Início Arquivo Dezembro de 2024

Dezembro de 2024

Encontramos 252 Notícias

Baiana Núbia Oliveira conquista terceiro lugar na São Silvestre 2024

Baiana Núbia Oliveira conquista terceiro lugar na São Silvestre 2024
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Com o tempo de 53m11s, a baiana Núbia de Oliveira, natural de Campo Formoso, no norte baiano, fez história na tradicional Corrida de São Silvestre, conquistando o terceiro lugar na competição deste ano, que celebra a 99ª edição. Essa foi a terceira participação da atleta baiana na São Silvestre, que já se destaca como um dos grandes nomes do atletismo internacional. Núbia Oliveira é uma das 211 atletas baianas que recebe o apoio do Governo do Estado por meio do programa Bolsa Esporte, garantindo-lhe um incentivo mensal de R$ 1.500,00 para o desenvolvimento de seu potencial esportivo. Residente no distrito de Flamengo, em Jaguarari, Núbia, com apenas 22 anos, vem se destacando em todas as provas que compete. Os 1º e 2º lugares da prova feminina foram conquistados pelas queniananas Agnes Keino (Quênia), com 51m25s, e Cynthia Chemweno, com 52m11s, respectivamente. Apesar da pouca idade, a atleta já acumula títulos como campeã do Troféu Brasil 1000m, campeã sul-americana, vice-campeã Pan-americana de Cros Country, além de ser campeã brasileira de atletismo por 13 vezes.

Bandeira tarifária nas contas de energia será verde em janeiro, diz ANEEL

Bandeira tarifária nas contas de energia será verde em janeiro, diz ANEEL
Foto: Reprodução/ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou na última sexta-feira (27/12) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde. Dessa forma, os consumidores de energia elétrica não terão custo extra nas contas de energia. A bandeira tarifária permaneceu verde de abril de 2022 até julho de 2024. Ela se repetiu em dezembro de 2024 e será mantida em janeiro de 2025 devido a permanência das condições favoráveis de geração de energia no País. Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas.

Presidente assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.518

Presidente assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.518
Foto: Sudoeste Total

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 30 de dezembro, o decreto que reajusta o salário mínimo. O valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de janeiro de 2025, variação de R$ 106 (7,5%) em relação ao atual, de R$ 1.412. O texto será publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 31 de dezembro.  “O que podemos garantir é que enquanto formos governo nesse país, os trabalhadores vão receber um salário mínimo além daquilo que é a inflação. É um compromisso nosso, um compromisso histórico, uma prática que já deu certo durante tantos anos e a gente vai continuar fazendo. Eu acho que precisamos cuidar com muito carinho, porque é, na minha opinião, a melhor forma de distribuição de renda que a gente pode ter no Brasil. E a gente vai continuar tentando melhorar a cada ano. Portanto, continuem sonhando e vamos tentar continuar realizando o sonho de vocês”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de assinatura do decreto.

Governo da Bahia antecipa R$ 197,7 milhões para os 417 municípios

Governo da Bahia antecipa R$ 197,7 milhões para os 417 municípios
Foto: Matheus Lens/Sefaz-BA

Os 417 municípios baianos receberam, nesta segunda-feira (30), um reforço no caixa para fechamento das contas, com a antecipação pelo Governo do Estado de R$ 197,7 milhões correspondentes às receitas do ICMS e do Fundeb arrecadados entre os dias 23 e 26 de dezembro e conforme anúncio feito pelo governador Jerônimo Rodrigues. As receitas antecipadas aos municípios, de acordo com o calendário das transferências constitucionais, somente seriam repassadas em janeiro. “Entendemos a importância desse recurso para as prefeituras, e fortalecendo nossa parceria com as gestões municipais trabalhamos para que essa antecipação pudesse acontecer. Isso dá um fôlego a mais para que prefeitas e prefeitos de todo estado realizem investimentos que os municípios precisam”, comentou Jerônimo Rodrigues. A antecipação foi solicitada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) como forma de melhorar a situação financeira das administrações municipais e ajudar no fechamento das contas na reta final do ano, que coincide com o encerramento dos mandatos dos atuais prefeitos. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o valor repassado inclui a cota dos municípios na receita total de ICMS no período, e ainda as parcelas do Fundeb relativas ao ICMS, ao ITD e ao IPVA. Só de ICMS, o Estado antecipou R$ 122,06 milhões às prefeituras. A maior cota de antecipação do imposto coube à capital baiana: Salvador recebeu R$ 11,61 milhões. Em seguida, os maiores valores foram para Camaçari (R$ 7,25 milhões), Feira de Santana (R$ 4,7 milhões), São Francisco do Conde (R$ 3,94 milhões), Luís Eduardo Magalhães (R$ 3,88 milhões), São Desidério (R$ 3,16 milhões), Candeias (R$ 2,93 milhões), Simões Filho (R$ 2,65 milhões), Formosa do Rio Preto (R$ 2,51 milhões) e Vitória da Conquista (R$ 2,46 milhões). O cronograma de repasses na virada de ano foi definido após entendimento do Estado com o Banco do Brasil. A arrecadação relativa à movimentação econômica do período de 27 a 31 de dezembro será repassada em 3 de janeiro. Já a distribuição dos valores a serem arrecadados nos primeiros dias úteis de 2025, 2 e 3 de janeiro, ocorrerá em datas diferentes: dia 7 de janeiro, no caso do ICMS, e dia 8, no do Fundeb.

