Início Tag Bahia

Bahia

Encontramos 543 Notícias

Adolescente fica ferido após sinistro de trânsito em Palmas de Monte Alto

Adolescente fica ferido após sinistro de trânsito em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um adolescente de 17 anos ficou ferido em um sinistro de trânsito registrado na manhã de quinta-feira (18) na Praça do Bonfim, no bairro Bonfim, em Palmas de Monte Alto.


De acordo com a Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas por populares para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente caído ao solo.


A vítima recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Municipal. Posteriormente, a guarnição foi informada de que o menor apresentava escoriações nos braços e nas pernas, além de um corte na cabeça. Em razão da necessidade de exames complementares, ele foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).


Segundo a PM, o acidente envolveu um veículo Fiat Uno Way, de cor verde, conduzido por um homem de 51 anos, e uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, pilotada pelo adolescente.


Após o atendimento da ocorrência, os policiais realizaram a desobstrução da via para restabelecer o fluxo de veículos. O carro e a motocicleta foram removidos e permanecerão à disposição da Delegacia Territorial, que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis e pela apuração das circunstâncias do sinistro.

Adolescente é apreendido com drogas em Brumado

Adolescente é apreendido com drogas em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (19) por volta das 8h, durante uma ação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 24º Batalhão da Polícia Militar na Praça João Romão, em Brumado.


A ocorrência teve início durante rondas ostensivas realizadas na região, quando os policiais militares visualizaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo, o que motivou a abordagem policial.


Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o adolescente sete porções de substância com características semelhantes à maconha. O jovem, que não portava documentos de identificação e declarou ser menor de idade, foi conduzido no compartimento de passageiros da viatura, conforme os procedimentos previstos.


Além do entorpecente, foram apreendidos um aparelho celular, um cigarro eletrônico, um carregador de celular e R$ 50 em espécie.


A mãe do adolescente foi localizada e acompanhou o filho até a Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas legais e socioeducativas cabíveis.

79ª CIPM prestigia formatura de novos soldados e reforça efetivo na unidade

79ª CIPM prestigia formatura de novos soldados e reforça efetivo na unidade
Foto: Divulgação/79ª CIPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Na sexta-feira (19/06) a Comandante da 79ª CIPM, com sede em Poções, major PM Paula Fagundes, e o chefe da Seção de Planejamento Operacional, capitão PM Jonathas, participaram da solenidade de formatura de novos soldados da Polícia Militar da Bahia, realizada no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC), em Vitória da Conquista.


O evento marcou a conclusão do curso de formação dos novos policiais militares e contou com a presença de representantes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, que foram ao local para prestigiar os formandos e recepcionar os militares que passarão a integrar o efetivo da unidade.


Foram designados para a 79ª CIPM os soldados PM Nicolas Chaves Prado, Jailson Batista Silva Júnior, Gabriel Menezes Souza e Cleiton Rocha, que atuarão no reforço das ações de policiamento nos municípios da área de responsabilidade da companhia.


Durante a solenidade, a major Paula Fagundes destacou a importância da chegada dos novos policiais para o fortalecimento das atividades operacionais e para a ampliação da capacidade de atendimento à população. Ela ressaltou ainda a expectativa de integração dos militares às rotinas da unidade e o compromisso com os valores da corporação.

Homem é detido suspeito de estuprar criança em Cândido Sales

Homem é detido suspeito de estuprar criança em Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

Na noite de quinta-feira (18) uma guarnição do PETO da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou a condução de um homem ao DISEP de Vitória da Conquista após denúncia de uma suposta ocorrência de estupro envolvendo uma criança no município de Cândido Sales.


A ação teve início durante rondas ostensivas, quando familiares da vítima acionaram os policiais militares e relataram a suspeita de envolvimento de um indivíduo que teria sido visto em situação considerada suspeita com a criança. Diante das informações, as equipes iniciaram diligências para localizar o suspeito.


Durante o patrulhamento, um homem com características compatíveis às descritas foi localizado em via pública e abordado pelos policiais. Após a identificação, ele foi reconhecido por familiares como sendo a pessoa citada nos relatos iniciais.


Diante da situação, o suspeito e os demais envolvidos foram conduzidos ao DISEP, onde o caso foi apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas legais e registro da ocorrência.

