Início Arquivo Março de 2026

Março de 2026

Encontramos 363 Notícias

Investigado por tráfico de drogas é preso em Vitória da Conquista

Investigado por tráfico de drogas é preso em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Um homem de 35 anos teve mandado de prisão definitiva cumprido, nesta quarta-feira (25), no bairro Alto Maron, no município de Vitória da Conquista, em decorrência de condenação transitada em julgado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A pena estabelecida é de 2 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A prisão ocorreu durante a Operação Captura, após diligências investigativas que possibilitaram a localização do investigado em um imóvel da região. No local, também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha em posse do suspeito. A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista). O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.

PM apreende drogas e resgata crianças em situação de maus-tratos em Caetité

PM apreende drogas e resgata crianças em situação de maus-tratos em Caetité
Foto: Divulgação/PM-BA

Uma ação conjunta da Rondesp Meio Oeste e da 94ª CIPM resultou na apreensão de drogas, condução de dois suspeitos e no resgate de sete menores em situação de maus-tratos na noite de quarta-feira (25/3), por volta das 20h30, no bairro Ovídeo Teixeira, em Caetité. De acordo com a polícia, as guarnições foram acionadas por moradores após relatos de gritos e barulhos vindos de uma residência na Travessa Rio Grande, levantando suspeitas de maus-tratos contra menores. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram sete menores vivendo em condições de extrema insalubridade, sendo seis crianças com idades entre 3 e 11 anos e uma adolescente de 16 anos. Durante a averiguação, foram visualizadas diversas porções de substância análoga à maconha sobre um móvel, ao alcance imediato das crianças, além de aparelhos celulares de procedência não informada. Ainda segundo a ocorrência, durante buscas no imóvel, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos em roupas espalhadas pelo chão. Dois homens, de 21 anos e de 19 anos, assumiram a propriedade do material ilícito e foram conduzidos à delegacia juntamente com todo o material apreendido. Na ação, foram recolhidas 15 porções de substância análoga à maconha, totalizando 215 gramas, 34 porções de substância análoga à cocaína, cerca de 30 gramas, oito aparelhos celulares, um drone, três balanças de precisão e um cartão bancário. As crianças foram acolhidas por uma equipe do Conselho Tutelar, que adotou as medidas de proteção necessárias.

Homem condenado por lesão corporal seguida de morte é preso na zona rural de Ituaçu

Homem condenado por lesão corporal seguida de morte é preso na zona rural de Ituaçu
Foto: Sudoeste Total

Um homem de 47 anos foi preso na manhã de quarta-feira (25/3), por volta das 10h30, no povoado do Angico, zona rural de Ituaçu, durante uma ação conjunta das polícias Militar e Civil. Segundo o 24º BPM, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Brumado, após condenação definitiva pelo crime de lesão corporal seguida de morte, previsto no Artigo 129, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro. De acordo com a decisão judicial, o homem deverá cumprir pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto. Ainda conforme a polícia, o suspeito foi localizado em sua residência, onde foi informado sobre o mandado de prisão. Ele não apresentou resistência e acompanhou os policiais até a unidade policial. Após a captura, o homem foi conduzido à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Motocicleta adulterada é apreendida pela PM em Jacaraci

Motocicleta adulterada é apreendida pela PM em Jacaraci
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na manhã de terça-feira (24/3), por volta das 10h, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração durante rondas ostensivas realizadas na Rua Francisco David, no bairro Centenário III, em Jacaraci. Segundo informações da 94ª CIPM, a guarnição avistou o veículo sendo conduzido por um indivíduo que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta, modelo Yamaha YBR, estava com o chassi completamente suprimido. Ainda de acordo com a ocorrência, a placa ostentada correspondia a outro veículo, e o motor apresentava indícios de adulteração. Diante das irregularidades, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jacaraci, onde foram apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia Militar apreende moto adulterada em Caculé

Polícia Militar apreende moto adulterada em Caculé
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na manhã de terça-feira (24/3), por volta das 10h30, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração durante rondas ostensivas realizadas na Praça JJ Seabra, no centro de Caculé. De acordo com as informações, a guarnição avistou uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor prata, sendo conduzida por um indivíduo. Durante a abordagem, os policiais realizaram a verificação dos dados do veículo e constataram que a placa apresentada possuía registro de veículo baixado no sistema. Ainda conforme a polícia, foram identificados sinais visíveis de adulteração nos elementos de identificação da motocicleta. Diante da situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Caculé, onde foram apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

