Governo Federal reconhece situação de emergência por desastres naturais em Jussiape e Belo Campo

Governo Federal reconhece situação de emergência por desastres naturais em Jussiape e Belo Campo
Foto: Divulgação/`PMJ

Nesta terça-feira (24/3), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em duas cidades da Bahia atingidas por desastres naturais: Jussiape e Belo Campo. Em Jussiape, na Chapada Diamantina, o reconhecimento ocorreu em razão das fortes chuvas que atingiram o município. Já em Belo Campo, localizado na região sudoeste, a medida foi tomada devido à estiagem que afeta a região. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, as prefeituras estão autorizadas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre os itens que podem ser adquiridos estão cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. Para ter acesso aos recursos, os municípios devem encaminhar a solicitação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir dos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisa as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU com a definição do valor a ser liberado.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.