Homem tem mandado de prisão cumprido em Macaúbas

Homem tem mandado de prisão cumprido em Macaúbas
Foto: Sudoeste Total

Um homem teve o mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (30) na cidade de Macaúbas. Conforme informações da 4ª CIPM, o homem foi localizado nas imediações da feira livre por volta das 12h07. O mandado, foi expedido pela Vara Crime, Júri e Execuções Penais, Infância e Juventude de Macaúbas, e está relacionado à tipificação penal que trata do descumprimento decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas na legislação. O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

MIDR reconhece a situação de emergência por conta da estiagem em Tremedal

MIDR reconhece a situação de emergência por conta da estiagem em Tremedal
Foto: Reprodução

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (30), a situação de emergência por conta da estiagem em Tremedal. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União. Agora, a prefeitura está apta a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros. Até o momento, a Bahia tem 76 reconhecimentos vigentes, dos quais 75 por estiagem e um por chuvas intensas. Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Após fuga, PM apreende submetralhadora e drogas em Jequié

Após fuga, PM apreende submetralhadora e drogas em Jequié
Foto: Divulgação/Rondesp

Policiais militares da Rondesp Sudoeste apreenderam uma submetralhadora, 1,3 kg de substância análoga a maconha, 29 gramas de substância análoga a crack, 19 munições intactas de calibre 9 mm além de embalagens para acondicionamento de drogas e ama balança de precisão, no sábado (29) na cidade de Jequié. O flagrante aconteceu por volta das 19h no Residencial Mandacaru II. Em patrulhamento pelo local, guarnição de Rondesp visualizou dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, sem placa de identificação, em posse de uma mochila, que ao observarem a presença da viatura empreenderam fuga, abandonando a mochila em um terreno baldio durante o trajeto e seguindo por uma passagem estreita, impossibilitando o alcance da guarnição. Em buscas no perímetro foi localizada a mochila contendo a submetralhadora, além dos entorpecentes. Todo material foi apresentando à Delegacia de Polícia para registro e lavratura de ocorrência.

Motocicleta com registro de furto/roubo é recuperada pela PM em Botuporã

Motocicleta com registro de furto/roubo é recuperada pela PM em Botuporã
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma motocicleta com registro de furto/roubo foi recuperada pela PM no último sábado (29) na cidade de Botuporã. Por volta das 13h, policiais da 4ª CIPM, realizavam rondas ostensivas na comunidade de Lagoa Grande, quando interceptaram a motocicleta, e constaram a restrição durante a busca veicular. Diante da situação, o condutor e o veículo foram apresentados à delegacia local para os devidos procedimentos legais.

Homem é detido por suspeita de agredir e ameaçar a companheira em Macaúbas

Homem é detido por suspeita de agredir e ameaçar a companheira em Macaúbas
Foto: Divulgação/PMM

Um homem foi detido na cidade de Macaúbas, sudoeste da Bahia, neste domingo (30), acusado de agredir a própria companheira. Policiais da 4ª CIPM foram acionados por volta das 6h para atender a ocorrência na localidade Cidade Nova, com a informação de que o acusado estaria ameaçando sua companheira de morte. A denunciante, uma amiga da vítima, disse que o homem também teria quebrado o celular da companheira e por isso a mesma não conseguia ligar para pedir socorro. Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima alguns ferimentos e a casa revirada, com televisão e alguns móveis quebrados. Ela também relatou que o indivíduo tinha saído da casa em posse de uma faca. O acusado foi localizado em seguida, e conforme a PM, também apresentava algumas marcas em seu corpo. Ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Ibotirama.