Consumo de cigarro eletrônico cresce entre estudantes de 13 a 17 anos

Consumo de cigarro eletrônico cresce entre estudantes de 13 a 17 anos
Foto: Freepik

O uso de cigarro eletrônico entre adolescentes de 13 a 17 anos apresentou crescimento significativo no Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2024, divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento aponta que 29,6% dos estudantes de escolas públicas e privadas já experimentaram o produto, número superior aos 16,8% registrados em 2019. A pesquisa revela que as meninas são mais expostas à iniciação no uso do cigarro eletrônico, com índice de 31,7%, enquanto entre os meninos o percentual é de 27,4%. Além disso, 26,3% dos estudantes afirmaram ter utilizado o dispositivo nos 30 dias anteriores à pesquisa. O avanço no consumo foi observado em todas as regiões do país, com destaque para o Centro-Oeste, que registrou 42,0%, e o Sul, com 38,3%, os maiores índices. Já as regiões Nordeste (22,5%) e Norte (21,5%) apresentaram os menores percentuais. Entre os estudantes da rede pública, a experimentação alcançou 30,4%, enquanto na rede privada foi de 24,9%. Em relação a outros produtos de tabaco, a pesquisa indica mudanças importantes no comportamento dos jovens. O uso recente de cigarro eletrônico cresceu mais de 300% em comparação a 2019, enquanto o consumo de narguilé foi reduzido à metade. Já o percentual de estudantes que não utilizaram produtos de tabaco permaneceu estável, passando de 61,7% em 2019 para 62,3% em 2024. Por outro lado, o levantamento aponta queda no consumo de cigarro tradicional. A proporção de adolescentes que já experimentaram cigarro caiu de 22,6% em 2019 para 18,5% em 2024. O uso recente também apresentou redução, passando de 6,8% para 5,6% no mesmo período. A diferença entre redes de ensino é significativa no consumo atual de cigarros, com 6,1% entre estudantes da rede pública e 2,8% na rede privada. Já entre os sexos, os dados não indicam diferença estatisticamente relevante, com 5,9% entre meninos e 5,3% entre meninas. Os resultados também apontam redução no uso de álcool e drogas ilícitas entre os estudantes no período analisado, indicando mudanças no padrão de consumo de substâncias entre adolescentes brasileiros.

Homem é preso em flagrante por receptação qualificada em Poções

Homem é preso em flagrante por receptação qualificada em Poções
Foto: Reprodução

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no domingo (22), no município de Poções, como suspeito de receptação qualificada. O investigado foi localizado enquanto tentava vender uma máquina profissional do tipo policorte, furtada no dia 15 de março de 2026, em uma obra situada no bairro Santa Rita. De acordo com as investigações, o equipamento estava sendo oferecido por R$ 100,00, valor significativamente inferior ao de mercado, o que levantou suspeitas sobre a procedência do objeto. Após serem informados sobre a situação, policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito na Rua Senador Frederico Costa, no bairro Primavera, onde confirmaram que a máquina era proveniente de furto registrado anteriormente na unidade policial. O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Poções, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O equipamento foi recuperado e será restituído ao proprietário.

TRE-BA inicia envio de mensagens pelo WhatsApp para eleitores sem biometria

TRE-BA inicia envio de mensagens pelo WhatsApp para eleitores sem biometria
Foto: Sudoeste Total

