Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 21:00
Na tarde deste domingo (27), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-030, no trecho que corta o município de Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia. A ocorrência mobilizou a guarnição da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após acionamento feito pelo Hospital Municipal da cidade. Segundo informações, a colisão envolveu três veículos — um automóvel que fugiu do local sem prestar socorro e duas motocicletas. As vítimas, um adolescente de 14 anos e um jovem de 18, foram socorridas por populares e levadas ao hospital local em estado grave. Ambos apresentavam fraturas expostas e perda de consciência, situação que demandou o acionamento do serviço de regulação para transferência a uma unidade hospitalar de maior complexidade. A guarnição da 79ª CIPM deslocou-se até o local indicado, porém os veículos envolvidos já haviam deixado a área. Devido à gravidade dos ferimentos, as vítimas não puderam relatar detalhes sobre a dinâmica do acidente ou a identidade do condutor que fugiu da cena. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e identificar o motorista responsável pela fuga.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 20:00
Durante fiscalização na última sexta-feira (25), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cigarros eletrônicos e diversos aparelhos celulares em um ônibus de viagem que transitava pela BR-116, no km 677, em Jequié. A abordagem ocorreu por volta das 11h30. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram uma caixa despachada como encomenda. No interior da embalagem, foram encontrados 54 cigarros eletrônicos do tipo vape — cuja comercialização e importação são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) —, além de 15 celulares de marcas diversas. A caixa transportava uma nota fiscal emitida no dia 21 de julho de 2025 por uma empresa do setor de eletrônicos, porém, os itens listados no documento não correspondiam ao conteúdo encontrado. Diante da irregularidade, todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal no município de Vitória da Conquista para os procedimentos legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 19:00
O descarte de papel em ambientes escolares costuma ser um desafio tanto para gestores quanto para estudantes. Dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) mostram que os materiais recicláveis secos representam 33,6% do total de 82,5 milhões de toneladas anuais de resíduos sólidos urbanos (RSU) produzidos durante os anos de 2020 e 2021, dentre eles 10,4% ou 8,57 milhões de toneladas são somente de papel e papelão descartados. Pensando em uma solução sustentável para esse problema, um grupo de estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Sinésio Costa, no município de Riacho de Santana, sob orientação das professoras Dulcinéia Ferreira e Nilva Araújo, utilizaram os papéis acumulados nas lixeiras para desenvolver copos biodegradáveis. A proposta busca garantir um destino apropriado ao papel descartado e promover práticas sustentáveis de reciclagem, a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância do reaproveitamento e a necessidade da redução do desperdício de recursos naturais. “A ideia do projeto vai além da reutilização dos resíduos, representa uma mudança de mentalidade no ambiente escolar”, afirma Nilva. Uma das estudantes envolvidas na pesquisa, Fernanda Gabriela, explica que o processo envolve desde a coleta e separação dos papéis descartados até etapas criteriosas de higienização, trituração e moldagem. “Após a secagem, os copos recebem um revestimento com ceras naturais, como a de abelha ou de origem vegetal, os tornando impermeáveis e seguros para o uso. Essa metodologia, além de acessível, demonstra que soluções ecológicas podem ser aplicadas com criatividade e baixo custo, desde que haja engajamento e orientação adequados”. A professora Nilva afirma que a produção dos copos biodegradáveis não se limita somente a um projeto escolar, se encaixando como uma forma de contribuir com o planeta dentro das metas da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Nossa iniciativa não aborda somente um problema específico de resíduos na escola, mas também exemplifica, de maneira prática, como instituições educacionais podem contribuir para a concretização dos ODS”. Batizado como Ecovisionárias, o projeto, que tem apoio da Secretaria da Educação (Sec), mobilizou um grupo de sete estudantes. São elas: Ana Luiza Menezes Oliveira, Bruna Dayssy de Souza Lima, Camila Souza Miranda, Fernanda Gabriela, Kawany Beatriz Sena de Amorim, Mariana Araújo Macêdo e Sofia Lima Alves.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 18:00
Na noite de domingo (27), por volta das 20h, um acidente foi registrado no km 340 da BA-262, trecho entre Vitória da Conquista e Anagé, deixando três pessoas com ferimentos leves. A ocorrência foi atendida por equipes da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv). De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu em um trecho de reta da rodovia. O condutor de um Fiat Siena Essence, seguia no sentido Anagé a Vitória da Conquista quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um Chevrolet Onix Plus que trafegava no sentido contrário.
