Início Arquivo Julho de 2025

Julho de 2025

Encontramos 320 Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 36 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 36 milhões
Foto: Reprodução/Caixa

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2891 da Mega-Sena, sorteado na terça-feira, 22 de julho de 2025. Com isso, o prêmio principal acumulou e a estimativa para o próximo concurso, que será realizado na quinta-feira (24), é de R$ 36 milhões. As dezenas sorteadas foram: 19 – 24 – 26 – 34 – 35 e 54. Apesar de não haver ganhadores na faixa principal, 41 apostas acertaram cinco números e cada uma levará R$ 70.587,08. Outras 3.005 apostas acertaram quatro dezenas e receberão R$ 1.375,83 cada. O próximo sorteio da Mega-Sena acontece na quinta-feira, dia 24 de julho, e as apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) nas lotéricas credenciadas, no portal Loterias Caixa e pelo aplicativo oficial. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

94ª CIPM apreende drogas e conduz três suspeitos à delegacia em Caetité

94ª CIPM apreende drogas e conduz três suspeitos à delegacia em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h37, a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma ação bem-sucedida de combate ao tráfico de drogas em Caetité, no sudoeste da Bahia. A operação foi desencadeada após a guarnição receber informações sobre um veículo suspeito que teria saído da cidade de Igaporã. O automóvel, um Hyundai HB20 S de cor prata, foi interceptado na BR-430, nas proximidades de uma oficina mecânica. No interior do carro, estavam um casal residente em Igaporã. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas porções de cocaína em posse do homem, que confessou ter adquirido a droga por R$ 300,00 de um mototaxista identificado pelo número do colete, que atua em frente a um supermercado em Caetité. Com base nas informações fornecidas, a equipe da 94ª CIPM intensificou as diligências e conseguiu localizar o mototaxista suspeito. No imóvel onde ele reside, os policiais encontraram, na cobertura da lavanderia, diversas embalagens plásticas comumente utilizadas para fracionar e embalar entorpecentes. Os três envolvidos — o casal e o mototaxista — foram conduzidos à Delegacia Territorial de Caetité, juntamente com o material apreendido: duas porções de cocaína, R$ 619,50 em espécie, embalagens plásticas, dois aparelhos celulares e o veículo HB20.

Audiência pública em Macaúbas debate proteção de mulheres, crianças e adolescentes

Audiência pública em Macaúbas debate proteção de mulheres, crianças e adolescentes
Foto: Divulgação/4ª CIPM

A segurança e a proteção de mulheres, crianças e adolescentes estiveram no centro das discussões durante uma audiência pública realizada na noite da última segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores de Macaúbas. O encontro, que teve a presença marcante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), também serviu para a apresentação do projeto Proteja-me, voltado ao enfrentamento da violência contra esses grupos. A iniciativa reuniu representantes do sistema de justiça, autoridades políticas e integrantes da sociedade civil. Participaram do evento o comandante da 4ª CIPM, Major PM Souza Gomes; a promotora de Justiça, Dra. Paula Rainna; o delegado da Polícia Civil, Dr. Clemiltom; o presidente da Câmara, Ricardo Longa; além de defensores públicos, secretários municipais, vereadores e a presidente da Comissão Intermunicipal de Combate à Violência contra Mulheres, Crianças e Adolescentes, Sra. Karina Ricardo. Durante a audiência, foram discutidas estratégias e ações de enfrentamento à violência, com foco na prevenção e no acolhimento das vítimas. A apresentação do projeto Proteja-me, conduzida pela Comissão Intermunicipal, destacou a importância da atuação integrada entre instituições públicas e a comunidade. Em manifestação oficial, a 4ª CIPM reafirmou seu empenho em fortalecer políticas de proteção e promover uma cultura de respeito, igualdade e segurança para mulheres, crianças e adolescentes.