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) começou, nesta quarta-feira (25/3), a enviar mensagens de texto para eleitores e eleitoras que ainda não realizaram a coleta biométrica no estado. O contato está sendo feito por meio do canal oficial do órgão no WhatsApp, utilizando o número (71) 3373-7000. Para regularizar a situação, os eleitores baianos devem comparecer aos cartórios eleitorais ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio. É necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado, emitido há no máximo três meses. O cadastro biométrico inclui a coleta das impressões digitais, assinatura e fotografia. Os postos de atendimento estão disponíveis em toda a Bahia, e os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site do TRE-BA. De acordo com dados do Portal de Business Intelligence do Tribunal, 650.303 pessoas ainda não fizeram a biometria no estado. Em Salvador, o número chega a 108.590 eleitores sem cadastro biométrico. Em seguida aparecem Feira de Santana, com 27.319, Vitória da Conquista, com 16.551, e Camaçari, com 12.498 eleitores nessa situação. Na quarta-feira (7/5), os serviços relacionados ao cadastro eleitoral, como a coleta da biometria, serão suspensos, conforme prevê a legislação eleitoral, para que a Justiça Eleitoral organize o pleito. O encerramento do cadastro ocorre 150 dias antes do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, marcado para o dia 4 de outubro, conforme estabelece o artigo 91 da Lei nº 9.504/1997. Em caso de dúvidas sobre a situação eleitoral, os cidadãos podem acessar o site www.tre-ba.jus.br ou entrar em contato com o Núcleo Virtual de Atendimento aos Eleitores (NAVE) pelo telefone (71) 3373-7000.

Motocicleta com chassi adulterado é apreendida pela PM em Ituaçu

Motocicleta com chassi adulterado é apreendida pela PM em Ituaçu
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração na manhã de segunda-feira (23/3), no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10h30, na Avenida 7 de Setembro, durante patrulhamento de rotina. Os policiais identificaram um motociclista trafegando pela contramão em uma via de intenso movimento, colocando em risco a segurança no trânsito. O veículo também chamou a atenção da guarnição pelo barulho excessivo, causado por descarga livre. Durante a abordagem, foi realizada uma inspeção minuciosa, quando os policiais constataram que o número do chassi apresentava sinais claros de adulteração, incompatíveis com os padrões originais de fábrica. Diante das irregularidades, o condutor, de 26 anos, foi conduzido, e a motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia Territorial para a adoção das medidas legais cabíveis.

PM prende suspeito por tráfico de drogas em Riacho de Santana

PM prende suspeito por tráfico de drogas em Riacho de Santana
Foto: Divulgação/Rondesp-MO

Um homem de 21 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na noite de segunda-feira (23/3), por volta das 23h30, no município de Riacho de Santana, no oeste da Bahia. A prisão foi realizada por policiais da Rondesp Meio Oeste, que faziam patrulhamento tático na localidade de Vila Maria, quando perceberam uma movimentação intensa de pessoas e veículos em via pública, levantando suspeitas de atividade criminosa. Diante da situação, a guarnição montou um ponto de observação e confirmou a movimentação suspeita em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, um indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Com o suspeito, os agentes encontraram uma sacola contendo cerca de 400 gramas de substância análoga à maconha, além de um aparelho celular e R$ 19 em dinheiro. O homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde o caso foi registrado e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Homem com mandado de prisão é capturado durante ação conjunta em Tanhaçu

Homem com mandado de prisão é capturado durante ação conjunta em Tanhaçu
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem com mandado em aberto na manhã desta terça-feira (24/3), no município de Tanhaçu. A captura ocorreu no bairro Jurema, por volta das 9h55, após o acionamento da guarnição do 24º BPM para dar apoio a uma equipe da Polícia Civil. O suspeito era procurado por descumprimento de medida protetiva, conforme decisão judicial expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia. De posse das informações, as equipes se deslocaram até a residência do homem, onde ele foi localizado. O mandado foi cumprido no local, sem registro de resistência. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Territorial de Brumado, onde foi apresentado à autoridade policial e permanece custodiado, aguardando os procedimentos legais.

Suspeito de tráfico é preso com drogas em Urandi

Suspeito de tráfico é preso com drogas em Urandi
Foto: Divulgação/Rondesp-MO

Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (24/3), no município de Urandi, no sudoeste da Bahia, durante ação da Rondesp Meio Oeste. A prisão ocorreu durante patrulhamento tático, após denúncias de populares indicarem a comercialização de entorpecentes na Rua José Novato, na região central da cidade. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local e identificaram um suspeito com as características informadas. Ao perceber a presença da guarnição, o homem tentou fugir, abandonando uma mochila e entrando em uma residência com a porta aberta. Ele foi alcançado pelos policiais e acabou confessando a prática do crime. Na mochila dispensada, foram encontrados 1.525 gramas de substância análoga à maconha, 405 gramas de substância análoga à cocaína, além de R$ 352 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Guanambi, vinculada à 22ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera bicicleta na zona rural de Brumado

