Início Arquivo Março de 2026

Março de 2026

Encontramos 363 Notícias

Idoso com mandado por estupro de vulnerável é preso pela PM em Aracatu

Idoso com mandado por estupro de vulnerável é preso pela PM em Aracatu
Foto: Sudoeste Total

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (24/3), um homem de 62 anos que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Aracatu. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o setor de inteligência e policiais do 24º BPM. A equipe foi acionada após a confirmação de um mandado expedido pela Justiça da comarca de Brumado. Durante rondas no centro da cidade, os militares localizaram o suspeito com base nas características informadas. Ele foi abordado e, após a conferência dos dados, teve a ordem judicial confirmada, sendo preso no local. Em seguida, o homem foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça.

Jovem é preso suspeito de agredir a própria mãe com tijolos em Brumado

Jovem é preso suspeito de agredir a própria mãe com tijolos em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na noite de segunda-feira (23/3), por volta das 19h35, um jovem de 20 anos foi preso suspeito de agredir a própria mãe no bairro Malhada Branca, em Brumado, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi atendida por uma guarnição de Rádio Patrulha do 24º BPM, acionada para uma situação de violência doméstica. No local, a vítima, de 37 anos, relatou que estava dormindo quando o filho arrombou a porta do quarto e iniciou as agressões. Segundo o relato, o jovem arremessou três pedaços de tijolo contra a mãe, atingindo a mão e as costas da vítima. Após o ataque, ele fugiu do local. Com o apoio de uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito, que foi detido. O jovem foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis foram adotadas conforme a legislação vigente.

Governo Federal reconhece situação de emergência por desastres naturais em Jussiape e Belo Campo

Governo Federal reconhece situação de emergência por desastres naturais em Jussiape e Belo Campo
Foto: Divulgação/`PMJ

Nesta terça-feira (24/3), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em duas cidades da Bahia atingidas por desastres naturais: Jussiape e Belo Campo. Em Jussiape, na Chapada Diamantina, o reconhecimento ocorreu em razão das fortes chuvas que atingiram o município. Já em Belo Campo, localizado na região sudoeste, a medida foi tomada devido à estiagem que afeta a região. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, as prefeituras estão autorizadas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre os itens que podem ser adquiridos estão cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. Para ter acesso aos recursos, os municípios devem encaminhar a solicitação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir dos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisa as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU com a definição do valor a ser liberado.

MPBA aciona Justiça para cobrar políticas públicas de cultura em Barra do Mendes

MPBA aciona Justiça para cobrar políticas públicas de cultura em Barra do Mendes
Foto: Reprodução/Di Drone

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) ingressou com ação civil pública contra o Município de Barra do Mendes, com o objetivo de garantir a implementação de políticas públicas voltadas à promoção e preservação da cultura local. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Romeu Gonsalves Coelho Filho, após a verificação de que o município não conta com um Sistema Municipal de Cultura devidamente estruturado, mesmo havendo previsão legal para sua existência. A constatação ocorreu durante atividades da 47ª etapa realizadas na região de Irecê, que incluíram o município. Na ocasião, foram aplicados questionários e reunidas informações oficiais sobre a política cultural local. O levantamento identificou a ausência de um Plano Municipal de Cultura instituído por lei, o não funcionamento do Fundo Municipal de Cultura, a falta de conferências municipais de cultura nos últimos cinco anos e a inexistência de iniciativas organizadas de educação patrimonial. Na ação, o MPBA solicita, em caráter de urgência, que a Justiça determine a adoção de medidas por parte do município, como a criação de um grupo de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Cultura, a realização de conferência municipal, a ativação do Fundo Municipal de Cultura e a implementação de programas de educação patrimonial. O órgão também pede que sejam regularizadas as atividades do Conselho Municipal de Cultura, atualizado o inventário de bens culturais e comprovada a adesão ao Sistema Nacional de Cultura. Segundo o promotor de Justiça, a ausência dessas medidas “compromete a gestão democrática da cultura, impede o acesso a recursos públicos e dificulta a preservação do patrimônio cultural, configurando violação a direitos assegurados pela Constituição Federal”.

