Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 19:00
A Bahia recebeu, entre sexta-feira (20/3) e sábado (21/3), a primeira remessa de vacinas contra a influenza para a Campanha Nacional de Vacinação 2026, totalizando 1.336.000 doses. A distribuição para os 417 municípios já foi iniciada, e o Dia D de mobilização nacional está marcado para o sábado (28/3), quando começa oficialmente a campanha. Ao longo da estratégia vacinal, o estado deve receber um total de 6.022.574 doses. A chegada dos imunizantes ocorre em um momento de atenção no cenário epidemiológico. Dados do Serviço Estadual de Regulação apontam aumento na demanda pediátrica por atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave. As solicitações de leitos de UTI pediátrica passaram de 55 na primeira semana de janeiro para 141 entre os dias 12 e 18 de março, enquanto os pedidos de enfermaria pediátrica subiram de 44 para 102 no mesmo período. Entre os municípios que receberam maior quantidade de doses nesta primeira remessa estão Salvador, com 204.120 unidades, Feira de Santana, com 58.310, Vitória da Conquista, com 25.840, Porto Seguro, com 24.490, e Camaçari, com 18.520. A distribuição segue de forma proporcional ao público-alvo de cada localidade. A campanha contempla diversos grupos prioritários, incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e professores. Também estão incluídos povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, indivíduos com comorbidades ou deficiência permanente, além de profissionais de transporte, segurança, forças armadas, sistema prisional e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90 por cento dos grupos prioritários, com foco inicial em crianças, gestantes e idosos. Os municípios devem intensificar as ações no primeiro mês, com estratégias como vacinação em escolas, unidades de saúde, instituições de longa permanência e locais de grande circulação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 18:00
A Polícia Militar da Bahia recepcionou, na cidade de Vitória da Conquista, a 11ª edição do Curso de Gestão de Crise e Segurança nas Cidades, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A atividade é coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste e ocorre no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação. A capacitação reúne forças de segurança que atuam na região, com o objetivo de promover a integração entre as instituições e aprimorar o preparo operacional no enfrentamento a crimes de alta periculosidade. A iniciativa busca fortalecer a atuação conjunta e estratégica das corporações, ampliando a eficiência nas ações de segurança pública.
Atualmente, a Bahia tem se destacado no cenário nacional, com resultados considerados expressivos, incluindo a redução a zero de ocorrências relacionadas a crimes de alta complexidade, especialmente contra instituições financeiras. Durante a recepção, o Coronel PM Paulo Henrique Rocha Guimarães recebeu a coordenação e o corpo docente do curso, formado por policiais de diferentes regiões do país, além de autoridades civis e militares. Em sua fala, ele desejou um excelente aproveitamento aos participantes e, em nome do delegado André Luiz Gonssain, saudou e deu as boas-vindas aos instrutores.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 17:00
Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou dois homens feridos na noite de domingo (22/3), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, na Avenida Tiradentes, no bairro Lagoinha. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender ao sinistro e, ao chegar ao local, constatou a colisão entre os veículos, conduzidos por homens de 24 e 54 anos. As vítimas apresentavam lesões. O homem de 54 anos sofreu fratura na perna direita, enquanto o de 24 anos teve ferimento na testa e escoriações pelo corpo. Ambos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A guarnição realizou o isolamento da área para o atendimento das vítimas. Após a conclusão dos procedimentos, as motocicletas foram liberadas aos familiares.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 16:00
Uma arma de fogo foi apreendida por policiais militares da Rondesp Meio-Oeste na tarde de domingo 22/03, por volta das 14h40, na Agrovila 03, em Serra do Ramalho. De acordo com a ocorrência, a guarnição tentou realizar a abordagem a uma motociclista, que desobedeceu à ordem de parada e fugiu do local, abandonando uma mochila na via pública. Apesar das buscas, a suspeita não foi localizada. Durante a verificação do material deixado para trás, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo cartucheira calibre 28, além de munições. Foram apreendidos uma cartucheira calibre 28, três cartuchos deflagrados e um cartucho intacto. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 15:00