CIPRv apreende medicamentos, suplementos e produtos importados sem nota fiscal na BR-122, em Candiba

CIPRv apreende medicamentos, suplementos e produtos importados sem nota fiscal na BR-122, em Candiba
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma carga contendo medicamentos, suplementos e diversos produtos sem notas fiscais, foi apreendia pela Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) neste domingo (29) na BR-122, trecho do município de Candiba. Entre os produtos apreendidos estão: 86 frascos de medicamentos e suplementos, 179 copos Stanley, carregadores, 30 cabos USB, aparelhos celulares, pulseiras, pendrives, e cartões de memória. O flagrante foi feito por policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os materiais foram localizados no compartimento de bagagens de um ônibus que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade baiana de Ibipitanga. Todo material apreendido foi encaminhado e apresentado na delegacia de Guanambi para adoção das medidas legais cabíveis.

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendida pela PRE em Encruzilhada

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendida pela PRE em Encruzilhada
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma motocicleta verde com placa de SP que possuía restrição de furto/roubo foi recuperada por policiais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) na sexta-feira (27) na BA-632, trecho do município de Encruzilhada, sudoeste da Bahia. Uma Guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordou o veículo Honda/CG 125 Titan KS e constatou que havia sinais de adulteração na numeração do motor e chassi, além da restrição de furto. O veículo foi recolhido e apresentado no DISEP de Vitória da Conquista para adoção das medidas legais cabíveis. Não foi informado se alguma pessoa foi conduzida na ocorrência.

CIPRv apreende drogas e arma de fogo na entre Candiba e Sebastião Laranjeiras

CIPRv apreende drogas e arma de fogo na entre Candiba e Sebastião Laranjeiras
Foto: Divulgação/CIPRv

Policiais Rodoviários Estaduais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Brumado apreenderam uma arma de fogo calibre 22, munições, além de diversas porções de substâncias análoga a maconha, neste sábado (28) na estrada que liga Candiba a Sebastião Laranjeiras, região sudoeste da Bahia. Uma Guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), deu ordem de parada a uma motocicleta, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Ele não foi alcançado. Durante a fuga, o condutor se dispersou dos materiais que foram apreendidos e apresentados na delegacia de Guanambi para adoção das medidas legais cabíveis.

Homem é detido por adulterar placa de veículo com fita isolante no interior da Bahia

Homem é detido por adulterar placa de veículo com fita isolante no interior da Bahia
Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na sexta-feira (27), por adulterar a placa identificadora de um carro com uma fita isolante. O flagrante ocorreu na BR-101, na localidade do Pedrão, em trecho do município de Alagoinhas, interior da Bahia. Durante uma operação, a caminhonete L200 chamou a atenção dos policiais por estar estacionada às margens da rodovia. Durante a abordagem, a equipe constatou que o motorista havia colocado uma fita isolante sobre dois caracteres da placa traseira, impedindo a leitura correta. Uma fita também foi colocada sobre o QR-CODE da placa dianteira. O motorista alegou ter utilizado a fita para não ser pego pelo radar. Ele foi autuado e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas.

Motocicletas com restrição são recuperadas pela Polícia Militar em Jequié

Motocicletas com restrição são recuperadas pela Polícia Militar em Jequié
Foto: Divulgação/Cipe Central

Policiais militares da Cipe Central recuperaram duas motos com restrição de furto/roubo, na manhã de sexta-feira (27), em Jequié. Os militares foram acionados através de denúncia de que dois indivíduos armados teriam roubado uma motocicleta no centro da cidade. Buscas foram realizadas, nenhum suspeito foi localizado. Durante as diligências, duas motos com restrição de furto/roubo foram encontradas abandonadas, sendo os dois veículos encaminhados à delegacia que atende ao município para o registro da ocorrência.

Baiano é selecionado para compor equipe de Wrestling do Sesi de São Paulo

Baiano é selecionado para compor equipe de Wrestling do Sesi de São Paulo
Foto: Reprodução/Sec