O condutor do Onix, sofreu ferimentos leves, assim como seu passageiro. No Fiat Siena, o passageiro de 59 anos, também teve lesões leves. Todos os envolvidos foram socorridos no local e encaminhados para avaliação médica. A Polícia Rodoviária Estadual realizou os procedimentos de praxe, controlando o tráfego e organizando a retirada dos veículos da pista. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 16:00
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite do último sábado (26), por volta das 18h30, na localidade de Santa Luzia, zona rural de Caetité. A guarnição da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender à ocorrência. De acordo com informações do motorista de um Volkswagen Gol que permaneceu no local, ele trafegava normalmente quando foi surpreendido por outro carro do mesmo modelo, que seguia na contramão realizando manobras em zigue-zague. A colisão foi inevitável. Testemunhas informaram aos policiais que o condutor do segundo veículo apresentava sinais claros de embriaguez e fugiu logo após o acidente. Um passageiro que estava no carro desgovernado ficou desacordado devido ao impacto. O ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. A guarnição da PM permaneceu no local até o encerramento do atendimento e a liberação da via. A identidade do motorista foragido ainda não foi confirmada e o caso será investigado.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 15:00
Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (26), em Jequié, após ser abordado por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A equipe realizava deslocamento para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, quando avistou o suspeito em atitude suspeita nas imediações da Rua Arlindo José da Cruz. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele porções de cocaína e maconha. Ao ser questionado, o indivíduo informou que guardava mais entorpecentes em sua residência. A guarnição se dirigiu ao imóvel indicado e, após varredura, localizou um volume expressivo de substâncias ilícitas, semelhantes às já encontradas na abordagem inicial, confirmando a prática de tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à delegacia, junto com todo o material apreendido, para que fossem adotadas as medidas legais pela autoridade policial competente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 14:00
Um técnico em manutenção de celulares foi alvo de disparos de arma de fogo neste domingo (27), no centro da cidade de Caraíbas. A ação foi registrada após um desentendimento envolvendo o conserto de um aparelho. A guarnição da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender à ocorrência. Segundo relato da vítima aos policiais, ele realizava o reparo de um celular que pertencia à esposa do autor dos disparos, quando foi surpreendido pelo homem armado, que chegou exigindo explicações. Ainda de acordo com a vítima, o agressor, aparentemente descontrolado, não compreendeu a situação e passou a efetuar tiros aleatórios no local. Durante o momento de tensão, a esposa do autor tentou contê-lo, mas ele conseguiu realizar os disparos e fugir em seguida, utilizando um veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em diligência pela região, a guarnição localizou o carro utilizado na fuga, que foi encontrado abandonado. No entanto, o suspeito não estava no interior do veículo e segue foragido. A Polícia Militar segue com as buscas para localizar o autor e esclarecer os detalhes da ocorrência. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 13:00
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite do último sábado (26), no município de Condeúba, região sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que patrulhavam a cidade quando avistaram uma motocicleta sem placa de identificação, conduzida por uma mulher em atitude suspeita. Durante a abordagem, os militares identificaram que outros dois indivíduos próximos também demonstravam comportamento evasivo. Ao realizarem a revista, os policiais encontraram com a condutora da motocicleta a quantia de R$ 900 em espécie, além de porções de entorpecentes. Questionada, ela confessou ter acabado de realizar uma negociação de drogas com um dos homens presentes. O segundo suspeito também admitiu que estava comprando entorpecentes do terceiro indivíduo, que foi localizado logo em seguida. Com os envolvidos, a guarnição apreendeu um total de 6 papelotes de cocaína, 2 pacotes da mesma substância, além de 37 buchas de cocaína e 12 buchas de maconha. Também foram encontrados R$ 900 em cédulas e R$ 7,45 em moedas, totalizando o montante em dinheiro que seria proveniente do tráfico. Diante da situação, os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 28/07/2025 - 12:00