Mulher denuncia ameaças e dano ao patrimônio em Guanambi

Mulher denuncia ameaças e dano ao patrimônio em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma mulher de 39 anos denunciou ter sido vítima de ameaças e dano material na noite de quinta-feira (18) no bairro Ipiranga, em Guanambi.


De acordo com a Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar a ocorrência. No local, a vítima relatou que duas mulheres, identificadas apenas como mãe e filha, estiveram em sua residência e ameaçaram invadir o imóvel.


Segundo a solicitante, ao perceberem que a Polícia Militar havia sido acionada, as suspeitas fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca. Antes de deixarem o local, elas teriam chutado e danificado o portão da residência.


A mulher informou ainda aos policiais que conhece as autoras da cidade de Caetité e que possui desavenças anteriores com ambas, mas não soube informar os nomes das suspeitas.


Após o atendimento, a guarnição realizou rondas nas imediações na tentativa de localizar o veículo e as envolvidas, porém sem êxito.


A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia, onde o caso deverá ser investigado e as medidas cabíveis adotadas.

Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a mãe em Brumado

Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a mãe em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Nesta sexta-feira (19) por volta das 7h40, uma guarnição de Rádio Patrulha do 24º Batalhão da Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos no bairro São Jorge, em Brumado, após ele descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a própria mãe dentro de uma residência.


A ocorrência foi registrada após acionamento do CICOM, que informou a situação de possível violação de ordem judicial. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a denúncia junto à solicitante, uma mulher de 30 anos, que relatou possuir medida protetiva contra o irmão, apontado como autor das ameaças.


Ainda segundo o relato, o suspeito já havia sido conduzido anteriormente pela Polícia Militar à delegacia pelo mesmo tipo de ocorrência, registrada há menos de uma semana.


Diante da confirmação do descumprimento da medida protetiva e da situação de flagrante, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Homem é preso investigado por corrupção passiva em Ibicuí

Homem é preso investigado por corrupção passiva em Ibicuí
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 40 anos, investigado pela prática de corrupção passiva, teve o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira (18), pela Polícia Civil da Bahia, em Ibicuí. A ação aconteceu no curso da Operação Malhas da Lei, e é decorrente de inquérito policial que investiga um esquema de recebimento indevido de valores por parte de um servidor municipal.


As investigações, conduzidas pela Delegacia Territorial (DT/Ibicuí), revelaram que o investigado recebia quantias em dinheiro de um outro homem desde 2021, com promessa de favorecê-lo indevidamente. Segundo apurado, os repasses teriam sido suspensos há cerca de três meses, sendo a materialidade do crime comprovada por evidências em vídeo, nas quais a voz do suspeito é identificada ao realizar as cobranças ilícitas.


As medidas cautelares foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Iguaí e cumprida após diligências policiais que localizaram o investigado em sua residência, no município. Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial para adoção dos procedimentos legais de praxe e, permanece custodiado à disposição da Justiça.


“Além da prisão e da apreensão de possíveis elementos de prova durante as buscas, foi determinado o imediato afastamento do investigado de suas atividades de apoio. O servidor foi oficialmente devolvido à Prefeitura Municipal de Ibicuí, permitindo que a administração adote as providências administrativas e disciplinares cabíveis no âmbito de seu estatuto”, afirmou sobre o assunto o delegado titular de Ibicuí, Hiran Marcelo Viana Macedo.

Orlando Caires critica falta de transparência nos gastos dos festejos juninos de Dom Basílio

Orlando Caires critica falta de transparência nos gastos dos festejos juninos de Dom Basílio
Foto: Reprodução/Redes sociais
Áudio gerado por IA
-0:00

À medida que o dia 24 de junho se aproxima e as comemorações dos festejos juninos movimentam Dom Basílio, o ex-candidato pela chapa de oposição nas eleições municipais de 2024, Orlando Caires, fez críticas à gestão municipal em relação à divulgação dos gastos com a realização da festa.


Em declaração pública nesta sexta-feira, 19 de junho, Orlando destacou a importância da tradição junina e da confraternização entre moradores e visitantes, mas afirmou que a população também precisa ter acesso às informações sobre os investimentos realizados pelo município nas festividades.