Um vídeo divulgado por um morador nesta segunda-feira (23/3) mostra um grande volume de água passando sobre a Ponte do Coronel, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, após as fortes chuvas registradas na região. As águas que passam pelo local seguem naturalmente para a Barragem Luiz Vieira, também situada no município. O reservatório, conhecido como Açude Brumado, está próximo de atingir 60% de sua capacidade, conforme a última medição realizada pela Associação do Distrito Irrigado do Brumado. Entre domingo (22/3) e esta segunda-feira (23/3), diversas cidades da região registraram altos volumes de chuva. Em Livramento de Nossa Senhora, por exemplo, um pluviômetro marcou 85 milímetros no período. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas para o município e outras 179 cidades baianas. A tendência é que, com a continuidade das precipitações, o nível da barragem continue subindo nos próximos dias.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 14:00
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou cidades do sudoeste da Bahia em alerta laranja para chuvas intensas, conforme aviso divulgado no domingo (22/3). O comunicado é válido até a noite desta segunda-feira (23/3). Entre os municípios atingidos estão Brumado, Caetité, Caculé, Dom Basílio, Guanambi, Livramento de Nossa Senhora e Macaúbas. Segundo o Inmet, a previsão indica acumulados de até 100 milímetros de chuva em 24 horas, além de ventos que podem alcançar 100 km/h. Com esse cenário, há possibilidade de alagamentos, queda de galhos de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica e incidência de descargas elétricas. O alerta abrange mais de 180 municípios baianos, incluindo áreas do centro-sul, oeste, sul e extremo sul do estado. Além disso, o instituto também emitiu alerta amarelo para outras regiões da Bahia, com previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia. Apesar de menos intensas, essas precipitações ainda podem provocar transtornos, como alagamentos pontuais. A recomendação é que a população evite transitar por áreas alagadas, não busque abrigo debaixo de árvores durante tempestades e permaneça atenta às atualizações das condições climáticas.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - 13:00
Nesta segunda-feira (23/3), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Elas por Elas, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Jequié. A investigação apura a prática dos crimes de tortura, peculato, estelionato e lavagem de capitais. De acordo com as apurações, há indícios envolvendo uma pessoa ligada a uma associação voltada à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. Ela aparece em um vídeo praticando agressões físicas e psicológicas contra acolhidas da instituição, incluindo uma adolescente de 17 anos. As investigações também identificaram possíveis irregularidades financeiras, como desvio de recursos públicos e movimentações consideradas suspeitas. Outro ponto apurado é a instalação de câmeras de monitoramento em ambientes privados da instituição, o que pode configurar violação à intimidade das acolhidas. A Justiça autorizou o afastamento cautelar da diretoria da entidade investigada, além da nomeação de um interventor judicial para a administração provisória da instituição e o acesso a informações da entidade. A decisão também prevê o encaminhamento das possíveis vítimas à rede de proteção social, com acompanhamento especializado. As diligências são conduzidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jequié, com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, do Departamento de Polícia Técnica, das Delegacias Territoriais de Jequié, Jaguaquara e Ipiaú, além da Diretoria Regional de Polícia do Interior do Sudoeste.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - há 44 min
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite de domingo (22/3), um homem foragido da Justiça apontado como liderança de alta periculosidade de uma facção criminosa e suspeito de participação no assassinato de um secretário municipal no estado do Ceará. A ação ocorreu por volta das 21h, na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. A prisão foi resultado de um trabalho integrado de inteligência entre as superintendências da PRF no Ceará e na Bahia. O suspeito estava em um ônibus interestadual que fazia a linha Fortaleza, no Ceará, a Goiânia, em Goiás, e foi abordado no momento em que o veículo chegava à rodoviária do município. A operação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia. Durante a fiscalização, o homem apresentou um documento de identificação em nome de outra pessoa, mas a verdadeira identidade foi confirmada após verificação detalhada. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, com validade até o ano de 2045. O suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O homem é investigado por envolvimento no homicídio de Ricardo Abreu Barroso, de 64 anos, secretário de Administração do município de São Luís do Curu, no Ceará. O crime ocorreu no último dia 19 de março, quando a vítima foi morta a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial, no centro da cidade. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mostrou homens encapuzados fugindo após os disparos. Ricardo Abreu Barroso também teve atuação política no município, onde exerceu mandatos como vereador e presidiu a Câmara Municipal. Ele era pai do atual presidente da Câmara e tio do prefeito da cidade. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Barreiras, junto com os materiais apreendidos, entre eles um documento falso, passagem de ônibus e aparelho celular.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - há 1 hora
Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Tático do Meio-Oeste (CIPT/MO) resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo artesanal e diversos materiais utilizados no tráfico, na tarde de domingo 22/03, por volta das 15h, na Rua Canaã, no Centro de Serra do Ramalho. Durante patrulhamento, policiais militares identificaram dois indivíduos em frente a uma residência com movimentação suspeita, compatível com a comercialização de entorpecentes. Ao notarem a aproximação da guarnição, os suspeitos correram para dentro do imóvel, descartando materiais ilícitos durante a fuga. Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram o acompanhamento e entraram na residência. Os suspeitos conseguiram escapar pelos fundos, pulando muros de imóveis vizinhos, e não foram localizados. Na varredura do imóvel, foram encontrados entorpecentes e diversos utensílios utilizados no preparo, fracionamento e acondicionamento de drogas, indicando a existência de um ponto estruturado para o tráfico. No local, também foram apreendidos uma arma de fogo artesanal calibre 22 e uma capa de colete balístico. Ao todo, foram apreendidos cerca de 2,6 quilos de substância análoga à cocaína, 438 gramas de substância semelhante à maconha, duas facas, duas balanças digitais, uma tesoura, uma seladora manual para embalagem, uma capa de colete na cor preta, um aparelho celular da marca Motorola, além de um carregador com duas munições calibre 22. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - há 11 horas
A Auditoria Pública Cidadã da Bahia (AUCIB) informou que recebeu, neste fim de semana, uma denúncia sobre um possível aumento expressivo nos gastos com combustíveis no município de Brumado, no sudoeste baiano, durante a atual gestão do prefeito Fabrício Abrantes (AVANTE). Segundo a entidade, caso sejam confirmadas irregularidades, o caso pode se tornar um dos maiores escândalos envolvendo despesas com combustíveis na cidade. A AUCIB já iniciou a apuração preliminar com base em dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). De acordo com os números levantados, durante o ano de 2024, na gestão do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, o gasto total com combustíveis foi de R$ 347.089,65, sendo R$ 240.611,05 com diesel, R$ 106.298,57 com gasolina e R$ 180,03 com álcool. Já em 2025, primeiro ano da gestão de Fabrício Abrantes, o total gasto saltou para R$ 1.413.892,32. Desse montante, R$ 1.085.893,31 foram destinados ao diesel, R$ 311.110,85 à gasolina e R$ 16.888,16 ao álcool. A comparação entre os dois períodos aponta um aumento superior a 400% nas despesas com combustíveis, o que chamou a atenção da entidade. A AUCIB informou que a investigação ainda está em fase inicial e que irá analisar fatores como o tamanho da frota municipal nos dois períodos, possíveis contratos de locação de veículos, além da origem dos recursos utilizados para custear as despesas. A entidade destacou que ainda não há confirmação de irregularidades, mas ressaltou que, caso sejam identificados indícios de ilegalidade ou fraude, uma denúncia formal será encaminhada aos órgãos competentes. Cabe lembrar que, em outubro do ano passado, a AUCIB já havia protocolado denúncia na Polícia Federal apontando possível superfaturamento de mais de R$ 300 mil no transporte escolar de Brumado, referente a fevereiro de 2025. O caso resultou na abertura de inquérito.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/03/2026 - há 12 horas
Um homem morreu após se afogar na tarde deste domingo (22/3), na localidade conhecida como Passagem da Pedra, em Caetité, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 94ª CIPM, a ocorrência foi registrada por volta das 14h16, quando a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar a situação. Ao chegar ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já prestava socorro à vítima, identificada como Edivan Souza Oliveira, que havia sido retirada da água por populares. Testemunhas relataram que o homem permaneceu submerso por alguns minutos, sendo retirado da água por pessoas que estavam no local antes da chegada do atendimento especializado. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica, a vítima não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a realização dos procedimentos legais, e o corpo foi encaminhado para o município de Guanambi.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - há 13 horas
