Início Arquivo Agosto de 2024

Agosto de 2024

Encontramos 250 Notícias

Empresário que matou esposa na frente dos filhos em 2010 é preso em Camacan

Empresário que matou esposa na frente dos filhos em 2010 é preso em Camacan
Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO de Ilhéus, com apoio da PMBA, através da Rondesp Sul, 62ª CIPM e 6ª Coorpin da polícia civil, realizou operação, na manhã desta terça-feira (20/8), para prender um empresário proprietário de diversos comércios no município de Camacan condenado a 28 anos de prisão pelo homicídio de sua esposa, no ano de 2010, na frente dos filhos. O foragido, que tinha mandado de prisão em aberto, estava escondido em um “bunker” improvisado em sua residência. Foi surpreendido e preso após semanas de investigações policiais. Após a prisão, o empresário foi levado para a Coopin de Itabuna e, posteriormente, ao presídio da mesma cidade, onde cumprirá a pena em caráter definitivo.

PM apreende em Macaúbas mais de 2.500 maços de cigarros contrabandeados

PM apreende em Macaúbas mais de 2.500 maços de cigarros contrabandeados
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma carga de cigarros contrabandeada foi apreendida pela Polícia Militar nesta segunda-feira (19) na cidade de Macaúbas. O flagrante aconteceu por volta das 10h na BA-156, no acesso da cidade. Após realização de abordagens a veículos e pessoas, um veículo Hilux foi abordado e encontrado na caçamba e no interior o carregamento de cigarros marca, TE e Pandhora, sem nota fiscal, que segundo o proprietário, os produtos são oriundos de contrabando do Paraguai. O mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Macaúbas juntamente com o carregamento para adoção das medidas legais.

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado em Vitória da Conquista

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

Agnaldo Santos Gomes Filho foi condenado a 14 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Valter Henrique Santana dos Santos. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Vitória da Conquista, no dia 16, onde o réu foi condenado pelo crime cometido em 8 de agosto de 2010. Ele não terá o direito de recorrer em liberdade, dada a gravidade do crime e a reincidência em outros delitos. Valter foi perseguido e morto na frente de seus familiares, incluindo um filho com necessidades especiais. O condenado cumprirá a pena em regime fechado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a denúncia do Ministério Público, sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira, o crime foi motivado por desavenças pessoais. No dia do crime, Agnaldo, acompanhado de um adolescente, surpreendeu a vítima na avenida Porto Alegre, bairro Patagônia, e efetuou disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Valter Henrique. O MP alegou que o crime foi premeditado e executado de forma que dificultou a defesa da vítima.

Investigações apontam irmão mais velho como autor da morte de criança em Santo Sé

Investigações apontam irmão mais velho como autor da morte de criança em Santo Sé
Foto: Divulgação/PC

A Delegacia Territorial de Sento Sé autuou um homem por homicídio qualificado, pela morte do irmão Gabriel Martins, de seis anos de idade. O crime ocorreu no sábado (17), na zona rural de Quixaba, naquele município. Após investigação e denúncias, a Polícia Civil concluiu que a vítima foi morta pelo parente, que acabou preso neste domingo (18). A motivação está sendo esclarecida. “O menino foi encontrado sem vida na zona rural da cidade, com traumas na cabeça que podem ter sido provocados por golpes de pedra”, informou a titular da delegacia de Sento Sé, delegada Tereza Jucélia Barbosa Araújo, acrescentando que o acusado tinha feito ameaças no dia anterior contra a criança. O investigado pelo crime realizou exames de lesões corporais e ficará à disposição da Justiça.

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Vitória da Conquista

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Policiais militares da 77ª CIPM prenderam um suspeito de tráfico, no início da tarde desta segunda-feira (19), em Vitória da Conquista. Os PMs participavam da Operação Força Total no bairro Sumaré, quando abordaram um motociclista, encontrando 58 porções de cocaína, 22 de maconha e uma balança. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Disep, onde a ocorrência foi registrada.

Homem é flagrado com munições e droga em Vitória da Conquista

Homem é flagrado com munições e droga em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Motociclistas da 77ª CIPM apreenderam munições e droga, no final da manhã desta segunda-feira (19), em Vitória da Conquista. Os PMs participavam da Operação Força Total, quando receberam a denúncia de que um homem, envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de domingo (18), estaria nas imediações. Durante a abordagem, foram encontradas três munições de calibre 38, 18 porções de maconha e uma balança. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Disep, onde a ocorrência foi registrada.