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera bicicleta na zona rural de Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem foi preso em flagrante por furto na manhã desta terça-feira (24/3), na zona rural de Brumado, após ação rápida da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, na Fazenda Lagoa do Arroz, quando uma guarnição de Radiopatrulha do 24º BPM foi acionada pelo Coordenador de Área após uma moradora relatar a invasão de sua propriedade. Segundo a vítima, que estava sozinha em casa, um homem desconhecido entrou no quintal do imóvel, causando tensão. De imediato, os policiais se deslocaram até o local e, após contato com a solicitante, receberam informações de que o suspeito havia fugido pelos fundos da residência, levando uma bicicleta e seguindo em direção ao interior da zona rural. Com base nas características repassadas, a guarnição iniciou buscas nas estradas vicinais e localizou um indivíduo com as mesmas descrições, portando uma bicicleta de cor laranja. Durante a abordagem, ele confessou o furto. A confirmação do crime ocorreu após o proprietário da bicicleta comparecer ao local e apresentar imagens de câmeras de segurança que registraram a ação. O suspeito foi conduzido, juntamente com o material recuperado e as imagens, para a Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem morre após acidente doméstico na zona rural de Cândido Sales

Homem morre após acidente doméstico na zona rural de Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde de segunda-feira (23/3), por volta das 18h, um homem morreu após um acidente doméstico no povoado de Barra da Lagoa, zona rural do município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, uma equipe do PETO foi acionada pela central para averiguar a presença de um corpo no quintal de uma residência. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da ocorrência. A vítima foi encontrada sem sinais vitais em uma área de escavação. Conforme relato de um familiar, o homem realizava uma atividade no local quando teria ocorrido um desmoronamento de terra, havendo também a presença de uma pedra que pressionava parte do corpo. Diante da situação, a área foi isolada pela equipe policial, que acionou o Departamento de Polícia Técnica. Após análise preliminar, foi confirmado que a morte ocorreu em decorrência de um acidente. O corpo foi removido para os procedimentos legais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.

CIPRv apreende drogas durante abordagem em Vitória da Conquista

CIPRv apreende drogas durante abordagem em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na noite de segunda-feira (23/3), por volta das 21h50, uma equipe da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) realizou a apreensão de entorpecentes durante abordagem no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação foi conduzida por policiais do Posto do Marçal, que abordaram um veículo de aplicativo. Durante a fiscalização, os agentes encontraram, no bagageiro e pertencente a uma passageira, dois tabletes de substância análoga a cocaína e crack, com peso aproximado de 2 quilos. Diante da situação, o material apreendido, incluindo as drogas, cédulas em dinheiro e um aparelho celular, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Os ocupantes do veículo também foram apresentados à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

PM apreende motocicleta adulterada e detém homem com droga em Brumado

PM apreende motocicleta adulterada e detém homem com droga em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração e na detenção de um homem na manhã desta terça-feira (24/3), no bairro São Jorge, em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, durante rondas ostensivas realizadas por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 24º Batalhão. Os policiais decidiram abordar o condutor após identificarem uma irregularidade na placa do veículo, que apresentava um caractere a menos do que o padrão exigido. Durante a vistoria, foram constatados diversos indícios de adulteração, incluindo numeração do motor suprimida e sinais de remarcação no chassi. Na busca pessoal, os policiais também encontraram com o condutor uma porção de substância análoga à maconha, já embalada. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a motocicleta e o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Força-tarefa nacional identifica irregularidades em postos de combustíveis na Bahia

Força-tarefa nacional identifica irregularidades em postos de combustíveis na Bahia
Foto: Sudoeste Total