Segundo ele, o Ministério Público da Bahia disponibiliza o portal Transparência dos Festejos Juninos, destinado à divulgação dos valores investidos pelas prefeituras na contratação de atrações e na organização dos eventos. Orlando afirmou ter consultado a plataforma no próprio dia 19 de junho e disse não ter encontrado registros de despesas relacionadas aos festejos de Dom Basílio.


O ex-candidato também declarou que verificou o Diário Oficial do Município e, até aquele momento, não localizou extratos de contratos contendo os valores pagos ou a serem pagos pelas atrações já anunciadas ou que teriam se apresentado durante a programação.


Apesar da ausência das informações apontadas por Orlando e mesmo sem constarem registros no Portal da Transparência dos Festejos Juninos do Ministério Público da Bahia referentes ao ano de 2026, o prefeito Fernando Santos recebeu o selo de transparência concedido pelo MPBA para os festejos deste ano, fato que motivou questionamentos por parte do ex-candidato.

Orlando Caires critica falta de transparência nos gastos dos festejos juninos de Dom Basílio
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao comparar a situação com o ano anterior, Orlando lembrou que Dom Basílio também recebeu o selo de transparência referente aos festejos juninos, embora, segundo ele, nem todos os gastos tivessem sido informados na ocasião. Neste ano, contudo, afirmou que nenhum valor havia sido lançado no sistema.


"Defendo que as festas e as festividades têm que acontecer, trazer boas atrações, mas eu também defendo que o cidadão dombasiliense tenha conhecimento, saiba quanto o município está investindo", declarou.


Orlando Caires classificou a situação como um retrocesso na transparência pública e criticou a manutenção do selo concedido pelo Ministério Público. "Dom Basílio hoje, posso afirmar, em relação aos festejos juninos, é transparência zero", afirmou.


Até o momento, não houve manifestação pública da Prefeitura de Dom Basílio sobre as declarações do ex-candidato e sobre a ausência das informações apontadas por ele nos canais oficiais de transparência.

Jovens sofrem tentativa de roubo no centro de Guanambi

Jovens sofrem tentativa de roubo no centro de Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Duas jovens, de 17 e 18 anos, escaparam de uma tentativa de roubo registrada na manhã de quinta-feira (18) no centro de Guanambi. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 17º BPM após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).


Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi enviada à Avenida Senador Nilo Coelho para averiguar a denúncia. No local, os policiais mantiveram contato com o solicitante, de 42 anos, e com as duas vítimas.


De acordo com o relato, as jovens estavam sendo seguidas por um indivíduo de pele negra, trajando roupas escuras, que passou a agir de forma intimidatória e a exigir os objetos que elas carregavam. Temendo serem assaltadas, as vítimas correram até um estabelecimento comercial e pediram ajuda.


Uma das jovens estava bastante abalada e em intensa crise de choro em razão da situação vivenciada.


Ainda conforme a PM, o suspeito fugiu ao perceber que o responsável pelo estabelecimento acionou o telefone 190. Foram realizadas rondas nas imediações, mas o homem não foi localizado.


As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi, onde o caso deverá ser investigado.

Salão de beleza é alvo de furto no centro de Palmas de Monte Alto

Salão de beleza é alvo de furto no centro de Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM
Áudio gerado por IA
-0:00

Um salão de beleza localizado no Centro de Palmas de Monte Alto foi alvo de furto na manhã de quinta-feira (18). A ocorrência foi registrada por volta das 9h, na Rua 13 de Maio.


De acordo com a Polícia Militar, policiais do 17º BPM foram acionados pelo proprietário do estabelecimento para verificar a denúncia. No local, a guarnição analisou imagens do sistema de monitoramento e constatou que um indivíduo ainda não identificado pulou o muro do imóvel e arrombou a porta dos fundos para ter acesso ao interior do salão.


Após invadir o estabelecimento, o suspeito furtou duas máquinas de cortar cabelo, avaliadas em aproximadamente R$ 500. As imagens também registraram que o autor usava calça jeans, boné vermelho e camisa preta estampada.


Depois da ação criminosa, o homem fugiu do local e, até o momento, não havia sido localizado.


A vítima, um homem de 51 anos, foi orientada pelos policiais a registrar a ocorrência na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, para adoção das medidas cabíveis e continuidade das investigações.