Homem morre em confronto com a PM em Jussiape

Homem morre em confronto com a PM em Jussiape
Foto: Divulgação/29ª CIPM

Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (22), no centro de Jussiape, na Chapada Diamantina. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Rua JJ Seabra, e mobilizou guarnições da 29ª CIPM de Seabra, com apoio de equipes de Abaíra e Piatã. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram ao local após receberem uma denúncia sobre um indivíduo com características semelhantes ao autor de disparos registrados na noite anterior, na mesma região. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e chegou a invadir uma casa vizinha, mas foi cercado pelos policiais. Com a autorização do morador, as equipes entraram no imóvel e, segundo a corporação, foram recebidas a tiros. Houve revide e o homem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde Ana Medrado de Luz, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela médica plantonista. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola e um rifle. As armas foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.

Polícia Militar apreende motocicleta com motor adulterado em Macaúbas

Polícia Militar apreende motocicleta com motor adulterado em Macaúbas
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 10h10, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 4ª CIPM de Macaúbas, realizou a apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração no motor. O caso ocorreu na Avenida Via do Acesso, próximo à UPA 24h. Segundo informações da guarnição de Motopatrulhamento, o condutor da moto tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi rapidamente detido. Em entrevista, ele declarou ter comprado o veículo no dia anterior e afirmou que a placa da motocicleta seria de um carro. A verificação do veículo apontou que a placa e o chassi estavam regulares, porém, foi detectada a remarcação na numeração do motor, o que configura irregularidade. O homem e a motocicleta, uma Honda CG 125 Titan, ano 1995, de cor vermelha, foram encaminhados à Delegacia Territorial de Macaúbas para os procedimentos legais.

Mandado de busca resulta em prisão e apreensão de arma, veículos e documentos em Botuporã

Mandado de busca resulta em prisão e apreensão de arma, veículos e documentos em Botuporã
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Irmã Dulce, em Botuporã, resultou na apreensão de diversos materiais suspeitos e na prisão em flagrante de um indivíduo. A ação foi deflagrada por equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio da Polícia Civil, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Durante a operação, que ocorreu por volta das 9h30, os policiais revistaram uma residência e um galpão situados na Rua Projetada, onde foram encontrados vários veículos com sinais de adulteração. No local, também foram apreendidas uma arma de fogo, munições de diferentes calibres — algumas intactas e uma deflagrada —, além de celulares, folhas de cheque, cartões bancários e documentos de terceiros e de veículos. Diante do material encontrado, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Territorial de Botuporã, onde o boletim de ocorrência foi registrado e os itens apreendidos ficaram à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer a origem dos materiais e possíveis conexões com outros crimes na região.

Polícia Civil e PRF recuperam em Vitória da Conquista carga de ar-condicionado avaliada em R$ 600 mil

Polícia Civil e PRF recuperam em Vitória da Conquista carga de ar-condicionado avaliada em R$ 600 mil
Foto: Divulgação/PC

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de uma carga de aparelhos de ar-condicionado avaliada em aproximadamente R$ 600 mil. O material foi localizado em um terreno baldio no bairro Boa Vista, área urbana de Vitória da Conquista. A carga havia sido roubada na madrugada desta terça-feira (22), no município de Poções, a cerca de 70 quilômetros de distância. De acordo com o depoimento do motorista, ele seguia pela BR-116, no trajeto entre Cajamar (SP) e Conde (PB), quando, por volta das 5h40, foi interceptado por um caminhão baú no perímetro urbano de Poções, nas proximidades de uma oficina mecânica. Durante a abordagem, o condutor foi forçado a desviar o veículo para o acostamento. Na sequência, um carro de apoio emparelhou ao lado do caminhão, e dois homens encapuzados desceram. Um deles, armado, ordenou que o motorista destravasse a porta e se dirigisse à parte traseira da carreta, onde foi imobilizado com um cabo de celular e mantido sob vigilância, deitado sobre a cama e com o rosto virado para o canto. Com base em informações levantadas durante a investigação, os policiais localizaram o carregamento em um terreno abandonado. A carga recuperada foi encaminhada à delegacia especializada para os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender os autores do roubo, além de apurar todos os detalhes da ação criminosa.

