Início Arquivo Outubro de 2025

Outubro de 2025

Encontramos 372 Notícias

Homem é conduzido à delegacia por descumprir medida protetiva em Vitória da Conquista

Homem é conduzido à delegacia por descumprir medida protetiva em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/PMVC

Na noite de sábado (18), por volta das 20h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) conduziram um homem à Delegacia de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após o descumprimento de uma medida protetiva judicial. Durante o serviço da Operação Sentinela, a guarnição patrulhava a BA-263 quando foi abordada por um veículo de aplicativo. No carro, uma mulher relatou que estava sendo seguida pelo ex-companheiro, que conduzia outro veículo. Diante da situação, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito, realizando a abordagem. Após confirmar a existência da medida protetiva em vigor, o homem foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista para as providências legais cabíveis.

Temporal encerra estiagem e causa transtornos em Brumado

Temporal encerra estiagem e causa transtornos em Brumado
Foto: Luciano Santos/97News

Após quase dez meses de tempo seco, Brumado foi surpreendida por uma forte chuva na madrugada desta segunda-feira (20), que trouxe alívio para o calor, mas também inúmeros transtornos. O temporal veio acompanhado de ventos intensos, provocando alagamentos, quedas de postes e danos materiais em diferentes pontos da cidade. No Bairro São Félix, o telhado de uma loja de acessórios para celulares não resistiu à força da chuva e desabou parcialmente. Já nas imediações da Avenida Coronel Santos, próximo à rotatória da BR-030, a ventania derrubou postes de iluminação pública, deixando o trecho interditado por algumas horas. Moradores relataram que as ruas mais baixas foram as mais atingidas pelos alagamentos, e algumas residências chegaram a ser invadidas pela água. A Prefeitura Municipal de Brumado iniciou nas primeiras horas da manhã um levantamento dos estragos tanto na zona urbana quanto na rural. Por meio de nota, a administração pediu o apoio da população para identificar áreas mais afetadas. “Pedimos que os moradores enviem fotos e endereços de locais danificados para o número da Secretaria de Infraestrutura (77) 99999-2878”, destacou o comunicado. A chuva intensa, embora tenha causado prejuízos, representou o primeiro sinal de mudança no clima após um longo período de estiagem que castigava o município com altas temperaturas e baixa umidade.

Profissionais da Adab realizam suporte operacional em municípios da região

Profissionais da Adab realizam suporte operacional em municípios da região
Foto: Divulgação/ADAB

Para fortalecer a sanidade agropecuária do estado, três equipes compostas por médicos-veterinários e auxiliares de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizaram, durante a semana, ações de suporte operacional na Bacia do Paramirim. A iniciativa tem como objetivo orientar os produtores rurais sobre atualização cadastral, vigilância ativa para febre aftosa e outras enfermidades como raiva, brucelose e influenza aviária. A vistoria consiste na observação clínica dos animais, com foco na identificação de sinais compatíveis com doenças infectocontagiosas, além da verificação das condições sanitárias das propriedades e do manejo dos rebanhos. No total, foram visitadas 18 propriedades distribuídas entre os municípios de Paramirim, Caturama, Boquira, Macaúbas, Ibipitanga, Botuporã e Rio do Pires. Durante a operação, foram vistoriados 2,85 mil bovinos, 750 caprinos e ovinos, 680 suínos e 97 aves de quintal, em áreas voltadas tanto à produção comercial quanto à subsistência.

Profissionais da Adab realizam suporte operacional em municípios da região
Foto: Divulgação/ADAB

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA), José Neder, as atividades têm o papel de aprimorar o controle e a fiscalização do trânsito agropecuário, além de reforçar a educação sanitária e atualizar a base cadastral. “Essas medidas garantem maior eficiência nas notificações e na resposta a possíveis ocorrências de doenças de interesse da defesa animal”, destaca. As ações de suporte operacional integram um conjunto de medidas estratégicas voltadas ao fortalecimento da defesa sanitária animal na região, reforçando o compromisso do órgão com a proteção do patrimônio agropecuário baiano e a segurança da produção no campo.