TCM-BA nega liminar e mantém programação do São João de Barra da Estiva

TCM-BA nega liminar e mantém programação do São João de Barra da Estiva
Foto: Manu Dias/GOVBA
Áudio gerado por IA
-0:00

O conselheiro Paulo Rangel, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), indeferiu o pedido de medida cautelar apresentado pelo Ministério Público Estadual que buscava suspender pagamentos relacionados às contratações artísticas do São João de Barra da Estiva. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 19 de junho de 2026.


A representação questionava a legalidade e a razoabilidade dos contratos firmados pela Prefeitura de Barra da Estiva, por meio de inexigibilidade de licitação, para apresentações de César Menotti e Fabiano, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Vitor Fernandes e Kevi Jonny durante os festejos juninos programados para ocorrer entre os dias 20 e 23 de junho.


O Ministério Público apontou que os valores contratados estariam acima dos parâmetros orientativos estabelecidos em nota técnica conjunta dos órgãos de controle, defendendo a suspensão dos pagamentos que ultrapassassem a média das contratações realizadas em 2025, corrigida pelo IPCA.


Ao analisar o pedido, o relator destacou que a nota técnica possui caráter orientativo e que a existência de valores superiores à média histórica exige justificativas mais robustas por parte da administração, mas não autoriza, por si só, a suspensão imediata dos pagamentos sem instrução processual aprofundada. Segundo o conselheiro, não houve demonstração suficiente de superfaturamento que justificasse a adoção da medida cautelar.


Na decisão, Paulo Rangel ressaltou ainda que a proximidade do início dos festejos, previstos para começar neste sábado, 20 de junho, e os possíveis impactos sociais, econômicos, turísticos e culturais para o município e a população deveriam ser considerados. Para ele, a interrupção dos pagamentos poderia comprometer a realização do evento e causar prejuízos maiores à coletividade.


Apesar de negar a liminar, o relator determinou o prosseguimento da apuração no mérito da representação. O processo seguirá em tramitação para análise da regularidade das contratações, da suficiência das justificativas de preços, da observância da legislação aplicável e da eventual responsabilização dos envolvidos, caso sejam constatadas irregularidades após a instrução processual.


Com a decisão, as apresentações previstas para o São João de Barra da Estiva estão mantidas.

Dois moradores de Vitória da Conquista são premiados no sorteio de junho da Nota Premiada Bahia

Dois moradores de Vitória da Conquista são premiados no sorteio de junho da Nota Premiada Bahia
Foto: Nilson Galvão/Sefaz-BA
Áudio gerado por IA
-0:00

Foi publicado nesta quinta-feira (18) o resultado do sorteio de junho da Nota Premiada Bahia, campanha de cidadania fiscal promovida pelo Governo do Estado. Entre os contemplados, dois moradores de Vitória da Conquista foram sorteados com prêmios de R$ 10 mil cada.


O prêmio principal, no valor de R$ 100 mil, saiu para uma moradora de Salvador. Além dela, outros 90 participantes foram premiados com R$ 10 mil. Do total, 56 ganhadores residem na capital baiana e 34 vivem em municípios do interior do estado.


Ao todo, moradores de 23 cidades do interior da Bahia foram contemplados no sorteio deste mês. Lauro de Freitas liderou o número de premiados, com cinco vencedores, seguida por Camaçari, com quatro, Feira de Santana, com três, e Itabuna e Vitória da Conquista, com dois ganhadores cada.


Também tiveram participantes sorteados os municípios de Amargosa, Araci, Baixa Grande, Caetité, Candeias, Catu, Cruz das Almas, Dias d'Ávila, Ibirataia, Ilhéus, Ipiaú, Itajuípe, Juazeiro, Maragogipe, Nazaré, Ribeira do Pombal, São Gonçalo dos Campos e Teixeira de Freitas.


A relação completa dos contemplados está disponível no site oficial da campanha Nota Premiada Bahia e nas redes sociais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA).

Polícia Civil deflagra operação contra grupo investigado por homicídios em Jequié

Polícia Civil deflagra operação contra grupo investigado por homicídios em Jequié
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Civil da Bahia efetuou, na manhã desta quinta-feira (18), no âmbito da Operação Malhas da Lei, uma ação para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão de adolescentes e três mandados de busca domiciliar contra investigados pela participação em três homicídios e cinco tentativas de homicídio registrados na cidade de Jequié, entre os meses de fevereiro e maio deste ano.


