Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/03/2026 - 20:00
Na manhã desta terça-feira (24/3), a prefeita Joanina Sampaio acompanhou, no Hospital Municipal Ulysses Celestino da Silva, a chegada de novos equipamentos e veículos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde de Livramento de Nossa Senhora. A iniciativa é resultado de agenda institucional realizada na última semana, em Salvador, quando a gestora, ao lado dos 11 vereadores do município, apresentou demandas prioritárias da área da saúde ao Governo do Estado, por meio do governador Jerônimo Rodrigues, com apoio da deputada estadual Ivana Bastos. Nesta primeira remessa, o município foi contemplado com 20 camas hospitalares, um aparelho de raio-X móvel e duas ambulâncias.
Uma delas será destinada ao distrito de Itanagé, enquanto a outra ficará à disposição do hospital municipal. De acordo com a prefeita Joanina Sampaio, novos equipamentos já estão previstos para chegar nos próximos dias, incluindo um carrinho de anestesia, um foco cirúrgico para a implantação da terceira sala cirúrgica da unidade, além de camas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho. Também está prevista a entrega de um sistema de raio-X digital (CR), que será instalado na UPA, ampliando a capacidade de diagnóstico e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população. A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora afirma que segue investindo na estruturação da rede municipal de saúde, com o objetivo de ampliar o atendimento e garantir mais eficiência e qualidade nos serviços prestados.
Nenhum comentário
Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!
Comentar notícia