Uma carga de mercadorias importadas sem documentação fiscal foi apreendida na noite de sábado (21/3), por volta das 22h, durante uma operação da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional durante o Policiamento de Divisas, com foco no combate a práticas criminosas como tráfico de drogas, contrabando e descaminho. Durante a fiscalização, os policiais abordaram um ônibus que fazia o trajeto do estado de São Paulo com destino a Pernambuco. Ao ser questionado, o condutor informou que o veículo não transportava passageiros, apenas encomendas armazenadas no bagageiro e no interior do coletivo. Durante a verificação, os policiais constataram que os produtos não possuíam identificação de remetente e destinatário, nem documentação fiscal. Na busca veicular, foram encontrados diversos itens de origem estrangeira sem comprovação fiscal, configurando, em tese, o crime de descaminho. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil. Entre os materiais apreendidos estavam 62 aparelhos iPhone, 60 celulares simples, 18 tablets, 12 smartphones da marca Xiaomi, três patinetes elétricos, 15 relógios importados, 247 perfumes, 120 kits de mouse e teclado, seis fones de ouvido sem fio, 74 frentes para celulares e um robô aspirador. Dois suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, e apresentados à autoridade competente da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - há 21 horas
Um acidente de trânsito sem vítimas foi registrado na noite de sábado, 21/03, por volta das 20h00, no município de Iuiú, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do 18º BPM, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência envolvendo dois homens, de 38 e 73 anos. No local, foi constatado que um veículo VW/Novo Gol, que trafegava em sentido oposto, colidiu na parte frontal de um caminhão M. Benz/L 1113 que se encontrava parado na via. Após o impacto, os veículos foram retirados para a liberação do trânsito. O registro do acidente foi confeccionado e, apesar dos danos materiais, não houve vítimas.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - há 22 horas
Uma estudante apontada como responsável por uma suposta ameaça a um professor em uma escola de Maetinga, no sudoeste da Bahia, apresentou sua versão sobre o ocorrido e negou ter feito qualquer intimidação. O relato foi encaminhado ao Sudoeste Total como pedido de direito de resposta. Segundo a aluna, a situação começou após um desentendimento em sala de aula envolvendo o uso do ar-condicionado. Ela afirmou que solicitou ao professor o controle do equipamento, mas o pedido teria sido negado. Em seguida, saiu da sala e procurou a direção para pedir que o aparelho fosse ligado. Ao retornar, a estudante disse que interpretou como deboche uma atitude do professor, o que teria gerado desconforto. Em outro momento, enquanto conversava com colegas, ela relatou um episódio pessoal em que foi vítima de uma facada. De acordo com a aluna, o professor teria ouvido parte da conversa e entendido como uma ameaça. “Você está me ameaçando? Eu falei: não estou te ameaçando. Estou falando simplesmente da facada”, afirmou ao relembrar a situação. Ainda segundo a estudante, o professor deixou a sala após o episódio e, cerca de uma hora depois, policiais foram até a escola. Ela relatou que foi conduzida até uma viatura e levada para Brumado. A aluna disse que pediu aos policiais que ouvissem os demais estudantes da turma, que, segundo ela, confirmaram que não houve ameaça. A estudante afirmou que se sentiu injustiçada com a forma como o caso foi conduzido e declarou que pretende buscar seus direitos. “Posso ser pobre, posso ser o que for, mas eu tenho o meu caráter, minha dignidade”, disse.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - há 23 horas
Os cuidadores de creche da rede municipal de Brumado, no sudoeste da Bahia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na sexta-feira, 20/3. A paralisação das atividades está prevista para começar na quarta-feira (25/3). A decisão foi tomada de forma coletiva pela categoria, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumado (SINDSEMB), diante do não cumprimento da Lei Federal nº 15.326/2026 por parte do município. A legislação alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e passou a reconhecer auxiliares, monitores e cuidadores de creche como profissionais da carreira do magistério. Com a mudança, a categoria passou a ter direito ao enquadramento na carreira do magistério, acesso ao piso salarial nacional, plano de carreira, aposentadoria especial e reconhecimento da função pedagógica exercida no cuidado e desenvolvimento das crianças.