A operação resultou na apreensão de dois adolescentes, ambos de 16 anos. Eles são investigados pela participação em dois atos infracionais análogos ao crime de homicídio. O primeiro ocorreu no dia 4 de maio e teve como vítima Leandro Oliveira Santos, de 37 anos, vítima de disparos de arma de fogo. O segundo foi registrado no dia 6 de maio e vitimou Isael Ribeiro Nunes, de 20 anos.


Durante o cumprimento das ordens judiciais nas residências dos suspeitos, foram apreendidas roupas camufladas, que, segundo as investigações, teriam sido utilizadas durante os ataques, além de aparelhos celulares e diversos objetos de interesse para a continuidade das investigações.


A ação foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios (NH/Jequié), com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Central), da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin/Jequié), da Delegacia Territorial (DT/Jequié) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié).


Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Núcleo de Homicídios, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Eles serão posteriormente encaminhados para internação. As diligências investigativas continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender outros possíveis envolvidos nos crimes.

CIPE Sudoeste apreende armas e munições em Paramirim

CIPE Sudoeste apreende armas e munições em Paramirim
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste
Áudio gerado por IA
-0:00

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste apreenderam duas armas de fogo e munições na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Conjunto Habitacional Santo Antônio, em Paramirim.


De acordo com a corporação, por volta das 16h30, uma guarnição realizava rondas na localidade quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles apresentava um volume na cintura, enquanto o outro carregava um objeto na mão. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos dispensaram os materiais que portavam e fugiram em direção a um descampado, chegando a transpor o muro de uma construção.


Os policiais realizaram buscas na tentativa de localizar e identificar os indivíduos, mas eles conseguiram escapar.


No local onde os objetos foram abandonados, os militares encontraram um revólver calibre .22 da marca Rossi, uma garrucha calibre .22 sem marca aparente e 20 munições intactas do mesmo calibre.


Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Paramirim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem é preso investigado por estupro de vulnerável e stalking em Boa Nova

Homem é preso investigado por estupro de vulnerável e stalking em Boa Nova
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Boa Nova), prendeu um homem, de 45 anos, investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e stalking, na cidade de Boa Nova.


Segundo as apurações realizadas pela unidade policial após tomar conhecimento do caso no início deste ano, os atos delituosos teriam se iniciado em 2023, quando a vítima tinha 11 anos de idade. As investigações apontaram ainda que o suspeito teria praticado o crime de forma reiterada, além de perseguir a adolescente em diversas ocasiões, inclusive na saída de uma unidade escolar.


O homem foi localizado em sua residência, no centro da cidade, após diligências policiais, momento em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva representado pela autoridade policial e expedido pela Vara Criminal de Poções. Vale ressaltar ainda que, anteriormente, a unidade policial já havia cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado.


Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição da Justiça. A adolescente segue acompanhada pelos órgãos de assistência da prefeitura da cidade.

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por tentativa de homicídio em Cândido Sales

Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por tentativa de homicídio em Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial cumpriu, na terça-feira (16), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido em março de 2025, na cidade de Cândido Sales.


Após representação pela autoridade policial, o mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Cândido Sales e cumprido no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, localizado na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, local onde o investigado já se encontrava custodiado pela prática de outros crimes. 


O mandado foi cumprido no âmbito da Operação Malhas da Lei, deflagrada com o objetivo de localizar, monitorar e cumprir mandados de prisão expedidos contra foragidos da Justiça.

Acusado de matar esposa em Rio de Contas é preso pela Polícia Civil

Acusado de matar esposa em Rio de Contas é preso pela Polícia Civil
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem, de 30 anos, investigado pelo crime de feminicídio, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), em Rio de Contas. O crime ocorreu na última segunda-feira (15), em Marcolino Moura, zona rural do município, tendo como vítima Taylane Aguiar Silva, de 27 anos, companheira do investigado.


Segundo informações da ocorrência, ela foi encontrada no interior de sua residência com ferimentos compatíveis a perfurações causadas por arma de fogo e arma branca. Segundo as apurações, a motivação estaria relacionada a desentendimento no âmbito doméstico e familiar.


O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora e executado pela Delegacia Territorial (DT/Rio de Contas), que, após diligências, localizaram o investigado em uma residência no distrito de Marcolino Moura. Durante a ação, o custodiado indicou o local onde residia com a vítima e relatou a dinâmica do crime.


