Início Tag Bahia

Bahia

Encontramos 543 Notícias

Prefeitura de Dom Basílio proíbe garrafas e copos de vidro durante festejos juninos

Prefeitura de Dom Basílio proíbe garrafas e copos de vidro durante festejos juninos
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

A Prefeitura de Dom Basílio publicou o Decreto Municipal nº 526 estabelecendo a proibição da comercialização, distribuição, venda, circulação e consumo de bebidas acondicionadas em garrafas de vidro durante os festejos juninos realizados no município. A medida também veta o uso e a circulação de copos de vidro dentro do circuito oficial da festa e nas vias de acesso ao evento.


De acordo com o decreto, a decisão foi adotada para reforçar a segurança pública, preservar a ordem e proteger a integridade física de moradores e visitantes durante as comemorações. O documento destaca que garrafas, copos e outros recipientes de vidro podem ser utilizados como instrumentos de corte em situações de conflito e representam riscos em locais com grande concentração de pessoas.


A medida atende ainda a uma recomendação administrativa expedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, que orienta os municípios a adotarem ações preventivas de segurança nos eventos do período junino.


As restrições se aplicam a bares, restaurantes, lanchonetes e depósitos localizados dentro do circuito oficial da festa e em seu entorno imediato, além de barracas, quiosques, food trucks, estruturas temporárias autorizadas para o evento e vendedores ambulantes, cadastrados ou não.


Os estabelecimentos que possuírem bebidas armazenadas em garrafas de vidro poderão comercializá-las apenas mediante a transferência do conteúdo para copos plásticos descartáveis ou recipientes de alumínio no momento da entrega ao consumidor.


A fiscalização será realizada pelas equipes da Vigilância Sanitária e dos setores de Tributos e Posturas do município, com apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia. As equipes poderão promover vistorias e abordagens nas barreiras de acesso ao circuito da festa.


O descumprimento das determinações poderá resultar na apreensão imediata das mercadorias e recipientes irregulares, suspensão da licença de funcionamento ou do alvará concedido para participação no evento, além do fechamento do estabelecimento ou exclusão do vendedor ambulante do circuito junino.


O material apreendido será encaminhado ao depósito municipal e somente poderá ser retirado após o término das festividades, mediante pagamento das taxas administrativas devidas, quando houver.


O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, em 11 de junho de 2026, revogando disposições em contrário. O documento foi assinado pelo prefeito municipal de Dom Basílio, Fernando Silva Santos, com a determinação de registro, publicação e cumprimento imediato das medidas.

PM prende suspeito por tráfico de drogas após resistência à abordagem em Bom Jesus da Lapa

PM prende suspeito por tráfico de drogas após resistência à abordagem em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/38ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Militar da Bahia prendeu um indivíduo por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (17) no bairro Residencial Vale Verde, em Bom Jesus da Lapa.


De acordo com a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (38ª CIPM), por meio da equipe da ROCAM, a ocorrência foi registrada por volta das 18h40, durante patrulhamento de rotina. Os policiais receberam a informação de um transeunte de que um homem estaria comercializando entorpecentes na Rua Senhor do Bonfim, realizando inclusive entregas utilizando uma motocicleta.


A guarnição deslocou-se imediatamente ao endereço indicado e avistou o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo correu para o interior do imóvel e dispensou uma porção de substância no chão.


Os militares realizaram o acompanhamento e conseguiram alcançá-lo dentro da residência. Segundo a PM, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e a utilização de algemas para contê-lo.


Durante a busca pessoal e no perímetro da ocorrência, foram apreendidos aproximadamente 55 gramas de substância análoga à cocaína, R$ 100 em dinheiro e uma motocicleta Honda CG 125 Fan.


O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Colisão entre caminhonete e carreta deixa três mortos e interdita BR-110 em Catu

Colisão entre caminhonete e carreta deixa três mortos e interdita BR-110 em Catu
Foto: Divulgação/PRF
Áudio gerado por IA
-0:00

Um sinistro entre uma caminhonete e uma carreta do tipo prancha provocou a morte de três pessoas na manhã desta quinta-feira (18) na BR-110, em Catu, no interior da Bahia.


