Início Arquivo Abril de 2026

Abril de 2026

Encontramos 347 Notícias

Operação prende casal e cumpre mandado de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa

Operação prende casal e cumpre mandado de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/PC

Nesta quarta-feira (29), a equipe da Delegacia Territorial prendeu uma mulher de 29 anos e o seu companheiro de 35 anos, no bairro Morrão, em Bom Jesus da Lapa, acusados pela prática de crimes contra a dignidade sexual de uma menor. De acordo com informações da ocorrência, a menor, que é filha da acusada, sofreu abusos no interior da residência em que vivia com sua genitora e o padrasto. O fato teria ocorrido em dezembro de 2025. A menor, que na época tinha 13 anos, informou ao pai, que tinha a guarda compartilhada, sobre os abusos sofridos. Ao tomar ciência da situação, o genitor buscou apoio da equipe policial, onde foram realizados exames periciais e foi registrada a ocorrência. A equipe de investigação localizou o casal através de informações recebidas pelo Disque Denúncias. Na ocasião, um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para análise pericial, visando auxiliar no aprofundamento das investigações. A operação foi deflagrada pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa), com apoio do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa (DT/Bom Jesus da Lapa), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Oeste), e da Delegacia Territorial de Ibotirama (DT/ Ibotirama). Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram adotadas todas as providências legais cabíveis, sendo os investigados devidamente cientificados de seus direitos constitucionais. O casal segue à disposição da justiça.

Operação “Sentinela” prende investigado e cumpre mandados de busca e apreensão no oeste da Bahia

Operação “Sentinela” prende investigado e cumpre mandados de busca e apreensão no oeste da Bahia
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na terça-feira (28), a Operação “Sentinela”, com o objetivo de desarticular uma empresa de segurança privada, com sede em Formosa do Rio Preto, que atuava de forma irregular na região. Na ação, um homem foi preso e materiais foram apreendidos. O suspeito, de 20 anos, que estava foragido, foi preso pelo crime de violência doméstica, em Riachão das Neves. Segundo as investigações, ele é suspeito de agredir sua companheira, uma mulher de 22 anos, em dezembro de 2025, em uma fazenda na zona rural do município. Na ocasião, foram apreendidas três armas de fogo, mas o investigado conseguiu fugir antes de ser localizado. Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Durante a operação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de dois homens, de 40 e 48 anos, na cidade de Formosa do Rio Preto, em endereços vinculados a uma empresa de segurança. Eles são investigados por agredir dois jovens, ambos de 19 anos, durante uma festa de cavalgada realizada no povoado de Poço Comprido, zona rural do município, em março deste ano. As investigações tiveram início após a Polícia Civil ter acesso a imagens da festa que registraram o momento da agressão. Nos vídeos, é possível identificar um dos suspeitos cometendo o crime. Após o registro da ocorrência por uma das vítimas, foi constatado que, além da prática de lesão corporal, a empresa investigada, contratada para prestar serviço no evento, não possuía autorização da Polícia Federal para funcionamento, configurando, em tese, o crime de exercício ilegal da profissão. Na sede da empresa, localizada em Formosa do Rio Preto, foram apreendidos tonfas, detectores de metal, rádios de comunicação, uniformes utilizados nos eventos e aparelhos eletrônicos, que serão submetidos à perícia. Além das medidas na esfera penal, a Polícia Federal foi comunicada para adoção das providências cabíveis no âmbito administrativo. A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Riachão das Neves (DT/Riachão das Neves), com o apoio das equipes da 2ª Delegacia Territorial de Barreiras (2ª DT/Barreiras), do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Oeste) e da Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto (DT/Formosa do Rio Preto).

Suspeito é preso por tráfico de drogas no Terminal Rodoviário de Bom Jesus da Lapa

Suspeito é preso por tráfico de drogas no Terminal Rodoviário de Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/Rondesp-MO

Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (30) por suspeita de tráfico de drogas no Terminal Rodoviário de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, a ocorrência foi registrada por volta das 11h30, quando policiais militares da RONDESP-MO realizavam abordagens a transeuntes no terminal rodoviário. Durante a ação, os policiais abordaram o suspeito, que inicialmente estava sendo averiguado por portar um documento de identificação falso. Ao ser submetido à busca pessoal, os militares encontraram em sua bagagem de mão uma grande quantidade de substância análoga à cocaína. Ao todo, foram apreendidos 3 mil papelotes da droga, totalizando 2,380 quilos de substância semelhante à cocaína, além de um aparelho celular da marca Realme. Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial competente.