Desentendimento entre irmãs termina na delegacia em Brumado

Desentendimento entre irmãs termina na delegacia em Brumado
Foto: Reprodução/24º BPM

Na tarde de domingo (22/3), por volta das 17h, uma ocorrência de ameaça envolvendo familiares mobilizou a Polícia Militar no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado na Rua Manoel Venâncio Lima, no bairro Baraúnas, após a guarnição de Rádio Patrulha do 24º BPM ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar uma denúncia de desavença entre duas irmãs. Ao chegarem ao local, os policiais mantiveram contato com a solicitante, que relatou um desentendimento acalorado entre as familiares. Durante a discussão, uma das envolvidas teria feito ameaças contra a outra. Diante da situação, as duas foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi apresentada e as medidas cabíveis ficaram a cargo da autoridade policial.

Prefeita Joanina Sampaio anuncia reforço na saúde com chegada de equipamentos e ambulâncias em Livramento

Prefeita Joanina Sampaio anuncia reforço na saúde com chegada de equipamentos e ambulâncias em Livramento
Foto: Divulgação/PML

Na manhã desta terça-feira (24/3), a prefeita Joanina Sampaio acompanhou, no Hospital Municipal Ulysses Celestino da Silva, a chegada de novos equipamentos e veículos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde de Livramento de Nossa Senhora. A iniciativa é resultado de agenda institucional realizada na última semana, em Salvador, quando a gestora, ao lado dos 11 vereadores do município, apresentou demandas prioritárias da área da saúde ao Governo do Estado, por meio do governador Jerônimo Rodrigues, com apoio da deputada estadual Ivana Bastos. Nesta primeira remessa, o município foi contemplado com 20 camas hospitalares, um aparelho de raio-X móvel e duas ambulâncias.

Prefeita Joanina Sampaio anuncia reforço na saúde com chegada de equipamentos e ambulâncias em Livramento
Foto: Divulgação/PML

Uma delas será destinada ao distrito de Itanagé, enquanto a outra ficará à disposição do hospital municipal. De acordo com a prefeita Joanina Sampaio, novos equipamentos já estão previstos para chegar nos próximos dias, incluindo um carrinho de anestesia, um foco cirúrgico para a implantação da terceira sala cirúrgica da unidade, além de camas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho. Também está prevista a entrega de um sistema de raio-X digital (CR), que será instalado na UPA, ampliando a capacidade de diagnóstico e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população. A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora afirma que segue investindo na estruturação da rede municipal de saúde, com o objetivo de ampliar o atendimento e garantir mais eficiência e qualidade nos serviços prestados.

Brasil registra mais de 180 mensagens de golpe por minuto nas redes sociais em 2025, aponta Serasa Experian

Brasil registra mais de 180 mensagens de golpe por minuto nas redes sociais em 2025, aponta Serasa Experian
Foto: Rios de Notícias

Na segunda-feira (23/3), um levantamento divulgado pela Serasa Experian revelou um cenário preocupante sobre a atuação de criminosos no ambiente digital no Brasil. De acordo com o estudo, o país registrou, em 2025, uma média de 186 mensagens de golpe por minuto circulando nas redes sociais. Ao longo do ano, foram identificadas mais de 98 milhões de mensagens fraudulentas nesses ambientes, número que representa um aumento de 38,5% em relação a 2024. O monitoramento também apontou a existência de mais de 2 mil grupos dedicados à disseminação de conteúdos de golpe, o que equivale a um crescimento de 205% na comparação anual. Outro dado que chama atenção é a velocidade de criação de estruturas fraudulentas: em média, quatro sites falsos são criados por hora no país, ampliando o alcance das ações criminosas. Segundo o diretor de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, o uso de tecnologias como a inteligência artificial generativa tem contribuído para tornar os golpes mais sofisticados. “Hoje, recursos como a IA generativa vêm sendo incorporados ao ecossistema de golpes para dar mais escala, consistência e aparência de legitimidade a anúncios, textos, imagens e páginas falsas”, afirmou. O levantamento também identificou os tipos de fraude mais recorrentes. Entre eles, estão anúncios manipulados com uso de inteligência artificial para venda de produtos, especialmente os chamados “remédios milagrosos”, muitas vezes associados a imagens de celebridades para dar credibilidade. Outro formato comum envolve o uso de deepfakes e páginas falsas com temática governamental, que simulam comunicações oficiais para induzir vítimas a fornecer dados pessoais. Além disso, golpes relacionados a concursos públicos também têm sido frequentes, explorando o interesse por vagas e prometendo salários acima do mercado para atrair vítimas.