Segundo o sindicato, mesmo após a sanção da lei, o município não tem garantido esses direitos, o que motivou a deflagração da greve. A entidade afirma que a paralisação está amparada pela Lei nº 7.783/1989, que regulamenta o direito de greve, e que todas as medidas legais estão sendo adotadas para assegurar a legitimidade do movimento. O SINDSEMB informou ainda que a categoria não teve outra alternativa diante do descumprimento da legislação federal, mas destacou que permanece aberta ao diálogo com a administração municipal para buscar uma solução para o impasse.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - 12:00
Uma carga de pneus sem nota fiscal foi apreendida pela Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv-Brumado), na manhã deste sábado (21) no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 6h30, durante fiscalização realizada por uma equipe do Posto do Marçal. O material estava sendo transportado com destino ao Posto Fiscal Benito Gama. Durante a abordagem e verificação da carga, os policiais constataram a ausência de documentação fiscal referente a duzentos pneus remoldados. Diante da irregularidade, a apreensão foi realizada como medida acautelatória, conforme prevê o artigo 31-E do Regulamento do Processo Administrativo Fiscal. O caso foi encaminhado para os procedimentos fiscais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 22/03/2026 - 11:00
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no início da tarde deste sábado (21) no município de Caetité, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 94ª CIPM, a ocorrência teve início por volta das 12h, após uma denúncia anônima indicar que um indivíduo estaria transportando uma arma de fogo em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre cidades da região. Diante da informação, os policiais iniciaram diligências e montaram um ponto de abordagem na BR-030, nas proximidades de um posto de combustíveis. O veículo foi interceptado e os passageiros passaram por identificação e revista. Durante a busca nos pertences de um dos ocupantes, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, além de carregador, munições e substâncias entorpecentes. O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi. Na unidade, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 21/03/2026 - 14:00
Um homem de 27 anos foi preso por receptação e um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 9h45, durante uma ação do 17º BPM em Guanambi. De acordo com as informações, uma guarnição realizava rondas na localidade conhecida como “Museu” quando avistou o homem em posse de uma bicicleta com características semelhantes a um produto de furto registrado dias antes. Ao ser abordado, ele informou que havia adquirido o objeto por meio de troca. Durante a continuidade das diligências, os policiais localizaram o adolescente, que confessou participação no caso e indicou outros envolvidos.
Na ação, foram encontradas mais bicicletas, peças, uma motocicleta, dinheiro em espécie, um aparelho celular e substâncias análogas à maconha. Ainda conforme a polícia, um terceiro suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura, abandonando parte do material no local. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 21/03/2026 - 13:00
Uma mulher de 42 anos ficou ferida após um acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 12h30, no centro do município de Pindaí. De acordo com as informações, uma guarnição do 17º BPM foi acionada para atender a ocorrência envolvendo duas motocicletas, conduzidas por um homem de 55 anos e pela vítima. No local, os policiais constataram a colisão e encontraram a mulher caída ao solo, com escoriações na perna e queixando-se de dores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital municipal para avaliação médica. A guarnição permaneceu no local realizando o isolamento da área até a conclusão do atendimento.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 21/03/2026 - 12:00
Dois veículos com registro de furto ou roubo foram recuperados pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (20), durante ações distintas realizadas no município de Jacaraci, no sudoeste baiano. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h40, quando uma guarnição do 3º Pelotão da 94ª CIPM, durante rondas ostensivas pelo Centro da cidade, localizou um automóvel estacionado nas proximidades da Praça da Igreja Matriz. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo, um Fiat Palio Young, de cor verde, com placa de Osasco (SP), possuía restrição de furto ou roubo. Os policiais realizaram diligências nas imediações na tentativa de localizar o responsável pelo carro, mas ninguém foi encontrado.
Diante disso, o veículo foi removido e apresentado na Delegacia Territorial de Jacaraci, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Já por volta das 10h50, durante nova ronda ostensiva, outra guarnição do mesmo pelotão recuperou um segundo veículo com restrição. A ação ocorreu na Avenida Mozart David, onde os militares identificaram um Fiat Palio Fire Flex com registro de furto ou roubo após consulta ao sistema. O condutor foi abordado e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia Territorial de Jacaraci, onde foram adotadas as medidas legais pertinentes.