Homem com mandado por violência doméstica é preso em operação conjunta em Tanhaçu

Homem com mandado por violência doméstica é preso em operação conjunta em Tanhaçu
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 52 anos foi preso na tarde de quarta-feira (29/04), por volta das 16h, durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil no povoado dos Laços, zona rural de Tanhaçu. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação foi realizada com o objetivo de cumprir um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, investigado por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. A guarnição da Polícia Militar e a equipe da Polícia Civil se deslocaram até a localidade e, após rondas e coleta de informações com moradores da região, conseguiram localizar o homem nas proximidades da própria residência. Durante a abordagem, ele foi informado sobre a ordem judicial expedida contra ele. Segundo a polícia, o mandado se refere aos crimes de lesão corporal no âmbito doméstico e ameaça. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado inicialmente à Delegacia Territorial de Tanhaçu, onde foi realizada a formalização da ocorrência. Em seguida, ele foi transferido para a cadeia de custódia da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação erradica 300 mil pés de maconha e causa prejuízo de R$ 45 milhões ao crime organizado em Ibitiara

Operação erradica 300 mil pés de maconha e causa prejuízo de R$ 45 milhões ao crime organizado em Ibitiara
Foto: Reprodução/PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a segunda fase da Operação Raízes Ocultas, no município de Ibitiara, resultando na erradicação de 300 mil pés de maconha e em um prejuízo estimado em R$ 45 milhões ao crime organizado. Durante a ação, um casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi realizada pela 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No local, os policiais identificaram uma plantação em uma área superior a 25 mil metros quadrados. Segundo a Polícia Civil, a estimativa era de que, após a colheita, a produção alcançasse cerca de 100 toneladas da droga, o que reforça o impacto financeiro causado à organização criminosa responsável. Durante a chegada das equipes, um grupo de homens que estava na área percebeu a presença policial e fugiu pela mata. Ao mesmo tempo, o casal foi flagrado saindo de um imóvel em um veículo, sendo imediatamente abordado e preso. Na ação, foram apreendidos aparelhos celulares, um veículo e um modem de internet via satélite, equipamentos que, segundo a investigação, demonstram o alto nível de estrutura e organização do grupo criminoso. As apurações também indicam que o lucro obtido com o cultivo ilegal da droga vinha sendo utilizado para financiar outras atividades ilícitas, incluindo o comércio ilegal de armas de fogo, o que contribui para o aumento da violência na região. Os suspeitos foram levados para a unidade especializada, passaram pelos exames legais e permanecem custodiados à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa. Também participaram da operação equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Gatti/Chapada, Gatti/Diamantina e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

PM resgata homem mantido em cárcere privado e evita execução em Barra da Estiva

PM resgata homem mantido em cárcere privado e evita execução em Barra da Estiva
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou no resgate de um homem de 28 anos que estava sendo mantido em cárcere privado na noite de quarta-feira (29/04), no Loteamento Chapada Residence, em Barra da Estiva. Dois suspeitos foram presos e a vítima foi libertada antes de uma possível execução. Segundo informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o chamado ocorreu por volta das 22h, quando a guarnição foi acionada para averiguar o desaparecimento do homem. De acordo com o relato do pai da vítima, o filho havia pedido que ele levasse o jantar até a carreta onde costumava dormir. Ao chegar ao local, o pai encontrou o veículo aberto e apenas as sandálias do filho nas proximidades, o que levantou a suspeita de sequestro. Durante as primeiras diligências, familiares informaram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por parte do atual marido de sua ex-esposa, após um desentendimento recente. Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas pela região e localizaram um veículo Chevrolet Celta estacionado em um local isolado e sem iluminação. Ao se aproximarem, a vítima, que estava com as mãos amarradas por uma corda, conseguiu se soltar e correu em direção à viatura pedindo socorro. No local, quatro suspeitos estavam envolvidos na ação criminosa. Dois homens foram presos em flagrante, enquanto um conseguiu fugir em uma motocicleta e outro escapou pelo matagal. A vítima apresentava fortes dores pelo corpo em razão das agressões sofridas e foi encaminhada imediatamente para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, o homem e os dois suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas. As buscas pelos outros envolvidos continuam. Durante a operação, a polícia apreendeu um veículo Chevrolet Celta, um bastão de madeira, uma corda, uma faca, dois celulares, três correntes douradas, uma bolsa com substância análoga à maconha e R$ 1.018 em espécie.

Homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Presidente Jânio Quadros

Homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Presidente Jânio Quadros
Foto: Reprodução/Sudoeste Destaque

Um homem de 49 anos foi encontrado morto na noite de quarta-feira (29/04), por volta das 19h30, em uma via pública na região da Fazenda Dois Caldeirões, zona rural de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste da Bahia. Segundo informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por meio do telefone funcional após uma denúncia sobre a presença de um indivíduo em óbito no local. Ao chegar à área indicada, os policiais constataram a veracidade da informação. A vítima foi encontrada caída em frente a um veículo que ainda estava ligado, apresentando ferimentos na região da cabeça, provocados provavelmente por disparos de arma de fogo, e já sem sinais aparentes de vida. Populares informaram à polícia que o homem era conhecido pelo apelido de “Nico”. Diante da situação, foi solicitada a presença da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou o levantamento cadavérico e adotou as medidas legais cabíveis. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Homem é preso e motocicleta com sinais adulterados é apreendida em Brumado

Homem é preso e motocicleta com sinais adulterados é apreendida em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 37 anos foi preso e uma motocicleta com sinais de identificação suprimidos foi apreendida na manhã de quarta-feira (29/04), por volta das 6h40, em Brumado, durante a Operação Força Total. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação foi realizada por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que intensificava o patrulhamento preventivo no município. Durante a ronda, os policiais avistaram um condutor em uma motocicleta cuja placa apresentava ausência de caracteres, o que impossibilitava a identificação imediata do veículo. Ao realizar uma fiscalização mais detalhada, a equipe constatou que outros sinais identificadores da moto também haviam sido suprimidos. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor apresentou uma cópia de uma nota fiscal de leilão. No entanto, após análise preliminar, os policiais verificaram que o documento apresentava fortes indícios de falsificação. Diante da suspeita de adulteração de veículo automotor e possível uso de documento falso, a motocicleta foi apreendida e o homem, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Mulher é conduzida à delegacia após agressão, ameaça e danos materiais em Guanambi

Mulher é conduzida à delegacia após agressão, ameaça e danos materiais em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma ocorrência de agressão, lesão corporal, ameaça e danos materiais foi registrada por volta das 4h da manhã de quarta-feira (29/04), no bairro Santo Antônio, em Guanambi. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada para averiguar a situação envolvendo uma mulher de 25 anos, que relatou estar sendo alvo de ofensas pela internet motivadas por intolerância religiosa. Segundo a vítima, outra mulher, também de 25 anos, foi até sua residência e tentou agredi-la com uma arma branca, mas não foi localizada naquele momento. Em seguida, a suspeita teria arremessado uma pedra, que atingiu o pai da vítima, um idoso de 69 anos, provocando uma lesão na cabeça. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e permanecia em estado estável. Ainda conforme a ocorrência, a autora também causou danos ao hidrômetro e ao portão da residência antes de fugir em um veículo conduzido por uma mulher de 27 anos. Após diligências, a guarnição conseguiu localizar as envolvidas e confirmou a situação. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-152 em Livramento de Nossa Senhora

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-152 em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Um acidente de trânsito com vítima foi registrado na noite de quarta-feira (29) na BA-152, nas proximidades da conhecida curva da Horta, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da 46ª CIPM, a equipe de serviço foi acionada por volta das 21h40 para atender à ocorrência. No local, os policiais constataram o sinistro envolvendo um veículo do tipo furgão, que deixou a via parcialmente obstruída. A vítima, que não foi identificada até o momento, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital. Segundo a polícia, ela estava em estado estável. Após o atendimento, a guarnição realizou a sinalização da rodovia, a desobstrução da pista e o registro da ocorrência. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Neoenergia Coelba anuncia desligamento programado de energia em Dom Basílio nesta quinta-feira (30)

