Início Arquivo Junho de 2024

Junho de 2024

Encontramos 233 Notícias

Patrulha Solidária e a missão Free People levam acolhimento para famílias em Vitória da Conquista

Patrulha Solidária e a missão Free People levam acolhimento para famílias em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CPRSO

Uma nobre ação humanitária, envolvendo jovens de diversas nações, deixou uma marca de solidariedade nos corações dos recicladores e das pessoas em situação de rua em Vitória da Conquista. Jovens provenientes de diferentes países uniram-se à Policia Militar, para atender a diversas famílias que vivem em vulnerabilidade social. O evento ocorreu no dia 17 de junho e as famílias foram agraciadas com alimentos, roupas, calçados e lanches. As doações alimentares foram oriundas do "FIB Esquenta" e as roupas foram doadas pelos jovens americanos. As ações sociais aconteceram durante o dia no bairro Cruzeiro e encerrou à noite com a realização do Banho Solidário no Centro. Os jovens são membros da missão Free People, com sede em Orlando (EUA), tendo como coordenador local o pastor Guilherme de Paula. Para o Coronel PM Paulo Guimarães, Comandante do CPRSO, é sempre uma honra para a Polícia Militar, receber jovens provenientes de outras nações que tem em seus corações o desejo de ajudar o próximo.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Jequié

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Jequié
Foto: Divulgação/19º BPM

Na tarde de ontem (19), uma guarnição do 19° Batalhão realizava rondas quando um indivíduo, ao perceber a presença da viatura, tentou esconder uma sacola que carregava e correu em direção a um ponto de moto táxi. Ao se aproximar do indivíduo, os policiais da guarnição sentiram um odor forte e característico da maconha. Após proceder com a abordagem e busca pessoal foi encontrado com ele um tablete de substância análoga a maconha e outra porção menor da mesma substância. Também estava com o indivíduo o valor de 25,00 e um celular. O autor foi conduzido até a 9° Coorpin e apresentando a autoridade competente.

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Vitória da Conquista

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da Cipe Sudoeste prenderam, na tarde de terça-feira (18), um suspeito de tráfico em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado. Os PMs receberam uma denúncia anônima de um indivíduo traficando drogas no bairro São Vicente. Com base em informações referentes ao homem, buscas foram iniciadas e um suspeito foi localizado. Ao ser questionado, o indivíduo admitiu o crime, revelando aos policiais a posse de 21 porções de maconha de diferentes tamanhos e uma balança. O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi apresentado ao Disep para o registro da ocorrência.

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas e corrupção de menor em Vitória da Conquista

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas e corrupção de menor em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CPT-SO

Durante patrulhamento tático nas imediações do Ceasa em Vitória da Conquista, uma guarnição da PM foi informada por transeuntes nesta terça-feira (18) que havia um rapaz que fazia o serviço de “flanelinha”, comercializando drogas nas proximidades. Diante da denúncia, a PM encontrou o suspeito utilizando um colete de cor laranja conforme as características descritas. Ele foi abordado e com ele a PM encontrou quatro trouxinhas de substância análoga à maconha dentro do seu calçado. O mesmo também informou que haveria um local ali próximo que guardava todo o material e que sempre que alguém pedia ele ia lá para pesar e repor. No local indicado, havia uma sacola com uma vasta quantidade de substância análoga à maconha, bem como análoga à cocaína, sacos plásticos para acondicionamento da substância e uma balança de precisão. O mesmo afirmou ainda que haveria uma mulher com uma certa quantidade de substância análoga à cocaína lhe esperando nas imediações das Terras do Remanso e que seria a mãe do indivíduo para o qual ele trabalhava no tráfico. Em diligência continuada, os PMs deslocaram até o local e visualizaram duas mulheres em uma motocicleta Honda Biz de Cor Vermelha. Foi dada a voz de abordagem e no momento da busca pessoal, foi encontrada com elas uma sacola preta contendo dois pacotes com várias trouxinhas de substância análoga à cocaína, bem como um pedaço maior da mesma substancia. Uma das mulheres informou que estaria entregando o material a mando do seu filho e que utilizava sua filha a fim de se desvencilhar da presença policial, por se tratar de uma menor de idade e não levantar suspeitas. Sua filha informou que por diversas vezes já foi entregar substâncias ilícitas a terceiros a mando do seu irmão que coagia sua mãe a fazer isso. Diante do flagrante delito, ambos foram conduzidos ao DISEP para adoção das medidas cabíveis e a menor de idade apresentada ao Conselho Tutelar.