Caminhão-cegonha se envolve em sinistro de trânsito na BR-030 em Caetité

Caminhão-cegonha se envolve em sinistro de trânsito na BR-030 em Caetité
Foto: Reprodução

Na manhã de terça-feira (24/3), por volta das 5h, um sinistro de trânsito foi registrado na Curva do Periperi, localizada na BR-030, saída de Caetité para Brumado, no sudoeste da Bahia. Uma guarnição da 94ª CIPM foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que se tratava de um caminhão-cegonha, composto por um cavalo mecânico M.Benz/Axor 2544 LS, que transportava 11 automóveis e uma motocicleta. O condutor do veículo apresentou lesões leves na região da face e recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local. Apesar dos ferimentos, não houve necessidade de encaminhamento para unidade hospitalar. A Polícia Militar realizou a sinalização da via para garantir a segurança dos motoristas que trafegavam pelo trecho. Após a intervenção, o trânsito foi normalizado, e o condutor foi orientado quanto às medidas legais cabíveis.

Mulher é agredida e socorrida após caso de violência doméstica em Brumado

Mulher é agredida e socorrida após caso de violência doméstica em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na noite de sábado (21/3), por volta das 23h30, uma mulher de 26 anos foi vítima de agressão no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada na Rua Osório Martins, no bairro Malhada Branca, e mobilizou uma guarnição de Rádio Patrulha do 24º BPM, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após a vítima buscar ajuda na residência de vizinhos. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a jovem chegou ao local correndo, em estado de desespero e com hematomas visíveis na cabeça. Logo após entrar na casa, ela perdeu a consciência e caiu desacordada, sendo necessário o acionamento imediato do socorro médico. Durante os primeiros atendimentos, a vítima recobrou parcialmente a consciência e relatou que teria sido agredida pelo próprio marido. Diante da denúncia, a Polícia Militar realizou diligências em diferentes pontos da cidade na tentativa de localizar o suspeito. No entanto, até o encerramento da ocorrência, o homem não havia sido encontrado. A vítima recebeu atendimento médico, e o caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Motocicleta com registro de furto é recuperada pela Polícia Militar em Piripá

Motocicleta com registro de furto é recuperada pela Polícia Militar em Piripá
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na manhã de segunda-feira (23/3), por volta das 11h50, uma motocicleta com restrição de furto foi recuperada pela Polícia Militar no município de Piripá, no sudoeste baiano. A ação ocorreu durante rondas de rotina realizadas por uma guarnição da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os policiais identificaram um veículo estacionado em via pública com a placa danificada, o que levantou suspeita. Durante a verificação, foram encontrados sinais de adulteração nos elementos identificadores. Após uma análise mais detalhada, os militares conseguiram chegar à numeração original da motocicleta, constatando que havia registro de furto na cidade de Brasília, no ano de 2021. O responsável pelo veículo foi encaminhado, junto com a motocicleta, para a autoridade competente. A ocorrência foi formalizada por meio de boletim, e o homem foi liberado após a adoção das medidas legais.

Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Brumado

Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Brumado
Foto: Reprodução/24º BPM

Na manhã de domingo (22/3), por volta das 10h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos com mandado de prisão em aberto no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por uma guarnição de Rádio Patrulha do 24º BPM durante rondas no centro da cidade, na Rua Deolino de Carvalho. Os policiais receberam informações sobre a presença de um indivíduo com pendências judiciais na região e iniciaram diligências. Após ser localizado e abordado, foi realizada a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, que confirmou a existência de uma ordem judicial expedida pela Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Cotia, em São Paulo. De acordo com a decisão, o homem era procurado por dívida de pensão alimentícia, que somava R$ 13.688,65. Diante da confirmação, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem é conduzido à delegacia por desacato durante operação em Tanhaçu

Homem é conduzido à delegacia por desacato durante operação em Tanhaçu
Foto: Divulgação/24º BPM

Na madrugada de domingo (22/3), por volta da meia-noite, um homem foi detido após desacatar policiais militares durante uma ação da Operação Harpia, realizada pelo 24º BPM no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano. A abordagem ocorreu na Avenida Lauro de Freitas, quando os policiais identificaram uma motocicleta com escapamento adulterado, provocando barulho excessivo. Ao determinarem a parada do veículo, os ocupantes foram orientados a seguir os procedimentos padrão. Durante a fiscalização, um dos envolvidos se recusou a obedecer às ordens da guarnição e passou a proferir ofensas contra os policiais. Ainda conforme a ocorrência, ele tentou intimidar os militares ao mencionar possível contato com autoridades políticas. Diante da situação, o homem foi imobilizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da autoridade policial para as providências legais.

Homem é detido suspeito de ameaçar a própria mãe em Brumado

Homem é detido suspeito de ameaçar a própria mãe em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na manhã de sábado (21/3), por volta das 11h30, a Polícia Militar deteve um homem suspeito de ameaçar a própria mãe no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada na Avenida Centenário, no bairro Mercado, após a corporação ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM). A vítima, uma mulher de 50 anos, relatou que estava sendo ameaçada pelo filho adotivo, de 29 anos, que estaria portando uma pedra durante a ação. Ao chegarem ao local, os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 24º BPM, constataram que o suspeito havia fugido. Diante disso, foram realizadas rondas nas imediações com o objetivo de localizá-lo. Pouco tempo depois, uma nova informação repassada via CICOM indicou que o indivíduo havia sido visto nas dependências do Restaurante Popular. A guarnição se deslocou até o ponto indicado, onde conseguiu localizar e abordar o suspeito. O homem e a vítima foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Reconhecimento facial auxilia Polícia Militar na prisão de foragido em Brumado

Reconhecimento facial auxilia Polícia Militar na prisão de foragido em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na manhã de sábado (21/3), por volta das 9h, a Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A captura ocorreu nas imediações da Praça Teófilo Alves de Lima, região do Mercado Municipal, após o sistema de reconhecimento facial identificar o suspeito e emitir um alerta ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM). Com base nas informações, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 24º BPM, foi acionada para averiguar a situação. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o indivíduo e confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, relacionado ao crime de furto, previsto no Artigo 155 do Código Penal. Após a abordagem, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça para adoção das medidas cabíveis, incluindo possível recambiamento ao estado de origem.

Veículo com restrição é apreendido pela Polícia Militar em Caculé

Veículo com restrição é apreendido pela Polícia Militar em Caculé
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na segunda-feira (23/3), por volta das 12h, policiais militares do 2º Pelotão da 94ª CIPM apreenderam um veículo com registro de furto ou roubo no município de Caculé, no sudoeste baiano. A ocorrência foi registrada durante rondas na Praça Agenor Bonfim, no centro da cidade, quando a guarnição suspeitou de um automóvel que apresentava possíveis sinais de adulteração. Após a abordagem e checagem, foi verificado que o veículo, um VW Saveiro de cor verde, possuía restrição e irregularidades em seus elementos de identificação. O condutor e o automóvel foram conduzidos à Delegacia Territorial de Caculé, onde o caso foi apresentado e as providências legais ficaram a cargo da Polícia Civil.