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) participou de uma força-tarefa nacional, realizada entre os dias 16 e 20 de março, em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Procons estaduais e municipais, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal, para apurar possíveis abusos na cobrança de preços de combustíveis. A ação ocorreu em consonância com as atribuições conferidas à Agência pela Medida Provisória nº 1.340, publicada em 12 de março de 2026. Além da verificação de preços, também foram fiscalizados aspectos relacionados à qualidade e à quantidade dos combustíveis comercializados. Durante o período, foram fiscalizados 154 agentes econômicos em mais de 50 cidades de 11 estados e do Distrito Federal, incluindo 128 postos de combustíveis, 24 distribuidoras e dois postos flutuantes. Ao todo, foram lavrados 41 autos de infração, sendo 11 por indícios de preços abusivos, além de nove autos de interdição por diferentes irregularidades. A ANP também coletou dados de preços e notificou estabelecimentos para o envio de notas fiscais de aquisição de combustíveis de períodos anteriores. Na Bahia, as fiscalizações ocorreram em 17 postos localizados em Salvador, Camaçari, Campo Formoso, Antonio Gonçalves, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Itiúba e Pindobaçu. No estado, foram registrados 12 autos de infração, dois de interdição e coletadas duas amostras de combustíveis para análise laboratorial. De acordo com a ANP, os dados coletados ainda serão analisados e, caso sejam confirmados abusos, poderão resultar em novas autuações, abertura de processos administrativos e aplicação de multas. As penalidades previstas na Medida Provisória nº 1.340/2026 variam de R$ 50 mil a R$ 500 milhões, conforme a gravidade da infração e o porte do estabelecimento. Além da Bahia, a operação foi realizada nos estados do Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Justiça mantém condenação por fraude milionária contra o INSS

Justiça mantém condenação por fraude milionária contra o INSS
Foto: Sudoeste Total

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu a manutenção, na Justiça, da condenação de envolvidos em um esquema de fraude contra a Previdência Social que causou prejuízo milionário aos cofres públicos. A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que confirmou a obrigação de ressarcimento dos valores ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso revelou a existência de um esquema estruturado para a concessão irregular de benefícios previdenciários, com base na inserção de vínculos de trabalho inexistentes e na manipulação de dados em sistemas oficiais. A prática permitiu que pessoas sem direito recebessem benefícios, gerando prejuízos expressivos à Previdência. Em um dos núcleos identificados, o dano ultrapassou R$ 1,2 milhão. As investigações apontaram que as fraudes incluíam a criação de históricos profissionais falsos, com registros realizados até mesmo após o encerramento das atividades das empresas mencionadas. Com isso, eram simulados os requisitos legais necessários para a concessão de aposentadorias e outros benefícios. A Justiça Federal já havia reconhecido as irregularidades e determinado a devolução dos valores. Ao analisar os recursos apresentados, o TRF2 manteve a decisão, destacando a atuação consciente dos envolvidos para viabilizar os pagamentos indevidos.

Policial militar do 24º BPM é homenageada em sessão solene na Câmara de Brumado

Policial militar do 24º BPM é homenageada em sessão solene na Câmara de Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

A noite de segunda-feira (23/3) foi marcada por emoção e reconhecimento na Câmara de Vereadores de Brumado, durante uma sessão solene dedicada a mulheres que se destacam na sociedade local. Entre as homenageadas, esteve a soldado da Polícia Militar, Daiane, integrante do 24º BPM. A policial foi reconhecida pelo trabalho desempenhado na segurança pública e pela dedicação no atendimento à comunidade, sendo apontada como exemplo de compromisso e profissionalismo no exercício da função. A homenagem integra as ações do projeto Março Mulher, que está em sua segunda edição e busca reforçar a valorização feminina e a importância de políticas voltadas ao autocuidado e ao reconhecimento das mulheres no município. Durante a solenidade, foi destacado o papel das mulheres que contribuem, por meio do trabalho e da dedicação, para tornar Brumado um ambiente mais seguro e acolhedor.

PM apreende motocicleta com sinais de adulteração em Barra da Estiva

PM apreende motocicleta com sinais de adulteração em Barra da Estiva
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma motocicleta com indícios de adulteração foi apreendida pela Polícia Militar na noite de sábado (21/3), no município de Barra da Estiva. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Avenida ACM, durante patrulhamento de rotina realizado por uma guarnição do 24º Batalhão. Os policiais avistaram uma motocicleta modelo Honda/CG estacionada nas proximidades de um posto de combustíveis, sem placa de identificação. Ao se aproximarem, os militares questionaram pessoas que estavam no local sobre a propriedade do veículo, mas não houve identificação de um responsável. Durante a vistoria, foi constatado que o chassi da motocicleta estava com a numeração raspada, impedindo a identificação da origem do veículo. Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e apresentada na Delegacia Territorial de Barra da Estiva, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.