Homem é preso após agredir vítima com pauladas em Macaúbas

Homem é preso após agredir vítima com pauladas em Macaúbas
Foto: Sudoeste Total

Na noite de sábado (18), por volta das 20h, um homem foi preso em flagrante após agredir outro indivíduo na Rua José Aurélio Pereira, no bairro Alto do Alexandrino, em Macaúbas (BA). De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), dois homens chegaram ao local — um em uma caminhonete Chevrolet D20 branca e o outro em uma motocicleta Honda 150 preta — e iniciaram uma série de agressões contra a vítima, utilizando paus e um capacete. Durante o ataque, a vítima sofreu uma fratura em um dos braços. A mãe do homem agredido presenciou toda a ação. Após a violência, os suspeitos fugiram, e o solicitante relatou à polícia que vinha recebendo ameaças de morte caso acionasse as autoridades. A guarnição da 4ª CIPM prestou socorro imediato à vítima, encaminhando-a à UPA 24h, e iniciou buscas pelos agressores. As diligências resultaram na localização e prisão do principal suspeito, que foi conduzido à Delegacia Territorial de Ibotirama. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal, extorsão e dano, conforme os artigos 129 e 147 do Código Penal. Familiares e o advogado do acusado acompanharam o procedimento até sua condução à delegacia.

Dupla morre em confronto com a PM em Poções

Dupla morre em confronto com a PM em Poções
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na noite deste sábado (18), policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam armas e outros materiais durante a Operação Impacto, no bairro Alto do Paraíso, em Poções. A ação teve início após denúncia informar que dois indivíduos, foragidos de uma operação anterior, estariam armados e invadindo residências na região. Diante das informações, as guarnições se deslocaram ao local indicado, com apoio de outras equipes. Ao chegarem, os policiais visualizaram os suspeitos, que reagiram à presença da PM efetuando disparos de arma de fogo. Houve revide à injusta agressão e, após cessarem os disparos, os dois homens foram localizados feridos. Eles foram socorridos ao Hospital São Lucas, mas não resistiram, conforme laudo médico. Durante a ação, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 — um deles da marca Rossi, com cinco munições (três deflagradas e duas intactas), e outro com numeração suprimida, contendo seis munições (quatro deflagradas e duas intactas). Também foram encontrados dois rádios comunicadores e três aparelhos celulares, utilizados possivelmente na comunicação entre os suspeitos. Todo o material recolhido foi apresentado no DISEP de Vitória da Conquista, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis adotadas.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por roubo em Caetité

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por roubo em Caetité
Foto: HR Bahia

Na manhã deste domingo (19), por volta das 11h35, policiais militares do 1º Pelotão da 94ª CIPM cumpriram um mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Caetité. A ação foi deflagrada após informações apontarem que o suspeito, de 32 anos, circulava em um veículo preto pelo Loteamento Esmeralda. Durante as buscas, a guarnição localizou o homem na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Cemitério Bosque da Paz, conduzindo um automóvel VW Jetta, de cor preta. Os policiais realizaram a abordagem e confirmaram a identidade do suspeito, que possuía o mandado de prisão em aberto. O veículo foi encaminhado ao pátio da unidade, enquanto o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Dois homens são detidos com cocaína em Ibitiara

Dois homens são detidos com cocaína em Ibitiara
Foto: Divulgação/29ª CIPM

Na noite deste sábado (18), por volta das 20h40, uma guarnição da Polícia Militar realizou a abordagem de dois indivíduos que trafegavam em alta velocidade em uma motocicleta, desrespeitando a sinalização viária, na cidade de Ibitiara. Após acompanhamento e interceptação, os policiais realizaram busca pessoal e encontraram com o passageiro 45 porções de uma substância análoga à cocaína. Durante a abordagem, o garupa informou que havia adquirido o entorpecente na cidade de Ibipitanga e que o transportava para Novo Horizonte, onde parte do material seria entregue a um terceiro indivíduo. Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Seabra, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis adotadas.

