Início Arquivo Dezembro de 2024

Dezembro de 2024

Encontramos 252 Notícias

Envolvido na fuga dos presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso pela Polícia Civil

Envolvido na fuga dos presos do Conjunto Penal de Eunápolis é preso pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (13), um dos suspeitos envolvidos na fuga de 16 custodiados do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida na noite desta quinta-feira. Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter participado diretamente da ação criminosa, realizada por um grupo armado. Ele relatou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo crime, tendo recebido inicialmente o fuzil utilizado na operação, que seria posteriormente recolhido pelos comparsas em troca do pagamento combinado. Contudo, ele não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, enquanto equipes da Polícia Civil e Militar seguem em diligências para localizar e recapturar os fugitivos. Na noite de 12 de dezembro de 2024, oito indivíduos armados com armas longas invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis para resgatar Edinaldo Pereira Souza, líder de um grupo criminoso, e mais 15 internos vinculados à organização. De acordo com informações da SEAP, os presos foragidos são: Edinaldo Pereira Souza, Sirlon Riserio Dias Silva, William Ferreira Miranda, Idario Silva Dias, Isaac Silva Ferreira, Thiago Almeida Ribeiro, Romildo Pereira dos Santos, Altiere Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Anderson de Oliveira Lima, Geifson de Jesus Souza e Mateus de Amaral Oliveira.

Bombeiros reforçam combate a incêndio florestal na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Bombeiros reforçam combate a incêndio florestal na zona rural de Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/GASA

Bombeiros do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista chegaram nesta sexta-feira (13) em Livramento de Nossa Senhora para auxiliar e reforçar o combate a um incêndio florestal que teve início na noite de quinta-feira (12) na zona rural do município. As chamas começaram por volta das 19h30 em uma área de vegetação na comunidade de Canabrava de São Gonçalo e podem ter sido causas por um raio, visto que havia muitos trovões e possibilidade para chuvas na região. Caso chovesse, não seria necessário o combate, como informou ao Sudoeste Total Carlos Bananinha, líder da Brigada voluntária GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas). Como a previsão não se concretizou, fez-se necessário o reforço do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a GASA, a situação é considerada como controlada. Até o momento não há informações do tamanho da área atingida. Por volta das 16h desta sexta-feira (13), começou a chover enquanto os brigadistas realizavam combate na comunidade, o que pode contribuir para debelar totalmente as chamas.  

Candidato nas eleições de 2024 em Livramento de Nossa Senhora morre em grave acidente na BA-152

Candidato nas eleições de 2024 em Livramento de Nossa Senhora morre em grave acidente na BA-152
Foto: Blog Sudoeste

O presidente da Associação da comunidade de Malhada Grande, localizada na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, faleceu em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (12). A vítima é Manoel Gonçalo Dos Santos. O acidente aconteceu na BA-152, trecho que liga a sede do município de Livramento de Nossa Senhora ao distrito de Itanagé. A vítima morreu antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente ainda são desconhecidas. Nas eleições de 2024, Gonçalo, conhecido como Gonçalo de Malhada Grande, também foi candidato a vereador pelo PT no município. Ele teve 80 votos. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Desligamento programado afetará fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (13) em diversos pontos de Livramento

Desligamento programado afetará fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (13) em diversos pontos de Livramento
Foto: Sudoeste Total

Um desligamento programado afetará o fornecimento de energia elétrica em diversos pontos de Livramento de Nossa Senhora nesta sexta-feira (13). De acordo com a Neoenergia Coelba, a interrupção deverá ocorrer às 9h e permanecerá até às 15h, entretanto, a interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Os locais que serão atingidos são: Avenida Presidente Vargas, Travessa 7 da Presidente Vargas, Avenida Desembargador Carlos Souto, Rua Ayrton Senna, Rua Ursino Meira Junior, Loteamento Rio De Contas, Rua Ursino Tanajura Meira, Avenida Desembargador Antonio Carlos Souto, Rua Joao Batista Meira, Povoado São Timoteo, Rua Santa Terezinha e Avenida Presidente Vargas. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. “Para evitar acidentes, a Neoenergia Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto”, informou a distribuidora.