Droga enviada por encomenda é interceptada pela PM em Vitória da Conquista

Droga enviada por encomenda é interceptada pela PM em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da Cipe Sudoeste apreenderam, no final da manhã de terça-feira (18), maconha que estava sendo enviada por correspondência para um endereço em Vitória da Conquista. Os PMs realizavam ações de identificação de materiais ilícitos em encomendas e correspondências destinadas à cidade, através da utilização de cães farejadores da unidade. Durante as buscas, um pacote contendo 100g de maconha foi localizado e o homem a quem seria destinada a encomenda, encontrado. Aos policiais, o indivíduo informou que havia passado os dados pessoais ao cunhado, que já havia sido preso no dia anterior e ao qual seria entregue a correspondência. O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi apresentado ao Disep para a adoção de todas as providências pertinentes.

CEE em Movimento’, em Vitória da Conquista debate sobre educação antirracista e inclusiva

CEE em Movimento’, em Vitória da Conquista debate sobre educação antirracista e inclusiva
Foto: Divulgação/SEC

Comunidades escolar e acadêmica lotam o auditório do Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara, no primeiro dia de atividades do ‘CEE em Movimento: Pensando a Educação em cada Pedacinho da Bahia’, em Vitória da Conquista. Os debates que mobilizaram cerca de 300 participantes, entre professores, coordenadores pedagógicos, conselheiros municipais de educação e equipe do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), foram finalizados nesta terça-feira, 18 de junho, com a participação dos estudantes e da coordenação do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que está em processo de renovação de reconhecimento tramitando no Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA). Com o objetivo de descentralizar as atividades e de fortalecer a educação no Estado, assegurando a participação equitativa nas decisões educacionais, o CEE promoveu dois dias de debates, 17 e 18 de junho, focados na nova resolução antirracista, abordando medidas estabelecidas pelo Conselho para combater o racismo no ambiente educacional e promover a igualdade racial em todo o sistema estadual de ensino da Bahia; na educação especial inclusiva, com práticas e políticas para assegurar a inclusão, alicerçadas nas leis e nas resoluções do CEE; e na regularização de vida escolar, esclarecendo dúvidas acerca da classificação e reclassificação de estudantes. Especificamente em Vitória da Conquista, o público acompanhou o debate sobre a interiorização do ensino superior na Bahia, com as explanações das ricas histórias de possibilidades proporcionadas pelo fortalecimento das universidades do interior, pelos reitores Waldenor Pereira (Uesb, 1994-2002) e Paulo Gabriel Nacif (UFRB, 2006-2015). Para o presidente do CEE-BA, Roberto Gondim, as expectativas foram superadas com o amplo debate promovido no município de Vitória da Conquista, nesta segunda edição do ‘CEE em Movimento’, para a construção de um sistema educacional inclusivo e equitativo e de uma sociedade mais justa. “O balanço desta edição é positivo pela grande interação estabelecida com a comunidade, que dá a esta medida do que queremos com o ‘CEE em Movimento’. Nós sempre tivemos a convicção que não vamos a todos os pedacinhos da Bahia, verdadeiramente, ensinar às pessoas. Nós queremos aprender e captar, a partir da realidade territorial e local, para que nossas produções se aproximem cada vez mais da necessidade educacional do nosso povo”, avaliou o presidente Gondim. No segundo dia, durante a sessão da Câmara de Educação Superior, o pró-reitor Luiz Otávio de Magalhães e a professora Carmem Carvalho da Uesb contextualizaram os conselheiros e conselheiras acerca do pleito do curso de jornalismo, no que diz respeito à mudança de nomenclatura e de grade curricular do curso de comunicação social com habilitação em Jornalismo para Jornalismo. “Nosso compromisso é formar profissionais que contribuam para fazer um jornalismo de qualidade. O curso de comunicação social foi extinto e existe a necessidade de reconhecimento do novo curso de Jornalismo, pois os nossos jornalistas precisam dos diplomas, atendendo uma necessidade urgente desses estudantes no mercado de trabalho”, disse a coordenadora do curso, professora Carmem. Após os esclarecimentos, o processo segue os trâmites para composição de comissão de verificação in loco e, posteriormente, análise, relato e aprovação na Câmara e no Conselho Pleno. Nas Sessões das Câmaras e Comissões do CEE foram aprovados 16 processos. Foram realizados atendimentos da equipe técnica a escolas particulares e orientação da equipe do NTE-20 acerca dos processos do CEE que ingressam pelo Núcleo.

