Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas é instituída em Vitória da Conquista

Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas é instituída em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Vitória da Conquista passou a contar, na segunda-feira (14), com a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Meninas e Prevenção ao Feminicídio, instituída por decreto municipal. A iniciativa também criou o Comitê Permanente Interinstitucional, responsável por propor, monitorar e avaliar ações integradas de combate à violência de gênero. A Polícia Civil da Bahia foi representada pela delegada Christie Correia Santos Marinho de Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Vitória da Conquista), que destacou a importância da atuação conjunta. "O enfrentamento eficaz à violência contra mulheres e meninas exige união de esforços, diálogo permanente e integração das políticas públicas de segurança, saúde, assistência social e justiça. Somente com essa articulação é possível proteger vidas e garantir dignidade às vítimas", afirmou. A Rede terá a função de articular órgãos da administração direta e indireta com entidades não governamentais, além de definir diretrizes e executar ações de prevenção e enfrentamento. O Comitê ficará encarregado de propor, elaborar e acompanhar medidas interinstitucionais, fortalecendo o trabalho integrado na proteção às mulheres e meninas.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.