Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 10/12/2024 - 20:44
Policiais Civis do Departamento Especializado de Investigado e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) / Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam em flagrante três homens acusados de tentativa de latrocínio, na segunda-feira (9), na BR 116. Na ação, três veículos roubados foram recuperados. As equipes policiais receberam a informação de um roubo ocorrido na cidade de Alagoinhas e que os suspeitos fugiram no sentido da cidade de Feira de Santana. No momento do crime, uma das vítimas foi atingida por um disparo de arma de fogo pelos criminosos. “Os investigadores da DENARC/DTE estavam realizando diligências, quando receberam a notícia indicando a passagem de três veículos roubados pela BR-116 Norte, na altura do bairro Novo Horizonte. Os policiais realizaram a abordagem e prenderam em flagrante três criminosos.”, explicou o titular da DTE, delegado Deivid Lopes. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar na cidade de Alagoinhas. Já os presos estão à disposição do Poder Judiciário.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 10/12/2024 - 20:43
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e da Polícia Militar (CIPRv, TOR, CIPE Cacaueira e 71ª CIPM) prenderam uma mulher responsável pelo transporte de entorpecentes do Rio de Janeiro para a cidade baiana de Itabuna. O flagrante aconteceu na segunda-feira (9). Ações de inteligência constataram que a traficante, integrante de uma facção, buscava as drogas na capital do RJ e distribuía na região Sul da Bahia. Na Rodoviária de Itabuna ela foi alcançada com 11 kg de pasta base de cocaína, crack e maconha, além de comprimidos de uma droga sintética e munições calibre 40 para pistola e submetralhadora. A traficante e os materiais ilícitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabuna.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 10/12/2024 - 20:42
As doenças inflamatórias intestinais (DII) têm impactado uma parcela da população brasileira. Segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), são estimados cerca de 100 casos para cada 100 mil habitantes atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos oito anos, a ocorrência dessas patologias no país aumentou 233%. Diante desse cenário, os estudantes Jackelline Santos, Jhonata Santos e Ryan Saymon, do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Barreiras, sob a orientação de Laíse de Jesus, desenvolveram uma goma comestível à base de extratos de ipê-roxo, maracujá e umburana de cheiro, com o objetivo de auxiliar no tratamento de inflamações intestinais. A ideia de produzir a goma comestível nasceu com o intuito de criar um projeto para a feira de ciências da escola, utilizando plantas presentes nos biomas da Bahia. “A escolha de plantas nativas como o Ipê Roxo, Maracujá e Amburana não apenas aproveita seus benefícios terapêuticos, mas também promove práticas de cultivo sustentável e conservação da biodiversidade. Isso é crucial em um momento em que a preservação do meio ambiente é uma preocupação global crescente”, afirma Jackelline.
Para Jhonata, a goma representa uma nova abordagem para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas. “Os componentes possuem propriedades medicinais, como ação anti-inflamatória e antioxidante. Um dos maiores benefícios é a praticidade de ter uma goma comestível funcional em casa, sabendo exatamente quais ingredientes estão presentes em um medicamento 100% natural. Além disso, o produto pode abrir caminho para o desenvolvimento de soluções farmacêuticas baseadas em plantas, que são não apenas mais acessíveis, mas também mais sustentáveis”, explica. Com o apoio da Secretaria da Educação (SEC), o estudante Ryan destaca os resultados obtidos e projeta os próximos passos do projeto: “a goma foi testada em duas famílias, e os resultados indicaram alívio rápido, com duração entre 10 e 15 minutos. Nosso plano é desenvolver ainda mais o projeto. Não pretendemos vendê-lo, mas torná-lo acessível para que todos possam reproduzir a goma comestível em casa”.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 10/12/2024 - 20:40