Homem é flagrado com droga em Vitória da Conquista

Homem é flagrado com droga em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste apreenderam um suspeito com maconha no bairro Jurema, em Vitória da Conquista, no final da tarde de segunda-feira (17). Durante a intensificação de policiamento na região, as guarnições receberam informações de um homem traficando entorpecentes na região. Durante as diligências, as equipes surpreenderam o suspeito, que foi alcançado, abordado e imediatamente preso. Após as buscas, os PMs localizaram mais drogas escondidas. Na ação, foram apreendidos 13 embalagens contendo maconha, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados na divisão e venda de drogas. O detido e todo o material apreendido foram direcionados à unidade especializada da Polícia Civil do município, onde a ocorrência foi registrada.

Número de estudantes da rede estadual inscritos no Enem 2024 supera o da edição passada

Número de estudantes da rede estadual inscritos no Enem 2024 supera o da edição passada
Foto: Divulgação/SEC

A Bahia é o terceiro Estado com maior número de candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2024, com 449.528 registros, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, que têm maior número de habitantes e estudantes. Do total do balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 120.505 inscritos são da rede estadual de ensino, o que representa um aumento de 38,5% em comparação ao ano passado, quando 87 mil realizaram a inscrição. Este resultado reflete o sucesso do plano de ação “Tô com você no ENEM”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para apoiar os candidatos, desde a solicitação de isenção até a realização das provas. Engajamento, conhecimento, investimento e reconhecimento são os eixos centrais que preparam os futuros universitários, ao longo do ano letivo, para que eles assumam o papel de protagonistas na jornada de construção do conhecimento e se sintam confiantes para a nova fase que se inicia em suas vidas ao final da Educação Básica. Para a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Leninha Vila Nova, o Enem 2024 na Bahia possibilita a ampliação e recomposição da aprendizagem para que o aluno possa acessar grandes universidades da Bahia e do país. As ações pedagógicas visam preparar os alunos para o Enem, seguindo a Matriz de Referência de 2009. A preparação inclui o Programa Universidade Para Todos, com aulas iniciadas em 6 de maio; distribuição de apostilas; realização de simulados; e oferta de materiais didáticos, além de conteúdos no YouTube e na Plataforma do Instituto Anísio Teixeira. A SEC também promove atividades de apoio extraclasse, como feiras de profissões e rodas de conversa com ex-alunos universitários, além de assegurar um ambiente de aprendizado acolhedor com infraestrutura adequada à aprendizagem.

Polícia Federal incinera 1,5 tonelada de drogas na Bahia

Polícia Federal incinera 1,5 tonelada de drogas na Bahia
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação policial para incinerar 1,5 tonelada de entorpecentes apreendidos em diversas ações, em Salvador e sua Região Metropolitana. A ação foi coordenada por policiais federais da Delegacia de Repressão às Drogas e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI/BA) e realizada em uma indústria contratada pela Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, em Camaçari. A destruição da droga foi precedida de autorização judicial e realizada com a presença das autoridades ministerial e sanitária, em observância à Lei de Drogas nº 11.343/2006.