Homem é preso por tráfico de drogas em Cândido Sales

Homem é preso por tráfico de drogas em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde deste sábado (18), por volta das 15h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 80ª CIPM prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Usina, em Cândido Sales. Durante patrulhamento na localidade, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, jogando um saco preto ao chão. O suspeito foi rapidamente alcançado e abordado pela guarnição. Durante a busca pessoal e varredura na área, os militares encontraram o saco descartado, que continha 46 papelotes de uma substância análoga à cocaína. Diante do flagrante, o indivíduo e o material apreendido foram conduzidos ao DISEP de Cândido Sales para a adoção das medidas legais cabíveis.

Menor é apreendido após direção perigosa e adulteração de motocicleta em Guanambi

Menor é apreendido após direção perigosa e adulteração de motocicleta em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Por volta das 17h10 de sexta-feira (17), uma guarnição do 17° Batalhão de Polícia Militar flagrou um adolescente conduzindo uma motocicleta de forma perigosa na Avenida Adevaldo Pereira de Araújo, em Guanambi. O jovem pilotava em alta velocidade e realizava manobras bruscas, desobedecendo a ordem de parada dada pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu, sofrendo escoriações leves. Após o acidente, foi constatado que se tratava de um menor de 14 anos. O adolescente recebeu atendimento médico na UPA e teve o Conselho Tutelar e seu responsável legal acionados. Durante a verificação do veículo, uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor prata, os policiais constataram adulteração na numeração do chassi. Diante dos fatos, o menor e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde o caso foi registrado por infração aos artigos 175 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam, respectivamente, de direção perigosa e condução de veículo automotor por pessoa não habilitada.

Discussão entre vizinhos termina em tentativa de homicídio em Iuiú

Discussão entre vizinhos termina em tentativa de homicídio em Iuiú
Foto: Reprodução/Câmara de Iuiu

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste sábado (18), por volta das 15h30, no bairro Santo Antônio, em Iuiú, no sudoeste da Bahia. Segundo informações do 17° Batalhão de Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma discussão entre vizinhos que consumiam bebida alcoólica. Durante o desentendimento, um homem de 36 anos desferiu um golpe de faca contra outro homem, de 27, atingindo-o na região do ombro. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao hospital local, onde foi informada estar fora de perigo. Após o crime, o autor fugiu do local. Durante as buscas, os policiais conseguiram localizá-lo ainda portando a arma utilizada, mas ele desobedeceu à ordem de parada e conseguiu escapar novamente. Até o momento, o suspeito segue foragido.

PM apreende drogas após fuga de suspeito em Caetité

PM apreende drogas após fuga de suspeito em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

A noite de sexta-feira, 17 de outubro, foi marcada por momentos de tensão no Bairro Prisco Viana, em Caetité, no sudoeste baiano. Por volta das 21h30, uma guarnição da Rondesp Meio Oeste patrulhava a Rua Vereador Ovídio Rochael quando avistou um veículo Chevrolet Astra, de cor preta, trafegando em alta velocidade. A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que decidiram se aproximar para realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista do Astra desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o suspeito sacou uma arma e efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu à agressão em legítima defesa. Em meio à troca de tiros, o homem abandonou o carro e correu em direção a uma área de difícil acesso, desaparecendo e conseguindo escapar. Após cessar a perseguição, os policiais realizaram uma varredura no interior do veículo e encontraram 13 papelotes de substância análoga à maconha e uma munição calibre .38. O material, junto com o automóvel, foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial de Caetité, onde o caso ficou registrado para investigação. A polícia segue com diligências para identificar e localizar o suspeito, que conseguiu fugir após o confronto. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

TRE-BA promove ação do Cidadania em Todo Lugar para estudantes de Vitória da Conquista

TRE-BA promove ação do Cidadania em Todo Lugar para estudantes de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/TRE-BA

