimos permaneciam alterados e houve relato de ameaça, os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brumado, onde a ocorrência foi registrada para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Militar conduz mulheres à delegacia após conflito por cobrança de dívida em Brumado

Polícia Militar conduz mulheres à delegacia após conflito por cobrança de dívida em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma ocorrência de ameaça motivada por desacordo financeiro mobilizou uma guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar, Base Minério, na manhã de terça-feira (19/05), no bairro Novo Brumado, em Brumado. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 7h, via CICOM, para atender uma denúncia envolvendo intimidação durante uma cobrança de dívida em uma residência da localidade. No local, os policiais ouviram a moradora, de 39 anos, que relatou que uma mulher de 42 anos vinha comparecendo repetidamente ao imóvel para exigir o pagamento de valores emprestados. A solicitante confirmou a existência da dívida, que já dura mais de um ano, mas afirmou que o atraso ocorreu nos últimos três meses e que, atualmente, enfrenta dificuldades financeiras para quitar o débito. Já a outra envolvida alegou que necessita receber o valor com urgência, pois teria intermediado o empréstimo junto ao próprio irmão. Diante do impasse e das acusações de intimidação, e sem acordo entre as partes no local, a guarnição encaminhou as duas mulheres para a Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Militar acompanha caso de suspeita de estupro de vulnerável em Livramento de Nossa Senhora

Polícia Militar acompanha caso de suspeita de estupro de vulnerável em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

Uma ocorrência de averiguação de suposto estupro de vulnerável foi registrada na noite de terça-feira (19/05), no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações da 46ª CIPM, a guarnição foi acionada por volta das 23h50 após denúncia apresentada pela mãe de uma criança de 3 anos. Conforme o relato, o suposto abuso teria ocorrido no dia 16 de maio, sendo apontado como suspeito o pai da vítima. Ao chegar ao endereço informado, os policiais mantiveram contato com os envolvidos e acompanharam a responsável legal e a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram realizados atendimento médico e exame clínico. De acordo com a médica responsável pelo atendimento, não foi possível confirmar, por meio do exame realizado na unidade, a ocorrência do fato denunciado. A profissional informou ainda que a comprovação técnica dependerá da realização de perícia especializada. Durante o atendimento, conforme registrado na ocorrência, a criança teria relatado por diversas vezes a existência de contato íntimo por parte do suspeito. Após os procedimentos iniciais, as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis, incluindo a realização de perícia especializada.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.