O estudante Adrian de Santana, 18, concluiu este ano, o curso técnico em agropecuária, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Áurea dos Humildes Oliveira, em Aporá, e já está iniciando um novo capítulo da sua vida através do esporte. Ele foi selecionado para fazer parte da equipe de Wrestling do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Trata-se de um esporte de combate com várias modalidades (olímpica, profissional, luta livre e greco-romana), que envolve técnicas de luta, força e estratégia, com regras específicas para cada estilo. O jovem, que já está de malas prontas para morar na cidade de Cubatão, no interior de São Paulo, começou a praticar Wrestling, em 2022, com a orientação do professor voluntário Adalito Júnior. Em 2023, após a inauguração da nova sede do colégio, foi implantada a Oficina de Lutas. “Ela está inserida no Programa Educa Mais Bahia, que visa induzir e qualificar a ampliação da jornada nas escolas públicas da rede estadual de ensino. O objetivo é desenvolver no estudante/atleta atividades psicomotoras além valores como respeito, disciplina, coragem e autocontrole”, explicou Adalito. Adrian revelou como foi selecionado para a equipe do Sesi e falou da importância do suporte e incentivo que vem tendo: “tudo começou no campeonato brasileiro sub 20, onde conheci atletas da equipe do Sesi, que viram meu destaque na competição. Eles me encaminharam para o treinador do Sesi, que se interessou e disponibilizou toda a documentação necessária para ingressar na equipe. O apoio da escola foi fundamental para que eu pudesse participar das competições. Já o meu treinador Adalito me deu possibilidades de treinar e participar de seminários do esporte, que me capacitaram com conhecimento técnico e prático para a modalidade”. Em pouco tempo de prática esportiva, ele já coleciona várias medalhas em competições: ouro nos Jogos Escolares da Bahia, em 2023; bronze nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, em 2023 (estilo greco-romano); vice-campeão baiano – Sub 2024; bronze no Circuito Norte-nordeste, na Paraíba, em 2024; e prata no Campeonato Brasileiro, em Mato Grosso, em 2024. “Eu pretendo seguir com os treinos para os campeonatos brasileiros e ingressar na seleção brasileira. Além disso, quero participar de competições internacionais e representar o Brasil”, comentou o atleta. O projeto intitulado “Oficina de lutas: vivências e experiências dos/as educandos/as do programa Educa Mais Bahia realizada no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Áurea dos Humildes Oliveira”, que mostra o trabalho realizado na oficina com algumas modalidades de artes marciais, foi apresentado por Adrian durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação, ocorrido de 17 a 19 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Estudante de Rio de Contas tem trajetória de sucesso nas Olimpíadas de Matemática 

Estudante de Rio de Contas tem trajetória de sucesso nas Olimpíadas de Matemática 
Foto: OBMEP/SEC-BA

Gustavo Abreu Silva, 17 anos, estudante que concluiu os estudos no Colégio Estadual Carlos Souto, de tempo integral, localizado em Rio de Contas, brilhou na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O jovem conquistou medalha de prata na classificação regional e medalha de bronze a nível nacional, consolidando como um dos destaques da Bahia na competição. A OBMEP é composta por duas fases. Na primeira, realizada em formato objetivo, milhares de estudantes de todo o Brasil competem por uma vaga na segunda etapa, que conta com provas discursivas mais desafiadoras. Gustavo superou cada etapa com excelência, tendo seu desempenho reconhecido quando os resultados foram divulgados no último dia 20 de dezembro. “O nível de dificuldade estava entre médio e difícil, são questões que envolvem muito raciocínio lógico, misturado com outros assuntos, mas eu me preparei para as provas e acabei me saindo bem. Com a ajuda de professores como Liz Tanajura, professora do meu ensino fundamental e quem me apresentou a OBMEP, eu consegui chegar até a medalha de bronze”, afirmou. Essa trajetória de sucesso não começou agora. Gustavo acumula um histórico impressionante de conquistas na OBMEP. Em 2020/2021, 16ª edição, o estudante recebeu a medalha de prata nacional. Em 2022, 17ª edição, recebeu novamente a medalha de prata nacional. Em 2023, 18ª edição, ele recebeu medalhas de bronze nacional e prata regional, e em 2024, ele alcançou novamente as medalhas de bronze nacional e prata regional: “ganhar essas medalhas está sendo algo muito bom. Eu me sinto reconhecido e sei que são frutos do meu estudo e gosto pela Matemática”. Além da OBMEP, Gustavo participou de diversas competições acadêmicas, incluindo a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Olimpíada Tubarão da Matemática, Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, Maratona Cactus, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) e a Olimpíada Mandacaru de Matemática.