Na noite da última sexta-feira (25), por volta das 22h20, a guarnição do 4º Pelotão da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) frustrou uma tentativa de roubo de carga na zona rural de Souto Soares, na Chapada Diamantina. A carga, composta por aproximadamente 39.450 litros de óleo vegetal, está avaliada em cerca de R$ 236 mil. A ação teve início após a PM receber informações sobre o desaparecimento de uma carreta Scania R440, de cor branca, que transportava o produto. O último sinal de rastreamento apontava a localização do veículo nas proximidades do povoado de Pau Ferro, às margens da BA-122. Durante as buscas, os policiais localizaram o caminhão sendo descarregado em duas outras carretas no momento do flagrante. Ao perceberem a chegada das guarnições, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em direção à vegetação, não sendo localizados mesmo após varreduras com apoio da guarnição de Iraquara e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª CIPM. Além da carreta Scania, foram apreendidos no local um caminhão VM Volvo 310 e um Volkswagen 25-370, ambos brancos e com carretas-tanque acopladas, utilizados no transbordo da carga. Também foram encontrados um motor bomba da marca Husqvarna com mangueira, um bloqueador de sinal — popularmente conhecido como “chupa-cabra” — da marca Vonder, e um aparelho celular Motorola, de cor preta. A Polícia Técnica (DPT) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para os procedimentos periciais. Os veículos, os equipamentos apreendidos e a vítima foram encaminhados à Delegacia Territorial de Seabra, onde o caso segue sob investigação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 23:00
Na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 10h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto de Sussuarana, cumpriram um mandado de prisão durante uma abordagem na BA-026, no município de Tanhaçu. Durante a fiscalização de rotina, a guarnição abordou um veículo e percebeu um comportamento nervoso por parte do condutor. Após consulta nos sistemas de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista. Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Territorial de Tanhaçu para a adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 22:00
O Governo Federal aumentou em 30% o teto de financiamento por semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o curso de medicina. O limite passa a ser de R$ 78 mil semestrais a partir do segundo semestre de 2025. Denominada “Compromisso Fies”, a medida foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira, 25 de julho, no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC). “O Comitê Gestor do Fies aprovou o aumento do teto dos cursos de medicina, que vai passar de R$ 60 mil por semestre para R$ 78 mil. Isso significa que 85% dos cursos de medicina, hoje, no Brasil, estão cobertos com esse teto. Os alunos do Fies Social têm a garantia de 100% do financiamento dos cursos não só de medicina, mas de qualquer outro ofertado pelo Fies”, ressaltou o ministro da Educação, Camilo Santana. A partir do segundo semestre de 2025, o novo teto será aplicado aos novos contratos formalizados e aos aditamentos de renovação. A medida passa a valer integralmente a partir do primeiro semestre de 2026, estabelecendo um limite claro e previsível para os encargos educacionais financiáveis e coparticipação dos estudantes. O limite de financiamento para os demais cursos será de R$ 42.983,70 por semestre e o valor mínimo financiado para qualquer curso será de R$ 300 semestrais. O valor de referência será estabelecido anualmente pelo Comitê Gestor do Fies.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 21:00
Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (24), ao ser flagrado conduzindo um veículo com placa clonada, durante diligências da Delegacia Territorial (DT) de Jequié, na Avenida Governador Lomanto Júnior. Durante a abordagem, o suspeito apresentou documentação falsa. Na vistoria, os policiais constataram que o automóvel tinha registro de furto ocorrido em 2017, na cidade de Eunápolis, e circulava com sinais identificadores adulterados. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, falsidade ideológica e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 20:00