Prefeitura inicia ação contra ocupações irregulares e apreende alimentos impróprios para consumo em Vitória da Conquista

Prefeitura inicia ação contra ocupações irregulares e apreende alimentos impróprios para consumo em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

A Comissão Permanente de Ordenamento e Proteção de Áreas Públicas, instituída pela Prefeitura de Vitória da Conquista, realizou na manhã desta segunda-feira (21) sua primeira ação de fiscalização. A operação aconteceu na Avenida Presidente Vargas e teve como foco a notificação de imóveis construídos ou em construção em áreas públicas. Durante a ação, um estabelecimento comercial foi autuado por diversas irregularidades. A Vigilância Sanitária identificou a venda de produtos vencidos e em estado de putrefação, que foram apreendidos e destruídos no Aterro Sanitário. Entre os itens recolhidos estavam 29 kg de carne bovina, refrigerantes, água tônica e pacotes de tempero. Além disso, o local operava sem alvará sanitário e mantinha ligação com uma área residencial, o que é proibido. No quintal do imóvel, onde cães eram criados, havia uma área de manipulação de carnes. No total, foram notificadas 10 edificações pela Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e setor de Patrimônio. O setor de Posturas realizou três notificações e a Vigilância Sanitária, uma. Os responsáveis pelos imóveis têm o prazo de 24 horas para cessar todas as atividades nos locais. A ação contou com a participação de representantes da Casa Civil, Serviços Públicos, Gestão e Inovação, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente e Saúde, além da Guarda Municipal. A Procuradoria-Geral do Município prestou suporte jurídico às fiscalizações. Durante a tarde, as equipes envolvidas se reuniram para apresentar relatórios e traçar os próximos passos da operação.

PRF cumpre mandado de prisão e apreende motocicleta adulterada em Jequié

PRF cumpre mandado de prisão e apreende motocicleta adulterada em Jequié
Foto: Divulgação/PRF

Durante ações de fiscalização com foco no combate ao crime, realizadas na tarde de ontem, segunda-feira (21), na BR-116, no município de Jequié (BA), a Polícia Rodoviária Federal registrou duas ocorrências distintas que resultaram no cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio e na apreensão de uma motocicleta adulterada. Na primeira ação, por volta das 16h30, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordou um ônibus interestadual. Durante a verificação da documentação dos passageiros, os policiais constataram que um dos ocupantes possuía um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, expedido pela Justiça baiana. O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jequié para as providências cabíveis. Poucos minutos depois, às 16h45, a mesma equipe abordou uma carreta tipo cegonha que transportava diversos veículos. Durante a vistoria, foi identificada uma motocicleta com sinais de adulteração em seus elementos identificadores. O condutor informou que realizava o transporte do veículo entre os estados de São Paulo e Ceará. Ao confirmar a adulteração dos elementos identificadores do veículo, a equipe encaminhou a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para investigação e adoção das medidas legais.

CIPRv apreende carga de cerâmica sem nota fiscal na BA-262, em Brumado

CIPRv apreende carga de cerâmica sem nota fiscal na BA-262, em Brumado
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 6h35, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), em operação no posto localizado na BA-262, realizaram a apreensão de um carregamento de cerâmica transportado sem a devida documentação fiscal. Durante a abordagem de rotina, os agentes constataram a ausência de Nota Fiscal da carga, configurando irregularidade tributária. Diante da situação, o veículo e o material foram encaminhados ao Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista (BA), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

