Região

Encontramos 5211 Notícias

Homem de 59 anos morre após afogamento em poço no distrito de Ceraíma, em Guanambi

Homem de 59 anos morre após afogamento em poço no distrito de Ceraíma, em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem identificado como Edvaldo Aureliano Fernandes, de 59 anos, morreu após se afogar em um poço no Núcleo do distrito de Ceraíma, em Guanambi, na tarde desta sexta-feira (22). Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 14h20 para averiguar uma ocorrência de afogamento na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima de bruços e parcialmente submersa dentro do poço. Um sobrinho de Edvaldo relatou que, por volta das 13h30, foi procurar o tio após ele se atrasar para o almoço, momento em que o encontrou dentro da estrutura. Ainda de acordo com o familiar, Edvaldo era alcoólatra e costumava apresentar episódios recorrentes de mal-estar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) após a realização da perícia.

Adolescente morre após capotamento na BR-030 entre Iuiú e Palmas de Monte Alto

Adolescente morre após capotamento na BR-030 entre Iuiú e Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um adolescente de 15 anos morreu após um capotamento registrado na manhã desta quinta-feira (22), na BR-030, nas proximidades da Fazenda Canabrava, no trecho entre o entroncamento de Iuiú e o município de Palmas de Monte Alto. De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, policiais foram acionados por volta das 7h05 para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no atendimento às vítimas do acidente, que ficaram presas às ferragens. Em razão da quantidade de vítimas, foi necessário o acionamento de uma equipe do SAMU de Palmas de Monte Alto para reforçar o atendimento no local. Segundo a ocorrência, o adolescente sofreu uma lesão na cervical e apresentou paradas cardíacas. Apesar das manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas pelas equipes de socorro, ele não resistiu e morreu no local.

Adolescente morre após capotamento na BR-030 entre Iuiú e Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma criança de 4 anos ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Palmas de Monte Alto, sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). A condutora do veículo, uma mulher de 37 anos, relatou que seguia de Guanambi para Carinhanha com familiares quando perdeu o controle da direção do Fiat Uno Sporting branco, ano 2011/2012, que acabou capotando. Além dela, uma menina de 7 anos e outra mulher de 37 anos sofreram ferimentos leves, receberam atendimento no local e foram liberadas. O automóvel ficou com a lateral esquerda danificada e o teto parcialmente cortado e amassado após o acidente.

Polícia Militar recupera iPhone roubado após rastreamento em Brumado

Polícia Militar recupera iPhone roubado após rastreamento em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

A Polícia Militar recuperou um iPhone roubado na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Esconso, em Brumado. O aparelho havia sido levado na noite anterior e foi localizado após a vítima utilizar o sistema de rastreamento do celular. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Base Minério foi acionada por volta das 9h45 por um cidadão que informou ter identificado a localização exata do aparelho por meio do recurso de monitoramento do dispositivo. Com as coordenadas repassadas pela vítima, os policiais se deslocaram até a Avenida Osvaldo de Souza Silva, onde realizaram buscas na região indicada. Durante a varredura, a equipe conseguiu localizar o celular. O aparelho recuperado foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada para posterior devolução ao proprietário.

Polícia Militar intervém em briga motivada por dívida financeira em Brumado

Polícia Militar intervém em briga motivada por dívida financeira em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma discussão entre dois homens terminou com a intervenção da Polícia Militar na noite da quinta-feira (21), no bairro Baraúnas, em Brumado. O desentendimento teria sido motivado por uma cobrança financeira. Segundo informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição de rádio patrulha da Base Minério foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 19h, após denúncia de uma briga em via pública na Rua Manoel Joaquim Gomes dos Santos. Ao chegar ao local, os policiais constataram a situação e encontraram os dois envolvidos ainda no endereço informado. Após serem contidos pela guarnição, os homens confirmaram que haviam entrado em confronto físico. De acordo com o relato apresentado aos policiais, a confusão começou após um desentendimento comercial relacionado a uma dívida no valor de R$ 400. Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis adotadas.

Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão em Rio do Antônio

Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão em Rio do Antônio
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na sexta-feira (22), três mandados de busca e apreensão no município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Rio do Antônio, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Minério), contra dois homens investigados por tráfico de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Caculé após investigações conduzidas pela unidade policial do município, que identificaram imóveis supostamente utilizados para comercialização de entorpecentes na cidade. Durante o cumprimento de um dos mandados, em uma residência ligada a um investigado de 27 anos, os policiais apreenderam 142 porções de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e outros materiais considerados importantes para o andamento das investigações. No imóvel também foi encontrada uma adolescente de 17 anos, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça. Os outros dois endereços alvos da operação pertenciam a outro investigado. Em um dos imóveis, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .45 registrada, além de 27 munições. O armamento foi apreendido. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

MP ajuíza ação para regularizar transporte escolar da zona rural de Brumado 

MP ajuíza ação para regularizar transporte escolar da zona rural de Brumado 
Foto: Sudoeste Total

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do promotor de Justiça Gustavo Pereira Silva, ajuizou, no dia 19 de maio de 2026, uma ação civil pública com pedido de urgência ao Município de Brumado e o Estado da Bahia para regularizar o transporte escolar de estudantes da rede estadual que vivem na zona rural, diante das falhas na prestação do serviço. A medida decorre do procedimento instaurado após o recebimento de denúncias sobre deficiências na oferta do transporte escolar do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), que vêm inviabilizando a permanência de adolescentes no ambiente escolar. As apurações indicaram que os veículos disponibilizados pelo Município operam em horários incompatíveis com a grade curricular da unidade. Pela manhã, os ônibus saem antes do término das aulas, e, no turno vespertino, os estudantes também deixam a escola antecipadamente, perdendo diariamente o último horário. Segundo o promotor de Justiça Gustavo Pereira Silva, a situação compromete o direito fundamental à educação e favorece a evasão escolar. Estima-se que cerca de 200 alunos da zona rural sejam prejudicados todos os dias. Em localidades como a Fazenda Jacaré, os estudantes ainda enfrentam dificuldades adicionais, sendo deixados na rodovia BA-148 e obrigados a caminhar cerca de seis quilômetros até suas casas, o que, em muitos casos, impede a frequência às aulas. Na ação, o MPBA requer que o Estado da Bahia e o Município de Brumado ajustem imediatamente os horários do transporte escolar para coincidir com o término das aulas, além de garantir o deslocamento até as comunidades rurais. Também foi solicitado que sejam adotadas medidas para recompor o conteúdo perdido e assegurar o cumprimento da carga horária mínima anual, conforme previsto na legislação educacional.

Motocicleta com registro de furto é recuperada pela PRF na BR-116, em Cândido Sales

Motocicleta com registro de furto é recuperada pela PRF na BR-116, em Cândido Sales
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta sexta-feira (22), uma motocicleta clonada com registro de furto durante fiscalização na BR-116, em Cândido Sales. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT 03) em conjunto com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Delegacia da PRF de Vitória da Conquista. Durante deslocamento pela rodovia, os policiais encontraram, às margens da BR-116, na altura do km 909, uma motocicleta Honda CG 160 azul aparentemente abandonada e com indícios de adulteração. Ao realizarem uma verificação detalhada dos elementos identificadores do veículo, os agentes constataram sinais de adulteração na placa, que não possuía compatibilidade com os registros oficiais. Após análise mais minuciosa, foi identificado que a motocicleta era um clone. Segundo a PRF, a moto original possuía registro de furto ocorrido em 2 de julho de 2025, com ocorrência registrada pela Polícia Civil de Contagem. Diante da situação, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Cândido Sales, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Motocicleta com registro de roubo é recuperada pela PM no bairro Rodoviário, em Brumado

Motocicleta com registro de roubo é recuperada pela PM no bairro Rodoviário, em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma motocicleta roubada foi recuperada pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Rodoviário, em Brumado. O veículo havia sido levado por assaltantes no dia anterior. Segundo informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Base Minério foi acionada por volta das 14h pelo coordenador de área, após denúncia de que uma motocicleta estava abandonada em um terreno baldio na Rua Juvenal Pires Barbosa. Ao chegarem ao local indicado, os policiais confirmaram a informação e, após consulta dos dados do veículo, constataram que se tratava da mesma motocicleta tomada de assalto na quinta-feira (21), no bairro Vivendas do Parque. O veículo foi recolhido pela guarnição e apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde serão realizados os procedimentos legais para posterior devolução ao proprietário.

Polícia Civil prende homem em flagrante por importunação sexual em Planalto

Polícia Civil prende homem em flagrante por importunação sexual em Planalto
Foto: Divulgação/PC

Uma ação da Polícia Civil da Bahia prendeu, na quinta-feira (21), um homem, de 66 anos, investigado por importunação sexual, na cidade de Planalto. Segundo informações das apurações, a vítima sofreu o crime durante o exercício de sua atividade laboral. De acordo com as investigações da Delegacia Territorial (DT/Planalto), a vítima, uma mulher que trabalha como agente de endemias no município, passou a ser filmada de forma clandestina pelo morador de um imóvel. Após o ocorrido, a mulher procurou a unidade policial, onde registrou a ocorrência. Diligências policiais foram realizadas, localizando o suspeito em sua residência. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. O aparelho celular utilizado na ação também foi apreendido e encaminhado para perícia, para extração de dados que auxiliem nas investigações. O suspeito permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para completa elucidação dos fatos.