Estudantes do ensino médio do Instituto de Educação Euclides Dantas, localizado em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, participaram de um encontro sobre Ética, Cidadania e Democracia, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação, realizada na segunda-feira (13/10), teve como objetivo fortalecer a educação cidadã, estimulando a participação democrática entre jovens. A atividade foi resultado de uma parceria entre o TRE-BA, por meio do projeto Cidadania em Todo Lugar, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA), e o Centro Universitário de Excelência (UNEX), com participação dos alunos do curso de Direito. Os trabalhos foram conduzidos pelas servidoras e pelos servidores das 40ª e 41ª Zonas Eleitorais (ZE). A técnica judiciária da 41ª ZE, Zélia Sousa, uma das orientadoras da iniciativa, ressaltou a importância da aproximação do sistema eleitoral com o ambiente escolar. “O contato com alunos(as) e professores(as) possibilita a realização do nosso trabalho por meio de uma interação direta com esse público, disseminando dados, informações relevantes e mostrando, aos futuros eleitores(as), a nossa urna eletrônica - referência para o mundo. Isso reforça, para nós, servidores(as), a convicção de que a Justiça Eleitoral cumpre um papel fundamental no fortalecimento da cidadania e da democracia.” Durante o encontro, os(as) jovens assistiram a palestras sobre democracia, cidadania e combate à desinformação (fake news), além de terem participado de uma eleição simulada. A experiência proporcionou aos estudantes um contato direto com o funcionamento da Justiça Eleitoral e com os equipamentos utilizados nas eleições.

Procurado por estupro de vulnerável é preso em Urandi

Procurado por estupro de vulnerável é preso em Urandi
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um homem de 63 anos na zona rural de Urandi, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu após a guarnição ser informada sobre a existência de um mandado de prisão definitivo em aberto contra o suspeito, relacionado a crime de estupro de vulnerável. Os policiais se deslocaram até a residência do acusado e efetuaram a captura. O homem foi conduzido à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Ônibus que tombou em Pernambuco transportava passageiros de várias cidades da região; 17 morreram e 15 ficaram feridos

Ônibus que tombou em Pernambuco transportava passageiros de várias cidades da região; 17 morreram e 15 ficaram feridos
Foto: Reprodução/G1-BA

O ônibus que tombou na madrugada deste sábado (18) na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, deixou 17 mortos e 15 feridos, segundo informações do G1. O veículo de turismo retornava para Brumado, no sudoeste da Bahia, após uma viagem de compras em Santa Cruz do Capibaribe, no tradicional Polo de Confecções da região. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, entre as vítimas estão 11 mulheres, quatro homens e duas pessoas cujo gênero ainda não foi divulgado. As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente confirmadas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na Serra dos Ventos, trecho conhecido por descidas íngremes e curvas perigosas. Relatos apontam que o motorista perdeu o controle da direção, fazendo o veículo tombar às margens da rodovia. Segundo a empresa BF Turismo, responsável pelo transporte, os passageiros eram moradores das cidades baianas de Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana, além dos municípios mineiros de Janaúba, Porteirinha e Monte Azul. Nenhum morador de Brumado estava entre os ocupantes do ônibus.

Suspeito é preso por tráfico de drogas no bairro São Vicente, em Caetité

Suspeito é preso por tráfico de drogas no bairro São Vicente, em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na tarde de sexta-feira (17), por volta das 12h, uma ação conjunta da Rondesp Meio Oeste e da 94ª CIPM resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro São Vicente, em Caetité (BA). De acordo com informações das equipes, a guarnição recebeu denúncias de populares informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes a bordo de um veículo VW Gol branco. Durante o patrulhamento pelo bairro, o automóvel foi localizado e passou a ser acompanhado pelos policiais. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, abandonando o veículo e entrando em uma residência, onde foi alcançado e detido junto com uma mulher. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram porções de drogas escondidas em uma sacola plástica na cintura do homem. Na ação, foram apreendidos 30 pinos de substância análoga à cocaína, dois aparelhos celulares e o veículo VW Gol branco. Todo o material, bem como os suspeitos, foi apresentado na Delegacia de Caetité, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

