Início Arquivo Outubro de 2025

Outubro de 2025

Encontramos 372 Notícias

Motocicleta com descarga adulterada é apreendida pelo 24º BPM em Brumado

Motocicleta com descarga adulterada é apreendida pelo 24º BPM em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na noite de sexta-feira (24), por volta das 20h40, uma equipe de motopatrulhamento do 24º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma motocicleta no bairro Mercado Municipal, em Brumado. Durante as rondas preventivas, os policiais identificaram o veículo emitindo ruído excessivo devido à adulteração no sistema de exaustão (descarga). Diante da irregularidade, a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran, onde deverá passar por regularização.

Feirante tem R$ 1,2 mil furtados durante atendimento em Palmas de Monte Alto

Feirante tem R$ 1,2 mil furtados durante atendimento em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação

Por volta das 12h30 deste sábado, 25 de outubro de 2025, uma guarnição do 17º Batalhão foi acionada após um furto no centro de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano. A vítima, um feirante de 53 anos, relatou aos policiais que atendia uma cliente quando percebeu que cerca de R$ 1.200,00 havia sido subtraído de seu bolso. A suspeita, uma mulher com aproximadamente 30 anos, fugiu logo após a ação e não foi localizada. Durante as buscas, um homem de 42 anos foi abordado por ser apontado como possível cúmplice, mas não foram encontrados indícios de envolvimento no crime. A guarnição orientou o feirante a registrar a ocorrência na delegacia para que o caso seja investigado.

Ex-companheiro descumpre medida protetiva e ameaça mulher em Guanambi

Ex-companheiro descumpre medida protetiva e ameaça mulher em Guanambi
Foto: Divulgação/PMG

Na manhã deste sábado, 25 de outubro de 2025, por volta das 11h10, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher de 29 anos, que seu ex-companheiro, de 27, não aceita o término do relacionamento e tem a ameaçado e agredido com frequência. Conforme relatado, há uma medida protetiva vigente contra o acusado, que fugiu antes da chegada da equipe policial. A vítima recebeu orientação para registrar a ocorrência na Delegacia e buscar acompanhamento da Ronda Maria da Penha para garantia de sua segurança.

Polícia Militar realiza buscas por dupla que agrediu jovem em Brumado

Polícia Militar realiza buscas por dupla que agrediu jovem em Brumado
Foto: Divulgação

No início da noite deste sábado, 25 de outubro de 2025, uma jovem de 19 anos foi atacada no bairro Urbis II, em Brumado. A Polícia Militar foi acionada via CICOM após denúncia de vias de fato envolvendo três mulheres. Ao chegar ao local, a guarnição do 24º BPM encontrou a vítima com um ferimento na cabeça, causado pelo arremesso de um tijolo. Ela recebeu atendimento ainda na rua por equipes do SAMU. A jovem relatou que havia acabado de sair de um salão de beleza e seguia para casa quando foi surpreendida por duas irmãs, que iniciaram a agressão. Uma delas teria arremessado o tijolo que atingiu a vítima. A Polícia Militar segue realizando rondas pela região com o objetivo de localizar e deter as agressoras. Até o momento, ninguém foi presa.

PM recupera bicicleta furtada e detém suspeito em Cândido Sales

PM recupera bicicleta furtada e detém suspeito em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde de sexta-feira, 24, por volta das 15h, uma guarnição do PETO da 80ª CIPM foi acionada após o registro do furto de uma bicicleta na cidade de Cândido Sales. Com as informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram as buscas pela região. Durante o patrulhamento, o suspeito foi localizado ainda com o objeto furtado. A bicicleta foi recuperada e o homem acabou detido. Ambos foram conduzidos à delegacia de Cândido Sales para os procedimentos legais e registro da ocorrência.