Princípio de incêndio é registrado na zona rural de Livramento de Nossa Senhora; raio pode ter causado as chamas

Princípio de incêndio é registrado na zona rural de Livramento de Nossa Senhora; raio pode ter causado as chamas
Foto: Reprodução/GASA

Um princípio de incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (12) na comunidade de Canabrava de São Gonçalo, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora e um raio pode ter causado as chamas. Um morador local acionou Brigadistas voluntários da GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) e disse que, caso as chamas não sejam combatidas, poderá se alastrarem rapidamente. Ao site Sudoeste Total, o presidente e líder da GASA Carlos Bananinha, informou que o local é de difícil acesso. “É um incêndio florestal, mas como há previsão de chuvas, vamos aguardar até a manhã desta sexta-feira (13). Até pra chegar à noite no local é bem difícil devido ser de difícil acesso. O morador segue monitorando. Caso não chova, iniciaremos o combate em campo o mais rápido possível”, disse Carlos.

PM apreende arma de fogo e munições na zona rural de Vitória da Conquista

PM apreende arma de fogo e munições na zona rural de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/92ª CIPM

Policiais militares da 92ª CIPM apreenderam uma arma de fogo e munições nesta quinta-feira (12) na zona rural de Vitória da Conquista. O flagrante aconteceu por volta das 6h30. Uma guarnição deslocou até a Lagoa das Flores, para atender uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local, a sobrinha do casal de idosos, relatou que seu tio tentava agredindo sua tia e que, após a idosa se trancar no quarto, o idoso arrombou a porta. Em seguida, sobrinha e tio se envolveram em uma luta corporal, momento em que a Polícia Militar foi acionada. Um revólver com seis munições foram encontrados sobre uma cama da casa. Segundo a família, o senhor apresenta sintomas de Alzheimer. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para o registro dos fatos.

Um em cada cinco brasileiros mora em domicílio alugado, diz IBGE

Um em cada cinco brasileiros mora em domicílio alugado, diz IBGE
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Em 2022, a proporção de brasileiros que viviam em domicílios alugados manteve a trajetória de crescimento e chegou a 20,9% da população. Em 2000, essa parcela era de 12,3% e, em 2010, de 16,4%. Ainda assim, há um considerável predomínio dos domicílios próprios, com 72,7% da população brasileira residido em domicílios de propriedade de algum dos moradores (já pago, herdado, ganho ou ainda pagando). Já 5,6% da população vivia em domicílios cedidos ou emprestados (por empregador, familiar ou outra forma) e 0,8% em outras condições de ocupação. Em 2000, essas proporções eram de 76,8% para domicílios próprios, 9,7% para os cedidos e 1,2% em outras condições, e, em 2010, 75,2%, 7,7% e 0,7%, respectivamente. Os dados são do “Censo Demográfico 2022: Características dos domicílios - Resultados preliminares da amostra”, divulgado nesta quinta-feira (12) pelo IBGE.

Polícia Civil cumpre busca e apreensão e desarticula jogo de azar no centro de Piripá

Polícia Civil cumpre busca e apreensão e desarticula jogo de azar no centro de Piripá
Foto: Divulgação/PC

A Policia Civil da Bahia, no âmbito da 14ª fase da Operação Unum Corpus, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um Bar situado na praça da feira, no centro de Piripá, nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia, foram apreendidas seis máquinas de jogo de azar, e também o dinheiro que estava nelas. No momento da ação, haviam clientes fazendo uso dos jogos. Dois proprietários foram conduzidos, autuados pela contravenção penal de jogo de azar, ouvidos e liberados.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão recupera celular furtado em Vitória da Conquista

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão recupera celular furtado em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC-10ª Coorpin

A Policia Civil da Bahia, no âmbito da 14ª fase da Operação Unum Corpus, cumpriu um mandado de busca e apreensão em um Box de conserto de celulares, situado no beco na Rua da Misericórdia, centro de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (12). Durante as buscas, nove aparelhos celulares de procedência duvidosa foram apreendidos e ao menos um já foi identificado como sendo produto de furto ocorrido no dia 02 de dezembro, na região do terminal de ônibus Herzem Gusmão. O proprietário do box, segundo a Polícia, que já é investigado por receptação qualificada em outro inquérito, foi autuado pela segunda vez pela prática do mesmo crime, cuja pena de prisão é de até 8 anos. As investigações apontam que diversos celulares furtados e/ou roubado no centro da cidade e no terminal de ônibus Herzem Gusmão são vendidos no referido beco, no shopping popular e na feira do rolo.