Projeto Neo Itinerante leva capacitação sobre reanimação neonatal a profissionais de Belo Campo

Projeto Neo Itinerante leva capacitação sobre reanimação neonatal a profissionais de Belo Campo
Foto: Divulgação/SESAB

Na quinta-feira (16), parte da equipe da UTI Neonatal do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) deu continuidade ao Projeto Neo Itinerante, desta vez no Hospital Municipal Vicente Vieira, em Belo Campo. Durante todo o dia, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de uma capacitação voltada à redução da mortalidade e morbidade neonatal, com foco em ações simples e eficazes que salvam vidas nos primeiros minutos de vida do recém-nascido. O treinamento foi conduzido pela neonatologista e intensivista pediátrica Fernanda Modesto Habib e pela enfermeira Alda Nery, especialista em neonatologia. A atividade foi dividida em duas etapas: uma teórica, com atualização de protocolos e conceitos sobre o atendimento ao recém-nascido, e uma prática, em que as instrutoras apresentaram técnicas essenciais para o cuidado neonatal. Na parte prática, Fernanda Habib demonstrou a confecção artesanal do CPAP neonatal, importante recurso para estabilização respiratória de bebês logo após o nascimento. Já Alda Nery ensinou sobre o uso correto da Ventilação com Pressão Positiva (VPP) e as formas seguras de fixação de cateteres, evitando intercorrências durante o transporte do recém-nascido ou na chegada à unidade de referência. “Nosso intuito é ajudar os profissionais a salvar vidas e cérebros. Às vezes, ações simples, feitas de forma correta, fazem toda a diferença”, destacou a médica Fernanda Habib. “A ventilação pulmonar, por exemplo, é o procedimento mais importante na reanimação de um recém-nascido, e qualquer profissional de saúde pode realizá-la de maneira eficaz. Cerca de 90% dos bebês que recebem ventilação com pressão positiva melhoram sem precisar de outros procedimentos.” Durante a capacitação, os participantes revisaram protocolos fundamentais de atendimento, como o “Minuto de Ouro”, que orienta o início da ventilação pulmonar nos primeiros 60 segundos de vida — etapa decisiva para evitar complicações graves. Também foram abordados cuidados com temperatura ambiente e equipamentos de reanimação, ressaltando a importância de manter a sala de parto entre 23°C e 25°C, além da disponibilidade de berço aquecido, fontes de oxigênio e materiais adequados para aspiração e monitoramento. O projeto também abordou temas como o transporte neonatal seguro, essencial para a sobrevivência de bebês com malformações ou condições críticas, como onfalocele, gastrosquise, hérnia diafragmática congênita e cardiopatias. Sem fins lucrativos, a iniciativa é desenvolvida de forma voluntária pela equipe da UTI Neonatal do CHVC, viabilizado pelo diretor do Complexo Gerardo Júnior, bem como o Núcleo de Educação Permanente (NEP). com o apoio das gestões municipais, reforçando o compromisso com a formação continuada e com o fortalecimento da rede de atenção ao recém-nascido.

MP recomenda desfiliação partidária de policiais militares da ativa no oeste da Bahia