De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 8h, no km 372 da rodovia. Em razão da gravidade da ocorrência, a pista foi totalmente interditada nos dois sentidos para o atendimento às vítimas e realização dos procedimentos necessários.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) atuam no local. A PRF informou que três pessoas morreram no local do acidente.


As circunstâncias da colisão ainda serão apuradas.

Condenado por roubo qualificado é preso em Jequié

Condenado por roubo qualificado é preso em Jequié
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), em Jequié, um homem de 24 anos, condenado pelo crime de roubo qualificado. A ação aconteceu no âmbito da Operação Malhas da Lei, voltada ao cumprimento de mandados judiciais e à localização de foragidos da Justiça.


O homem foi localizado no bairro Cidade Nova, no município, após diligências policiais realizadas pela 1ª Delegacia Territorial (1ª DT/Jequié), momento em que foi dado o cumprimento do mandado de prisão por condenação transitada em julgado expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Jequié.


Após a prisão, o condenado foi conduzido à unidade policial da cidade, onde foi submetido a exame de lesão corporal e adotadas as providências legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição do Poder Judiciário.

TCM aponta indícios de contratações temporárias irregulares em Guanambi

TCM aponta indícios de contratações temporárias irregulares em Guanambi
Foto: Divulgação/PMG

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) instaurou termo de ocorrência com pedido de medida liminar contra a Prefeitura de Guanambi, após identificar indícios de irregularidades em contratações temporárias realizadas no primeiro trimestre de 2026. O processo, de número 14096e26, tem como denunciado o prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo e foi relatado pelo conselheiro Paulo Rangel.


De acordo com a Diretoria de Controle de Atos de Pessoal (DAP), responsável pela denúncia, uma extração de dados do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) apontou que o município realizou 2.132 contratações temporárias sem a publicação de processo seletivo simplificado ou qualquer outro instrumento público de seleção. Segundo o órgão técnico, a prática afronta os princípios previstos no artigo 37 da Constituição Federal, especialmente quanto à exigência de impessoalidade e legalidade na contratação de servidores temporários.


A DAP destacou que a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público deve obedecer a requisitos específicos, entre eles previsão legal, caráter temporário da demanda, excepcional interesse público e prazo determinado. O órgão também ressaltou a obrigação dos gestores municipais de alimentar corretamente o SIGA com informações relativas aos atos de pessoal, conforme determina a Resolução TCM nº 1.488/2024.


Na representação, a diretoria pediu a concessão de medida liminar para suspender imediatamente novas contratações sem a realização de processo seletivo devidamente publicado no Diário Oficial do Município.


Ao analisar o pedido, o conselheiro Paulo Rangel entendeu que os fatos exigem exame mais aprofundado e a manifestação prévia do gestor antes da apreciação da tutela cautelar. Dessa forma, decidiu postergar a análise da liminar até que o prefeito apresente defesa, nos termos do artigo 9º, parágrafo primeiro, da Resolução TCM nº 1.455/2022.


O despacho foi publicado em Salvador na quarta-feira, 17 de junho de 2026.

Prefeitura de Dom Basílio decreta ponto facultativo nos dias 22 e 23 de junho

Prefeitura de Dom Basílio decreta ponto facultativo nos dias 22 e 23 de junho
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

A Prefeitura de Dom Basílio publicou o Decreto Municipal nº 057/2026, estabelecendo ponto facultativo para os servidores públicos municipais do Poder Executivo nos dias 22 de junho, uma segunda-feira, e 23 de junho, terça-feira. A medida antecede o feriado municipal de São João, celebrado em 24 de junho, e preserva o funcionamento dos serviços considerados essenciais.


Segundo o decreto, a decisão leva em consideração a relevância cultural e histórica das festividades juninas para o município e para o Estado da Bahia, reconhecidas como parte do patrimônio imaterial da população baiana.


O ponto facultativo abrange os servidores da administração pública direta e indireta do Poder Executivo. No entanto, os serviços e atividades de natureza essencial continuarão sendo prestados normalmente, especialmente nas áreas de Saúde, Educação, Limpeza Pública e Segurança.