Neoenergia Coelba anuncia desligamento programado de energia em Dom Basílio nesta quinta-feira (30)
Foto: Sudoeste Total

A Neoenergia Coelba informou que realizará um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira (30), na sede do município de Dom Basílio. De acordo com a concessionária, a interrupção ocorrerá das 9h às 15h e será necessária para a execução de serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade no fornecimento de energia para a população. As áreas afetadas serão a Rua Zacarias Pereira da Silva, Rua da Agropec e demais localidades do entorno. A empresa orienta que os moradores tomem as devidas precauções durante o período informado e agradece a compreensão de todos. Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento da Neoenergia Coelba.

Polícia Ambiental resgata 44 aves silvestres de cativeiro clandestino em Rio do Pires

Polícia Ambiental resgata 44 aves silvestres de cativeiro clandestino em Rio do Pires
Foto: Divulgação/CETAS

Quarenta e quatro aves silvestres foram resgatadas de um cativeiro clandestino na terça-feira (28), no município de Rio do Pires, durante uma operação realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPA) de Lençóis. Entre os animais apreendidos estavam 23 trinca-ferros, 8 cardeais, 3 azulões, 1 papagaio, 3 pássaros-pretos e 6 periquitos. Além das aves, os policiais também apreenderam 47 gaiolas no local. A ação foi iniciada após denúncia de um morador que informou à polícia sobre a existência de uma residência onde o proprietário mantinha diversos animais silvestres em cativeiro sem autorização legal. Segundo o sargento Felismino, da CIPA de Lençóis, ao chegarem ao endereço, os policiais constataram a criação irregular das aves. “Um cidadão nos procurou e informou que tinha uma residência onde o proprietário mantinha vários animais silvestres em cativeiro. Nos deslocamos até o local e constatamos inúmeras aves, nenhuma com registro”, relatou. De acordo com o policial, o responsável afirmou que criava os animais como hobby, mas foi informado de que a prática configura crime ambiental. “Falamos que manter animais silvestres é crime. Se ele quisesse um animal de estimação, poderia criar um gato ou cachorro, mas animal silvestre não pode”, disse. O sargento também destacou a gravidade da situação, principalmente pela presença de espécies ameaçadas. “São 23 trinca-ferros, que é um animal ameaçado de extinção, classificado como vulnerável, além de cardeais e azulões, que também estão ameaçados”, afirmou. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Vitória da Conquista, onde passam por avaliação, tratamento e reabilitação antes de um possível retorno à natureza. O proprietário foi conduzido à Delegacia Territorial de Caturama, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

CIPRv apreende cigarros eletrônicos durante abordagem a ônibus em Piripá

CIPRv apreende cigarros eletrônicos durante abordagem a ônibus em Piripá
Foto: Divulgação/CIPRv

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) apreendeu 15 unidades de cigarros eletrônicos durante uma abordagem policial realizada na madrugada de segunda-feira (27), por volta das 3h20, na BA-263, no município de Piripá. A ação foi realizada por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário durante fiscalização a um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Cordeiros (BA). Segundo a polícia, durante a vistoria no compartimento de bagagens do veículo, foi encontrada uma embalagem contendo os cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil. Diante da situação, todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia Territorial de Piripá, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Moradora volta a denunciar má qualidade da água fornecida pelo SAAE em Dom Basílio

Moradora volta a denunciar má qualidade da água fornecida pelo SAAE em Dom Basílio
Foto: Tina Alves