Trio é preso por contratar e assaltar taxista no sudoeste da Bahia

Trio é preso por contratar e assaltar taxista no sudoeste da Bahia
Foto: Divulgação/CPRSO

Por volta das 02h50 desta quarta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência que inicialmente seria um acidente de trânsito na BR 030, próximo ao Brás em Caetité. De acordo com a 94ª CIPM, no local, o condutor do veículo passou a relatar aos policiais que os outros três ocupantes, um homem e duas mulheres, o haviam contratado para levá-los de Guanambi a Caetité e, no meio do caminho, anunciaram assalto. Os três passaram a agredi-lo e tomaram seus pertences, até que sofreram um acidente vindo a capotar o carro. As lesões foram de natureza leve. Após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os envolvidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Guanambi.

PM prende acusado de furtar estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista

PM prende acusado de furtar estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Por volta das 20h30 desta terça-feira (18), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, estava em patrulhamento no Centro, em Vitória da Conquista, quando visualizou um indivíduo responsável pelo cometimento de furtos a estabelecimentos comerciais no dia 17 deste mês, conforme mostram imagens de câmeras de segurança. Ao ser indagado, segundo a PM, o acusado admitiu ter sido um dos autores do delito e acrescentou que encontra-se em situação de rua e que, por ser usuário de drogas, cometeu o crime para sustentar o vício. Informou, ainda, que chegou a ser abordado por policiais militares durante a madrugada, pouco tempo após cometer o crime, mas como o produto do furto havia ficado com os comparsas, os quais haviam tomado outro destino e que a polícia não havia sido acionada ou alertada até aquele momento, foi liberado logo após a abordagem. Diante dos fatos, o acusado, de 21 anos de idade foi conduzido ao DISEP onde a ocorrência foi registrada.

PM apreende pistola em Itaberaba

PM apreende pistola em Itaberaba
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e detiveram dois indivíduos, no início da tarde de terça-feira (18), no município de Itaberaba. Os Policiais realizavam rondas na zona urbana, quando avistaram os dois indivíduos em um carro que, ao se depararem com os militares, tentaram fugir, mas foram alcançados. Durante a abordagem, foram encontrados uma pistola, dois carregadores e uma porção de cocaína. Os dois receberam voz e prisão e foram encaminhados para a delegacia que atende à região para a adoção das providências cabíveis.

Vitória da Conquista: Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar a mãe e a avó

Vitória da Conquista: Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar a mãe e a avó
Foto: Sudoeste Total

Carlos Santos Ribeiro foi condenado a 37 anos de prisão pelo homicídio qualificado de sua mãe, Ionice Souza Santos; e sua avó, Clarice Souza Santos; além da tentativa de homicídio contra Amanda Castro Silva. A condenação, tomada em sessão do Tribunal do Júri, do dia 13, em Vitória da Conquista, foi agravada por motivo torpe, para obter vantagem material e para assegurar a impunidade. A tese do Ministério Público foi sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira e acatada pelo tribunal do Juri, presidido pelo juiz Valnei Mota Alves de Souza. De acordo com a denúncia do MP, o réu mandou matar a mãe e a avó no ano de 2007, com o objetivo de herdar sozinho uma casa que pertencia à mãe dele. No dia do crime, a mando de Carlos, um homem armado entrou na casa onde elas moravam e matou a tiros Ionice e Clarice, respectivamente mãe e avó do réu. Amanda, que também estava na casa, foi alvejada, para ocultar o crime, mas não morreu, conforme registra a denúncia, por motivos alheios à vontade do réu. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado. Cabe recurso da decisão.