Aposta de Ourinhos (SP) leva quase R$ 100 milhões da Mega-Sena

Aposta de Ourinhos (SP) leva quase R$ 100 milhões da Mega-Sena
Foto: Reprodução/Caixa

O sorteio do concurso 2932 da Mega-Sena, realizado na noite de sábado, 25 de outubro de 2025 (horário de Brasília), terminou com um único ganhador do prêmio principal. A aposta simples, registrada em Ourinhos, no interior de São Paulo, acertou as seis dezenas e garantiu o valor de R$ 96.166.949,14. As dezenas sorteadas foram: 04 – 13 – 25 – 36 – 40 – 53. Na quina, 144 apostas conquistaram R$ 27.798,30 cada. Já na quadra, 6.869 ganhadores levaram R$ 960,58 cada. Para o próximo concurso, marcado para terça-feira, 28 de outubro de 2025, a Caixa Econômica Federal estima um prêmio de R$ 3.500.000,00 aos apostadores que acertarem os seis números sorteados. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas ate as 19h do dia do sorteio, nas lotéricas do País, Portal Loterias Caixa e App Loterias Caixa. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela 80ª CIPM em Ribeirão do Largo

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela 80ª CIPM em Ribeirão do Largo
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde de sexta-feira, 24, policiais da 80ª CIPM apreenderam uma motocicleta com indícios de adulteração na cidade de Ribeirão do Largo. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo pelas ruas do município. Os militares perceberam que o veículo estava estacionado de maneira irregular e decidiram realizar a abordagem. Ao consultar os dados no sistema, foi constatado que o município indicado na placa não correspondia ao registro oficial. Em nova checagem, os policiais identificaram alterações no chassi e no número do motor. Diante das irregularidades, a motocicleta foi apreendida e removida para a delegacia local, onde o caso foi oficialmente apresentado para as devidas providências legais.

PM identifica e detém envolvidos em vandalismo contra patrimônio público em Condeúba

PM identifica e detém envolvidos em vandalismo contra patrimônio público em Condeúba
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na madrugada deste sábado, 25 de outubro de 2025, policiais da 80ª CIPM foram acionados para verificar uma denúncia de vandalismo ao patrimônio público na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou que o crime havia ocorrido. Com o apoio do Sistema de Videomonitoramento do Poder Público Municipal, os policiais, juntamente com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, iniciaram as buscas e conseguiram identificar dois suspeitos flagrados cometendo o crime. Tratavam-se de um homem de 25 anos, que já possui passagens por furto e importunação sexual, e um adolescente. Os dois foram localizados ainda durante a madrugada. O adulto recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia local, enquanto o menor ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que foi acionado para acompanhar os procedimentos legais. A Major PM Patrícia Santana destacou a importância do uso de tecnologias nas ações policiais e ressaltou a parceria com o Poder Público Municipal, a Polícia Civil e demais órgãos de segurança para o enfrentamento e prevenção de delitos contra a cidade.

Homem é detido após ameaçar vizinhos e familiares com armas brancas em Brumado

Homem é detido após ameaçar vizinhos e familiares com armas brancas em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Na noite de sexta-feira, (24), um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar vizinhos e familiares no bairro Apertado do Morro, em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 21h45, quando o 24º BPM recebeu chamado do CICOM relatando perturbação do sossego acompanhada de ameaças. Ao chegar ao endereço, os militares encontraram o suspeito em evidente estado de embriaguez alcoólica, utilizando uma caixa de som em volume elevado na porta de casa. O homem segurava um facão, uma faca e uma picareta, com os quais intimidava moradores e parentes. A guarnição conteve o autor e realizou a apreensão das armas. Ele foi encaminhado para a sede da 24ª Coorpin, juntamente com as vítimas, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia apreende arma de fogo, munições e itens de caça na zona rural de Buritirama

Polícia apreende arma de fogo, munições e itens de caça na zona rural de Buritirama
Foto: Divulgação/Cippa Lençóis

Na manhã desta sexta-feira (24), segundo o horário de Brasília, a guarnição da CIPPA/Lençóis realizava patrulhamento rural a pé pela caatinga do povoado de Poção, na zona rural de Buritirama — região conhecida pelo trânsito de caçadores — quando os militares localizaram uma arma de fogo e uma bolsa de couro contendo munições e petrechos de caça, aparentemente abandonados pelos autores ao notarem a presença da equipe. Foram feitas buscas e rondas no entorno, mas os supostos responsáveis não foram encontrados. Todo o material recolhido foi registrado em ocorrência e encaminhado à Delegacia de Buritirama para providências legais. Entre os itens apreendidos estavam: uma espingarda cartucheira calibre 32; um cano de espingarda com guarda-mato calibre 36; dez cartuchos calibre 32 (nove intactos e um deflagrado); três munições calibre 36 (duas intactas e uma deflagrada); dois frascos com 200 g de chumbo cada; dois frascos com 30 g de pólvora cada; e dois frascos contendo 38 espoletas.