Justiça acata pedido do MP e determina reabertura de unidades de saúde em Seabra

Justiça acata pedido do MP e determina reabertura de unidades de saúde em Seabra
Foto: Reprodução

A pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou na última segunda-feira, 9, que o Município de Seabra reabra todas as unidades e postos de saúde que estavam fechados e garanta o funcionamento integral dessas estruturas, com a presença de equipes completas em seus horários normais de atendimento. A decisão atende a um pedido formulado em ação civil pública que foi ajuizada pelo promotor de Justiça Alan Cedraz após inspeções realizadas na cidade, nas quais foi constatado que a maioria das unidades de saúde estavam fechadas ou sem médicos disponíveis para atender a população. De acordo com o promotor de Justiça Alan Cedraz, o MPBA determinou a realização de inspeção in loco em todas as unidades e postos de saúde, no intuito de verificar se estavam funcionando regularmente, constatando que a maioria estava fechada, sem realizar qualquer atendimento à população. “Além disso, das cinco unidades e postos de saúde inspecionados, em apenas uma delas, a UBS Santa Luzia, havia médico para atender a população”, destacou o promotor de Justiça. Na decisão, o juiz Flávio Ferrari também determinou que o Município não feche outras unidades de saúde que ainda estejam em funcionamento, como UPAs, UBSs, USFs, centros e postos de saúde. Além disso, a Justiça proibiu a redução das equipes designadas para essas unidades.

Ex-presidente da câmara municipal de Piripá tem mandado de prisão cumprido por tentativa de homicídio

Ex-presidente da câmara municipal de Piripá tem mandado de prisão cumprido por tentativa de homicídio
Foto: Divulgação/PC

A Policia Civil da Bahia, no âmbito da 14ª fase da Operação Unum Corpus, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um ex-vereador, em Piripá, em decorrência de investigação na qual ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado praticado em 26 de abril deste ano. De acordo com a Polícia, o ex-vereador é também ex-presidente da Casa Legislativa. Na época, o crime foi gravado por câmeras de segurança. Conforme a Polícia, durante as buscas, foram apreendidos na casa do ex-parlamentar, um revólver calibre 38 com numeração suprimida, 18 munições intactas do calibre 38 e seis munições calibre 12, ocasião em que ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão está convertida em preventiva pelo poder Judiciário.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Ubatã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Ubatã
Foto: Divulgação/55ª CIPM

Um homem foi detido com arma de fogo e munições em Ubatã na quarta-feira (11). Por volta das 23h20, guarnições da Polícia Militar realizavam rondas na região central da cidade quando receberam uma denúncia sobre um indivíduo armado que havia embarcado em um veículo Fiat Palio, de cor prata, e seguido em direção ao Banco do Brasil. Imediatamente, as equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo com as características informadas. Apesar de inicialmente ignorar a ordem de parada, o condutor foi interceptado após acompanhamento policial com uso de sinais luminosos e sonoros. Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal no suspeito, momento em que foi encontrada, na cintura dele, uma pistola calibre 9mm carregada, acompanhada de coldre e dois carregadores municiados. Além da arma, segundo a PM, também foram apreendidos outros materiais no veículo, sendo três carregadores, 33 munições calibre 9mm, um porta-carregador, um aparelho celular e o próprio automóvel utilizado pelo suspeito. O indivíduo foi conduzido, em flagrante, ao Plantão Central de Ilhéus, juntamente com os itens apreendidos, para adoção das medidas cabíveis.

