Início Arquivo Julho de 2025

Julho de 2025

Encontramos 320 Notícias

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão por homicídios triplamente qualificados em Vitória da Conquista

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão por homicídios triplamente qualificados em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

O Tribunal do Júri de Vitória da Conquista condenou, na segunda-feira (15), o réu Fábio de Jesus Santos a 21 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado por participação em dois homicídios triplamente qualificados. De acordo com a tese do Ministério Público do Estado da Bahia, sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira, as vítimas, Marcielene Oliveira Sampaio e Ana Cristina Santos Sampaio, foram assassinadas em janeiro de 2016. O julgamento atendeu à denúncia oferecida pelo MPBA, que aponta outros dois acusados pelos crimes. Segundo o MPBA, os crimes foram motivados por razões torpes, praticados com extrema crueldade e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. As investigações apontaram que Marcielene e o esposo, Carlos Eduardo, haviam deixado a igreja dirigida por um dos denunciados para fundar sua própria congregação, o que teria gerado insatisfação entre os autores do crime. Na noite do crime, as vítimas foram perseguidas e abordadas na rodovia que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça. Enquanto Carlos Eduardo era sequestrado, Marcielene e Ana Cristina foram assassinadas. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que Fábio de Jesus Santos participou da ação criminosa. O processo foi desmembrado em três partes, sendo julgado inicialmente apenas o réu Fábio de Jesus Santos. As condutas de Edimar da Silva Brito e Adriano Silva dos Santos, também denunciados pelo Ministério Público, seguem em processos distintos e ainda serão apreciadas pelo Tribunal do Júri.

PM prende mulher por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

PM prende mulher por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Na manhã desta quinta-feira (17), durante a Operação Força Total, uma guarnição da 77ª CIPM prendeu uma mulher por tráfico de drogas no bairro Campinhos. Os policiais realizavam patrulhamento quando receberam a denúncia de que uma mulher estaria comercializando entorpecentes na região. Após diligências, a suspeita foi localizada e abordada. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 185 porções de cocaína, 75 porções de crack e 30 porções de maconha. Também foram apreendidos R$ 1.240,00 em espécie, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas, comumente utilizadas para fracionamento e comercialização de drogas. A mulher, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzida à delegacia, onde a ocorrência foi formalmente registrada.

Polícia recupera motocicleta furtada e detém suspeito na BR-116, em Poções

Polícia recupera motocicleta furtada e detém suspeito na BR-116, em Poções
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 22h, uma guarnição da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada por populares com a informação de que uma motocicleta Yamaha/YBR havia sido furtada nas proximidades do Posto Reforço, no município de Poções, no sudoeste baiano. Segundo testemunhas, o autor do crime fugiu em direção ignorada após cometer o furto. A ocorrência foi imediatamente comunicada à central da Companhia, que iniciou diligências com o objetivo de localizar o veículo. Durante o patrulhamento pela BR-116, os policiais avistaram uma motocicleta com as mesmas características informadas. Após abordagem realizada conforme os protocolos operacionais, a guarnição confirmou se tratar do veículo subtraído, logrando êxito na recuperação da motocicleta. O suspeito do furto, a vítima e o veículo recuperado foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi formalizada.

Suspeito com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial em Brumado

Suspeito com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial em Brumado
Foto: Sudoeste Total

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 22h, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), vinculada ao 24º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar uma ocorrência no centro de Brumado. De acordo com as informações, um indivíduo com mandado de prisão em aberto foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite. Com base nas características repassadas pela tecnologia, os policiais iniciaram buscas na área e conseguiram localizar o suspeito. Após a abordagem, foi confirmada a identidade do homem e a existência do mandado de prisão. Ele foi imediatamente conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece custodiado, à disposição da autoridade policial competente.