Operação prende diretora investigada por tortura e desvios em instituição de acolhimento em Jequié

Operação prende diretora investigada por tortura e desvios em instituição de acolhimento em Jequié
Foto: Divulgação/PC

Uma mulher de 51 anos, diretora de uma instituição de acolhimento feminino, foi presa temporariamente nesta segunda-feira (23/3), durante a Operação Elas por Elas, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia no município de Jequié. A investigada é suspeita de crimes como tortura, peculato, estelionato e lavagem de capitais. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram recolhidos aparelhos celulares, computadores, documentos e um veículo modelo Corolla Cross. Todo o material será analisado para auxiliar no aprofundamento das investigações. De acordo com as apurações, a mulher, que atuava como presidente da associação voltada à proteção de vítimas de violência doméstica, teria cometido agressões físicas e psicológicas contra acolhidas da instituição, incluindo uma adolescente de 17 anos. Também foram identificados indícios de irregularidades financeiras, com possível desvio de recursos públicos e movimentações consideradas suspeitas. As investigações apontam ainda para a instalação de câmeras de monitoramento em ambientes privados da instituição, o que configura violação à intimidade das acolhidas. Segundo o diretor da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Sudoeste), delegado Roberto Júnior, “as investigações policiais se iniciaram a partir da obtenção de informações testemunhais de que a suspeita, presidenta da associação, praticava, com habitualidade, atos de violência física e psicológica em detrimento de acolhidas. Em confirmação às imputações, tivemos acesso a uma mídia extraída diretamente do sistema de gravações da entidade, em que é possível constatar, com clareza, a mulher praticando atos de tortura em face de assistida que, à época, possuía apenas 17 (dezessete) anos de idade. O ato durou mais de sete minutos, contando com puxões de cabelo, arrastamento, imobilização, tapas, chacoalhões e emprego de corrente ao redor dos pulsos da vítima”. A Justiça determinou o afastamento cautelar da diretoria da entidade, além da nomeação de um interventor judicial para a administração provisória do local. Também foi autorizado o acesso aos dados armazenados nos dispositivos eletrônicos apreendidos. A decisão prevê ainda o encaminhamento das possíveis vítimas para a rede de proteção social, com acompanhamento especializado. As diligências foram realizadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jequié, com apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da Deam de Vitória da Conquista, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, do Departamento de Polícia Técnica e de unidades territoriais de Jequié, Jaguaquara e Ipiaú, além da Diretoria Regional de Polícia do Interior do Sudoeste.

Estudantes desenvolvem suplemento alimentar para gado à base de moringa em Igaporã

Estudantes desenvolvem suplemento alimentar para gado à base de moringa em Igaporã
Foto: Divulgação/Secti

A estiagem que atinge o semiárido baiano durante grande parte do ano tem levado pequenos produtores rurais a enfrentarem dificuldades na alimentação dos rebanhos. Diante desse cenário, estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral de Igaporã desenvolveram uma alternativa sustentável para auxiliar na nutrição bovina. Os alunos Lívia Lopes e Pedro Henrique, orientados pelos professores Poliana Cardoso e Robson Costa, criaram um suplemento alimentar à base de moringa, planta conhecida pela facilidade de cultivo e alto valor nutricional. A iniciativa surgiu a partir da observação das dificuldades enfrentadas por criadores que não possuem recursos para adquirir insumos industrializados. “A ideia surgiu a partir da dificuldade de nutrição animal no semiárido baiano por parte de pequenos produtores que não têm fundos para aquisição de insumos industrializados. A moringa desponta como uma solução, pois é uma planta de fácil cultivo, baixo custo de produção e que se adapta muito bem à realidade do semiárido, além de ser rica em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas A e C”, explicou Lívia.