PM prende suspeito com drogas em Vitória da Conquista

PM prende suspeito com drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste apreenderam maconha, cocaína e detiveram um indivíduo no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista, na tarde de segunda-feira (17). Durante a intensificação de policiamento, os PMs receberam uma denúncia de que havia um indivíduo traficando drogas na região. De posse das informações, os militares iniciaram diligências, efetuando rondas e buscas quando visualizaram o suspeito, que foi alcançado, abordado e detido. Após as buscas, foram encontrados com ele 21 porções de cocaína, cinco embalagens contendo maconha, duas balanças de precisão, frascos comumente utilizados no fracionamento e comercialização de entorpecentes e R$ 4.106,05. O detido e todo o material apreendido foram direcionados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Comerciante é indiciado por receptação em Vitória da Conquista por vender celular roubado

Comerciante é indiciado por receptação em Vitória da Conquista por vender celular roubado
Foto: Ascom/PC

No curso da operação “Unum Corpus” deflagrada pela Policia Civil nesta terça-feira (18), foi dado Cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem, por prática do crime de receptação qualificada, uma vez que foi identificado que a sua loja de celular vendeu aparelho produto de crime. De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em 21 de maio deste ano quando um celular, furtado em 27 de outubro do ano passado de dentro de uma loja no centro de Vitória da Conquista, foi recuperado pela 1ª Delegacia Territorial, ocasião em que foi identificado as quatro últimas pessoas possuidoras do mesmo aparelho. Todas elas foram autuadas pelo crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, o quarto receptador identificado informou que adquiriu o celular furtado numa loja situada no Shopping Popular da cidade, local onde foi alvo do mandado de busca. O proprietário do estabelecimento comercial, que já tem passagem policial por receptação, embora não tenha sido encontrado outro aparelho fruto de crime na sua loja, foi indiciado pela prática do crime de receptação qualificada. Ele irá responder em liberdade.

Cirurgião-dentista é indiciado por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima em Vitória da Conquista

Cirurgião-dentista é indiciado por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil concluiu investigação e indiciou um cirurgião-dentista pelas práticas dos crimes de exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima, por ter praticado um procedimento estético no nariz de um paciente equiparado a cirurgia, fato ocorrido em dezembro de 2022 e fevereiro de 2023 em uma clínica localizada na Av. Otávio Santos, Bairro Recreio, em Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia, embora o procedimento tenha sido denominado de rinomodelação pelo investigado, técnica de preenchimento de nariz utilizada para alterar o seu formato através de meios não cirúrgicos, restou evidenciado, através de laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e relatórios médicos, a ocorrência da prática do procedimento cirúrgico rinoplastia. A investigação criminal apontou que o cirurgião-dentista, de forma habitual, exerceu profissão de médico sem autorização legal em procedimentos estéticos. Dessa maneira, agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco na produção do resultado, que foi uma deformidade permanente causada no nariz da vítima caracterizando, assim, a prática do crime de lesão corporal gravíssima. Por essa razão, cópia do inquérito foi encaminhado ao órgão fiscalizatório e de ética do Conselho Regional de Odontologia da Bahia para tomada das providências administrativas que entender cabíveis. Conforme a Polícia, a soma da pena máxima dos dois crimes é de até 10 anos de reclusão. O indiciado responderá ao inquérito em liberdade.

