Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (25), em Vitória da Conquista, durante ação da CIPE Sudoeste. Por volta das 19h20, uma guarnição que fazia policiamento especializado na Rua Chile, no bairro Jurema, abordou um motociclista nas proximidades do Condomínio Parque Vitória Real. Com ele, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha e adesivos usados para rotular entorpecentes. Ao ser questionado, o suspeito admitiu que mantinha mais drogas em seu apartamento — o 403, do Bloco 03, no mesmo condomínio — e autorizou a entrada da equipe. No imóvel, os militares encontraram uma verdadeira central de distribuição: 640 cápsulas do tipo eppendorf contendo maconha skank, além de uma sacola com mais 50 gramas da mesma droga; outras 638 buchas de maconha, dois tabletes prensados totalizando 1 quilo, e cinco “cocadas” de maconha prensada somando 450 gramas. Também foram apreendidas 880 pedras de crack e um tijolo da droga pesando 326 gramas, além de 210 trouxas de cocaína. O material era fracionado e preparado com o auxílio de três balanças de precisão e diversas embalagens acrílicas. No local, a polícia ainda localizou uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, teniferizada, com a numeração suprimida, acompanhada de dois carregadores do mesmo calibre. Em diligência continuada, por volta das 21h30, a guarnição chegou ao Bar do Didi, na Rua Y, bairro Coveima I, identificado como ponto de distribuição. Lá, foram apreendidas dez buchas de maconha, 30 trouxinhas de cocaína e três máquinas caça-níquel. O proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante. Os envolvidos e todo o material recolhido foram apresentados no Plantão Central do DISEP, onde a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) lavrou os autos correspondentes.