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Pindaí

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Pindaí
Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (24), por volta das 10h18, em Pindaí, uma mulher de 46 anos acionou a polícia ao perceber que seu ex-companheiro, de 38 anos, estava na residência onde ela vive, mesmo havendo medida protetiva em vigor determinando seu afastamento do lar. A guarnição se deslocou até o local e encontrou o suspeito nas proximidades da casa. Ele não apresentou resistência e foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde acabou autuado em flagrante por descumprimento da ordem judicial.

Motocicleta com chassi adulterado é apreendida pela CIPRv na BR-030 em Brumado

Motocicleta com chassi adulterado é apreendida pela CIPRv na BR-030 em Brumado
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã de terça-feira (21/10), por volta das 9h20, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), durante ação no posto localizado em Brumado, apreenderam uma motocicleta na BR-030, no município brumadense. Durante a fiscalização, a guarnição identificou adulteração no número do chassi do veículo, o que motivou a retenção imediata da moto. Diante da irregularidade, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Brumado para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Veículo suspeito de clonagem é apreendido pela 94ª CIPM em Caetité

Veículo suspeito de clonagem é apreendido pela 94ª CIPM em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (24), uma guarnição da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava rondas ostensivas na Avenida Prefeito Olimar Oliveira, em Caetité, quando abordou um Chevrolet Onix após receber informações sobre possível clonagem do veículo. Durante a verificação, os policiais encontraram indícios que reforçaram a suspeita de adulteração veicular. Diante da situação, o condutor, um homem de 41 anos, foi conduzido juntamente com o automóvel à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Motocicleta com irregularidades é apreendida durante ação da PM em Candiba

Motocicleta com irregularidades é apreendida durante ação da PM em Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Na madrugada de sábado (25), por volta das 3h40, policiais militares realizavam rondas na área urbana de Candiba quando visualizaram indivíduos conduzindo motocicletas com escapamentos adulterados, gerando ruído excessivo. Diante da situação, a guarnição realizou acompanhamento e abordagem. Um dos condutores, homem de 20 anos, foi identificado, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito com ele. A motocicleta utilizada, uma Yamaha 125 de cor preta, apresentava irregularidades e foi removida ao pelotão para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Veículo é apreendido por som com volume excessivo em Guanambi

Veículo é apreendido por som com volume excessivo em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Na noite de sexta-feira (24), por volta das 20h10, policiais da Força Tática do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego na comunidade de Morro do Carmo, em Guanambi. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um Volkswagen Gol, de cor vermelha, era responsável pelo som automotivo em volume excessivo. Durante a verificação, a equipe também identificou que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Diante das irregularidades, o automóvel foi recolhido ao pátio do Detran por meio de guincho, e o condutor foi apresentado juntamente com o veículo para as medidas administrativas cabíveis.

Veículo com restrição administrativa é apreendido pela CIPRv em Vitória da Conquista

Veículo com restrição administrativa é apreendido pela CIPRv em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv-Brumado

Na tarde de quinta-feira (23/10), por volta das 17h20min, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), durante atuação da guarnição do Coordenador de Área, apreenderam um veículo no município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Durante a fiscalização de rotina, os militares identificaram que o automóvel possuía restrição administrativa emitida pelo próprio município de Vitória da Conquista, além de registro referente ao crime de apropriação indébita. Diante da situação, o veículo e o condutor foram encaminhados ao DISEP de Vitória da Conquista para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Padarias são interditadas após apreensão de produtos vencidos em Vitória da Conquista