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Receita Federal do Brasil e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta terça-feira (10/12) a “Operação Overclean”, com o objetivo desarticular organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 43 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens, nos estados da Bahia, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As investigações, que contaram com cooperação policial internacional por intermédio da Agência Americana de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations - HSI), apontam que a organização criminosa teria direcionado recursos públicos de emendas parlamentares e convênios, por meio de superfaturamento em obras e desvio de recursos, para empresas e indivíduos ligados a administrações municipais. O esquema ilícito teria atingido diretamente o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), principalmente na Coordenadoria Estadual da Bahia (CEST- BA), além de outros órgãos públicos. Durante o período investigado, a organização criminosa é suspeita de ter movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão, incluindo R$ 825 milhões em contratos firmados com órgãos públicos apenas em 2024. Foi determinado o sequestro de R$ 162.379.373,30, referentes ao valor obtido pela organização criminosa por meio dos crimes investigados, aeronaves, imóveis de alto padrão, barcos e veículos de luxo. Também foi ordenado o afastamento de oito servidores públicos de suas funções. Os crimes apurados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos e lavagem de dinheiro.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 10/12/2024 - 20:39
Na sessão desta terça-feira (10/12), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às câmaras de vereadores a aprovação com ressalvas das contas das prefeituras de Firmino Alves, administrada por Fabiano de Jesus Sampaio, e de Mirante sob responsabilidade de Wagner Ramos Lima, todas relativas ao exercício de 2023. De acordo com o TCM, foram avaliadas as contas de governo e gestão dessas prefeituras, onde foram encontradas algumas ressalvas que não interferiram no mérito. Após a aprovação dos votos, os conselheiros relatores imputaram multas aos gestores – através de Deliberações de Imputação de Débito – nos valores de R$1 mil (Firmino Alves) e de R$2 mil (Mirante). Cabe recurso das decisões.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:54
Alunos da Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, da Escola Professora Enedina Costa de Macedo e da Escola Municipal Rômulo Almeida, em Guanambi, participarão do FRIST LEGO League (FLL), o maior evento educacional de robótica do mundo, que terá a sua etapa estadual realizada nos próximos dias 12 e 13 em Salvador. O município celebrou parceria com o SESI, da qual participam também as Escolas Professor Celito Brito e Pedro Barros de Mutãs. O professor Gilvan Leal, (Esc. Mun. Josefina Teixeira) a professora de robótica Emilly Hervennys, o mentor Carlos (Secretaria de Educação), coordenam a equipe Octo Flower. A etapa regional da FRIST LEGO League a ser realizada nos dias 13 e 14, em Salvador, inclui ainda a participação de alunos dos estados de Alagoas e Sergipe totalizando de 51 equipes, de onde sairão os vencedores para a competição nacional. A equipe Octo Flower é composta por Davi Enrico, Gabriel, Maria Flávia, Alice, Lucas Martins, Thalisson Caio, Enzo e Marcos. A competição abrange, não apenas a montagem de robôs, bem como senso de organização e coordenação em equipes.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:51
Em novembro de 2024, o Brasil alcançou um marco significativo na geração de energia eólica. No dia 3 de novembro, às 23h, foi registrado um recorde de “geração média horária”, atingindo 23.699 megawatts médios (MWmed). Já no dia 4 de novembro, um novo recorde foi alcançado, desta vez de “geração média diária”, com 18.976 MWmed. Atualmente, a capacidade instalada total de usinas eólicas no Brasil é próxima de 33 mil megawatts (MW), cerca de 13,5% da matriz nacional, conforme dados do Sistema de Informações de Geração, da Agência Nacional de Energia Elétrica, também disponibilizados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) por meio dos Boletins Mensais de Monitoramento do Sistema Elétrico.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:48
Na noite do domingo (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6,250 kg de crack e 1,040 kg de cocaína em um ônibus na BR 116, Km 830, em Vitória da Conquista. De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu durante a fiscalização de um ônibus que fazia a rota entre São Paulo (SP) e Maceió (AL). Os policiais localizaram os entorpecentes escondidos em uma mochila pertencente a um dos passageiros. O indivíduo foi identificado e alegou que havia sido contratado para transportar os ilícitos de São Paulo (SP) para Maceió (AL), recebendo a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço. Diante das evidências do crime de tráfico de drogas, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com as substâncias apreendidas.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:47