94ª CIPM prende suspeito de furto em Caetité

94ª CIPM prende suspeito de furto em Caetité
Foto: HR Bahia

Na noite de segunda-feira (21), por volta das 23h37, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de invadir uma residência e furtar objetos no bairro Ovídio Teixeira, em Caetité, sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por uma guarnição do 1º Pelotão da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após a vítima, de 44 anos, acionar a Central de Operações relatando o arrombamento. Segundo a PM, o criminoso pulou o muro da casa, destelhou parte do telhado do quarto e rompeu o forro de PVC para ter acesso ao interior do imóvel. Foram levados um par de tênis e uma televisão de 32 polegadas. Durante as diligências, os policiais se dirigiram à casa de um indivíduo já conhecido por reincidência em furtos na cidade. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, pulando muros de imóveis vizinhos, mas foi alcançado e detido. No momento da abordagem, ele usava o par de tênis furtado e confessou ter trocado a televisão por duas pedras de crack com um homem identificado apenas pelo apelido de “Frajola”. O autor foi conduzido à Delegacia Territorial de Caetité, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas legais cabíveis.

79ª CIPM prende homem que ameaçava mulheres com simulacro de arma em Anagé

79ª CIPM prende homem que ameaçava mulheres com simulacro de arma em Anagé
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) após ameaçar duas mulheres com um simulacro de arma de fogo na zona rural de Anagé, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por policiais da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que se deslocaram ao local após receberem denúncia de ameaça. De acordo com a PM, o suspeito foi localizado no endereço indicado. Durante a abordagem, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo com carregador, além de outros materiais ilícitos. Foram apreendidos quatro mini compressores, um pé de maconha, R$ 52 em espécie, um dichavador e um aparelho celular. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Anagé, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Embasa leva ação socioambiental a Carinhanha e Palmas do Monte Alto

Embasa leva ação socioambiental a Carinhanha e Palmas do Monte Alto
Foto: Divulgação/Embasa

Durante esta semana, a Embasa marcou presença na Caravana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), levando atividades de educação ambiental a moradores de Carinhanha e Palmas do Monte Alto, no sudoeste da Bahia. Na sexta-feira (18), moradores do Quilombo Aroeira, em Palmas de Monte Alto, puderam conhecer algumas ações da Embasa para contribuir com a preservação do meio ambiente despertar a consciência ambiental, ainda que a comunidade não seja atendida com os serviços da empresa. Durante a ação, além das atividades voltadas à conscientização socioambiental, foram distribuídas 30 mudas de jatobá, urucum e ipê-rosa, todas produzidas pelo Viveiro Educador, projeto da Embasa que incentiva o cuidado com o meio ambiente e a arborização urbana. O evento teve ainda com jogo educativo e brincadeiras interativas, voltadas especialmente para o público infantil, com apresentação de maquete e distribuição de revista educativa com foco na importância do uso racional da água e na preservação dos recursos hídricos, principalmente porque a comunidade fica próxima ao rio. Na terça-feira (15), a equipe esteve no Colégio Estadual Velho Chico, na sede municipal de Carinhanha.

CIPPA Lençóis apreende arma de fogo e resgata ave silvestre em Livramento de Nossa Senhora

CIPPA Lençóis apreende arma de fogo e resgata ave silvestre em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/Cippa Lençóis

Durante rondas realizadas no distrito de São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora, neste domingo (20), policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis apreenderam uma arma de fogo e resgataram uma ave silvestre mantida em cativeiro. A ação ocorreu após denúncia de moradores locais, que informaram à guarnição sobre a existência de animais silvestres presos e uma arma irregular em uma residência do povoado. No local indicado, os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que admitiu a posse de um pássaro preto e de uma espingarda cartucheira. Diante da constatação, o homem, a arma e a ave foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

Morador de São José do Rio Preto procura familiares em Brumado

Morador de São José do Rio Preto procura familiares em Brumado
Foto: Arquivo Pessoal

