Início Arquivo Novembro de 2025

Novembro de 2025

Encontramos 329 Notícias

Jovens são socorridos após serem agredidos durante festa futebolística em Iuiú

Jovens são socorridos após serem agredidos durante festa futebolística em Iuiú
Foto: Divulgação/PMIUIU

Na noite do último sábado (29), por volta das 22h40, dois jovens, com idades de 21 e 26 anos, foram atendidos no Hospital Municipal de Iuiú após sofrerem agressões físicas. Segundo informações do 17º BPM, as vítimas apresentavam cortes e hematomas na região da cabeça, provocados por golpes desferidos com uma garrafa de vidro, além de um ferimento no pé direito. Conforme relato das próprias vítimas, os autores das agressões seriam indivíduos conhecidos. O episódio ocorreu na Praça da Prefeitura, enquanto acontecia uma comemoração ligada a um evento esportivo. Após tomar conhecimento do fato, a polícia realizou rondas na tentativa de localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado. O caso foi registrado para a adoção das medidas cabíveis.

Briga após campeonato termina com mulheres feridas na Praça Flaviana Leonide, em Pindaí

Briga após campeonato termina com mulheres feridas na Praça Flaviana Leonide, em Pindaí
Foto: Divulgação/PMP

Por volta de 0h51 deste domingo (30), uma guarnição do 17º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão e lesão corporal na Praça Flaviana Leonide, em Pindaí, após o encerramento de um campeonato. No local, os policiais constataram um tumulto nas proximidades do bar do solicitante. Segundo relatos colhidos, um homem teria agredido fisicamente duas mulheres. No entanto, o suspeito fugiu antes da chegada da equipe policial. Ainda conforme a ocorrência, nenhuma das partes envolvidas demonstrou interesse em se deslocar até a Delegacia Territorial de Guanambi naquele momento. As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência posteriormente para as providências cabíveis.

Mulher denuncia agressão e ameaça após ex-companheiro invadir residência em Sebastião Laranjeiras

Mulher denuncia agressão e ameaça após ex-companheiro invadir residência em Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (30), por volta das 5h30, uma guarnição do 17º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em Sebastião Laranjeiras, enquadrada na Lei Maria da Penha. Uma mulher de 28 anos relatou aos policiais que seu ex-marido, de 44 anos, esteve em sua residência, onde a teria agredido com um murro no rosto e, em seguida, retirado à força a filha do casal, uma criança de 1 ano e 8 meses. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o autor havia fugido, deixando a criança, que foi recuperada e devolvida à mãe. A vítima recebeu orientações para registrar a ocorrência na Delegacia Territorial e solicitar medidas protetivas de urgência. O caso segue para as providências cabíveis.

Material usado para o tráfico é apreendido após suspeitos fugirem da polícia em Cândido Sales

Material usado para o tráfico é apreendido após suspeitos fugirem da polícia em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Durante rondas realizadas neste sábado (29), uma guarnição da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu denúncia sobre a atuação de três indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes em um endereço da cidade de Cândido Sales. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram os suspeitos em frente a uma residência, sendo que um deles estava armado. Com a aproximação da viatura, os indivíduos dispensaram porções de substância análoga à maconha na calçada e fugiram para o interior do imóvel. Em seguida, pularam o muro dos fundos e conseguiram escapar. Durante a varredura no local, a polícia apreendeu uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e diversas porções de materiais análogos à cocaína e à maconha. Diligências foram realizadas na tentativa de localizar os suspeitos, porém ninguém foi preso. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem é preso acusado após furtar bolsa de idosa em área da feira livre de Guanambi