Dupla é detida com arma de fogo e drogas no entroncamento de Jaguaquara

Dupla é detida com arma de fogo e drogas no entroncamento de Jaguaquara
Foto: Divulgação/19º BPM

Na madrugada desta segunda-feira (19), após denúncias anônimas, as guarnições de serviço da 3ª Companhia da PM efetuaram a prisão de dois indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no entroncamento de Jaguaquara. Os autores, segundo a PM, são contumazes na prática de crimes e alvos de diversas denúncias na localidade. Durante a ação, foram localizados com a dupla um revólver calibre 38 com numeração suprimida, seis munições do mesmo calibre, munições calibre 22, porções de cocaína, 0,5 kg de skank, uma balança de precisão e sacolés para comercialização de drogas. Os materiais ilícitos e os indivíduos foram apresentados na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Agricultura familiar recebe equipamentos que irão incrementar a apicultura e bovinocultura de leite em Manoel Vitorino

Agricultura familiar recebe equipamentos que irão incrementar a apicultura e bovinocultura de leite em Manoel Vitorino
Foto: Divulgação/CAR

Agricultores e agricultoras familiares, que trabalham com a produção de leite, no Distrito de Catingal, localizado no município de Manoel Vitorino, passaram a contar, na sexta-feira (16/08), com o reforço de dois resfriadores de leite, com capacidade para 2.000 litros de leite cada. A iniciativa tem como principais objetivos: estruturar as unidades de produção familiar, assegurar a qualidade do leite, agregar valor à produção, oportunizar segurança alimentar e nutricional e promover a melhoria na renda das 200 famílias atendidas. As famílias agricultoras, que trabalham com o sistema produtivo da apicultura, também foram contempladas com a entrega de 20 caixas de abelhas com melgueiras, com 10 kits cada, que irão fortalecer e dinamizar a produção de mel na região. As ações são executadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia - CISUDOESTE. Ainda no município, na comunidade de Duas Irmãs, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma Passagem Molhada. A ação, que beneficiará aproximadamente 100 famílias da comunidade, vai envolver a mão-de-obra da própria comunidade, nessa obra que vai possibilitar o armazenamento de água, que poderá ser utilizada tanto para consumo humano quanto para a produção de alimentos, promovendo mais sustentabilidade nessa comunidade.

Agricultura familiar recebe equipamentos que irão incrementar a apicultura e bovinocultura de leite em Manoel Vitorino
Foto: Divulgação/CAR

A pedido do MPF, Justiça aumenta pena de homem condenado por armazenar e distribuir pornografia infantil em Ilhéus

A pedido do MPF, Justiça aumenta pena de homem condenado por armazenar e distribuir pornografia infantil em Ilhéus
Foto: Stockphotos

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aumentou a pena de um homem em Ilhéus condenado por armazenar e distribuir pornografia infantil pela internet. O tribunal acolheu recurso do órgão ministerial e alterou a sentença emitida pela Justiça Federal em Ilhéus, condenando o homem a seis anos e um mês de reclusão e ao pagamento de multa. No recurso, do tipo apelação, o MPF apontou que a Justiça em 1ª instância havia decidido pela condenação apenas pelo crime de distribuição do material e, ainda, substituído a pena de quatro anos de reclusão pela prestação de serviços à comunidade e ao pagamento no valor de dois salários-mínimos. Considerando a pena insuficiente à gravidade do crime, o MPF requereu a condenação do réu também pelo crime de armazenamento de pornografia infantil e, consequentemente, o aumento da pena determinada na sentença. De acordo com a apelação, entre 8 de outubro de 2017 e 12 de junho de 2018, o réu disponibilizou e transmitiu arquivos contendo fotografias e vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes por meio de links e grupos no aplicativo WhatsApp. Além disso, desde o início de 2018 até abril de 2022, o homem armazenou em seu celular arquivos de fotografias e vídeos de conteúdo pornográfico infantojuvenil, configurando a prática também do crime de armazenamento desse tipo de material. O MPF apresentou a apelação em 19 de maio de 2023, um dia após o Dia Nacional de Enfrentamento do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A decisão do TRF1 foi assinada em maio deste ano e a defesa não recorreu. A ação, portanto, transitou em julgado, ou seja, é definitiva e contra ela não cabem mais recursos. A legislação determina que ações envolvendo esse tipo de crime sejam processadas em sigilo, motivo pelo qual não foram divulgados o nome do acusado e demais informações que pudessem identificá-lo.