Entrega de tratores fortalece agricultura familiar em Aracatu

Entrega de tratores fortalece agricultura familiar em Aracatu
Foto: Divulgação/CAR

A agricultura familiar no município de Aracatu, no território Sertão Produtivo, acaba de receber um importante reforço. Três novos tratores foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o objetivo de impulsionar a produção agrícola local. Um dos equipamentos foi destinado à Associação dos Produtores e Produtoras Rurais do Povoado de Piabanha. Os outros dois ficarão sob a gestão da prefeitura de Aracatu e atenderão diversas comunidades rurais do município, ampliando o acesso à mecanização no campo. A iniciativa garante melhores condições de trabalho, fortalece a produção da agricultura familiar e amplia as oportunidades para centenas de famílias agricultoras. Para Matheus Rodrigues Leite, presidente da Associação de Piabanha, o equipamento representa um avanço significativo. “Esse trator vai nos ajudar muito. Antes, quando chovia, precisávamos contratar tratores de fora, pagando caro para preparar a terra. Agora, com o trator da associação, já conseguimos aproveitar o tempo certo para o cultivo. Vamos produzir mais milho, feijão, maracujá, melancia, maxixe, abóbora. Tudo o que movimenta a nossa vida aqui”, afirmou.

CIPRv apreende motocicleta com chassi suprimido em Caculé

CIPRv apreende motocicleta com chassi suprimido em Caculé
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 16h10, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), por meio da guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreenderam uma motocicleta com irregularidades no município de Caculé, no sudoeste da Bahia. Durante fiscalização de rotina, a equipe do TOR constatou que a numeração do chassi do veículo estava suprimida, o que caracteriza indício de adulteração. Diante da irregularidade, a motocicleta foi apresentada na Delegacia Territorial de Caculé para a adoção das medidas legais cabíveis.

Suspeitos de tráfico são presos pela PM em Guanambi

Suspeitos de tráfico são presos pela PM em Guanambi
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Policiais militares da Cipe Sudoeste apreenderam droga com dois suspeitos de tráfico, no município de Guanambi, na manhã de quarta-feira (16). Durante intensificação de patrulhamento na região, os militares visualizaram dois homens a bordo de um veículo em alta velocidade na via, que foram alcançados, abordados e imediatamente presos. Após as buscas, foram apreendidas seis pedras de cocaína, totalizando aproximadamente 100g da droga e R$625,00. Os detidos e todo o material apreendido foram direcionados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

CIPRv apreende veículo com motor adulterado na BA-262, em Brumado

CIPRv apreende veículo com motor adulterado na BA-262, em Brumado
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 16h10, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) apreenderam um veículo com sinais de adulteração no município de Brumado, no sudoeste baiano. Durante fiscalização de rotina realizada por agentes do posto local, na rodovia BA-262, a guarnição identificou que a numeração do motor apresentava adulterações. Além disso, a plaqueta de identificação veicular não correspondia ao automóvel em questão. Diante das irregularidades constatadas, o veículo foi encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem é preso em flagrante com notas falsas ao retirar encomenda nos Correios de Itapetinga

Homem é preso em flagrante com notas falsas ao retirar encomenda nos Correios de Itapetinga
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (15), um homem de 28 anos por crime de moeda falsa, no município de Itapetinga, no sudoeste baiano. A ação ocorreu nas dependências da agência dos Correios localizada no bairro Morumbi, após uma denúncia anônima. De acordo com a Delegacia Territorial de Itapetinga, o suspeito foi surpreendido por agentes da equipe do GATTI – Pedra Branca no momento em que tentava retirar um pacote contendo cédulas falsificadas. Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas notas de valores variados (R$ 20,00, R$ 50,00, R$ 100,00 e R$ 200,00), com características semelhantes à moeda oficial brasileira. Além do dinheiro falsificado, outros objetos relacionados à remessa foram apreendidos. O indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 289 do Código Penal, que trata sobre falsificação de moeda. A Polícia Civil segue investigando a origem das cédulas e se há outros envolvidos no esquema.

Rondesp prende foragido da Justiça com arma e materiais ligados ao tráfico em Jequié

Rondesp prende foragido da Justiça com arma e materiais ligados ao tráfico em Jequié
Foto: Divulgação/Rondesp

Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 6h15, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático do Sudoeste (CIPT-SO/RONDESP) cumpriram um mandado de prisão na cidade de Jequié, no sudoeste baiano. A operação resultou na localização e prisão de um indivíduo foragido da Justiça. Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do suspeito um revólver marca Taurus, calibre .357, carregado com 13 munições calibre .38 SPL. Além da arma, foram apreendidos aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes. A ocorrência foi registrada e o conduzido foi apresentado à autoridade competente para as providências legais cabíveis.