Vitória da Conquista segue se destacando entre os maiores municípios baianos como a cidade mais segura do estado. É o que revelam os dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) referentes ao primeiro semestre de 2025. Segundo o levantamento, o município registrou 18 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre janeiro e junho deste ano, número 40% menor do que o contabilizado no mesmo período de 2024, quando foram registrados 32 homicídios. A redução ocorre em um cenário preocupante para o estado: de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia segue com a segunda maior taxa de mortes por 100 mil habitantes do país, além de concentrar cinco das dez cidades mais violentas do Brasil. Em contraste com esse panorama, Vitória da Conquista apresenta um modelo de gestão pública focado na prevenção e na integração das forças de segurança. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Coronel Ivanildo da Silva, os avanços se devem à soma de esforços entre as esferas municipal, estadual e federal, além de políticas públicas eficazes implementadas localmente. “Programas como o Brilha Conquista, que implantou o maior parque de iluminação da história do município, além de uma Secretaria da Mulher, melhorias no transporte público e uma rede de atendimento voltada às crianças e adolescentes são exemplos de ações que têm impacto direto na segurança da população”, destacou o coronel. Ele também reforçou a importância da união entre os diversos órgãos de segurança. “Segurança pública é um desafio coletivo. É preciso que todos trabalhem com o mesmo propósito de tornar a cidade justa e segura para todos.” O comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos, também atribui os bons índices à atuação conjunta e integrada entre os órgãos. “Desde o início da atuação da Guarda, em 2021, temos trabalhado de forma articulada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições. Essa cooperação tem refletido diretamente na queda da criminalidade”, afirmou.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 19:00
Nesta sexta-feira, 25 de julho, a Patrulha Preventiva da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) promoveu a Campanha do Agasalho 2025, ação solidária que beneficiou diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social nas regiões periféricas do município de Planalto. Ao todo, foram arrecadadas e distribuídas mais de 1.000 peças de roupas e 50 cobertores. A entrega ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Rômulo Galvão e contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre moradores beneficiados, voluntários e representantes da comunidade escolar. A campanha, organizada pelos policiais da Patrulha Preventiva, teve como objetivo principal minimizar os impactos das baixas temperaturas sobre famílias em situação de risco, além de fortalecer os vínculos entre a Polícia Militar e a comunidade local. A iniciativa reafirma o compromisso da 79ª CIPM com a promoção da cidadania, o apoio social e o cuidado com as populações mais vulneráveis, demonstrando que a atuação policial vai além da segurança pública, alcançando também ações de solidariedade e responsabilidade social.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 18:00
Na tarde da última sexta-feira (25), por volta das 17h, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª Companhia Independente (CIPM), realizou a Operação Grau Zero, com foco na fiscalização de trânsito e combate à direção perigosa durante a tradicional Carreata de São Cristóvão, evento religioso que reúne centenas de veículos em Caetité. A operação teve como principal objetivo coibir práticas de direção perigosa, popularmente conhecida como “grau”, além de fiscalizar infrações diversas que colocam em risco a segurança de participantes e da população em geral. Todas as guarnições operacionais da unidade foram empregadas na ação. Durante a operação, 25 veículos foram abordados e retidos por apresentarem diversas irregularidades, entre elas: ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falta de documentos obrigatórios, veículos sem placa de identificação, ausência de equipamentos obrigatórios — como retrovisores — e circulação com escapamentos irregulares do tipo “cadron”, causando perturbação sonora. Casos de direção perigosa também foram constatados. Ao todo, 24 motocicletas e uma bicicleta motorizada foram removidas ao pátio credenciado do Detran em Guanambi. Todos os veículos estavam em situação irregular, e muitos apresentavam o número de chassi parcialmente ilegível, dificultando a identificação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 17:00
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (25), em Vitória da Conquista, durante ação da CIPE Sudoeste. Por volta das 19h20, uma guarnição que fazia policiamento especializado na Rua Chile, no bairro Jurema, abordou um motociclista nas proximidades do Condomínio Parque Vitória Real. Com ele, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha e adesivos usados para rotular entorpecentes. Ao ser questionado, o suspeito admitiu que mantinha mais drogas em seu apartamento — o 403, do Bloco 03, no mesmo condomínio — e autorizou a entrada da equipe. No imóvel, os militares encontraram uma verdadeira central de distribuição: 640 cápsulas do tipo eppendorf contendo maconha skank, além de uma sacola com mais 50 gramas da mesma