Homem é preso acusado após furtar bolsa de idosa em área da feira livre de Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Por volta das 8h01 deste sábado (29), uma guarnição do 17º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto simples na Avenida Tiradentes, em Guanambi, nas proximidades da feira livre. No local, os policiais foram informados de que um homem de 22 anos havia subtraído a bolsa de uma idosa de 81 anos. Durante diligências, o suspeito foi localizado com as mesmas características repassadas e, na abordagem, os policiais encontraram em sua posse uma bolsa rosa contendo R$ 240 em dinheiro. O objeto foi reconhecido imediatamente pela vítima como sendo de sua propriedade. Ainda conforme a polícia, o homem apresentava comportamento agressivo, com insultos verbais, além de escoriações provocadas por uma queda durante a tentativa de fuga. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado, juntamente com o material recuperado, à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Torcedores do Flamengo comemoram em Livramento de Nossa Senhora título da Libertadores

Torcedores do Flamengo comemoram em Livramento de Nossa Senhora título da Libertadores
Foto: Redes sociais

Torcedores do Flamengo viveram uma noite de festa em Livramento de Nossa Senhora neste sábado (29), após a conquista do título da Copa Libertadores da América. Assim que a final foi encerrada, ruas e avenidas da cidade passaram a ser tomadas por flamenguistas que celebraram com buzinaços, fogos de artifício, bandeiras e muita animação. A comemoração teve como motivo a vitória do clube carioca por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em jogo decisivo disputado em Lima, no Peru. O gol que garantiu o título saiu após cobrança de escanteio de De Arrascaeta, quando Danilo apareceu na área e marcou de cabeça, definindo o placar da final. Com o resultado, o Flamengo alcançou o quarto título da Libertadores, reforçando sua trajetória vitoriosa no futebol sul-americano. Em Livramento de Nossa Senhora, o clima segue de entusiasmo entre os torcedores, que já projetam novas comemorações ao longo da semana, diante da boa campanha da equipe e das grandes chances de conquistar também o Campeonato Brasileiro de 2025.

CIPE Sudoeste localiza veículo roubado e desmontado em Vitória da Conquista

CIPE Sudoeste localiza veículo roubado e desmontado em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

A Polícia Militar da Bahia recuperou um veículo roubado na tarde de sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, durante uma ação realizada por uma guarnição da CIPE Sudoeste. A ocorrência foi registrada por volta das 15h45, após informações indicarem o desmanche de um automóvel no bairro Jardim Copacabana II.  Segundo a polícia, os militares se deslocaram até a Rua C, onde localizaram um veículo da marca Volkswagen, modelo Crossfox, de cor prata, ano/modelo 2006/2007, que já se encontrava desmontado. Após a conferência dos dados, foi constatado que o automóvel tinha sido roubado no dia 26 de novembro de 2025, no bairro Morada dos Pássaros. Diante da situação, o veículo foi recuperado e apresentado no Plantão Central do DISEP, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ação contou com o apoio da 78ª CIPM, e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação.

Polícia Militar socorre mulher em estado grave e a leva para UPA em Caetité

Polícia Militar socorre mulher em estado grave e a leva para UPA em Caetité
Foto: Reprodução

Uma guarnição da 94ª CIPM prestou socorro a uma mulher em situação de emergência na manhã deste domingo (30), por volta das 8h40, na Avenida Prefeito Dácio Oliveira, em Caetité. Durante rondas na localidade, os policiais foram abordados por um cidadão que pedia ajuda para a esposa que passava mal. O homem informou que havia feito três ligações para o SAMU, mas nenhuma ambulância teria sido enviada até o local. Diante da gravidade da situação, a guarnição colocou a mulher no interior da viatura e realizou o deslocamento imediato até a Unidade de Pronto Atendimento do município. Ao dar entrada na UPA de Caetité, a paciente apresentava quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica iniciou prontamente os procedimentos de emergência e conseguiu reverter a situação, restabelecendo as funções vitais da paciente. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu o estado de saúde.

