Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 18/02/2025 - 00:30
Na manhã desta segunda (17), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guanambi, foi realizada uma reunião com proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos, que utilizam som ao vivo ou ambiente na cidade. De acordo com a prefeitura, o objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas sobre a Lei do Silêncio, abordar a regulamentação do uso de som em horários restritos e orientar os empresários sobre a necessidade de adequação às normas vigentes. A reunião foi motivada por denúncias frequentes de moradores vizinhos a esses estabelecimentos, que relataram transtornos causados pelo som alto além do horário permitido. Os agentes da fiscalização são responsáveis por realizar rondas regulares, atender denúncias e orientar sobre o uso adequado do som. Em caso de descumprimento das normas, os infratores podem estar sujeitos a notificações, multas e até interdição do estabelecimento. Durante o encontro, foi reforçado que o objetivo não é prejudicar os comerciantes, mas sim, garantir o equilíbrio entre o direito ao lazer e o respeito à tranquilidade da comunidade. Foi ressaltado que manter o volume do som dentro dos limites permitidos e respeitar os horários estabelecidos são ações essenciais para evitar conflitos e penalidades. A reunião foi considerada produtiva, com os empresários demonstrando interesse em se adequar às exigências e buscar soluções para manter suas atividades sem desrespeitar as normas. A SEMA continuará promovendo diálogos e ações educativas para garantir o cumprimento da legislação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 18/02/2025 - 00:15
Para o ano letivo de 2025, a rede estadual de ensino da Bahia adotou como tema central a “Educação sustentável, inovadora e que cuida das aprendizagens”, reforçando seu compromisso com práticas pedagógicas que integram preservação ambiental, criatividade e protagonismo estudantil. Esse direcionamento tem se consolidado ao longo dos anos, por meio de iniciativas que estimulam a educação ambiental, como o projeto “Choconudo: canudo comestível de chocolate como estratégia para redução dos resíduos plásticos no meio ambiente”, desenvolvido por alunas do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Rio de Contas, localizado no município de Ipiaú, pertencente ao Território de Identidade do Médio Rio de Contas (NTE 22). Criado pelas estudantes Ana Clara Santos Pereira e Ana Clara Santana Pereira, ambas de 18 anos e concluintes do curso técnico em Agroindústria, com a orientação das professoras Maysa Lobo e Rosilma Rodrigues, o projeto busca substituir os canudos plásticos descartáveis, grandes poluentes dos oceanos e ameaça à fauna marinha, por canudos comestíveis, feitos à base de chocolate ou frutas, que podem ser consumidos após o uso. “Nosso objetivo foi desenvolver uma solução inovadora e funcional, sem gerar impactos negativos ao meio ambiente. A criação dos canudos exigiu diversas etapas de pesquisa e testes, buscando um produto que fosse, ao mesmo tempo, sustentável e atrativo para o mercado. Optamos pelo sabor chocolate como principal por ser amplamente apreciado e por ter relação com a nossa formação no curso de Agroindústria, que possui foco na produção do mesmo”, afirmou Ana Clara Santos. O projeto foi apresentado durante o Seminário Territorial da Educação Profissional e Tecnológica de 2024 e se destacou pela proposta criativa e sustentável, garantindo a classificação para o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, realizado em dezembro de 2024 na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Participar do seminário foi uma oportunidade de divulgar nossa proposta e compartilhar com o público uma alternativa saborosa e que ajuda a cuidar do meio ambiente. O Encontro Estudantil do ano passado foi incrível. Foi muito legal poder compartilhar a nossa ideia com outros estudantes. A troca de experiências foi enriquecedora, conhecemos pessoas com projetos inspiradores e recebemos feedbacks valiosos que ajudaram a aprimorar ainda mais o Choconudo”, compartilhou Ana Clara. Para o futuro, as estudantes pretendem ampliar o catálogo de sabores e aprimorar a durabilidade do produto. “Queremos desenvolver novas opções com sabores de frutas para agradar diferentes paladares. Além disso, estamos trabalhando para aumentar a conservação do canudo sem perder suas qualidades comestíveis, permitindo que ele se mantenha fresco e resistente por mais tempo, mesmo em ambientes quentes”, explicou. A estudante destacou que o projeto pode servir de inspiração para outros estudantes da rede estadual por estar alinhado ao tema do ano letivo de 2025. “Acredito que o nosso projeto tem tudo a ver com o que foi proposto para este ano, pois une sustentabilidade, inovação e aprendizado prático. Espero que ele inspire outros estudantes a pensarem ‘fora da caixa’ e a perceberem que suas ideias também podem gerar impacto positivo no mundo”, concluiu.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 18/02/2025 - 00:09
Equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, com apoio do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) apreenderam em flagrante um adolescente de 14 anos, nesta segunda-feira (17). De acordo com informações da Polícia Civil, ele é suspeito do ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra o próprio pai. A Polícia Militar conduziu para a Delegacia para o Adolescente Infrator um adolescente de 16 anos, acusado da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, contra um homem de 51 anos, que havia sido socorrido para o HGCA. Segundo os militares, a própria mãe do adolescente, ao tomar ciência da ação, acionou o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e entregou o filho e a arma utilizada. Assim que as equipes da unidade especializada recepcionaram a ocorrência, passaram a investigar o fato e descobriu que o adolescente conduzido não tinha praticado o ato infracional sozinho. Ele afirmou que estava com um amigo que fugiu, porém não deu detalhes de quem se tratava. Após diligências, ficou constatado que o segundo adolescente envolvido era o próprio filho da vítima. “Foi verificado que ele planejou toda a ação de forma premeditada contra o genitor e chamou o amigo para auxiliá-lo na execução. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio qualificado, e, após passar por exame de corpo de delito, foram encaminhados a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC). Eles estão à disposição do Poder Judiciário”, destacou a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), delegada Danielle Matias.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 18/02/2025 - 00:05
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o estado registra uma redução significativa nos casos por Covid-19, resultado das estratégias de vacinação e do fortalecimento da rede assistencial. Apesar das preocupações levantadas sobre a segurança sanitária durante o Carnaval, os dados mais recentes mostram um cenário controlado, mas que exige atenção contínua para evitar novos aumentos. De acordo com o boletim epidemiológico atualizado em 17 de fevereiro de 2025, foram registrados 1.826 casos confirmados de Covid-19 neste ano, representando uma queda de 78% em relação ao mesmo período de 2024, quando o estado contabilizou 8.353 casos. O número de óbitos também apresentou uma redução expressiva, passando de 57 no mesmo período do ano passado para 12 mortes em 2025, o que representa uma diminuição de 79%. Embora o cenário atual seja de queda expressiva, a Sesab reforça que o monitoramento ativo e a ampliação da cobertura vacinal são essenciais para manter o controle da doença. Mais de 95% da população baiana com 12 anos ou mais já completou o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, enquanto a imunização de rotina segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A Sesab também lembrou que a imunização continua sendo a principal ferramenta para evitar o aumento de casos e hospitalizações, reforçando a necessidade de que todos mantenham o esquema vacinal atualizado e adotem medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos. Mesmo com a redução expressiva nos casos, a vigilância permanece ativa para garantir que os avanços conquistados sejam preservados, especialmente durante o período de Carnaval, quando o fluxo de pessoas e aglomerações aumentam significativamente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 23:58
A volta às aulas, nesta segunda-feira (17/2), foi marcada por uma importante iniciativa para a segurança dos alunos das Escolas Municipais Rômulo Galvão, Lélis Piedade e Fernando Ledo, em Livramento de Nossa Senhora. Os Guardiões Ambientais Serra das Almas (GASA) iniciaram um trabalho de apoio à organização do trânsito nas proximidades dessas unidades de ensino. A ação, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o GASA, tem como objetivo orientar motoristas e pedestres, garantindo que a chegada e saída dos alunos, pais, responsáveis e demais transeuntes ocorram com tranquilidade e segurança. Os brigadistas do GASA estarão presentes em frente às escolas durante todos os dias letivos, no horário das 7h às 17h, auxiliando no fluxo de veículos e pedestres.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 21:10
Um caminhão e um carro de passeio colidiram lateralmente neste domingo (16) na BA-262, no trecho entre as cidades de Anagé e Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado), o acidente aconteceu por volta das 18h30 na altura do km 340 da rodovia, na localidade conhecida como Irapuá. Segundo a Polícia, o caminhão trafegava pela rodovia momento em que o carro modelo Fiorino invadiu a pista contrária. O condutor do caminhão ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor da fiorino, identificado como Misael, 59 anos, ficou preso às ferragens, foi retirado pelo corpo de Bombeiros e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à um hospital da região. Não há mais detalhes de seu atual quadro de saúde. O condutor do caminhão, não foi identificado. Não há informações se ele precisou de atendimento. As investigações deverão esclarecer as circunstâncias do acidente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 21:00