Padarias são interditadas após apreensão de produtos vencidos em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Vitória da Conquista iniciou, na última quinta-feira (23), uma fiscalização intensificada em padarias e panificadoras do município, após o aumento de denúncias relacionadas a irregularidades nesses estabelecimentos. Até o momento, 15 locais foram inspecionados: seis sofreram interdição parcial e um foi totalmente interditado. Durante a operação, foram emitidas 15 notificações e cerca de 11 mil pães foram apreendidos, além de outros produtos encontrados fora das condições adequadas de consumo. Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, muitos estabelecimentos apresentavam falhas que comprometiam a qualidade dos alimentos oferecidos à população. “A ação foi cuidadosamente planejada pela Visa. Infelizmente, os resultados iniciais foram preocupantes. Para mudar esse quadro, é essencial que os empreendedores tenham responsabilidade, garantindo que os produtos e serviços atendam às normas sanitárias vigentes”, afirmou Mares. Ele reforçou ainda o papel do consumidor na fiscalização e denúncia de práticas irregulares. Nas últimas ações realizadas no município, a Vigilância Sanitária já inutilizou mais de 5 mil quilos de alimentos vencidos, deteriorados ou impróprios para consumo, reforçando o alerta sobre a necessidade de segurança alimentar nos estabelecimentos locais.

Aumenta número de intoxicações por metanol no Brasil

Aumenta número de intoxicações por metanol no Brasil
Foto: Reprodução/MS

O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), os dados sobre as intoxicações por metanol relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até o momento, 108 notificações foram contabilizadas em todo o país — sendo 58 casos confirmados e outros 50 ainda em investigação. Ao mesmo tempo, 635 notificações foram descartadas após análise. São Paulo permanece como o estado com maior número de ocorrências: 44 casos confirmados e 14 sob investigação, além de 434 notificações já descartadas. O problema também se espalhou para outras regiões, com confirmações em Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1). Entre os casos ainda em investigação, Pernambuco concentra 19 notificações. Também há monitoramento em Rio de Janeiro (1), Piauí (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1), Paraná (4), Minas Gerais (1) e Tocantins (1). O cenário é ainda mais alarmante quando considerados os óbitos. Dos 58 casos confirmados, 15 evoluíram para morte: 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Outros 9 falecimentos seguem sob investigação — 4 em Pernambuco, 2 no Paraná, 1 em Minas Gerais, 1 no Mato Grosso do Sul e 1 em São Paulo. Além disso, 32 notificações de óbitos já foram descartadas. As autoridades reforçam o alerta para os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, enquanto as investigações seguem em curso nos estados afetados.

Investigado por estupro de vulnerável é preso em Macarani

Investigado por estupro de vulnerável é preso em Macarani
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Macarani, cumpriu na manhã desta sexta-feira (24) mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 45 anos, que trabalha como vaqueiro, investigado em inquérito policial que apura crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima sua própria enteada. O mandado foi expedido diante da denúncia que o investigado vinha ameaçando a vítima, inclusive exibindo arma de fogo para intimidá-la. Durante o cumprimento da ordem judicial, realizado na zona rural do município, os policiais localizaram uma espingarda calibre .32, oito cartuchos deflagrados e dois aparelhos celulares, todos pertencentes ao suspeito. Diante do flagrante de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, ele foi preso em flagrante. Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia, e o caso seguirá sob investigação, com vistas ao complemento das provas no inquérito que apura o crime sexual.

Polícia Civil prende em flagrante homem que violou medida protetiva em Itapetinga

Polícia Civil prende em flagrante homem que violou medida protetiva em Itapetinga
Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), por descumprimento de medida protetiva de urgência, no município de Itapetinga. O autor foi encontrado no interior da residência da ex-companheira, de 37 anos, no Centro da cidade, local onde estava proibido de permanecer por determinação judicial. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, após denúncias de que o homem continuava mantendo contato com a vítima e desrespeitando a decisão judicial em vigor. Durante a diligência, os policiais confirmaram a presença dele no imóvel, realizando a condução imediata à unidade policial, onde foi autuado em flagrante.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.