Apostas de Vitória da Conquista e Caculé faturam quase R$ 10 mil na quina da Mega-Sena

Apostas de Vitória da Conquista e Caculé faturam quase R$ 10 mil na quina da Mega-Sena
Foto: Sudoeste Total

Apostas registradas em cidades do interior da Bahia foram premiadas no sorteio do concurso 2945 da Mega-Sena, realizado na noite de sábado (29), no Espaço da Sorte, em São Paulo. Uma aposta simples feita no município de Caculé acertou cinco das seis dezenas sorteadas e garantiu o prêmio de R$ 9.853,14. Com o mesmo valor, também houve ganhadores da quina nas cidades baianas de Ipiaú, Itamaraju, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Ao todo, 202 apostas em todo o país acertaram cinco números no concurso. As dezenas sorteadas foram 01, 02, 03, 07, 27 e 33. O prêmio principal, destinado aos seis acertos, saiu para uma única aposta registrada em São Paulo, que levou R$ 27.233.418,65. Já a quadra teve 10.041 apostas vencedoras, com prêmio individual de R$ 326,73. Para o próximo concurso da Mega-Sena, marcado para terça-feira (2), a estimativa do prêmio é de R$ 3,5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 20h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do País, Portal Loterias Caixa e App Loterias Caixa. Clientes da Caixa podem utilizar o Internet Banking. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

CIPE Sudoeste apreende drogas e prende três suspeitos em Vitória da Conquista

CIPE Sudoeste apreende drogas e prende três suspeitos em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Uma ação de patrulhamento especializado resultou na condução de três suspeitos à delegacia e na apreensão de entorpecentes em Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 de sexta-feira (28), no Bairro Industrial, às margens da BR-116. De acordo com informações policiais, uma guarnição da CIPE Sudoeste realizava rondas na região quando avistou dois veículos parados em frente ao Posto Pé da Serra, com vários indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes demonstraram inquietação e nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante a ação, os policiais determinaram o desembarque dos suspeitos e realizaram buscas pessoais. No interior dos veículos e também em posse dos indivíduos, foram encontradas diversas porções de entorpecentes, sendo identificada a responsabilidade de cada envolvido. Diante da situação, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis. Na ocorrência, foram recolhidas quatro porções de uma substância análoga à maconha e duas porções de um material semelhante a haxixe. O caso ficou à disposição da autoridade policial para investigação.

Veículo com indícios de clonagem é apreendido pela PM em Bom Jesus da Serra

Veículo com indícios de clonagem é apreendido pela PM em Bom Jesus da Serra
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Durante rondas ostensivas realizadas na noite de sábado (29), uma guarnição da 79ª CIPM identificou um veículo com sinais de possível adulteração no município de Bom Jesus da Serra. A ação ocorreu no âmbito da Operação Scutum Viarum. Segundo informações policiais, o automóvel, um Fiat Palio de cor branca, foi abordado após os agentes perceberem irregularidades visuais. Na verificação inicial, foi constatada incompatibilidade entre o número do chassi e a placa, levantando a suspeita de que se tratava de um veículo clonado, conhecido como “dublê”. O carro foi encaminhado ao pátio do Destacamento de Polícia Militar para uma averiguação mais detalhada. Com o apoio de um agente da Polícia Rodoviária Federal, os policiais conseguiram contato com a verdadeira proprietária do veículo original, que confirmou, por meio de fotos e vídeos, estar em posse do automóvel legítimo. A consulta ao chassi do veículo apreendido apontou ainda registro de furto ou roubo na cidade de Salvador. O condutor informou não possuir a documentação do automóvel no momento da abordagem. A Delegada Titular de Bom Jesus da Serra orientou que o veículo fosse apresentado na delegacia no próximo dia útil, uma vez que a situação não configurava flagrante delito. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

Jesus Pablo é eleito presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia

Jesus Pablo é eleito presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia
Foto: Divulgação/ADPEB