Na tarde de domingo (16), policiais do 17º Batalhão apreenderam uma pistola, munições e drogas em Palmas de Monte Alto. Dois homens foram presos na ação. Os militares faziam rondas no bairro Mota, na zona urbana do município, quando avistaram dois homens em atitude suspeita em um carro. Foi dada a voz de parada e, na abordagem, foram encontradas uma pistola, sete pés de maconha, dez pés de cocaína e 103 munições de diversos calibres. O material e os suspeitos foram apresentados à delegacia que atende à região.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 20:50
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde do domingo (16) durante fiscalização no km 182 da BR-135, em Barreiras, um veículo com registro de furto. O automóvel, uma FIAT/Strada, apresentava sinais de adulteração nos elementos identificadores, o que levou os policiais a aprofundarem a vistoria. Após análise minuciosa, a equipe constatou que o veículo possuía ocorrência de furto registrada em outubro de 2024, na cidade de Betim (MG). O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para as providências legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 20:40
Para qualificar a atuação de associações comunitárias que operam agroindústrias familiares, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), segue com a programação de capacitações, em parceria com o Sebrae. Essa ação proporciona às associações maior diversidade de produtos para serem ofertados aos mercados. Nesta semana, foram realizadas duas capacitações voltadas a boas práticas de produção da mandioca e seus derivados, a primeira, na Associação da Comunidade Lagoa do Morro, em Candiba, e a segunda, na Associação Remanescente Quilombola Vargem Alta, no município de Palmas de Monte Alto. “O curso foi muito proveitoso, uma vez que aprendemos sobre as boas práticas de produção, como o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e também a forma correta de higienizar as máquinas, os equipamentos e o ambiente de produção. A CAR também proporcionou um curso riquíssimo sobre a produção de derivados da mandioca, onde aprendemos a fazer bolos, lasanhas, pães, com a mandioca e a farinha da mandioca”, ressaltou Maísa Fernandes de Oliveira, da Associação da Comunidade Lagoa do Morro. Cleide da Conceição Oliveira de Jesus, secretária da Associação Remanescente Quilombola Vargem Alta, do município de Palmas de Monte Alto, destacou que aprendeu muito com o curso. “Aqui, a gente já fazia farinha, mas a gente não fazia de forma adequada, de acordo com o que foi ensinado no curso. Tudo para fazer farinha de qualidade, até a embalagem, com boas práticas. Gostei muito”. As capacitações promovidas pela CAR são parte de uma estratégia ampla que visa não apenas a melhoria das práticas produtivas e organizacionais, mas também o fortalecimento nutricional das comunidades, assegurando a sustentabilidade e o sucesso dos empreendimentos da agricultura familiar na Bahia. Essas capacitações, que também são fundamentais para que as associações e cooperativas possam operar suas agroindústrias com maior eficiência e eficácia, assegurando a qualidade e a diversificação dos produtos ofertados, abrangem diversos sistemas produtivos, como mandiocultura, piscicultura e fruticultura, e têm ainda como objetivo fortalecer a atuação das associações e cooperativas no manejo de agroindústrias familiares.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 20:30
Neste domingo (16/02), o motorista de uma carreta foi flagrado desrespeitando a Lei do descanso, um fator de alto risco para a segurança viária. O flagrante ocorreu durante fiscalização da Operação Sinergia em trecho do município de Vitória da Conquista. Os Policiais deram ordem de parada a um caminhão com placas do Tocantins. A equipe fez a abordagem de praxe e perguntou ao motorista se ele portava alguma droga para se manter acordado. O homem negou. Foi realizada uma vistoria na cabine do caminhão e os Policiais encontraram comprimidos de rebite sem registro na Anvisa. A droga à base de anfetamina estimula o sistema nervoso central e é utilizada geralmente por profissionais do volante para inibir o sono e se manter acordado por longas horas durante a viagem. Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do tacógrafo, através do qual foi possível verificar que ele havia descansado apenas 180 minutos nas últimas 24 horas. De acordo com a legislação, a cada cinco horas e meia de direção, o condutor precisa descansar por 30 minutos. E a cada período de 24 horas, o motorista deve descansar por 11 horas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando intimado para responder por sua conduta de acordo com o que prevê no art. 28 da Lei 11.343/2006.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 00:33