Mesmo reconhecendo que houve avanços significativos nas ofertas de voos, principalmente com as conexões com o maior aeroporto de São Paulo ligando Vitória da Conquista com o mundo, o empresário José Maria Caires, muito conhecido e respeitado no ramo da aviação, cobrou recentemente, que representantes do turismo e do Governo do Estado ampliem a oferta de voos regulares saindo do aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista para Salvador. “Causa estranheza que cidades como Lençóis e Guanambi tenham as mesmas quantidades de voos semanais diretos pra Salvador que a nossa capital do Sudoeste, Vitória da Conquista. Não advogo a redução de voos de nenhuma cidade, muito pelo contrário, desejo que tenham mais, porém, faço uma ressalva, desejo pelo menos isonomia a nossa querida e amada cidade”, disse o empresário ao site Sudoeste Total. José Maria citou como exemplo também a cidade de Barreias, no oeste do Estado, que tem voos diários, saindo às 11h15 chegando 13h25 em Salvador, e retornando às 14h chegando em Barreiras às 16h. “Um clamor da região sudoeste é a falta de voos diretos de Conquista pra Salvador e a frequência muito irregular, além dos preços exorbitantes”, finalizou.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:46
Nesta semana, todos os estados e o Distrito Federal receberão cerca de 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19, com entregas previstas até terça-feira (10). Esse lote faz parte de mais de 8 milhões de doses adquiridas para manter os estoques do Sistema Único de Saúde (SUS) abastecidos por até seis meses. A expectativa é entregar 5 milhões de doses até o final de dezembro. As vacinas foram adquiridas em pregão de 69 milhões de doses, concluído neste semestre, garantindo abastecimento por dois anos. As entregas serão feitas de forma parcelada pelos fabricantes, conforme a adesão da população, com as vacinas mais atualizadas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguindo a recomendação mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). As 1,5 milhão de doses distribuídas são da vacina da Serum, que chega pela primeira vez aos estados. A vacina da Zalika Farmacêutica, já usada nos EUA e Reino Unido, será aplicada no Brasil em pessoas a partir de 12 anos, faixa etária aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Crianças abaixo dessa idade continuarão recebendo a vacina de RNA mensageiro da Pfizer.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:41
Um homem acusado de homicídio na cidade de Ibotirama foi detido por policiais militares por volta das 14h30 de sábado (7) na BA-156, trecho entre os municípios de Caturama e Botuporã, região sudoeste da Bahia. Conforme informações da 4ª CIPM, após receber informações sobre um homicídio ocorrido na manhã do mesmo dia, na cidade de Ibotirama e a possibilidade do suspeito estar transitando pela área, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) montou um ponto de bloqueio estratégico. Durante a operação, foi identificado um veículo com características compatíveis às informadas, que após acompanhamento e abordagem, o condutor foi reconhecido como o suspeito e durante a busca no interior do veículo, foi localizado um revólver. Ao ser questionado pelos PMs, o indivíduo confessou a autoria do crime. Ele foi apresentado juntamente com a arma de fogo e o veículo delegacia de Ibotirama para adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:40
Duas mulheres foram detidas com drogas na cidade de Dário Meira no último sábado (7). De acordo com informações da 55ª CIPM, o flagrante aconteceu por volta das 23h30. Uma guarnição intensificou abordagens na cidade após denúncia sobre a comercialização de drogas no mercado municipal. Durante ronda no local, as duas mulheres foram abordas. Com elas, foram encontrados 60 pinos de cocaína além de R$ 743,40 em espécie. Ambas foram conduzidas com o material apreendido ao Plantão central de Jequié para as medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 09/12/2024 - 20:36
Na manhã deste domingo (8), a cidade de Pirapá recebeu importantes investimentos e anúncios nas áreas de infraestrutura e segurança pública. O governador Jerônimo Rodrigues, percorreu a cidade, conheceu o projeto de revitalização da Lagoa de Dadá e realizou a entrega de duas importantes obras de pavimentação, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A pavimentação asfáltica no bairro Califórnia recebeu um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões, e visa melhorar a mobilidade e o acesso à região. Já a pavimentação em paralelepípedo no bairro Horizonte Azul, também na sede do município, contou com um investimento de R$ 1,1 milhão, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores locais. Além disso, o município celebrou a inauguração da Delegacia Territorial (DT) de Pirapá, um espaço modernizado para atender com mais eficiência a população da região. A nova unidade, orçada em R$1,6 milhão, faz parte da estratégia de fortalecimento da segurança pública. A unidade policial, que faz parte do Programa de Modernização das Estruturas Físicas da SSP, fica localizada na BA-263, no bairro da Bela Vista. O espaço conta com salas para atendimento, gabinete do delegado titular, sala de reconhecimento, carceragem, vestiários masculino e feminino, cartório, auditório, além de um espaço destinado ao registro de ocorrências através da Delegacia Virtual.