Tribunal de Justiça acata recurso do Prefeito de Rio de Contas  

Tribunal de Justiça acata recurso do Prefeito de Rio de Contas  
Foto: Sudoeste Total

A Desembargadora Marielza Brandão Franco, do Tribunal de Justiça da Bahia, acatou, nesta sexta-feira, 27/12, o recurso apresentado pelo Prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo, e suspendeu o prazo de 72 horas exigido pela equipe do vereador Célio Evangelista para o fornecimento de informações antecipadas relativas à transição de governo. A magistrada fundamentou a sua decisão na Resolução 1.311 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que estabelece diretrizes para a transmissão de cargos de prefeitos municipais e presidentes de câmaras de vereadores. Com a decisão, ficou determinado que agora a documentação solicitada deve ser enviada até o dia 31 de janeiro. A Desembargadora destacou que a medida respeita os princípios de proporcionalidade e razoabilidade estabelecidos pelo TCM-BA. Em nota, a Prefeitura de Rio de Contas informou que a Comissão de Transição de Governo foi oficialmente instalada em 26/11, e que a primeira reunião entre representantes da gestão atual e da próxima administração ocorreu em 06/12, com o objetivo de garantir total transparência nos trâmites de transição entre as gestões. A administração atual informou que, de forma transparente e com lisura, nunca omitiu ou negou informações, sendo que todos os procedimentos foram decididos nesta reunião do dia 06/12, quando ficou acordado que os dados solicitados seriam repassados até o dia 31/12. A nota conclui informado que, a gestão sempre foi pautada pela transparência, seguindo os protocolos e normas determinadas pelo TCM-BA.

PM apreende drogas e detém suspeito de tráfico em Cândido Sales

PM apreende drogas e detém suspeito de tráfico em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um homem foi detido suspeito de traficar drogas na cidade de Cândido Sales na noite desta quinta-feira (26). O flagrante foi feito por policiais da 80ª CIPM. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional realizava patrulhamento no Bairro da Usina quando avistou um homem, que estava tentando pular o muro de uma residência e jogando uma sacola por cima da estrutura. Ao verificarem o conteúdo da sacola, os policiais encontraram substâncias que se assemelhavam à maconha e ao crack, além de uma balança de precisão, celulares e embalagens, evidenciando a prática de tráfico de drogas. Após baterem na porta da residência, o homem atendeu e, em seguida, foi dada voz de abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontradas mais evidências que comprovaram a atividade criminosa. O homem foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos ao DISEP, em Vitória da Conquista, para que as medidas legais fossem tomadas.

Secretária da Saúde do Estado inspeciona obras para implantação de leitos de UTI e radioterapia em Vitória da Conquista

Secretária da Saúde do Estado inspeciona obras para implantação de leitos de UTI e radioterapia em Vitória da Conquista
Foto: Jamile Amine/Sesab

As obras de ampliação do Hospital Afrânio Peixoto, que incluem a implantação de 20 novos leitos de terapia intensiva (UTI), e a construção do serviço de radioterapia no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) estão em ritmo acelerado. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2025. Nesta sexta-feira (27), a secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, visitou ambas as unidades hospitalares para acompanhar o andamento das obras. “Os 20 novos leitos de UTI estão 70% concluídos e atenderão pacientes críticos, fortalecendo a infraestrutura hospitalar da região sudoeste", destacou Roberta Santana. As obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no HGVC, estão ainda mais avançadas, superando os 90%. Na última semana, os aceleradores lineares, equipamentos de ponta utilizados na radioterapia para tratar diversos tipos de câncer, chegaram e começaram a ser instalados. O projeto, paralisado durante toda a gestão do ex-presidente, foi retomado graças ao presidente Lula, e à ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Essa retomada é motivo de grande alegria e esperança para toda a região sudoeste da Bahia. Em breve, estaremos prontos para oferecer diagnósticos e tratamentos mais céleres e eficazes aos nossos pacientes. Agradeço ao presidente Lula, à ministra Nísia e reafirmo o compromisso do Governo da Bahia em caminhar junto com a União para ampliar a assistência oncológica,” declarou a secretária Roberta Santana.

PM apreende arma e droga com indivíduo de alta periculosidade em Cândido Sales

PM apreende arma e droga com indivíduo de alta periculosidade em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um revólver calibre 38 foi apreendido pela PM na madrugada desta sexta-feira (27) no município de Cândido Sales, sudoeste da Bahia. Conforme a 80ª CIPM, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional foi procurada por um transeunte, que informou sobre um indivíduo portando uma arma de fogo ostensivamente próximo a um sítio local. Com base nas características, o efetivo deslocou para o local. Ao avistar a viatura, o acusado empreendeu fuga para uma residência, que ao ser determinado que saísse com as mãos para cima, optou por disparar contra a guarnição, que de imediato revidou e incursionou na residência, imobilizando o indivíduo, que portava a arma de fogo. Imediatamente foi prestado socorro, sendo identificado, com registro de Inquéritos por homicídios e tráfico de drogas. Além da arma de fogo, foi encontrado aproximadamente 600g de substância análoga a maconha. Todo material apreendido, juntamente com arma, foi apresentado no DISEP em Vitória da Conquista para registro da ocorrência.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.