O delegado Jesus Pablo Barbosa foi eleito presidente da ADPEB/Sindicato ao conquistar 53% dos votos válidos na eleição realizada nesta sexta-feira (28). A votação ocorreu de forma presencial, na sede da entidade no bairro da Piedade, em Salvador, e também na modalidade online. Mais de 600 delegados sindicalizados participaram do pleito. Após o resultado, o presidente eleito destacou o processo democrático e o posicionamento da categoria. Segundo ele, o resultado reflete a maturidade dos delegados e reforça o compromisso com a independência e a transparência na atuação sindical. A vice-presidente eleita, Andrea Gonçalves Cardoso D’Oliveira, que já presidiu a entidade, afirmou que a vitória representa o reconhecimento de uma atuação sindical experiente e comprometida com a defesa dos interesses da categoria. Delegado da turma de 2001, Jesus Pablo possui formação em Projetos de Segurança Pública pelo Mashav, do Ministério das Relações Exteriores de Israel, além de quatro especializações e diversos cursos voltados à inteligência e ao planejamento estratégico. Ao longo da carreira, atuou como delegado titular em municípios do interior e em diversas unidades especializadas e territoriais da capital baiana. Também exerceu funções na área de inteligência da Polícia Civil e integrou mobilizações históricas da categoria em 2005 e 2006. Atualmente, faz parte da Corregedoria da Polícia Civil.

Desemprego cai para 5,4% no trimestre até outubro, o menor já registrado na série histórica

Desemprego cai para 5,4% no trimestre até outubro, o menor já registrado na série histórica
Foto: Vitor Vasconcelos/PR

A taxa de desemprego no Brasil no trimestre encerrado em outubro foi de 5,4%, a menor já registrada na série histórica que teve início em 2012. O índice aponta recuos em duas comparações recentes: -0,2 ponto percentual em relação ao trimestre anterior (5,6%), e -0,7 ponto percentual na comparação com o mesmo trimestre de 2024 (6,2%). Os indicadores estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) divulgada nesta sexta-feira, 28 de novembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo mostra ainda que a população desocupada (5,9 milhões) está no menor contingente já registrado. Recuou 3,4% (menos 207 mil pessoas) no trimestre e 11,8% (menos 788 mil pessoas) no ano. A população ocupada (102,6 milhões) ficou estável no trimestre, no maior patamar da história, e incluiu 926 mil pessoas no ano. Outro destaque é o número de empregados com carteira assinada, que renovou seu recorde e chegou a 39,182 milhões. O nível da ocupação, ou seja, o percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, ficou em 58,8%. Acompanhando a tendência observada em outros recortes, a taxa composta de subutilização (13,9%) foi novamente a mais baixa da série. Os subocupados por insuficiência de horas trabalhadas recuaram para 4,572 milhões, o menor contingente desde o trimestre encerrado em abril de 2016. O número de empregados do setor privado com carteira de trabalho assinada renovou o recorde e chegou a 39,18 milhões, com estabilidade no trimestre e crescimento de 2,4% (mais 927 mil de pessoas) na comparação anual. Já o número de empregados no setor público (12,9 milhões) ficou estável no trimestre e subiu 2,4% (mais 298 mil pessoas) no ano.

PM prende três suspeitos por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

PM prende três suspeitos por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/92ª CIPM

Três pessoas foram presas em flagrante na noite de sexta-feira (28), durante uma ação da Polícia Militar da Bahia, por meio da 92ª Companhia Independente, durante patrulhamento na Avenida Brumado, em Vitória da Conquista. Os policiais flagraram dois indivíduos realizando a entrega de entorpecentes e, ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada e abordada. Na ação, os militares encontraram porções de cocaína, maconha tipo skank e maconha comum, além de uma bicicleta usada pelos suspeitos. Durante as diligências, a companheira de um dos abordados também foi localizada, confessando participação no crime e sendo flagrada com entorpecentes. Ao todo, foram apreendidas 50 porções de cocaína, um pedaço médio da droga, 21 porções de maconha tipo skank e quatro aparelhos celulares. Os três detidos e todo o material apreendido foram encaminhados ao DISEP, onde permaneceram custodiados.