O documento também determina que as horas não trabalhadas nos dias de ponto facultativo deverão ser compensadas pelos servidores. A reposição ocorrerá mediante acréscimo de uma hora à jornada normal de trabalho em dias úteis anteriores ou posteriores às datas estabelecidas, conforme a organização de cada secretaria municipal, até o dia 31 de dezembro deste ano.


Os secretários municipais e as chefias imediatas ficarão responsáveis por acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos horários de compensação, sobretudo em relação ao controle de frequência dos servidores.


O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e revoga as disposições em contrário. O ato foi assinado pelo prefeito Fernando Silva Santos, com a determinação de registro, publicação e cumprimento das medidas.

Operação Peppaloso prende cinco pessoas e desarticula grupo criminoso em Jequié

Operação Peppaloso prende cinco pessoas e desarticula grupo criminoso em Jequié
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Peppaloso com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Jequié. A ação resultou na prisão de cinco pessoas e é fruto de investigações iniciadas no final de 2024.


De acordo com a Polícia Civil, as apurações permitiram identificar integrantes do grupo, a estrutura organizacional, a divisão de tarefas e a dinâmica de atuação da quadrilha. As informações reunidas durante a investigação subsidiaram os pedidos de medidas cautelares, posteriormente autorizadas pelo Poder Judiciário.


Os investigadores também constataram que suspeitos ligados à organização ostentavam patrimônio incompatível com a renda declarada, incluindo veículos de alto valor que, segundo as investigações, teriam sido adquiridos com recursos provenientes do tráfico de drogas, evidenciando o fortalecimento financeiro do grupo por meio das atividades ilícitas.


Durante a operação, foram cumpridos mandados judiciais nos bairros Jequiezinho, Amaralina, São Judas e Mandacaru. Ao todo, foram executados três mandados de prisão preventiva, uma prisão temporária e realizadas duas prisões em flagrante. Uma mulher de 28 anos também foi conduzida à unidade policial por porte de drogas para consumo pessoal.

Operação Peppaloso prende cinco pessoas e desarticula grupo criminoso em Jequié
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nas diligências, os policiais apreenderam porções de maconha, haxixe e comprimidos de ecstasy, além de balanças de precisão, dois automóveis de luxo, duas motocicletas e diversos aparelhos celulares. O material recolhido será utilizado para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos nas práticas criminosas.


Os suspeitos presos foram encaminhados para a unidade policial de Jequié, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem custodiados à disposição da Justiça. As diligências continuam para localizar outros integrantes da organização.


A Operação Peppaloso foi realizada pela 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Jequié), vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié).


A ação integra ainda o ciclo operacional da Operação NARKE VI, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp), reforçando a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento ao narcotráfico e às organizações criminosas.

DNIT abre licitação para implantação de acostamentos na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães

DNIT abre licitação para implantação de acostamentos na BR-242 em Luís Eduardo Magalhães
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Áudio gerado por IA
-0:00

A região de Luís Eduardo Magalhães deverá receber, em breve, obras de implantação de acostamentos na BR-242. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com a licitação em andamento para a execução dos serviços, que contemplarão o trecho entre os quilômetros 912,41 e 928,05 da rodovia, no subtrecho que liga o município ao entroncamento da BA-460.


Ao todo, serão 15,64 quilômetros de extensão beneficiados pela intervenção, que tem como principal objetivo melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança dos motoristas que utilizam diariamente uma das mais importantes rodovias do oeste baiano.


A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para o próximo dia 29 de junho. Com a implantação dos acostamentos, a expectativa é de que haja melhores condições de circulação, além da qualificação dos acessos ao Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães, ao aeroporto do município e aos empreendimentos comerciais e residenciais localizados ao longo do trecho contemplado.


Segundo o secretário de Infraestrutura da Bahia, Saulo Pontes, o avanço do processo licitatório é resultado das articulações institucionais conduzidas pelo governador Jerônimo Rodrigues junto ao Ministério dos Transportes.


“Foram realizadas algumas reuniões para chegarmos nesse resultado. Essa é uma parceria importante para viabilizar melhorias na infraestrutura logística e na segurança da BR-242, uma das principais rodovias do oeste baiano”, destacou o secretário.


A obra é considerada estratégica para a mobilidade regional, especialmente diante do crescimento econômico e do aumento do fluxo de veículos na BR-242, corredor fundamental para o escoamento da produção e a integração do oeste da Bahia com outras regiões do país.