Estudantes desenvolvem suplemento alimentar para gado à base de moringa em Igaporã
Foto: Divulgação/Secti

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes realizaram visitas a quatro fazendas da região. Em duas delas, já havia o uso da moringa como complemento alimentar, enquanto nas outras eram adotadas alternativas tradicionais, como capim, palma e cana-de-açúcar. A constatação reforçou o potencial da planta como solução acessível para os produtores locais. “Constatamos que algumas fazendas locais utilizavam a moringa como suplementação alimentar para o gado, o que despertou nosso interesse em investigar essa prática. Nossa proposta busca utilizar uma matéria-prima acessível aos produtores rurais, o que pode reduzir custos e incentivar soluções mais sustentáveis na alimentação animal”, destacou a estudante. A professora Poliana Cardoso ressaltou a importância de incentivar a pesquisa científica no ambiente escolar, especialmente em regiões que convivem com desafios climáticos. “Principalmente em um território complexo como o nosso, o Território do Velho Chico, que precisa encontrar estratégias eficazes de convivência com a seca. Quando associada ao empreendedorismo, essa formação também estimula os estudantes a transformarem conhecimento em soluções inovadoras que podem beneficiar a comunidade”, afirmou. O projeto ganhou destaque no Encontro Estudantil da Secretaria da Educação e deve avançar com novas etapas. Entre os próximos passos estão a busca por parcerias, o aprofundamento das análises nutricionais, a realização de testes mais detalhados na alimentação bovina e o aprimoramento da formulação do suplemento.

Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros em povoado de Barreiras

Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros em povoado de Barreiras
Foto: Divulgação/CBM-BA

Um tamanduá-mirim foi resgatado por equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar no sábado (21/3), no povoado do Riachinho, em Barreiras, no oeste da Bahia. O animal foi encontrado no interior de uma residência, o que levou a moradora a acionar a corporação. De acordo com as informações, os bombeiros realizaram a captura utilizando equipamentos adequados para esse tipo de ocorrência, garantindo a segurança tanto do animal quanto dos envolvidos na ação. Após o resgate, o tamanduá-mirim passou por avaliação e não apresentava ferimentos aparentes. Em seguida, ele foi devolvido de forma segura ao seu habitat natural.

PM apreende drogas e arma após fuga de suspeitos em Serra do Ramalho

PM apreende drogas e arma após fuga de suspeitos em Serra do Ramalho
Foto: Divulgação/Rondesp-MO

Policiais militares da Rondesp Meio-Oeste apreenderam drogas, uma arma de fogo e diversos materiais utilizados no tráfico na tarde de domingo 22/03, por volta das 15h, na Rua Canaã, no Centro de Serra do Ramalho. Durante patrulhamento, a equipe da CIPT/MO avistou dois indivíduos em frente a uma residência com movimentação típica de tráfico de entorpecentes. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos correram para dentro do imóvel, descartando drogas durante a ação. Diante da situação, os policiais entraram na residência, mas os indivíduos conseguiram fugir pelos fundos e não foram localizados. Na varredura do imóvel, foram encontrados entorpecentes, além de utensílios utilizados para preparo e fracionamento de drogas, indicando a atuação no comércio ilegal. Também foram apreendidos uma arma de fogo artesanal calibre 22 e uma capa de colete balístico. Entre os materiais apreendidos estão 2.646 gramas de substância análoga à cocaína, 438 gramas de substância semelhante à maconha, duas facas, duas balanças digitais, uma tesoura, uma seladora manual para embalagem, uma capa de colete na cor preta, um aparelho celular da marca Motorola, além de um carregador com duas munições calibre 22. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial para a adoção das medidas legais cabíveis.

Homem é conduzido à delegacia suspeito de tentar arrombar e furtar panificadora em Guanambi

Homem é conduzido à delegacia suspeito de tentar arrombar e furtar panificadora em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia suspeito de tentativa de furto registrada na noite de domingo (22/3), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ocorrência aconteceu por volta das 20h50, em uma panificadora localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Aeroporto Velho. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncia de tentativa de arrombamento no estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito havia quebrado o vidro da porta utilizando uma pedra e tentava entrar no imóvel com a ajuda de um pedaço de madeira. Diante da situação, o homem foi contido e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.