Safra de 2025 deve ter crescimento de 7% frente a 2024, diz IBGE

Safra de 2025 deve ter crescimento de 7% frente a 2024, diz IBGE
Foto: Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado hoje (12) pelo IBGE, mostra que a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve totalizar 314,8 milhões de toneladas em 2025. Trata-se de um valor 7,0% ou 20,5 milhões de toneladas maior do que a safra obtida em 2024. O acréscimo da produção deve-se à maior estimativa prevista, principalmente, para a soja (12,9% ou 18 656 679 t), para o milho 1ª safra (9,3%ou 2 128 619t), para o arroz (6,5% ou 686 911 t) e para o feijão 1ª safra (29,0% ou 262 238 t). Para o algodão herbáceo em caroço foi estimado declínio de 0,8% ou - 40.885 toneladas; para o milho 2ª safra, declínio de 0,1% ou -136 331 toneladas; enquanto para o sorgo e para o trigo foram estimadas reduções de 4,9% ou -199 584 toneladas e 10,9% ou - 891 102 toneladas, respectivamente. A área total estimada para cultivo de cereais, leguminosas e oleaginosas, em 2025, foi de 79,8 milhões de hectares, crescimento de 0,8% em relação a 2024. Com relação à área prevista, apresentam variações positivas o arroz em casca (5,2%), o feijão 1ª safra (7,1%), o algodão herbáceo em caroço (1,0%), o milho 2ª safra (0,9%) e a soja (1,4%), e variação negativa para o milho 1ª safra (-1,9%), para o sorgo (-4,7%) e para o trigo (-3,9%). Houve aumentos nas estimativas de produção no Mato Grosso (1,9%), no Paraná (11,0%), no Rio Grande do Sul (12,4%), no Mato Grosso do Sul (24,1%), em Minas Gerais (6,1%), em Goiás (5,0%), na Bahia (6,7%), em São Paulo (16,3%), no Tocantins (0,3%), em Santa Catarina (4,6%), no Piauí (2,3%) e em Rondônia (10,6%). Os declínios nas estimativas da produção são esperados para o Maranhão (-0,2%), para Sergipe (-1,7%) e para o Pará (-7,7%).

Operação Unum Corpus alcança 516 criminosos na Bahia

Operação Unum Corpus alcança 516 criminosos na Bahia
Foto: Divulgação/PC

A 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (12), já resultou na prisão de 516 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior da Bahia. Os alvos estão envolvidos em crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica. Até o momento, 387 mandados foram cumpridos, sendo 144 por crimes contra a vida, 126 contra o patrimônio, 61 relacionados à violência doméstica, 140 por tráfico de drogas e 49 por estupro. As forças de segurança também apreenderam 55 armas, 28 veículos e mais de R$ 62 mil em dinheiro. Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar ações criminosas externas. De acordo com a Delegada-Geral, Heloísa Brito, a operação é fundamental para desarticular o crime organizado no estado. “A Operação Unum Corpus tem mostrado resultados importantes na desarticulação de grupos criminosos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves. É um trabalho integrado que fortalece a segurança da sociedade baiana e protege vidas”, afirmou. As ações seguem em andamento, com equipes mobilizadas em diversas localidades para cumprir novos mandados e apreensões. Além de prisões já citadas em release anterior, outras prisões significativas ocorreram no decorrer do dia. Em Juazeiro, as investigações resultaram na prisão de um suspeito apontado como um dos maiores distribuidores de drogas no Vale do São Francisco e em Petrolina-PE. Com ele foram encontrados 2,5 kg de cocaína, embalagens contendo maconha e outros insumos para o tráfico, uma arma de fogo artesanal calibre 9mm, munições, balanças de precisão, uma balaclava e um automóvel. Na cidade de Casa Nova, a polícia prendeu uma suspeita investigada por dois homicídios e tráfico de drogas. Ela é acusada de envolvimento nas mortes de duas vítimas na região, sendo uma no Distrito de Santana do Sobrado, em setembro deste ano. As investigações apontam que a suspeita integrava um grupo criminoso local. Já em Amargosa, dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Em uma residência no bairro Santa Rita, os policiais localizaram 35 quilos de drogas enterrados em tonéis, além de duas motocicletas usadas para o transporte das substâncias e cinco mil pinos plásticos para embalar entorpecentes.

Prazo para declaração de rebanho na Bahia termina domingo (15)

Prazo para declaração de rebanho na Bahia termina domingo (15)
Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE

Termina no próximo dia 15 de dezembro, o prazo para efetuar a declaração de rebanhos existentes nos 417 municípios baianos. O criador deve informar os dados da sua criação através Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (Sidab) ou procurar um dos 402 escritórios espalhados por todo o estado.  A declaração deve ser feita para todas as espécies, incluindo, além de bovinos, caprinos, ovinos, aves e suínos, também equídeos, abelhas e peixes. Mesmo quem possui animais para consumo próprio, lazer ou trabalho precisam fazer a declaração. Caso não seja feita até o prazo determinado, a propriedade rural pode ser autuada e bloqueada para a emissão e recebimento de Guias de Trânsito Animal (GTA). Além disso, o pecuarista ficará impedido de comercializar animais de terceiros até resolver a situação junto à Adab. A campanha, que teve início no último dia 1º de novembro, reúne Informações importantes relativas ao cadastro das propriedades e espécies constantes na declaração, de interesse da Defesa Sanitária Animal, e será utilizada para melhorar a proteção do rebanho e elaboração de políticas relacionadas ao tema. Entre as explorações pecuárias na Bahia, o rebanho bovino baiano, por exemplo, alcançou a marca de 13,1 milhões de cabeças, conforme última campanha de vacinação realizada em abril deste ano, e consolidou o estado como líder absoluto no Nordeste e sétimo maior produtor do Brasil.