Ainda em Piripá, Jerônimo entregou um veículo tipo van para realização de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e anunciou uma série de obras importantes para o município. Entre as iniciativas, assinou ordem de serviço para a construção de três sistemas de abastecimento de água: o Sistema Integrado de Abastecimento (SIA) para as localidades de Fazenda Solidão, Tropeiros e Pé da Ladeira, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) para a localidade de Mucambo, e o Sistema Simplificado de Abastecimento (SSA) para Fazenda Boa Vista. O investimento, que será realizado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), deve ultrapassar R$1,7 milhão. Além disso, a Sedur/Conder foi autorizada a adotar medidas para pavimentação no entorno da delegacia e da Escola Municipal João José Ribeiro, no bairro Irmã Dulce, um investimento de R$ 2 milhões, e a elaborar os estudos para a execução das obras de revitalização da Lagoa de Dadá na sede. Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) juntamente com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) foi autorizada a celebrar um convênio para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Gavião, no povoado de Barra de Santana, há 8 km da sede. Complementando as ações, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deve contratar a execução de obras de extensão de rede de energia para atender a pontos de iluminação pública, no trecho entre o acesso a Piripá e a delegacia territorial, a elaboração de estudos para implantação do contorno Rodoviário da BA-263 com extensão de 2 km, enquanto a Secretaria da Educação (SEC) adotará providências para a cessão de um ônibus escolar rural para a cidade.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 17:12
Uma operação conjunta entre as policias militar de MG e Bahia desarticulou um canil de fachada que era utilizado como ponto de comércio de refino de drogas na cidade baiana de Cândido Sales. De acordo com a 80ª CIPM, a operação foi deflagrada na manhã da última sexta-feira (6), em cumprimento de mandados judiciais, exarados pela Justiça do Estado de MG. Enquanto a PM mineira cumpria na sua área de atuação, a PM-BA, coordenada pelo Comando da Região Sudoeste representada pela 80ª CIPM, com o apoio de preposto especializado com cães da Cipe Sudoeste, cumpria no município de Cândido Sales, onde foram realizadas buscas em seis imóveis, sendo que em um deles funcionava o refino e a comercialização de drogas em larga escala. Para isso, segundo a PM, existia um canil de fachada, com nove Pitbulls. De acordo com a PM, os cães faziam uma espécie de guarda do material e para revistar e recolher o os entorpecentes, sem a necessidade de emprego de força, foi necessário utilizar estratégias para distrair os animais, que estavam confinados. Não se encontravam pessoas no local, contudo, foi localizado um celular que continham imagens das vias públicas, para monitorar a presença policial, sendo apreendidas, também, as câmeras que estavam em postes públicos. Ao todo, foram apreendidos 14k, 386kg de maconha, 142 papelotes da mesma substancia, 138 papelotes de cocaína, 930 pinos de crack, 24 gramas da mesma substância, oito câmeras, dez balanças de precisão, uma estufa e 1 seladora. Todo material foi apresentado na delegacia do município para registro da ocorrência.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 15:43
Somente nos últimos dois anos, aproximadamente 4.500 crianças foram afastadas do trabalho infantil. A informação foi dada pelo secretário de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Felipe Brandão, durante sessão especial na Câmara dos Deputados, que comemorou os 30 anos de combate ao trabalho infantil no Brasil. O evento em homenagem à luta contra a exploração laboral das crianças e celebração pelo direito à infância ocorreu na quinta-feira, 5 de dezembro, no Plenário 9 da Câmara. O MTE, cofundador do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), destacou a importância da iniciativa. O FNPETI coordena a Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, que reúne 27 fóruns estaduais e 48 entidades de trabalhadores, empregadores e sociedade civil. Brandão destacou o papel crucial do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) na implementação de políticas para eliminar o trabalho infantil e ressaltou os resultados significativos da fiscalização trabalhista, que retirou cerca de 140 mil crianças e adolescentes do trabalho nos últimos 20 anos.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 15:37