Após a prisão, o investigado foi conduzido à delegacia de Rio de Contas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.

Homem investigado por homicídio qualificado é preso em Érico Cardoso

Homem investigado por homicídio qualificado é preso em Érico Cardoso
Foto: Divulgação/PMEC
Áudio gerado por IA
-0:00

Um homem de 41 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado, foi preso na quarta-feira (17), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Júri do Foro Criminal Central do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).


A ação ocorreu no âmbito da Operação Malhas da Lei e foi executada por equipes da Delegacia Territorial (DT/Érico Cardoso), que, após diligências investigativas e ações de inteligência, localizaram o investigado em sua residência, na zona rural do município.


Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial (DT/Paramirim), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Dois homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Itororó

Dois homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Itororó
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

A Polícia Civil da Bahia, por meio das Delegacias Territoriais (DTs) de Itapetinga e Itororó, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens, de 24 e 26 anos, respectivamente, por tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (18), em Itororó.


Após investigações realizadas pelas Delegacias Territoriais (DTs/Itapetinga e Itororó) sobre o comércio de entorpecentes na região, diligências foram realizadas em um estabelecimento comercial localizado no bairro Loteamento Rio Colônia, no município de Itororó. Ao avistarem as viaturas policiais, dois homens que estavam no local tentaram fugir, mas foram alcançados pelas equipes.


Com os suspeitos, foram apreendidos 164 pinos de cocaína, uma porção grande da mesma substância, além de porções de maconha e crack, dinheiro em espécie, um aparelho celular e duas toucas, possivelmente utilizadas em ataques criminosos na região.


Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Deegacia de Itapetinga, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Eles permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política
Foto: Reprodução/Redes sociais
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma servidora do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, afirma ter sido demitida do Hospital Municipal por motivação política após repostar uma publicação do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). De acordo com o Correio 24h, a técnica em radiologia Vivian Freitas Viana relatou que foi desligada da função no último dia 8 de junho e denunciou ter sofrido pressão para demonstrar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).


Rio de Contas é administrada pelo prefeito Célio Evangelista da Silva (PSD), aliado político do governador. O caso ganhou repercussão após Vivian publicar um desabafo nas redes sociais relatando as circunstâncias que, segundo ela, levaram à sua exoneração.


De acordo com a ex-servidora, tudo começou quando a direção do hospital orientou os funcionários a comparecerem a um evento que marcaria a visita de Jerônimo Rodrigues ao município.


“A diretora do hospital falou assim pra mim: ‘Vivian, já falei com todo mundo, é para você estar lá na recepção do governador’. Eu olhei assim e falei: ‘tá bom, eu vou. Agora, não me obrigue a votar nele, tá? Porque eu sou a ACM Neto’”, contou.


Vivian afirmou que, no dia do evento, precisou levar um de seus gatos para atendimento veterinário de urgência em Livramento de Nossa Senhora, o que a impossibilitou de participar da recepção ao governador. Segundo ela, a situação foi comunicada à direção do hospital por meio de mensagem.


Dias depois, a técnica em radiologia disse ter sido convocada para uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que recebeu a informação sobre o desligamento. Na avaliação dela, a decisão teve motivação ideológica.


“Eu perguntei se era questão política. Ela respondeu: ‘é, Vivian, você estava postando coisas do ACM Neto’. Eu falei assim: ‘mas eu sou a favor do ACM Neto. O que que tem a ver isso com prefeito? Não tem nada a ver isso. Eu votei em Célio, eu não votei na esquerda, eu votei só nele’. Mas estão perseguindo muito a gente”, relatou.


A ex-servidora afirmou ainda que outros funcionários públicos do município também estariam sendo perseguidos em razão de posicionamentos políticos.


“Tinha uma moça que trabalhava na escola por 17 anos, foi demitida também. E a questão de tirar fotos... eu não sabia que a ACM Neto ia estar aqui, senão eu teria ido mesmo de noite, tirado a foto e voltava pra casa”, declarou.


Até o momento, não há informação sobre eventual posicionamento oficial da Prefeitura de Rio de Contas ou da Secretaria Municipal de Saúde a respeito das acusações feitas pela ex-servidora. O espaço permanece aberto para manifestação das partes citadas.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.