Homem investigado por tentativa de latrocínio é preso em Manoel Vitorino

Homem investigado por tentativa de latrocínio é preso em Manoel Vitorino
Foto: Reprodução
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na terça-feira (16), em Manoel Vitorino, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por tentativa de latrocínio, crime ocorrido em novembro de 2025 no município.


A ação foi realizada no âmbito da Operação Malhas da Lei. Após diligências conduzidas por equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Central) e da Delegacia Territorial (DT/Manoel Vitorino), o investigado foi localizado no bairro Imbuíra, no município, e teve o mandado de prisão cumprido. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jequié.


Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, onde foram realizados os exames periciais e os procedimentos legais de praxe. Em seguida, ele foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª COORPIN/Jequié), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Homem investigado por furto qualificado é preso em Seabra

Homem investigado por furto qualificado é preso em Seabra
Foto: Reprodução/Redes sociais
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na terça-feira (16), um homem de 32 anos, no Centro de Seabra, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por furto qualificado. O investigado, que possui diversos antecedentes criminais, encontrava-se foragido há aproximadamente um mês.


A ação foi realizada por equipes da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Seabra), por meio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI). Após diligências realizadas no âmbito da Operação Malhas da Lei, o homem foi localizado e preso.


Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado à unidade policial do município, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Mucugê

Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Mucugê
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (15), pelo crime de estupro de vulnerável, no centro de Mucugê. A vítima, uma criança de nove anos, é enteada do suspeito.


De acordo com informações da ocorrência, a prisão ocorreu após o Conselho Tutelar da cidade comparecer à delegacia para informar sobre uma denúncia de abuso sexual contra a menor. Os crimes vinham sendo praticados de forma reiterada havia pelo menos três meses.


Após a realização de diligências investigativas, incluindo escuta especializada da vítima, coleta de depoimentos de moradores e oitivas de testemunhas, as equipes policiais localizaram o suspeito e deram voz de prisão.


A ação foi realizada pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª Coorpin/Seabra), com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar. O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT/Mucugê), onde permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Justiça libera ANP para avançar em regulamentação de multas por preços abusivos dos combustíveis

Justiça libera ANP para avançar em regulamentação de multas por preços abusivos dos combustíveis
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve decisão favorável que permite à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dar continuidade ao processo de regulamentação das multas aplicáveis em casos de elevação abusiva dos preços dos combustíveis.


A medida restabelece os efeitos da Consulta Pública nº 12/2026 e autoriza a realização da audiência pública sobre o tema, etapas consideradas essenciais para a implementação das penalidades previstas na Medida Provisória nº 1.340/2026.


O processo havia sido interrompido após decisão liminar concedida em mandado de segurança apresentado pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). A entidade questionou a redução do prazo para envio de contribuições à consulta pública, que passou de 45 para cinco dias, alegando ausência de justificativa adequada.


Ao analisar o agravo de instrumento apresentado pela AGU, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em regime de plantão, suspendeu os efeitos da liminar e acolheu os argumentos da ANP. Segundo o tribunal, houve motivação expressa e pública para a diminuição do prazo, fato que era de conhecimento dos interessados, inclusive das entidades que solicitaram a ampliação do período para manifestações.


A decisão destacou ainda que tanto o Regimento Interno da ANP quanto a Lei nº 13.848/2019 autorizam a redução do prazo ordinário em situações de urgência e relevância devidamente justificadas. O TRF1 ressaltou que não cabe ao Poder Judiciário substituir a Administração Pública na avaliação da conveniência e da oportunidade de medidas regulatórias, especialmente diante de um cenário de crise internacional com impactos diretos sobre os preços do petróleo.


O tribunal também reconheceu o risco de prejuízo ao cronograma estabelecido pela ANP para concluir a regulamentação antes do encerramento da vigência da Medida Provisória nº 1.340/2026, permitindo, assim, a continuidade do processo de participação social e da elaboração das normas que definirão a aplicação das novas sanções.