Governo da Bahia lança Fórum Macroterritorial de Desenvolvimento em Caetité

Governo da Bahia lança Fórum Macroterritorial de Desenvolvimento em Caetité
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia lançou na quinta-feira (21), em Caetité, o Fórum Macroterritorial de Desenvolvimento com o objetivo de debater ações estratégicas, investimentos e projetos estruturantes voltados ao desenvolvimento territorial e estadual. O encontro foi realizado na Casa Anísio Teixeira e promovido por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). O Fórum reúne lideranças dos setores acadêmico, empresarial, agrícola, sindical e de movimentos sociais, além de representantes dos colegiados territoriais e consórcios intermunicipais dos territórios Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim. As atividades do coletivo terão como base o acompanhamento e monitoramento das propostas previstas no Plano de Desenvolvimento Integrado Bahia 2050, do governo estadual, além da Estratégia Brasil 2050 e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ambos do governo federal. De acordo com o secretário-executivo do Codes, Jonas Paulo Neres, a região concentra importantes investimentos estruturantes. “A região é um dos locais onde temos maior concentração de investimentos estruturantes, como as ferrovias FIOL e FCA, a adutora do algodão, o projeto de irrigação do Vale do Iuiú, parques de energia eólica e solar, a exploração de minérios de ferro e urânio, além da implantação de uma data center em Igaporã”, afirmou. Durante a reunião de instalação do Fórum, representantes da UNEB, CDL, Fieb, Sebrae, Coelba, cooperativas da agricultura familiar, empresas mineradoras, colegiados territoriais e consórcios intermunicipais participaram dos debates, além de secretários municipais de Desenvolvimento de Guanambi, Pindaí, Iuiú e Palmas de Monte Alto. Os participantes destacaram avanços em áreas como serviços especializados de saúde, atenção básica, educação em tempo integral e formação técnico-profissional. No entanto, também apontaram desafios para o desenvolvimento regional, como a insuficiência energética, mesmo com a presença de parques eólicos e solares, além da escassez hídrica nos territórios, apesar da existência da Adutora do Algodão e da Barragem do Zabumbão. Outros entraves mencionados foram a instabilidade da internet, sustentada principalmente por provedores particulares, e a baixa oferta de voos comerciais no aeroporto de Guanambi. Os temas discutidos deverão ser aprofundados nos próximos encontros do coletivo, que irá definir estratégias junto ao Governo do Estado e ampliar a articulação com o governo federal. Para fortalecer as ações do Fórum Macroterritorial, foi criado um grupo de trabalho coordenado por representantes da UNEB, Sebrae, Fieb, dos colegiados territoriais e dos consórcios intermunicipais envolvidos.

Homem é condenado a 20 anos de prisão em Vitória da Conquista

Homem é condenado a 20 anos de prisão em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/PMVC

O Tribunal do Júri da comarca de Vitória da Conquista condenou, no último dia 13, Micael Souza Queiroz a 20 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Hiago Evangelista Freitas. Segundo a acusação, feita pelo promotor de Justiça José Junseira de Oliveira, o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. O assassinato ocorreu no dia 6 de novembro de 2019, em local situado entre os municípios de Barra do Choça e Vitória da Conquista. No local do crime, a vítima sofreu agressões por golpes de faca e teve o seu corpo incendiado. As investigações apontaram que Micael Souza Queiroz aliciou outros dois homens para assassinarem Hiago Freitas. A motivação do crime foi o possível envolvimento amoroso da vítima com a companheira de um homem custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

PM prende suspeito de tráfico em Vitória da Conquista

PM prende suspeito de tráfico em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na tarde de quinta-feira (21), policiais da Cipe Sudoeste prenderam um suspeito de tráfico de drogas, em Vitória da Conquista. O homem estava em posse de uma arma de fogo e porções de cocaína. A guarnição fazia rondas após receber uma denúncia de tráfico de drogas. Durante as buscas, os militares localizaram o suspeito em um veículo e procederam com a abordagem, que resultou na apreensão de um revólver e 129 porções de cocaína. O suspeito e o material apreendido foram apresentados à delegacia para registro do fato e adoção das medidas cabíveis.

PM apreende grande quantidade de drogas em ônibus interestadual em Ibipitanga

PM apreende grande quantidade de drogas em ônibus interestadual em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (22) durante uma abordagem a um ônibus interestadual na cidade de Ibipitanga. A ação ocorreu na Avenida Clériston Andrade, durante fiscalização a um ônibus oriundo de São Paulo.