Uma motocicleta roubada foi recuperada por policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) pertencente a Companhia Impendente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) na zona rural de Brumado na tarde desde domingo (16). O veículo foi localizado no Distrito de Ubiraçaba. Na fiscalização, os agentes constataram que o veículo possuía restrição de roubo pelo município de Americana (SP). Diante do exposto, a motocicleta foi encaminhada para a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 00:21
Um homem foi morto a golpes de faca na cidade de Planalto, sudoeste da Bahia, na noite deste sábado (15). De acordo com informações da 79ª CIPM, o crime ocorreu no povoado de Parafuso. A vítima foi identificada como Jarbas Barbosa dos Santos, de 18 anos. A PM foi informada pela central sobre uma briga ocorrida no povoado e que a vítima havia sida socorrida ao Hospital municipal. Os policiais deslocaram para o pronto-socorro, onde confirmaram o fato. Uma testemunha relatou que a vítima foi chamada pelo autor, que estava em um bar, e, ao se aproximar, foi golpeado com uma faca na região do abdômen. Ainda segundo relatos de populares, não houve discussão entre os envolvidos, nem qualquer rixa anterior aparente. Diante disso, a população local, revoltada com a agressão, espancou o autor com socos, pontapés e tacos de sinuca, lhe deixando com várias escoriações e ferimentos pelo corpo. Posteriormente, a vítima e o autor foram socorridos por populares e levados ao hospital, em Planalto, contudo, a vítima faleceu na unidade de saúde. Já autor, após atendimento hospitalar, foi liberado pelo médico plantonista. Ele foi preso e conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista, onde foi atuado em flagrante por homicídio e segue à disposição da justiça.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 17/02/2025 - 00:04
Um homem morreu após cair do topo da cachoeira véu de noiva, localizada em Livramento de Nossa Senhora, neste domingo (16). A vítima foi identificada como Jeremias Almeidas Santos, 33 anos. De acordo com a 46ª CIPM, o acidente aconteceu por volta das 8h30. Brigadistas voluntários da GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) e Bombeiros do 7º BBM localizaram o corpo da vítima no início da tarde na localidade do Poço das Andorinhas, que fica na queda da cachoeira. O jovem escorregou enquanto fazia uma trilha e sofreu a queda fatal. O corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) após os procedimentos periciais ao Instituto Médico Legal (IML). O velório será realizado nesta segunda-feira (17), a partir das 12h, na residência da família, localizada na Rua Rosane Rodrigues, nº 108, próximo ao Estádio Municipal de Livramento. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Taquari.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 16/02/2025 - 15:27
Uma abordagem a dois suspeitos resultou na detenção de um deles por desobediência e lesão corporal contra a Polícia Militar na cidade de Tanque Novo neste sábado (16). De acordo com a 94ª CIPM, o caso ocorreu por volta das 21h20 no bairro Rapadura. Os dois indivíduos foram flagrados consumindo entorpecentes em um terreno baldio. Segundo a PM, foi realizada a abordagem nos dois homens e quando a guarnição iria iniciar a busca no veículo, um dos abordados iniciou uma investida contra um dos policiais. Enquanto a guarnição conteve o homem, o outro abordado empreendeu fuga. Após ser contido, o indivíduo de 41 anos foi conduzido e apresentado na delegacia de Caetité. O veículo tinha resquícios de cocaína em seu interior e foi apreendido.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 16/02/2025 - 15:21
Uma motocicleta furtada em São Paulo (SP) foi apreendida pela PM neste sábado (15) na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 94ª CIPM, por volta das 20h10, durante rondas pela avenida Dacio Oliveira, a guarnição identificou a motocicleta sem placa e com escapamento adulterado, fazendo barulho anormal. Ao se aproximar para abordar o veículo, o indivíduo que conduzia, na tentativa de fugir, dobrou rapidamente em uma esquina, perdeu o controle e caiu da moto. Ele abandonou a motocicleta e conseguiu evadir correndo por dentro de terrenos baldios existentes no local. Segundo a PM, ao fugir, o condutor deixou para trás a moto, celular e um relógio. Após consulta do chassi, foi identificado que se tratava de um veículo furtado no dia 27 de janeiro deste ano na capital paulista. A moto e os pertences deixados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Caetité para adoção das medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 16/02/2025 - 15:15
Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um homem morto neste sábado (15) na BR-415, trecho entre Vitória da Conquista e Barra do Choça, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRV/Brumado), o acidente aconteceu por volta das 17h30 na altura do km 186 da rodovia.