Polícia apreende seis espingardas artesanais escondidas em bananal na zona rural de Utinga

Polícia apreende seis espingardas artesanais escondidas em bananal na zona rural de Utinga
Foto: Divulgação/Cippa Lençóis

Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 8h, policiais militares do IPPA/Lençóis apreenderam seis armas de fogo de fabricação artesanal no município de Utinga, na Chapada Diamantina. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo na localidade rural de Buriti, com apoio da guarnição Kilo, em cumprimento à Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO). A equipe foi acionada por meio de uma denúncia anônima que relatava a existência de armamento escondido em um bananal. Após diligências no local indicado, os policiais localizaram as armas no interior de uma casa de bomba d’água. Ao todo, foram apreendidas seis espingardas artesanais, que foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Utinga para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada em conformidade com a Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

Polícia Rodoviária apreende 10 toneladas de alho sem nota fiscal em Vitória da Conquista

Polícia Rodoviária apreende 10 toneladas de alho sem nota fiscal em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 12h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto Marçal, apreenderam uma carga de alho que era transportada sem nota fiscal. De acordo com a corporação, a mercadoria — aproximadamente 10.000 kg de alho — foi interceptada durante uma fiscalização de rotina. Diante da ausência do documento fiscal exigido, o carregamento foi encaminhado ao Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista (BA), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Vitória da Conquista lidera saneamento no Norte e Nordeste

Vitória da Conquista lidera saneamento no Norte e Nordeste
Foto: Ivo Costa/Embasa

Vitória da Conquista se mantém entre os municípios mais bem posicionados no Ranking do Saneamento 2024, divulgado nesta terça-feira (15) pelo Instituto Trata Brasil, e alcança a liderança entre as cidades das regiões Norte e Nordeste. O município subiu seis posições em relação à edição anterior do estudo, consolidando-se como referência nacional em saneamento básico. De acordo com o relatório, a cidade apresenta 96,8% de cobertura de água (sendo 99,37% na sede urbana), superando a média nacional de 93,91%. No esgotamento sanitário, 83,25% dos domicílios são atendidos, número que chega a 92,61% na zona urbana, enquanto a média nacional é de 77,19%. Com esses índices, Vitória da Conquista já atende aos critérios de universalização do saneamento básico estabelecidos pelo Novo Marco Legal do Saneamento quando considerados os dados da área urbana. Outro destaque do município é o avanço no combate às perdas na distribuição de água, resultado da implantação do Centro de Controle de Operações, que permite o monitoramento remoto e contínuo da rede. Em 2023, o índice de perdas foi de 26,63%, muito abaixo da média nacional de 45,43%. Ainda segundo o relatório, as perdas no faturamento ficaram em 23,27% e as perdas volumétricas foram de 129,06 litros por ligação por dia. Os dados contribuíram para que o município recebesse a nota 9,20, um avanço em relação aos 8,85 obtidos no ano anterior. A 17ª edição do Ranking do Saneamento analisou os dados de 2023 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), avaliando os 100 municípios mais populosos do país. Os critérios consideram indicadores como cobertura de água e esgoto, tratamento, perdas na distribuição e investimento por habitante.

Brumado: Sindicato dos Bancários denuncia demissões no Bradesco mesmo com altos lucros

Brumado: Sindicato dos Bancários denuncia demissões no Bradesco mesmo com altos lucros
Foto: Luciano Santos/97News/Rádio Portal Sudoeste