PM apreende grande quantidade de drogas em ônibus interestadual em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Durante a verificação no compartimento de bagagens do veículo, os policiais identificaram encomendas que ainda não haviam sido retiradas pelos destinatários. Ao realizarem a averiguação, os militares encontraram parte do material entorpecente em uma das encomendas. Segundo a PM, foram apreendidos 1.830 invólucros de substância análoga à cocaína, 590 pinos da mesma substância, um quilo de substância análoga à maconha e 100 comprimidos de substância análoga a ecstasy.

PM apreende grande quantidade de drogas em ônibus interestadual em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Diante da situação, as buscas foram intensificadas, resultando na localização do restante da carga ilícita. Conforme a identificação presente nas embalagens, o material tinha como destino a cidade de Ibipitanga. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Ibipitanga, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso seguirá sob investigação da Polícia Judiciária.

PRF reforça fiscalização na BR-116 durante Festa do Divino em Poções

PRF reforça fiscalização na BR-116 durante Festa do Divino em Poções
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta quinta-feira (21), uma operação especial de fiscalização na BR-116 durante os festejos da tradicional Festa do Divino, no município de Poções. As ações seguem até a próxima segunda-feira (25) e abrangem o trecho da rodovia entre Vitória da Conquista e Poções, com foco na prevenção de acidentes e no reforço da segurança viária durante o período de maior movimentação de veículos. Segundo a PRF, haverá aumento do efetivo policial, intensificação das abordagens e fiscalizações estratégicas em pontos considerados críticos devido ao grande fluxo de visitantes que seguem para a festa. Entre as principais ações previstas estão o uso de etilômetros para combater a embriaguez ao volante, fiscalização de excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e verificação das condições de segurança dos veículos e dos condutores. A operação também busca garantir maior fluidez no trânsito e proporcionar viagens mais seguras para moradores, turistas e demais usuários da BR-116 durante os dias de festividade.

Operação Mute reforça combate ao crime organizado no Conjunto Penal de Jequié

Operação Mute reforça combate ao crime organizado no Conjunto Penal de Jequié
Foto: Wilton Diniz / SSP

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou nesta semana a 11ª fase da Operação Mute, realizada simultaneamente em 15 estados brasileiros com foco no combate às comunicações ilícitas dentro das unidades prisionais. Na Bahia, a ação chegou ao Conjunto Penal de Jequié nesta quinta-feira (21), com atividades iniciadas por volta das 6h. A operação ocorre em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) e integra a estratégia nacional de enfrentamento às organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios. Segundo a Seap, a Operação Mute utiliza tecnologia, inteligência e protocolos especializados para impedir a comunicação entre internos ligados a facções criminosas e integrantes dos grupos fora das unidades prisionais. Na Bahia, a operação começou na terça-feira (19), no Conjunto Penal de Paulo Afonso, com a participação de cerca de 40 policiais penais estaduais em ações de revista estrutural e varredura operacional. As equipes utilizam equipamentos como bloqueadores de sinal, scanners corporais, aparelhos de raio-X, drones, sistemas eletrônicos de fiscalização e georradar, empregados para identificar estruturas ocultas e possíveis rotas de fuga. De acordo com o Ministério da Justiça, a Operação Mute integra o programa Brasil contra o Crime Organizado, lançado recentemente pelo Governo Federal, que prevê investimento superior a R$ 11 bilhões para fortalecer a segurança pública no país. A operação tem como principal objetivo localizar e retirar aparelhos celulares e outros materiais ilícitos do interior das unidades prisionais. Conforme o balanço nacional, desde o início da Operação Mute, em 2023, já foram apreendidos 7.966 celulares em presídios brasileiros. Mais de 38 mil policiais penais participaram das ações e cerca de 37 mil celas foram revistadas. Na Bahia, a Seap informou que o trabalho vem sendo intensificado por meio de operações permanentes de revista, investimentos em tecnologia e ampliação do uso de scanners corporais para reforçar o controle interno das unidades prisionais e reduzir a atuação de organizações criminosas.

Veículo furtado em Licínio de Almeida é recuperado pela Polícia Militar em Piripá

Veículo furtado em Licínio de Almeida é recuperado pela Polícia Militar em Piripá
Foto: Divulgação/80ª CIPM

A Polícia Militar recuperou, na tarde de quinta-feira (21), um veículo com restrição de furto na zona rural de Piripá. A ação foi realizada por equipes da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Segundo informações da corporação, os policiais localizaram o automóvel abandonado em uma área de matagal durante diligências realizadas na região. Após consulta e levantamento de informações, foi constatado que o veículo havia sido furtado no município de Licínio de Almeida. O carro recuperado é um Fiat Strada de cor preta. Após a localização, o veículo foi apresentado na Delegacia Territorial de Piripá para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada por meio de boletim policial.

