Após diversas denúncias de moradores, a Polícia Militar iniciou a operação “Grau Zero” para coibir a prática de direção perigosa, popularmente conhecida como “grau” na cidade de Caculé. De acordo com a 94ª CIPM, até o momento, três motocicletas foram recolhidas. Segundo a PM, as motos eram conduzidas por menores ou indivíduos inabilitados, com documentos atrasados e descaracterizadas. Segundo denúncias e imagens, os empinadores costumavam agir nas proximidades do Colégio Vespasiano, colocando em risco todos que por ali transitam, bem como a comunidade escolar. A localidade foi palco de recente acidente envolvendo um menor que, ao empinar a moto, perdeu o controle e invadiu uma casa ferindo um idoso na perna. As ações seguem sendo realizadas em toda a área da 94ª CIPM com a finalidade de garantir segurança no trânsito e o sossego da população.