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,6 anos em 2024

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,6 anos em 2024
Foto: Agência Brasília

A expectativa de vida ao nascer no Brasil chegou a 76,6 anos em 2024, com aumento de 2,5 meses em relação a 2023, segundo dados das Tábuas de Mortalidade divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Entre os homens, o indicador passou de 73,1 para 73,3 anos, enquanto entre as mulheres avançou de 79,7 para 79,9 anos. O crescimento ocorre após a queda provocada pela pandemia de COVID-19, quando a expectativa de vida recuou para 72,8 anos em 2021. Com o arrefecimento da crise sanitária a partir de 2022, os números voltaram a subir. O levantamento mostra ainda que a longevidade do brasileiro aumentou de forma expressiva desde 1940, quando a expectativa de vida era de 45,5 anos. Em 2024, o avanço chega a 31,1 anos. No mesmo período, a mortalidade infantil caiu de cerca de 146,6 para 12,3 mortes a cada mil nascidos vivos, refletindo melhorias nas condições de saúde, renda, educação e saneamento no país.

Aneel adota bandeira amarela nas contas de energia em dezembro

Aneel adota bandeira amarela nas contas de energia em dezembro
Foto: Sudoeste Total

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou nesta sexta-feira (28) a mudança da bandeira tarifária das contas de energia elétrica de vermelha patamar 1, vigente em novembro, para amarela no mês de dezembro. Com a alteração, os consumidores deixam de pagar o adicional de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos e passam a arcar com acréscimo de R$ 1,885 para o mesmo volume de consumo. Segundo a agência reguladora, a entrada do período chuvoso contribuiu para a melhora das condições de geração de energia no país. A previsão indica que o volume de chuvas em dezembro será superior ao registrado em novembro na maior parte do território nacional, embora ainda fique abaixo da média histórica para o mês. Diante desse cenário um pouco mais favorável, a Aneel avaliou ser possível reduzir o nível da bandeira tarifária. Apesar disso, o acionamento de usinas termelétricas continua necessário para garantir o atendimento à demanda de energia elétrica. A agência também destacou que a geração solar, por ser intermitente, não supre o fornecimento de forma contínua, principalmente durante a noite e nos horários de maior consumo.

Governo do Estado reforça agricultura familiar com entrega de equipamentos em Vitória da Conquista

Governo do Estado reforça agricultura familiar com entrega de equipamentos em Vitória da Conquista
Foto: Suâmi Dias

Diversas entidades da agricultura familiar da Bahia passam a contar com novos equipamentos para fortalecer a produção, ampliar a eficiência no campo e melhorar a qualidade de vida das famílias rurais. Nesta sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, o Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou a entrega de maquinários agrícolas com um investimento de R$ 6 milhões. Os recursos, provenientes de emendas parlamentares, garantiram tratores com implementos agrícolas, máquinas forrageiras, kits de irrigação, roçadeiras para trator, barracas, plainas, tanques de resfriamento de leite, além de veículos tipo pick-up e diversos outros equipamentos que irão apoiar diretamente o trabalho de agricultores familiares. A iniciativa contemplou municípios como Cordeiros, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Malhada, Mirante, Nova Canaã, Palmas de Monte Alto, Cândido Sales, Condeúba, Aracatu, Piripá, Candiba, Guajeru, Iuiu, Licínio de Almeida, Sebastião Laranjeiras, Belo Campo, Jacaraci, Caetité, Caculé, Tremedal e Bom Jesus da Serra, além de Vitória da Conquista. Para as associações beneficiadas, os equipamentos chegam como reforço essencial no cotidiano das comunidades. Maria das Graças Couto, presidente da Associação Comunitária Beneficente de Barra dos Farias, em Caetité, comemorou a chegada de 100 caixas de 1.000 litros.