droga; outras 638 buchas de maconha, dois tabletes prensados totalizando 1 quilo, e cinco “cocadas” de maconha prensada somando 450 gramas. Também foram apreendidas 880 pedras de crack e um tijolo da droga pesando 326 gramas, além de 210 trouxas de cocaína. O material era fracionado e preparado com o auxílio de três balanças de precisão e diversas embalagens acrílicas. No local, a polícia ainda localizou uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, teniferizada, com a numeração suprimida, acompanhada de dois carregadores do mesmo calibre. Em diligência continuada, por volta das 21h30, a guarnição chegou ao Bar do Didi, na Rua Y, bairro Coveima I, identificado como ponto de distribuição. Lá, foram apreendidas dez buchas de maconha, 30 trouxinhas de cocaína e três máquinas caça-níquel. O proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante. Os envolvidos e todo o material recolhido foram apresentados no Plantão Central do DISEP, onde a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) lavrou os autos correspondentes.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 16:00
Policiais Militares do 19º BPM apreenderam armas de fogo na sexta-feira (25), na cidade de Jequié. Os militares realizam rondas na região, quando receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria em posse de arma de fogo, no entroncamento de Jaguaquara. Após diligências, o suspeito foi identificado e preso. Foram encontradas em sua posse duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver do calibre 38. Todo material apreendido e o autor foram encaminhados à autoridade competente para tomada das medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 15:00
Na noite da última sexta-feira (25), por volta das 20h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) realizaram a abordagem de um veículo na BA-262, no município de Brumado, após o condutor desobedecer a ordem de parada emitida no posto policial local. Diante da negativa, a guarnição iniciou acompanhamento, conseguindo alcançar o veículo logo em seguida. O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, cujo resultado acusou 0,07 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando infração administrativa, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi autuado e, seguindo os procedimentos legais, o veículo foi liberado e entregue a outro motorista devidamente habilitado.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 26/07/2025 - 14:00
A 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) marcou presença na 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Poções, realizada nos dias 23 e 24 de julho. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e do CAMVI (Centro de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência), teve como tema “Mais Democracia, Mais Dignidade e Mais Conquistas para Todas”. A conferência reuniu representantes do poder público, instituições, coletivos e mulheres da sociedade civil para debater políticas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à proteção dos direitos das mulheres. Ao longo dos dois dias, foram discutidos seis eixos temáticos: participação política e democracia; enfrentamento às violências de gênero; autonomia econômica; saúde e direitos sexuais e reprodutivos; educação não-sexista e cultura igualitária; e direito ao território e sustentabilidade. Representando as forças de segurança pública, a 79ª CIPM reafirmou seu compromisso com a atuação integrada na rede de proteção às mulheres, destacando o papel da polícia no enfrentamento à violência de gênero. A comandante da unidade, Major PM Paula Fagundes, ressaltou a importância de participar de espaços de diálogo e construção coletiva, fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas e da rede de apoio regional. Também estiveram presentes na conferência a prefeita de Poções, Dona Nilda Magalhães; a deputada federal Alice Portugal; secretários municipais; representantes do Judiciário; e lideranças civis e sociais. Durante o encontro, foram eleitas delegadas que representarão o município na etapa territorial da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 25/07/2025 - 23:00
Um adolescente foi apreendido na manhã da última quinta-feira (24), por volta das 11h20, na sede do município de Érico Cardoso, portando uma arma branca do tipo punhal. A ocorrência foi registrada por uma guarnição da 4ª CIPM, durante o serviço ordinário. Segundo informações, o menor estaria ameaçando familiares de morte, o que levou à intervenção da Polícia Militar. A situação gerou preocupação e exigiu a atuação do Conselho Tutelar, que foi acionado e acompanhou todos os trâmites legais da ocorrência. A arma foi apresentada na Delegacia Territorial, onde foram lavrados o Auto de Exibição e Apreensão e o Boletim de Ocorrência.