Auditoria aponta irregularidades na gestão da educação em Bom Jesus da Lapa

Auditoria aponta irregularidades na gestão da educação em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, durante sessão plenária desta terça-feira (18/06), acataram as conclusões do relatório da auditoria realizada na Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de avaliar a remuneração e qualificação dos profissionais do magistério – Metas 16 e 18 do Plano Nacional de Educação (PNE) – referente ao exercício de 2019, durante a gestão do então prefeito Eures Ribeiro Pereira. O processo retornou à pauta após pedido de vista do conselheiro Ronaldo Sant’Anna, que decidiu acompanhar o voto do relator original do processo, conselheiro Mário Negromonte. A auditoria temática na área da Educação foi feira com o objetivo de avaliar o cumprimento da Meta 16, que trata da formação continuada e pós-graduação de professores, e da Meta 18, referente ao atendimento do piso salarial e plano de carreira do docente, ambas do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecido em 2014. Entre as irregularidades, a equipe técnica do TCM constatou que menos de 90% dos profissionais do magistério eram ocupantes de cargos de provimento efetivo, em descumprimento à meta 18.1 do PNE, e que o pagamento efetuado a uma parte desses profissionais não obedecia ao Piso Salarial Profissional Nacional. O gestor, apesar das justificativas apresentadas, também não conseguiu comprovar a existência de planejamento para formação continuada dos profissionais do magistério, conforme determina a meta 16 do PNE. O relatório indicou, ainda, a ausência de cadastro dos professores contratados por tempo determinado e da apresentação da efetiva carga horária dos profissionais de ensino. O conselheiro Mário Negromonte determinou, em seu voto, que sejam observadas pela administração as recomendações constantes do relatório de auditoria, entre elas: a correção das inconsistências encontradas no sistema SIGA; a realização de concurso público para suprimento das vagas ocupadas por profissionais contratados por tempo determinado; o aumento da oferta de formação continuada, destinada a todos os professores – inclusive temporários; investimento na qualidade dos conteúdos dos cursos; e o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional a todos os profissionais do magistério, inclusive professores temporários. O Ministério Público de Contas se manifestou, por meio do procurador Guilherme Costa Macedo, pela procedência parcial das conclusões de auditoria, com a sugestão de aplicação de multa ao gestor. Cabe recurso da decisão.

PRF apreende cerca de 50 kg de maconha em Vitória da Conquista

PRF apreende cerca de 50 kg de maconha em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

No início desta terça-feira (18), por volta das 02h, a Polícia Rodoviária Federal localizou 50 tabletes com substância análoga à maconha ao fiscalizar um veículo no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. De acordo com a PRF, a apreensão faz parte da Operação Conatus, que tem como objetivo principal reforçar as ações de policiamento para combater o tráfico de drogas e de armas, além de crimes conexos nos principais corredores logísticos do país, abrangendo rodovias do estado da Bahia. Durante os procedimentos de fiscalização, o cão farejador Kaleo indicou a presença de substância ilícita em duas caixas que estavam no automóvel. Ao verificar os volumes, a equipe policial localizou 50 tabletes com substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 50 kg do material ilícito. Os motoristas, que vinham de São Paulo (SP) em direção a Nova Olinda (CE) alternando a condução do automóvel, informaram que as caixas eram encomendas e que receberiam um valor em dinheiro pelo transporte. Diante da identificação do crime de tráfico de drogas, os homens e o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais cabíveis. 

Mesmo após redução, gasolina sofre novo aumento em Livramento de Nossa Senhora

Mesmo após redução, gasolina sofre novo aumento em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Helena Pontes/Agência IBGE

Apesar da redução de 4% no litro da gasolina anunciada pela Acelen no dia 7 de junho, responsável por administrar a refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves, o litro do combustível na verdade teve mais um aumento em Livramento de Nossa Senhora. Antes da redução, anunciada pela Acelen, o litro da gasolina comum era vendido na cidade a R$ 6,65 na maioria dos postos. Mesmo após a redução, esse valor permaneceu o mesmo, contudo, teve na verdade, aumento de dez centavos, sendo encontrado já por R$ 6,75 desde a última sexta-feira (14) em quase todos os postos da cidade. Não se sabe o que pode ter causado um novo aumento, diante de duas reduções seguidas feitas pela Acelen. Vale ressaltar que, devido não ter nenhuma ligação com a Petrobras, a Acelen pratica sua própria política de preços.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Jequié

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Jequié
Foto: Divulgação/19º BPM

Por volta das 10h, desta segunda-feira (17/06), durante rondas no centro de Jequié, policiais militares do 19º Batalhão avistaram um indivíduo que ao perceber a presença da viatura tentou evadir sendo alcançado e abordado pela guarnição. Na busca pessoal foi encontrado com ele um pacote contendo uma certa quantidade de substância análoga a cocaína, um iphone e uma quantia em dinheiro. Todo material e o indivíduo foram apresentados na delegacia da cidade para registro da ocorrência.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.