Homem é preso por porte ilegal de arma durante operação policial em Érico Cardoso

Homem é preso por porte ilegal de arma durante operação policial em Érico Cardoso
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na quarta-feira (20), um homem de 58 anos por porte ilegal de arma de fogo no município de Érico Cardoso. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paramirim. O investigado é suspeito de ameaçar a própria sobrinha, uma mulher de 51 anos, além de realizar disparo de arma de fogo contra ela. O caso teria ocorrido no último dia 14. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Érico Cardoso, com apoio de policiais civis da unidade de Livramento de Nossa Senhora. Durante as diligências na residência do investigado, os policiais apreenderam uma espingarda do tipo “chumbeira” e apetrechos de munição. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. O suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

Operação Infância Livre cumpre mandados e apreende drogas em Iuiú

Operação Infância Livre cumpre mandados e apreende drogas em Iuiú
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na quinta-feira (21), a Operação Infância Livre no município de Iuiú, com o objetivo de combater crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra um homem de 30 anos e uma mulher de 45 anos, além de dois mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carinhanha. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após denúncias e levantamentos realizados pela Delegacia Territorial de Iuiú, que apontavam que uma adolescente de 14 anos estaria sendo submetida à exploração sexual mediante vantagem econômica. As denúncias também indicavam a prática de comercialização de drogas nos locais investigados. Ainda conforme as investigações, testemunhas relataram episódios de intimidação e ameaças feitas pelos suspeitos contra moradores da localidade.

Operação Infância Livre cumpre mandados e apreende drogas em Iuiú
Foto: Divulgação/PC

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e apreenderam aproximadamente 30 sacos contendo cocaína, além de aparelhos celulares e outros materiais que irão auxiliar no andamento das investigações. Por conta da apreensão da droga, os dois suspeitos também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi realizada por equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin/Guanambi), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Semiárido) e da Delegacia Territorial de Iuiú. Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a unidade policial, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende três homens na segunda fase da Operação Coffee em Vitória da Conquista

Polícia Civil prende três homens na segunda fase da Operação Coffee em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou, na manhã de quinta-feira (21), a segunda fase da Operação Coffee, com o objetivo de investigar a comercialização de entorpecentes em um estabelecimento localizado no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. A ação resultou na prisão em flagrante de três homens, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidas sete armas de fogo, 820 munições, um automóvel e uma motocicleta. Segundo as investigações, o grupo utilizava a estrutura de eventos e da produção de uma balada bastante frequentada por jovens na cidade para comercializar drogas sintéticas. De acordo com a Polícia Civil, as apurações tiveram início na primeira fase da Operação Coffee, realizada em janeiro deste ano, quando o mesmo estabelecimento já havia sido alvo das investigações. No cumprimento dos mandados, um homem de 29 anos, apontado como um dos fornecedores dos entorpecentes, foi preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam cerca de 100 gramas de maconha do tipo Skank.

Polícia Civil prende três homens na segunda fase da Operação Coffee em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas. Ainda durante as diligências, outro homem, de 55 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após ser encontrado com dois armamentos. As outras cinco armas apreendidas estavam em posse do proprietário do estabelecimento, um homem de 39 anos, que também foi preso em flagrante. Conforme a polícia, uma análise pericial identificou adulteração em um dos armamentos, o que resultou na autuação por porte ilegal de arma de fogo. A operação foi coordenada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Conquista), vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste).

Homem tem motocicleta roubada após dar carona na zona rural de Pindaí

Homem tem motocicleta roubada após dar carona na zona rural de Pindaí
Foto: Divulgação/PMP

Um homem de 44 anos foi vítima de roubo na noite de quinta-feira (21), por volta das 22h23, nas proximidades do Posto CMOP, às margens da BR-122, na zona rural de Pindaí. De acordo com informações do 17º BPM, uma guarnição foi acionada por meio do telefone funcional após a vítima relatar que havia dado carona a um indivíduo identificado pelo prenome Marcelo até uma estrada vicinal da região. No local, o suspeito teria agredido fisicamente o homem. Durante a ação, a vítima conseguiu fugir, mas deixou para trás sua motocicleta Honda CG 150 vermelha, ano 2007/2008, que acabou sendo levada pelo autor. Os policiais realizaram diligências e rondas nas imediações, porém o suspeito e o veículo não foram localizados. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.