Oito pessoas investigadas pela morte de líder indígena são presas pela Polícia Civil no sul da Bahia

Oito pessoas investigadas pela morte de líder indígena são presas pela Polícia Civil no sul da Bahia
Foto: Divulgação/PC

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19), durante a Operação Para-Raios, que investiga a morte do cacique Lucas Santos de Oliveira, ocorrida em dezembro de 2023. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Pau Brasil, no Sul da Bahia. Como consequência das determinações judiciais, foram apreendidos também duas armas de fogo, 11 celulares, porções de entorpecentes, balanças de precisão e munições. As investigações apontam que, no dia 21 de dezembro de 2023, no Território Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, o cacique foi morto durante emboscada promovida por uma dupla que estava numa moto. Por meio de um trabalho tático e de inteligência, ordens judiciais foram cumpridas e alvos alcançados. Cerca de 200 policiais civis participaram da ação liderada pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF/Gemacau), que contou com equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Estudantes de Mairi são selecionados para a 52ª Jornada de Foguetes

Estudantes de Mairi são selecionados para a 52ª Jornada de Foguetes
Foto: Ascom/SEC

A participação na 52ª edição da Jornada de Foguetes foi uma experiência ímpar para nove estudantes e dois professores do Colégio Estadual de Tempo Integral Abelardo Moreira, localizado em Mairi. Eles foram convidados para o evento, realizado no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, por terem se destacado na 18ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) com a construção de foguetes de garrafas pets e os lançarem a mais de 100 metros de distância. Para além da competição, a jornada promoveu oficinas e palestras com o objetivo de motivar a iniciação científica e o compartilhamento de conhecimento pelo intercâmbio entre as comunidades escolares das redes estadual e particular e dos institutos federais de todo o Brasil. Participaram da Jornada de Foguetes em solo carioca os estudantes Julia Vitoria Lima de Jesus, Rhayka Marques dos Santos Carvalho e David Cerqueira Carvalho (equipe 1); Julia Borges de Oliveira, Leticia Sampaio Alves e Raykelly Oliveira Silva (equipe 2); e Geovana Santos da Silva, Sabrina Cerqueira Silva e Hugo Antunes Barbosa (equipe 3). “Na competição, os alunos conseguiram resultados positivos que permitiram as três equipes estarem entre as escolas medalhistas de ouro”, comemora o professor Alexandre Carrillo, responsável por orientar os alunos, juntamente com o colega Gilvan Rios. Todo material produzido para elaborar e lançar os foguetes feitos de papel, canudinho, garrafa pet ou de tubo de PVC irá movimentar as atividades a serem realizadas durante o ano letivo. David Carvalho fala sobre a sua experiência com a jornada. “Foi tudo muito novo para mim, nunca tinha vivido aquilo. Amei participar desse evento, os momentos que tive foram únicos; adorei cada coisa e detalhe. E essa oportunidade foi muito significativa para mim porque sempre quis conhecer o Rio de Janeiro e, também, por ter me proporcionado novos conhecimentos e conhecer novas pessoas e outras culturas. Tive um bom desempenho nas oficinas, nas quais aprendi muito sobre outros tipos de foguetes”, conta, empolgado. Não menos entusiasmada, Julia Borges relata que foi uma vivência única participar da jornada de foguetes. “A experiência de cada um com relação à montagem e aos lançamentos dos foguetes foi indescritível. Cada dia significou uma descoberta nova e de compartilhamento de ideias. Os organizadores foram super legais, deram apoio a todo momento. As oficinas de construção dos foguetes dos níveis 2 e 5 foram uma maravilha. Só tenho a agradecer aos professores Alexandre e Gilvan por terem ido atrás dessa oportunidade para nós e à diretora Sara, pois sem ela não teríamos conseguido também, além do Governo do Estado e à Secretaria da Educação pelo apoio”. Na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada em maio deste ano como uma das atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Abelardo Moreira foram premiados por terem atingido os maiores alcances com foguetes de nível 4, cuja propulsão é por reação de vinagre com bicarbonato de sódio. Já a unidade escolar ganhou um galileoscópio (pequeno telescópio desenvolvido no Ano Internacional da Astronomia 2009, com a intenção de aumentar o interesse público em Astronomia e Ciência) e todos os alunos e professores receberam kits para a construção de foguetes de nível 2, que têm propulsão por ar comprimido, para realizar oficinas com estudantes do Ensino Fundamental, e de nível 5, que são movidos por combustão de propelente sólido.