Aurelino José da Silva, de 62 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), está em busca de familiares na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. Segundo ele, a única vez em que esteve na cidade foi ainda bebê, aos 9 meses de vida. “Minha mãe e meu pai já morreram. Minha mãe era Celtina Maria Rosa de Jesus. Meu pai se chamava Agenor José da Silva. Tem um tio que se chamava Abel, mas acredito que já faleceu. Era irmão da minha mãe. O sobrenome dele era Rodrigues”, contou Aurelino. Celtina deixou Brumado rumo ao estado de São Paulo quando tinha 18 anos, e desde então a família não retornou à cidade natal. De acordo com Aurelino, a distância e a ausência de contatos dificultaram a manutenção dos laços com os parentes da Bahia. “Quem tinha os contatos eram meus pais. A gente era criança, então não nos importamos na época. Veio um irmão dela, esse Abel, que faleceu depois de passar um tempo em casa. Já faz muitos anos e ele nunca mais voltou. Tinha também um primo chamado Messias. E outro primo que veio e voltou rapidinho, mas não deu tempo de pegar o telefone”, relembra. Com o falecimento dos pais há mais de 20 anos, Aurelino agora busca reencontrar qualquer parente que ainda viva em Brumado ou arredores. “Hoje busco primos, tios, qualquer familiar”, afirma. Quem tiver informações que possam ajudar pode entrar em contato diretamente com Aurelino pelo WhatsApp: (17) 99721-7653.

Estudantes desenvolvem alternativa caseira para tratamento de feridas em gado em Ibiassucê

Estudantes desenvolvem alternativa caseira para tratamento de feridas em gado em Ibiassucê
Foto: Samia Trindade/Secti

O gado da região de Ibiassucê costuma sofrer por lesões provocadas no contato com a aveloz, planta tóxica amplamente usada como cerca viva, e a requeima, enfermidade causada por sensibilidade à luz. A questão afeta a produtividade pecuária e gera despesas aos criadores locais. Ao pensar nisso, os estudantes do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, Policarpo Costa e Maykon Brito, sob orientação do professor Janilton Almeida, desenvolveram uma pomada medicinal à base de plantas. A solução fitoterápica, nomeada de Pomak Gel, facilita o acesso popular ao tratamento das feridas externas em bovinos e equinos. Baseada em saberes tradicionais locais, a pomada é composta por três plantas: babosa, jurema preta e os taninos, presentes no angico. Elas possuem características anti-inflamatórias, fotoprotetoras e cicatrizantes. “Os resultados da pesquisa mostraram a aceleração da cicatrização das feridas nos equinos tratados e regeneração da pele facilmente”, ressalta o professor. A Pomak é um gel tópico desenvolvido em três fases: extração das plantas, manipulação dos ingredientes e obtenção da solução. A utilização dessas plantas medicinais para a prevenção e tratamento de doenças, como neste produto, é mais um exemplo do potencial do mercado fitoterápico. “Quando resolvemos pesquisar e fundamentar o gel tópico, percebi que esse conhecimento já estava há gerações na minha família”, afirma Policarpo. Segundo Janilton, o produto pode beneficiar o semiárido por causa do modo de produção artesanal e de baixo custo. “Enquanto produtos similares custam em média R$0,90 a R$2,80 por grama, a Pomak Gel custaria R$0,07 por grama, Isto sugere a capacidade de baratear despesas veterinárias e manter a eficácia do tratamento”, destaca. O professor acredita que o gel, que está em processo de patenteamento, já seria viável aos pecuaristas, através da produção caseira, com as devidas orientações de segurança. A iniciativa dos estudantes foi finalista na Feira Brasileira de Iniciação Científica em Santa Catarina no ano de 2023, com apoio da Secretaria da Educação (Sec).

Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menor no bairro Primavera, em Vitória da Conquista

Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção de menor no bairro Primavera, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp

Na tarde desta segunda-feira (21), uma guarnição da Rondesp Sudoeste prendeu um homem por tráfico de drogas e corrupção de menor no Conjunto Habitacional Europa Unida, bairro Primavera, em Vitória da Conquista. A equipe foi acionada por um morador que denunciou o uso de entorpecentes próximo à sua residência. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o suspeito tentando dispensar um cigarro e, para impedir a abordagem, ele colocou sua filha no colo e escondeu drogas nos bolsos da calça da criança. Na revista, foram encontradas duas trouxinhas de maconha e três trouxinhas de cocaína com a menina. Com a autorização do suspeito, os agentes entraram na residência, onde localizaram na garagem uma sacola contendo 19 trouxinhas adicionais de maconha, uma porção maior da mesma substância, 24 trouxinhas de cocaína, além de uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas usadas para acondicionar as drogas e cinco aparelhos celulares sem origem justificada. Diante do risco de fuga, foi feito o uso de algemas. O homem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, enquanto a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar para as medidas cabíveis. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar a extensão da rede de tráfico e possíveis envolvimentos adicionais.

Homem acusado de assaltar motoristas de aplicativo é preso em Vitória da Conquista

Homem acusado de assaltar motoristas de aplicativo é preso em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC-DRFR

Na manhã desta segunda-feira (21), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, suspeito de cometer uma série de assaltos violentos contra motoristas de aplicativo em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três motoristas — com idades de 27, 35 e 38 anos — foram vítimas do criminoso, que foi identificado e reconhecido por meio de fotografias. O suspeito solicitava as corridas pelos aplicativos e, durante o trajeto, abordava os condutores com arma de fogo ou arma branca, roubando celulares e dinheiro. Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado, localizado no bairro Conveima. No local, foram encontrados dois aparelhos celulares pertencentes às vítimas. As investigações revelaram ainda que o autor agia com extrema violência, agredindo os motoristas com coronhadas, o que resultou em lesões corporais. O suspeito responderá por roubo qualificado em três inquéritos distintos, podendo pegar penas que variam de 7 a 18 anos de reclusão por processo. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PRF apreende cerca de 90 kg de maconha e cocaína em ônibus na BR-116, em Jequié

PRF apreende cerca de 90 kg de maconha e cocaína em ônibus na BR-116, em Jequié
Foto: Divulgação/PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde da última quinta-feira (17), no km 677 da BR-116, trecho do município de Jequié, no sudoeste baiano. Durante fiscalização de rotina, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático abordou um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Palmeira dos Índios (AL). O veículo transportava passageiros e encomendas. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram cinco caixas suspeitas. Ao abrir os volumes, foram encontrados 100 tabletes de uma substância com características de maconha, pesando aproximadamente 90 quilos. Além disso, foram apreendidos 58 papelotes e 157 pinos com substância semelhante ao cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 30 g e 190 g, respectivamente. Uma das passageiras foi identificada como responsável pelas encomendas. Segundo ela, o transporte das drogas foi acordado mediante pagamento, e o destino final seria o estado de Alagoas. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Jequié, juntamente com todo o material apreendido. A ocorrência será investigada para apurar a possível atuação de uma rede de tráfico interestadual de entorpecentes.

79ª CIPM recupera motocicleta roubada em Bom Jesus da Serra

79ª CIPM recupera motocicleta roubada em Bom Jesus da Serra
Foto: Divulgação/79ª CIPM

A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperou uma motocicleta com restrição de furto/roubo na tarde de sábado (19), no município de Bom Jesus da Serra, no sudoeste baiano. Durante rondas ostensivas, policiais militares abordaram três indivíduos que estavam em atitude suspeita ao lado de duas motocicletas. Ao realizarem a verificação, os agentes constataram sinais de adulteração na numeração do chassi de um dos veículos. Após inspeção minuciosa, os policiais localizaram a etiqueta com a numeração original do chassi, que revelou uma placa diferente e correspondente a uma motocicleta com restrição de furto/roubo. O condutor do veículo, um homem de 43 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista. A motocicleta, uma Honda NXR 160 Bros ESDD de cor preta, foi apreendida e permanece retida no pátio do Destacamento da PM de Bom Jesus da Serra, devendo ser apresentada posteriormente à delegacia local.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.