MP recomenda desfiliação partidária de policiais militares da ativa no oeste da Bahia
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MPBA) recomendou a desfiliação partidária de 84 policiais militares da ativa, lotados em unidades da região oeste do estado, que permanecem vinculados a partidos políticos. A medida foi motivada por levantamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que identificou a irregularidade, considerada uma violação à Constituição Federal e ao Estatuto dos Policiais Militares da Bahia. A recomendação foi encaminhada, no último dia 6, aos comandos de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Oeste (CIPT-O) e Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (Cipe Cerrado). Segundo a recomendação, expedida em conjunto por oito Promotorias de Justiça da região oeste, a filiação partidária de militares em exercício contraria os princípios da hierarquia, disciplina e neutralidade política, pilares da atuação policial presentes no Estatuto estadual. Além disso, apesar de não haver no Estatuto a proibição expressa à filiação, prevalece a legislação federal, que veda esse tipo de vínculo para militares da ativa. O documento orienta que os comandos das unidades envolvidas notifiquem os policiais para que promovam a desfiliação em até 15 dias após o recebimento da notificação. Caso não cumpram o prazo, deverão ser instaurados procedimentos administrativos disciplinares. Além disso, os comandos devem implementar rotinas de verificação periódica junto à Justiça Eleitoral para evitar novas irregularidades. O MPBA também solicita que seja encaminhado, em até 45 dias, um relatório detalhado das providências adotadas. O não cumprimento da recomendação poderá resultar em ações judiciais e responsabilização funcional das autoridades militares.

Homem é preso com cocaína durante ação da Rondesp Meio Oeste em Caetité

Homem é preso com cocaína durante ação da Rondesp Meio Oeste em Caetité
Foto: Divulgação/Rondesp Meio Oeste

A noite de sexta-feira, 17 de outubro, foi marcada por mais uma ação da Rondesp Meio Oeste no combate ao tráfico de drogas em Caetité, no sudoeste da Bahia. Por volta das 21h, a guarnição realizava rondas pelo Bairro Prisco Viana, área já conhecida pelas constantes ocorrências relacionadas ao tráfico, quando os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Um deles estava parado em uma motocicleta, aparentemente recebendo algo do outro indivíduo. Assim que notaram a presença da viatura, o homem de moto acelerou e fugiu em alta velocidade, enquanto o segundo suspeito permaneceu no local e foi abordado pelos policiais. Durante a revista pessoal, os militares encontraram 27 papelotes de substância análoga à cocaína, R$38,00 em espécie, um aparelho celular, um par de brincos e uma carteira contendo documentos pessoais. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Caetité, onde o material apreendido foi apresentado e o caso registrado.

Suspeito é flagrado com objetos furtados em Palmas de Monte Alto

Suspeito é flagrado com objetos furtados em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 11h, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a uma ocorrência de receptação na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano. A ação teve início após um homem procurar a guarnição informando que objetos furtados da residência de sua mãe estariam em posse de um indivíduo do sexo masculino. Os policiais localizaram o suspeito em um bar na Praça do Mercado, onde ele confessou ter adquirido os itens por R$ 180,00 de dois homens — sendo um deles filho da própria vítima. Durante buscas na residência do suspeito, a equipe encontrou uma televisão Panasonic de 32 polegadas e um botijão de gás, ambos reconhecidos pela proprietária como pertencentes à sua casa. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Palmas de Monte Alto, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil prende trio acusado de homicídio em festa tipo paredão em Livramento de Nossa Senhora

Polícia Civil prende trio acusado de homicídio em festa tipo paredão em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, cumpriu na tarde desta sexta-feira (17) mandados de prisão preventiva contra três suspeitos de envolvimento no homicídio de Luan Stefano da Silva Nunes, ocorrido no último dia 12 de outubro, durante uma festa tipo “paredão” em um bar localizado na comunidade de Matinha de Cima. Conforme a Polícia, o estabelecimento pertence a um vereador do município. De acordo com o relatório policial, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por ciúmes. Durante a festa, uma mulher teria acusado a vítima, em voz alta, de comportamento inapropriado, o que provocou a reação de seu companheiro. Em seguida, com o apoio de um terceiro envolvido, o grupo teria encurralado Luan na saída do banheiro do estabelecimento. Ainda conforme o registro, um dos autores teria desferido um soco no rosto da vítima, permitindo que outro a golpeasse com uma faca na região da axila. Mesmo ferido, Luan tentou se defender, mas acabou sendo atingido fatalmente e, já no chão, recebeu ainda um chute na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram do local em um veículo de cor prata. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (17), apenas cinco dias após o homicídio. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.