Bombeiros militares extinguem incêndio florestal em Planalto e Belmonte

Bombeiros militares extinguem incêndio florestal em Planalto e Belmonte
Foto: Divulgação/CBM-BA

Nesta terça-feira (10), equipes da Operação Florestal 2024 extinguiram um incêndio florestal em Planalto e Belmonte. Outras guarnições continuam realizando atividades de prevenção e combate a incêndios florestais nas bases avançadas nos municípios de Lençóis, Vitória da Conquista, Eunápolis e Porto Seguro. Também acontecem ações preventivas, por meio de orientações, que visam evitar novos incêndios florestais nos municípios atendidos pelas bases florestais. Atualmente, cerca de 72 bombeiros militares estão dedicados exclusivamente ao serviço nas bases florestais, com 15 viaturas empregadas, 971 incêndios florestais combatidos, 1806 orientações preventivas realizadas e 94 municípios atendidos.

Dupla é detida com armas de fogo e munições em Vitória da Conquista

Dupla é detida com armas de fogo e munições em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Dois homens foram detidos com armas de fogo e munições em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (12). De acordo com informações da 77ª CIPM, após a Corporação foi acionada com denúncias de homens armados e amedrontando a população no bairro Urbis VI. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional empreendeu diligências para identificar e localizar os indivíduos, que foram encontrados por volta das 11h30 em um imóvel no mesmo bairro. Segundo a PM, os suspeitos estavam em posse de duas armas de fogo, sendo que, um deles já com passagens por tráfico de drogas. Ambos foram apresentados junto com as armas e duas munições no Disep onde a ocorrência foi registrada.

Morre aos 77 anos, Leobino José da Silva, investigador aposentado da Polícia Civil

Morre aos 77 anos, Leobino José da Silva, investigador aposentado da Polícia Civil
Foto: Reprodução/Sudoeste Digital

Morreu na terça-feira (10) O investigador de Polícia Civil aposentado, Leobino José da Silva aos 77 anos. Natural de Taperoá, Bahia, Leobino dedicou 40 anos de sua vida à Polícia Civil, construindo um legado de compromisso, excelência e serviço à comunidade. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em funções de grande relevância. Em 1987, mudou-se para Vitória da Conquista, onde atuou como coordenador do SVI da Regional, chefe do Serviço de Investigação (SI) da 2ª Delegacia Territorial (DT) e em diversas delegacias, incluindo a de Furtos e Roubos. Foi também fundador da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no bairro dos Barris, em Salvador. Sua contribuição foi marcada pela dedicação incansável e pela integridade no cumprimento de suas funções. O investigador deixou a esposa, Norma Cardoso, oito filhos, quinze netos e três bisnetos, cujas famílias se dividem entre Salvador e Vitória da Conquista. “Neste momento de tristeza, desejamos força e conforto aos familiares e amigos. Que sua memória seja uma fonte de inspiração e paz para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo” informou a 10ª Coorpin de Vitória da Conquista.

Governador da Bahia anuncia mudanças no secretariado

Governador da Bahia anuncia mudanças no secretariado
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quarta-feira (11), mudanças na composição do seu secretariado, conforme já havia confirmado, anteriormente, à imprensa. As mudanças acontecem nas pastas da Comunicação Social; Relações Institucionais; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e na Chefia de Gabinete do Governador. Parte das nomeações será publicada na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE). Na Secretaria de Comunicação (Secom), Luciano Suedde, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas. O novo Chefe de Gabinete do Governador será Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendia em Botuporã

Motocicleta com restrição de furto/roubo é apreendia em Botuporã
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi apreendida pela PM na terça-feira (10) em Botuporã por policiais militares da 4ª CIPM. O veículo foi localizado no Bairro Pé do Morro. Durante rondas, uma guarnição abordou um indivíduo pilotando a motocicleta enquanto transportava um passageiro sem capacete. Ao realizar a abordagem, os PMs constataram que o condutor não portava os documentos obrigatórios do veículo. Após uma averiguação minuciosa no chassi, os PMs perceberam a adulteração, constatando que se tratava de um veículo com restrição de roubo/furto. O condutor e o veículo foram apresentados na delegacia local.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.