Governo do Estado reforça agricultura familiar com entrega de equipamentos em Vitória da Conquista
Foto: Suâmi Dias

“Essas caixas vão melhorar muito as condições de uso da água nas residências, trazendo mais conforto para as famílias da nossa localidade”. Já Irisnaudo Oliveira, presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Lucaia, em Planalto, celebrou a chegada do trator com implementos agrícolas. “Esse equipamento vai contribuir muito para o aumento da nossa produção. Agradecemos a iniciativa de apoiar os pequenos agricultores”. Durante a agenda desta sexta-feira, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o novo serviço de Radioterapia do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e autorizou a licitação para reforma e ampliação da unidade. Também foi autorizada a elaboração do projeto de reforma e ampliação do Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Vitória da Conquista. Na oportunidade, o governo entregou ainda diversas obras no município, incluindo pavimentações e drenagens na sede e em povoados, requalificação de praças e implantação de sistemas de abastecimento de água em distritos.

Homem é ferido com golpe de arma branca na zona rural de Sebastião Laranjeiras

Homem é ferido com golpe de arma branca na zona rural de Sebastião Laranjeiras
Foto: Reprodução

Um homem de 24 anos deu entrada no Hospital Valter Leão Rocha, em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, na noite de sexta-feira (28), por volta das 21h30, após ser vítima de agressão com arma branca. De acordo com informações repassadas à guarnição policial, a recepcionista do Hospital Valter Leão Rocha informou que a vítima apresentava uma lesão nas costas provocada por golpe de faca. O homem relatou que estava em uma mercearia localizada na zona rural do município quando chamou pela mãe e, nesse momento, foi surpreendido pelo agressor, identificado pelo prenome de Juninho, que o atingiu pelas costas. Após o atendimento da ocorrência, os policiais realizaram diligências nas localidades de Mandiroba e regiões próximas, porém o suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia para adoção das medidas cabíveis. O caso foi registrado em Sebastião Laranjeiras e segue sob apuração.

Adolescente é apreendido após tentativa de furto em depósito de reciclagem em Guanambi

Adolescente é apreendido após tentativa de furto em depósito de reciclagem em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma tentativa de furto registrada na noite de sexta-feira (28), por volta das 21h40, mobilizou policiais militares do 17º BPM em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar a ocorrência em um depósito de reciclagem. No local, o proprietário do estabelecimento, um homem de 60 anos, relatou que flagrou a ação por meio das câmeras de monitoramento. Segundo ele, um indivíduo retirava peças de ferro do interior do imóvel e as colocava em um reboque que estava do lado externo. Ao chegar ao local e surpreender o autor, o proprietário acionou a Polícia Militar pelo 190. O suspeito, um adolescente de 17 anos, confessou ter invadido o estabelecimento com a intenção de subtrair o material. Diante dos fatos, o menor e o responsável pelo local foram conduzidos à Delegacia Territorial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo à tentativa de furto. Durante a ação, foram apreendidos uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor azul, com reboque, além de um aparelho celular.

PROERD certifica 91 estudantes em cerimônia realizada pelo 24º BPM em Tanhaçu

PROERD certifica 91 estudantes em cerimônia realizada pelo 24º BPM em Tanhaçu
Foto: Divulgação/24º BPM

O 24º Batalhão da Polícia Militar promoveu, na última quinta-feira (27), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de Tanhaçu. O evento marcou a abertura oficial do ciclo de formaturas do programa referente aos dois semestres de 2025. A cerimônia celebrou a conclusão do curso por 91 estudantes, que ao longo das aulas receberam orientações sobre prevenção às drogas e à violência, com ênfase em atitudes responsáveis e na tomada de decisões seguras. O Proerd é uma iniciativa de educação preventiva desenvolvida pela Polícia Militar, inspirada no modelo norte-americano D.A.R.E. e adaptada à realidade brasileira. A formatura contou com a presença do comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Jocevã, do prefeito de Tanhaçu, Valdemir Brito Aguiar Gondim, do secretário municipal de Educação, Dioclécio Azevedo da Silva Filho, além de alunos, professores, familiares e demais autoridades locais, que prestigiaram o encerramento do curso.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.