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou na manhã desta quarta-feira (16) um protesto em frente à agência do Bradesco em Brumado, no sudoeste da Bahia. A manifestação interrompeu os atendimentos presenciais durante todo o período da manhã e teve como principal motivação a recente demissão de um funcionário da unidade — o terceiro desligamento registrado na agência somente em 2025. Durante o ato, o presidente do sindicato, Leonardo Viana, criticou duramente a política de cortes adotada pelo banco. “Somente no primeiro semestre, o Bradesco teve quase R$ 6 milhões de lucro. Ainda assim, insiste em reduzir o quadro de funcionários, o que tem provocado sobrecarga nos trabalhadores e prejudicado o atendimento à população”, afirmou. Segundo Viana, a redução no número de bancários tem acarretado sérios prejuízos à saúde física e mental da categoria. “Em Brumado, temos colegas afastados por adoecimento, consequência direta da sobrecarga imposta pela política de demissões. Falta mão de obra para atender o público e para o trabalho interno. Quem permanece, está se desdobrando”, denunciou. O dirigente sindical também contestou os argumentos usados pelas instituições financeiras, que justificam os cortes como parte da adaptação ao crescimento dos bancos digitais. “Os maiores lucros continuam sendo dos bancos tradicionais. Em 2024, o Itaú lucrou mais de R$ 40 bilhões, o Banco do Brasil R$ 38 bilhões, e o Bradesco R$ 20 bilhões. Não há justificativa plausível para os cortes de pessoal”, completou. O sindicato informou que continuará mobilizado e que pretende ampliar o diálogo com a população e pressionar o Bradesco por mais responsabilidade social e respeito aos trabalhadores.

Inscrições para o Fies 2025 encerram nesta sexta-feira, 18 de julho

Inscrições para o Fies 2025 encerram nesta sexta-feira, 18 de julho
Foto: Divulgação/MEC

Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior com apoio financeiro do governo federal têm até esta sexta-feira, 18 de julho, para se inscrever no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2025. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do Portal Acesso Único, utilizando login e senha da conta Gov.br. Nesta edição, o programa oferece 74.500 vagas em 18.419 cursos/turnos, distribuídos entre 1.215 instituições particulares de ensino superior em todo o país. Ao se inscrever, o candidato pode indicar até três opções de curso, ordenadas conforme sua preferência. A divulgação do resultado da pré-seleção, em chamada única, está prevista para o dia 29 de julho. Os selecionados deverão complementar as informações da inscrição entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Já os candidatos que não forem convocados na primeira chamada ainda terão a chance de concorrer por meio da lista de espera, que ficará ativa de 5 de agosto a 19 de setembro. Para participar, o estudante deve acessar o site do Fies (https://acessounico.mec.gov.br/fies) e realizar o login com sua conta Gov.br. Aqueles que ainda não possuem cadastro podem criá-lo diretamente na plataforma. É fundamental ficar atento e utilizar apenas o site oficial para evitar fraudes. O sistema também identifica automaticamente os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Esses estudantes, além de concorrerem às vagas gerais do Fies, são incluídos na modalidade Fies Social, que reserva oportunidades específicas para esse público.

SDR entrega 100 mil mudas de palma doce para agricultores familiares de Tremedal, Caetanos e Poções

SDR entrega 100 mil mudas de palma doce para agricultores familiares de Tremedal, Caetanos e Poções
Foto: Divulgação/SDR

A segurança alimentar dos rebanhos e o fortalecimento da produção familiar no Sudoeste baiano ganharam reforço com a entrega de 100 mil mudas de palma doce forrageira a agricultores e agricultoras familiares. A ação aconteceu em Tremedal, Caetanos e Poções, nos dias 6 e 7 de julho, e integra o projeto Palmas para a Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). As mudas foram entregues para 100 famílias assessoradas pelo ATER Biomas e tem o objetivo de ampliar as reservas estratégicas de alimento para animais durante os períodos de estiagem. Cada família recebeu mil mudas de palma, cultura adaptada ao semiárido, resistente à seca e à praga da cochonilha do carmim, e rica em nutrientes para bovinos, caprinos e ovinos. Uma parceria entre a Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF/SDR), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e o Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia (Cedasb). Além da entrega das mudas, as famílias também recebem capacitação técnica sobre o cultivo intensivo da palma forrageira, conduzida pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), por meio da equipe de ATER da Cedasb.

Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas é instituída em Vitória da Conquista

Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas é instituída em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Vitória da Conquista passou a contar, na segunda-feira (14), com a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Meninas e Prevenção ao Feminicídio, instituída por decreto municipal. A iniciativa também criou o Comitê Permanente Interinstitucional, responsável por propor, monitorar e avaliar ações integradas de combate à violência de gênero. A Polícia Civil da Bahia foi representada pela delegada Christie Correia Santos Marinho de Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Vitória da Conquista), que destacou a importância da atuação conjunta. "O enfrentamento eficaz à violência contra mulheres e meninas exige união de esforços, diálogo permanente e integração das políticas públicas de segurança, saúde, assistência social e justiça. Somente com essa articulação é possível proteger vidas e garantir dignidade às vítimas", afirmou. A Rede terá a função de articular órgãos da administração direta e indireta com entidades não governamentais, além de definir diretrizes e executar ações de prevenção e enfrentamento. O Comitê ficará encarregado de propor, elaborar e acompanhar medidas interinstitucionais, fortalecendo o trabalho integrado na proteção às mulheres e meninas.

Vitória da Conquista sedia Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino dia 24 de julho

Vitória da Conquista sedia Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino dia 24 de julho
Foto: Divulgação/PMVC

No dia 24 de julho, Vitória da Conquista será palco do 3º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino, que ocorrerá no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Com o objetivo de ampliar o debate e fortalecer as ações de fiscalização, o encontro reunirá representantes de instituições públicas, profissionais da área agropecuária e a sociedade civil para discutir os riscos sanitários e econômicos do abate clandestino de animais, além de estratégias de controle, boas práticas de produção e o papel do consumidor na prevenção dessa prática ilegal. O diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, destaca a importância da integração entre os órgãos fiscalizadores para garantir a segurança alimentar no estado. "O objetivo é fortalecer as ações conjuntas e aprimorar o controle do abate clandestino na Bahia", afirma. Já o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária da Adab, José Ramos, reforça o papel da agência. “A Adab fiscaliza os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual e controla o trânsito de produtos agropecuários dentro da Bahia. Nosso trabalho assegura a sanidade animal e a conformidade dos produtos com as normas sanitárias, protegendo o consumidor”, explica. O evento é gratuito e aberto ao público. Para obter o certificado de participação, é necessário realizar inscrição online. Interessados que não integram o MP-BA devem selecionar a opção "convidado do MPBA" no formulário de inscrição. O evento é aberto ao público e, para o recebimento do certificado, é preciso se inscrever pelo link: ACESSE O LINK.

Suspeito é preso por tráfico de drogas em Jânio Quadros

Suspeito é preso por tráfico de drogas em Jânio Quadros
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na noite de terça-feira (15), por volta das 20h30, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no município de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por uma guarnição da CIPE Sudoeste, durante patrulhamento especializado na região. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um tablete de uma substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 250 gramas, além de uma sacola plástica contendo cerca de 100 gramas da mesma substância. Também foram localizados cinco papelotes de cocaína prontos para a comercialização, uma balança de precisão, diversos sacos plásticos usados para embalar drogas e um caderno com anotações que indicam a movimentação do tráfico. Além dos entorpecentes e dos apetrechos utilizados na atividade criminosa, os policiais apreenderam ainda um celular Samsung A22, de cor preta, e a quantia de R$ 55 em dinheiro trocado. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada. A operação contou com o apoio da 79ª CIPM. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a extensão da atuação do suspeito e possíveis conexões com outros envolvidos no tráfico de drogas na região.

PRF apreende 55 cigarros eletrônicos em ônibus interestadual na BR-116, em Jequié

PRF apreende 55 cigarros eletrônicos em ônibus interestadual na BR-116, em Jequié
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde desta terça-feira (15), no km 677 da BR-116, em Jequié, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 cigarros eletrônicos que estavam sendo transportados de forma irregular. O material foi encontrado por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Jequié no compartimento de bagagens de um ônibus interestadual que fazia o itinerário entre São Joaquim (SC) e Mauriti (CE). Os cigarros eletrônicos estavam despachados como encomenda, dentro de uma caixa. A comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), como os cigarros eletrônicos do tipo “VAPE”, são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme determina a Resolução RDC nº 46/2009. O responsável pela mercadoria foi identificado durante a fiscalização. Diante dos fatos, os itens foram encaminhados para a Receita Federal em Vitória da Conquista (BA) para adoção das providências legais cabíveis.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.