A polícia civil deflagrou na sexta-feira (6) a primeira fase da Operação Sucata Invisível, investigação realizada pelo Núcleo de Repressão ao Crime Organizado Vitória da Conquista/DRACO, dentro das ações de combate à fraude fiscal no Estado da Bahia e outros estados. A iniciativa revelou mais uma vez a importância de uma investigação criteriosa. O cumprimento de mandados judiciais em depósitos de sucata, além de residências de responsáveis nos municípios de Jequié e Ipiaú, trás à tona irregularidades na comercialização do material no estado da Bahia e também com outros estados, que podem ter gerado um prejuízo avaliado em pelo menos R$2 milhões ao erário público, devido ao tempo e quantidade de cargas transportadas mensalmente. A investigação, desenvolvida pelos delegados, investigadores e escrivães do DRACO /VTA com a participação efetiva da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na análise de documentos e dispositivos apreendidos, identificou um esquema de venda de sucatas sem o devido recolhimento de impostos, resultando em expressiva evasão fiscal e prejuízos à arrecadação estadual, o que configura crime contra a ordem tributária. Tudo começou com a apreensão de uma carga de cobre, ferro e outros materiais, avaliada em R$ 60.000,00 e cujo imposto, de 12% foi solenemente sonegado, daí a importância da Operação Sucata Invisível na coleta de provas materiais que corroborem as irregularidades apuradas. Documentos fiscais e eletrônicos compõem o conjunto probatório da ilicitude. Para se ter uma ideia, com mais de uma década de atuação, uma das empresas investigadas declarou o total de 17 reais em impostos. Além disso, pelo menos 10 pessoas trabalhavam nos depósitos e escritórios sem registro trabalhista, o que vai ser oficiado ao Ministério do Trabalho para a adoção das medidas cabíveis. A Operação Sucata Invisível não tem data para acabar.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 15:33
A justiça aceitou no fim da manhã de hoje o pedido de prisão preventiva contra o policial militar Marlon da Silva Oliveira, apontado como autor dos disparos que resultaram na morte de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e deixou outro jovem, de 19 anos, gravemente ferido. O caso ocorreu na madrugada do dia 1 de dezembro, no bairro do Rio Vermelho, e ganhou grande repercussão por ter sido parcialmente gravado por uma testemunha. Marlon Oliveira apresentou-se à 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador na segunda-feira (2), acompanhado de seu advogado, e alegou legítima defesa. Como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado naquele momento. Ainda na mesma data, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, sendo o pedido aceito nesta sexta-feira pela justiça. As equipes da Polícia Civil já estiveram em três endereços em busca do policial militar, mas ele não foi encontrado e já é considerado foragido.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 15:29
O final da tarde da última quinta-feira (5) foi marcado pelos sentimentos de orgulho e reconhecimento por parte dos 98 novos aspirantes-a-oficiais, que concluíram o Curso de Formação de Tenentes Auxiliares (CFTA 2024) da Polícia Militar da Bahia. Os formandos, que vieram do quadro de praças, dão continuidade hoje à carreira no oficialato da corporação. O período de aspirantado dura um ano para que, em seguida, os militares alcancem o posto de tenente em uma nova etapa profissional. Para a aspirante Jucilene Santos Moreira Franco, primeira colocada da turma Carlos de Augusto Santos de Sena, essa conquista foi uma honra. Seguindo a tradição, na solenidade os futuros tenentes receberam dos padrinhos e madrinhas a Espada, arma-símbolo do oficialato, e prestaram homenagens ao paraninfo da turma, Adolfo Loyola, chefe de gabinete do governador, que prestigiou a formatura ao lado do secretário da segurança pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho. O evento contou ainda com a presença de oficiais e praças da corporação, além de amigos e familiares dos novos aspirantes-a-oficial.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 07/12/2024 - 15:22
O Tribunal do Júri da comarca de Itororó condenou, no último dia 27, Ricardo Silva Freitas a 20 anos de prisão pelo feminicídio de Cristiane Barbosa Ferreira, cometido na cidade em 2022. A decisão acatou a tese do Ministério Público da Bahia, sustentada pela promotora de Justiça Karina Costa Freitas. Segundo a acusação, o crime foi cometido em razão do réu não aceitar o fim do seu relacionamento com a vítima. De acordo com a denúncia do MP, os fatos ocorreram na noite do dia 26 de fevereiro de 2022, no interior da residência da vítima. Ainda segundo a acusação, Ricardo, que já havia agredido e ameaçado Cristiane em outras oportunidades, adentrou o local e matou a ex-companheira com um disparo de arma de fogo. Na decisão, o juiz Rojas Sanches Junqueira, presidente do Tribunal do Júri, determinou que seja mantida a prisão cautelar do réu e que a pena seja inicialmente cumprida em regime fechado.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 05/12/2024 - 22:46
Um homem, não identificado, foi detido após furtar um estabelecimento comercial em Livramento de Nossa Senhora nesta quinta-feira (5). De acordo com a 46ª CIPM, o caso ocorreu por volta das 10h30. O estabelecimento é um supermercado que fica na Av. Dr. Nelson Leal, centro da cidade. A PM foi acionada com a informação do furto e militares foram ao local, onde, com o auxílio de imagens identificaram o autor, que, segundo a PM, é conhecido por furtos na área central da cidade. Ele foi localizado em sua residência, confessou o crime e em seguida foi apresentado juntamente com um representante legal do estabelecimento à delegacia Territorial para as providências cabíveis.