Segundo a CIPRv, a motocicleta trafegava no sentido direcional Barra do Choça à Vitória da Conquista, quando o condutor foi surpreendido em um cruzamento pelo carro, modelo Gol, que atravessava a rodovia no sentido transversal. Houve a colisão lateral e o condutor da moto, identificado como Pablo, 22 anos, morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O condutor do carro fugiu do local tomando sentido ignorado. A ocorrência foi registrada na 10° Coorpin de Vitória da Conquista que deverá ficar a cargo das investigações para esclarecer as causas do acidente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 16/02/2025 - 15:04
Dois suspeitos foram detidos com drogas na zona rural de Rio do Pires neste sábado (15). De acordo com a 4ª CIPM, o flagrante ocorreu às 19h40 na localidade conhecida como Cabras. Na ação foram apreendidos uma balança, duas balanças de precisão, seis aparelhos celulares, uma corrente de ouro, uma corrente de aço inox, quatro relógios, um caderno de anotações, sete buchas de maconha, 15 buchas de crack e 10 pinos de haxixe. Durante patrulhamento na localidade, a guarnição foi informada por populares sobre movimentação suspeita em uma residência. Ao chegar ao local, dois indivíduos fugiram ao avistarem a viatura. Um foi rendido em um terreno baldio, onde foi encontrado com maconha. O outro entrou na residência, onde a guarnição apreendeu entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico. Ambos foram encaminhados à delegacia de Livramento de Nossa Senhora para as devidas providências.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 15/02/2025 - 21:36
Um homem foi morto a pedradas na cidade de Macaúbas na noite desta sexta-feira (14). De acordo com informações da 4ª CIPM, a vítima foi identificada como José Marcos Oliveira. O crime ocorreu no Loteamento Bastos após uma discussão e o autor em um bar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima até à UPA do município, mas José não resistiu aos ferimentos. Policiais militares realizaram diligências e buscas ininterruptas desde a noite do crime a procura do acusado, contudo, ele foi detido neste sábado (15). Por volta das 13h35, a PM recebeu informações que o possível autor do homicídio estaria homiziado próximo ao cemitério. De imediato a guarnição deslocou até o local, onde localizou e prendeu o acusado. Segundo a PM, ao ser questionado, o homem confessou ter sido o autor no homicídio. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia de Ibotirama para adoção das medidas legais cabíveis. Há 420 dias o município de Macaúbas não registrava nenhuma ocorrência de homicídio ou crimes violentos letais e intencionais (CVLI)
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 15/02/2025 - 16:49
Após diversas denúncias de moradores, a Polícia Militar iniciou a operação “Grau Zero” para coibir a prática de direção perigosa, popularmente conhecida como “grau” na cidade de Caculé. De acordo com a 94ª CIPM, até o momento, três motocicletas foram recolhidas. Segundo a PM, as motos eram conduzidas por menores ou indivíduos inabilitados, com documentos atrasados e descaracterizadas. Segundo denúncias e imagens, os empinadores costumavam agir nas proximidades do Colégio Vespasiano, colocando em risco todos que por ali transitam, bem como a comunidade escolar. A localidade foi palco de recente acidente envolvendo um menor que, ao empinar a moto, perdeu o controle e invadiu uma casa ferindo um idoso na perna. As ações seguem sendo realizadas em toda a área da 94ª CIPM com a finalidade de garantir segurança no trânsito e o sossego da população.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 15/02/2025 - 16:47
Por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Governo do Estado entregou mais de R$ 1,3 milhão em equipamentos hospitalares para reforçar o atendimento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité. Viabilizada por emendas parlamentares da deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, e do deputado federal Josias Gomes, a entrega foi oficializada pelo subsecretário da Saúde do Estado, Paulo Barbosa, nesta sexta-feira (14). Entre os equipamentos destinados à unidade de saúde, estão aparelhos de raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia, além de colchões, arco cirúrgico e foco cirúrgico. “Hoje, o governo Jerônimo destina mais de R$ 1,3 milhão em equipamentos hospitalares para a nossa Unacon de Caetité. Isso se deve a uma importante parceria do governo com sua base parlamentar. Esse investimento proporcionará atendimento de melhor qualidade àqueles que realmente precisam, seja para uma avaliação diagnóstica do câncer ou para complementar o tratamento em diferentes fases”, destacou o subsecretário.