Mulher fica ferida após ser atingida com golpe de talhadeira durante briga com irmã em Anagé

Mulher fica ferida após ser atingida com golpe de talhadeira durante briga com irmã em Anagé
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma discussão entre duas irmãs terminou com delas ferida na noite de segunda-feira (15), por volta das 22h, no município de Anagé. O caso mobilizou uma guarnição do 24º Batalhão da Polícia Militar, acionada por meio do telefone funcional do pelotão para atender à ocorrência de violência doméstica.


Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a mulher de 38 anos teria invadido a residência da irmã de 30 anos e tentado agredi-la. Durante a confusão, a moradora utilizou uma talhadeira para se defender, atingindo a região dos olhos da irmã.


Ao perceber o ferimento da filha, a mãe das envolvidas interveio na situação e prestou socorro imediato, encaminhando a vítima para o hospital do município.


Diante dos fatos, a guarnição orientou a autora do golpe a comparecer à Delegacia de Polícia Civil no dia seguinte para registrar a ocorrência e dar prosseguimento aos procedimentos legais cabíveis. Conforme informado pela Polícia Militar, a mulher apontada como responsável pelo ferimento possui distúrbios psicológicos.

Polícia Civil apreende pistola durante ação policial em Ribeira do Pombal

Polícia Civil apreende pistola durante ação policial em Ribeira do Pombal
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Civil da Bahia apreendeu uma pistola calibre .40 durante o cumprimento de uma determinação judicial relacionada à Lei Maria da Penha, no município de Ribeira do Pombal


A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT/Ribeira do Pombal), na última sexta-feira (12).


O armamento foi encontrado na residência de um homem, de 53 anos, durante o cumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça.


 A diligência ocorreu no centro da cidade e teve como objetivo garantir a efetividade da decisão judicial e a proteção da vítima. O material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.

Servidores da Polícia Civil celebram tradições juninas em confraternização da 10ª Coorpin em Vitória da Conquista

Servidores da Polícia Civil celebram tradições juninas em confraternização da 10ª Coorpin em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

Na manhã desta terça-feira (16), servidores da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), em Vitória da Conquista, participaram do Arraiá da 10ª Coorpin, evento promovido com o objetivo de fortalecer os laços entre os profissionais que atuam na instituição. A confraternização reuniu delegados, investigadores, escrivães, servidores administrativos das unidades vinculadas à coordenadoria e também integrantes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).


Realizado na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), o encontro foi marcado por comidas típicas, decoração temática e momentos de integração, celebrando as tradições juninas em um ambiente de descontração.


De acordo com o delegado Neuberto Costa, coordenador da 10ª Coorpin e idealizador da festividade, a iniciativa busca promover a união entre os servidores e valorizar o trabalho desenvolvido pelas equipes. “O evento tem como objetivo promover a integração, o fortalecimento dos laços de companheirismo e a valorização do trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem as unidades integrantes da Coordenadoria, além de reforçar o espírito de equipe que deve nortear as atividades diárias dos servidores”, afirmou.


Para o escrivão de Polícia Civil José Bispo, vinculado à Dirpin/Sudoeste, momentos como esse também contribuem para o desempenho das atividades profissionais. “Confraternizações desse tipo ajudam a reforçar os relacionamentos interpessoais entre os servidores, o que acaba refletindo no trabalho policial”, destacou.

Adolescente de 15 anos morre após se afogar no Rio dos Balaios, em Érico Cardoso

Adolescente de 15 anos morre após se afogar no Rio dos Balaios, em Érico Cardoso
Foto: Divulgação/46ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um adolescente de 15 anos morreu após um afogamento registrado na tarde do último domingo (14), no Rio dos Balaios, localizado no município de Érico Cardoso.


De acordo com informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a equipe de serviço foi acionada por volta das 16h30 para averiguar uma ocorrência de possível afogamento no local. Ao chegar à área indicada, os policiais constataram a veracidade da informação e encontraram Douglas Barbosa Moreira sem sinais vitais às margens do rio.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve na ocorrência, realizou a avaliação da vítima e confirmou o óbito.


Segundo relatos de testemunhas, populares retiraram o adolescente da água antes da chegada das equipes de emergência, na tentativa de prestar socorro.


Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, onde seriam adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem investigado por lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e ameaça é preso em Itapetinga

Homem investigado por lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e ameaça é preso em Itapetinga
Foto: Divulgação/PMI
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 35 anos, investigado pelas práticas dos crimes de lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, foi preso nesta segunda-feira (15), na cidade de Itapetinga. A ação policial aconteceu no âmbito da Operação Malhas da Lei.


Segundo apuração da Delegacia Territorial (DT/Maracani), os fatos ocorreram no dia 2 de junho deste ano, na cidade de Maracani, na qual a vítima, um homem de 31 anos, foi atacada pelo investigado que portava arma de fogo. Após diligências investigativas, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito como autor do crime.


O cumprimento da ordem judicial se deu após apresentação espontânea do suspeito, acompanhado de advogado, na sede da Delegacia de Itapetinga, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

PRF prende novamente em Barreiras suspeito por transporte de veículo furtado em caso semelhante ao registrado há um ano

PRF prende novamente em Barreiras suspeito por transporte de veículo furtado em caso semelhante ao registrado há um ano
Foto: Divulgação/PRF
Áudio gerado por IA
-0:00

A PRF voltou a prender, em Barreiras, um suspeito envolvido em um caso com características praticamente idênticas a uma ocorrência registrada há cerca de um ano. A nova abordagem chamou a atenção dos policiais pela repetição dos mesmos elementos verificados anteriormente.


Desta vez, o homem foi flagrado conduzindo um veículo com registro de furto no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele já havia sido detido anteriormente em circunstâncias muito semelhantes: transportando outro automóvel furtado na mesma região do país, utilizando a mesma rota e tendo como destino o interior da Bahia.


Segundo a corporação, os dois episódios apresentam um padrão bastante parecido, o que pode indicar um possível esquema de transporte de veículos subtraídos no Distrito Federal para cidades do oeste baiano.


O automóvel recuperado foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pela continuidade das investigações e pelos procedimentos necessários para a devolução do veículo ao proprietário.

Município de Livramento Nossa Senhora é reconhecido por transparência nos gastos do São João

Município de Livramento Nossa Senhora é reconhecido por transparência nos gastos do São João
Foto: Divulgação
Áudio gerado por IA
-0:00

O município de Livramento de Nossa Senhora recebeu o Selo Transparência nos Festejos Juninos 2026, certificação concedida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e Ministérios Públicos de Contas. O reconhecimento destaca a colaboração voluntária da administração municipal no fornecimento de informações sobre os gastos públicos destinados à realização dos festejos juninos.


O certificado foi concedido em nome da prefeita Joanina Batista Silva Morais Sampaio e integra uma iniciativa que busca incentivar os municípios baianos a ampliarem a divulgação de dados referentes às contratações e aos investimentos realizados durante o período junino. A proposta visa fortalecer os princípios da transparência, da responsabilidade fiscal e do controle social.


A certificação evidencia o compromisso da gestão municipal com a correta aplicação dos recursos públicos e com a prestação de contas à população, garantindo maior clareza na execução dos eventos que movimentam a cultura, o turismo e a economia local.


O reconhecimento também reforça a credibilidade da administração de Livramento de Nossa Senhora perante os órgãos de controle e fiscalização, destacando a transparência como ferramenta essencial para o fortalecimento da gestão pública.


Com a conquista do Selo Transparência nos Festejos Juninos 2026, o município passa a integrar o grupo de cidades baianas que adotam práticas voltadas à publicidade dos atos administrativos e à responsabilidade na utilização dos recursos destinados às festividades juninas.

Homem é preso durante Operação em Jequié

Homem é preso durante Operação em Jequié
Foto: Divulgação/PMJ
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na segunda-feira (15), em Jequié, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. 


Ele é investigado pela prática do crime de furto qualificado, fato ocorrido em 2015, na cidade de Jitaúna. A ação aconteceu no âmbito da Operação Malhas da Lei, voltada ao cumprimento de mandados e à localização de foragidos da Justiça.


O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Jitaúna e cumprido pela Delegacia Territorial (DT/Jequié), que, após diligências realizadas, localizou o suspeito no bairro Jequiezinho, no município.


Após ser encontrado e cientificado da ordem judicial, o investigado foi conduzido à unidade policial da cidade, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.