A moradora Tina Alves, de Dom Basílio, voltou a reclamar da qualidade da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. Nesta terça-feira (29), ela publicou novas denúncias nas redes sociais, relatando que a água distribuída nas residências estaria barrenta e imprópria para o consumo. Em uma publicação, Tina criticou a prestação do serviço e cobrou providências do poder público municipal. “Uma das maiores empresas que mais arrecada fundos no município de Dom Basílio é o SAAE. O SAAE é uma empresa que fornece água no município sem nenhum tipo de serviços prestados. Água é fonte de vida. Cadê o poder público de Dom Basílio que não toma providência? A água é gratuita. O que nós pagamos por ela é o serviço prestado pela empresa”, escreveu. Em um áudio divulgado nas redes sociais, a moradora afirmou que a água fornecida chega com aparência barrenta e questionou a qualidade do tratamento realizado. “Toda vez que eu pego para lavar roupa, parece que eles colocam barro na água. A água hoje está barrenta, isso é um descaso. A água não será potável para a gente beber”, declarou. Ela também afirmou que pretende encaminhar a denúncia ao Ministério Público. Segundo Tina, o problema não é recente. Em 4 de março de 2025, ela já havia relatado a situação e mostrou, em vídeo, a coloração escura da água utilizada em casa. Na ocasião, afirmou que evitava lavar roupas brancas com a água fornecida e alertou que muitas famílias consumiam aquela água por não terem condições de comprar outra. A reclamação acontece mesmo após o SAAE ter republicado, em 30 de janeiro de 2026, a Portaria nº 001/2026, que atualizou e fixou as tarifas de água e esgoto no município. O reajuste foi de 9,30%, com base na variação acumulada do IPCA de 2024 e 2025, passando a valer a partir de fevereiro deste ano. Segundo a autarquia, o aumento foi justificado pela necessidade de garantir a qualidade dos serviços essenciais, diante do crescimento dos custos operacionais, aquisição de equipamentos, insumos e despesas com manutenção e mão de obra.

Moradora volta a denunciar má qualidade da água fornecida pelo SAAE em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

Enquanto isso, a atual gestão municipal segue com a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água no bairro Santa Luzia, obra que deverá beneficiar o próprio bairro e outras 26 localidades da zona rural de Dom Basílio. A intervenção faz parte do Novo PAC e conta com a participação do Governo Federal, Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), além da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), com apoio da Caixa e do Ministério das Cidades. De acordo com a placa da obra, o sistema tem como objetivo ampliar o acesso ao abastecimento e garantir mais segurança hídrica para os moradores. O investimento total é de R$ 9.319.252,09. Entre as localidades atendidas estão Santa Luzia, Tabúa, Morro do Engenho, Itapicurú, Lagoa do Morro, Caiçara do Pio, Lagoa Comprida, Poça do Osório, Laranjo, Peixe, Itapicurú, Fazendinha, Caiçara da Barra, Caldeirão, Barriguda, Algodões, Caenda, Barra do Bernardo, Passagem, Barrancão, Patos, Lagoa da Escola, Lençóis, Gameleira, Valentim e Papagaio. O início da construção ocorreu em 3 de dezembro de 2025 e a previsão de conclusão é 18 de julho de 2026.

Confronto com suspeito armado termina com apreensão de revólver em Vitória da Conquista

Confronto com suspeito armado termina com apreensão de revólver em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Um confronto entre policiais militares e um suspeito armado terminou com a apreensão de um revólver na manhã desta terça-feira (29), no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 11h10, uma guarnição do PETO realizava patrulhamento tático de intensificação na localidade, após informações levantadas sobre a atuação de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida. Durante as diligências, os policiais avistaram um indivíduo com características compatíveis às descritas, no interior de um imóvel, portando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu para dentro da residência. Diante da situação de flagrante e com base em fundadas razões, a guarnição realizou a entrada tática no imóvel para averiguação. Segundo a polícia, durante a progressão no interior da casa, o suspeito efetuou disparos contra os militares, sendo necessário o revide proporcional para conter a agressão. Após a ação, foi feita uma varredura no local, sendo encontrado e apreendido um revólver que estava em posse do suspeito. O homem foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde também foram adotadas as medidas legais cabíveis e apresentada a arma apreendida.

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso em Jussiape

Homem com mandado de prisão por homicídio é preso em Jussiape
Foto: Sudoeste Total

Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (28) na Praça da Matriz, em Jussiape. De acordo com a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe de serviço recebeu informações sobre a presença do suspeito na cidade e iniciou diligências para localizá-lo. O homem foi encontrado por volta das 17h, na Praça da Matriz. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Busca domiciliar apreende arma de fogo e materiais eletrônicos em Itapetinga

Busca domiciliar apreende arma de fogo e materiais eletrônicos em Itapetinga
Foto: Divulgação/PC

Um mandado de busca e apreensão, no âmbito de investigação relacionada à violência contra a mulher, foi cumprido na manhã desta terça-feira (28), em Itapetinga. A ordem judicial foi expedida em desfavor de um homem, de 37 anos, cuja vítima é sua ex-companheira, uma mulher de 28 anos. Durante as buscas, foram apreendidos diversos acessórios eletrônicos sem notas fiscais, além de uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .380, acompanhada de carregador e munições. Também foram localizados e apreendidos outros objetos que auxiliarão nas investigações. O material apreendido foi encaminhado à unidade policial, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A ação foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM/Itapetinga), em conjunto com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), que cumpriram diligências no bairro Centro, em dois endereços vinculados ao investigado: sua residência e seu estabelecimento comercial.

Operação Cerco captura dois integrantes de facção criminosa em Jequié

Operação Cerco captura dois integrantes de facção criminosa em Jequié
Foto: Divulgação/SSP

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta quarta-feira, 29 de abril, durante a deflagração da Operação Cerco, realizada no município de Jequié. A ação é conduzida pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, e tem como objetivo combater grupos envolvidos com mortes violentas, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. Além das prisões, as equipes localizaram e destruíram um acampamento utilizado pela organização criminosa.

Operação Cerco captura dois integrantes de facção criminosa em Jequié
Foto: Divulgação/SSP

O local servia como ponto de apoio para as atividades ilícitas da facção, segundo informações das forças de segurança. A Operação Cerco integra forças estaduais e federais no enfrentamento ao crime organizado e no cumprimento de ordens judiciais, além da fiscalização de pontos estratégicos na cidade. As equipes da FICCO Bahia, Polícia Civil e Polícia Militar continuam realizando diligências em áreas urbanas e rurais de Jequié, com o objetivo de localizar outros envolvidos e ampliar o cerco contra a atuação criminosa na região.

Bolão de Tucano acerta quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 124 mil

Bolão de Tucano acerta quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 124 mil
Foto: Reprodução/PMT

Um bolão realizado no município de Tucano acertou cinco números da Mega-Sena e faturou R$ 123.627,24 no concurso 3001, sorteado na noite de terça-feira (28). A aposta foi feita em formato de bolão com 33 cotas e conseguiu acertar a quina, garantindo o prêmio que será dividido entre os participantes. As dezenas sorteadas foram 01, 13, 32, 36, 43 e 60. Como ninguém acertou os seis números, o prêmio principal acumulou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 92 apostas em todo o país acertaram cinco dezenas e cada uma recebeu R$ 41.209,18. Já na faixa de quatro acertos, 5.877 apostas foram premiadas, com pagamento individual de R$ 1.063,34. O prêmio estimado para o próximo concurso, que será sorteado nesta quinta-feira, 30 de abril, é de R$ 130 milhões. As apostas podem ser feitas até as 20h do dia do sorteio, em casas lotéricas credenciadas de todo o país e também pelos canais digitais da Caixa. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

Dois suspeitos são presos com drogas em Oliveira dos Brejinhos

Dois suspeitos são presos com drogas em Oliveira dos Brejinhos
Foto: Divulgação/Rondesp-MO

Dois homens foram conduzidos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (28) por volta das 14h40, no centro de Oliveira dos Brejinhos, após serem flagrados com porções de substância análoga à maconha. A ação foi realizada por equipes da Rondesp Meio Oeste durante patrulhamento tático na Avenida Engenheiro Antônio Leite do Vale, quando os policiais perceberam dois suspeitos a bordo de uma motocicleta com a placa dobrada, dificultando a visualização da identificação do veículo. Diante da situação suspeita, a guarnição realizou o acompanhamento e, em seguida, a abordagem dos ocupantes da motocicleta. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso do passageiro algumas porções de substância semelhante à maconha. Após o flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Oliveira dos Brejinhos, juntamente com o material apreendido, dois aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Titan 160. Na unidade policial, foram adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade competente.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.