Estudantes de Mairi são selecionados para a 52ª Jornada de Foguetes
Foto: Ascom/SEC

Ciclista Livramentense se destaca em 4° desafio Paula Galan em Ituaçu

Ciclista Livramentense se destaca em 4° desafio Paula Galan em Ituaçu
Foto: Divulgação

Nesse domingo 18 de agosto foi realizado na cidade de Ituaçu, o quarto Desafio Paula Galan de MTB, prova válida pelo ranking baiano de Ciclismo. Representando Livramento de Nossa Senhora, o ciclista Luiz Ronaldo, conhecido como Ronaldo do Salão, teve uma brilhante participação conquistando 3° lugar na Categoria B2, em disputa com mais 8 concorrentes. Ronaldo se dedica incansavelmente aos treinamentos na busca pelo seu espaço no Ranking Baiano de MTB em sua categoria. No momento ele ocupa a quinta posição entre os seus concorrentes.

Ciclista Livramentense se destaca em 4° desafio Paula Galan em Ituaçu
Foto: Divulgação

Homem é detido acusado de ameaçar populares com arma de fogo em Livramento de Nossa Senhora

Homem é detido acusado de ameaçar populares com arma de fogo em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Um homem foi detido por policiais militares em Livramento de Nossa Senhora neste domingo (18) acusado de ameaçar populares. De acordo com informações da 46ª CIPM, a Corporação foi acionada por volta das 19h30 com uma denúncia de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando pessoas na Rua do Fogo. Diante da gravidade da situação, a equipe deslocou imediatamente para o local onde foi identificado o suspeito, apontado por populares presentes como o autor dos disparos. Foi realizada abordagem e busca pessoal porém, segundo a PM, houve tentativa de obstrução por parte de sua advogada e esposa do homem. Durante a busca, foi encontrado um canivete na cintura do suspeito. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o suspeito permaneceu em silêncio. Durante a ocorrência, um dos envolvidos relatou à guarnição que haviam desarmado o suspeito e lançado a arma sobre o telhado de uma residência próxima. Os PMs realizaram buscas e conseguiram localizar o armamento. Também foram localizados um registro de arma de fogo, duas munições intactas e três deflagradas. O homem foi conduzido à delegacia onde segue detido. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo visto que o registro apenas lhe permite usar a arma dentro de casa.

PM flagra homem com itens para caça de animais silvestres em Rio do Pires

PM flagra homem com itens para caça de animais silvestres em Rio do Pires
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Um homem foi flagrado por policiais militares da 4ª CIPM neste domingo (18) com materiais utilizados para caça de animais silvestres, na cidade de Rio do Pires. O flagrante aconteceu poro volta das 11h30. A guarnição foi informada por meio de populares que havia um homem possivelmente armado nas proximidades da feira da cidade e que havia seguido em direção as "Casinhas". De imediato a guarnição realizou patrulhamento pela localidade a fim de localizá-lo, quando avistou o indivíduo em uma motocicleta com as mesmas características descritas pelos populares e com uma bolsa de carga, momento em que foi realizada a abordagem. Com ele foram encontrados diversos materiais para caça silvestre, sendo uma carabina, grande quantidade de chumbo, uma luneta, um silenciador, roupas de camuflagem, um facão e uma caixa de som para emitir e atrair animais silvestres. O Cidadão foi liberado ainda no local, sendo colhido todas as suas informações para que ele compareça nesta terça-feira para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. O material foi recolhido e será apresentado na delegacia.

PM flagra homem com itens para caça de animais silvestres em Rio do Pires
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Estudantes de Barra do Rocha usam ingredientes naturais para desenvolver esmalte para unhas

Estudantes de Barra do Rocha usam ingredientes naturais para desenvolver esmalte para unhas
Foto: Emile Santos

O mercado de cosméticos brasileiro deve crescer uma taxa anual de 5,7% até 2025, segundo a TCP Partners. Atentas a esses números e pensando na sustentabilidade, estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (Cetepmrc) decidiram criar um esmalte natural, o NatNails. Formulado com ingredientes como resina de breu, cravo-da-Índia, alho e óleo de Copaíba, o produto promete oferecer uma alternativa saudável e sustentável aos esmaltes tradicionais. Segundo Emille Santos, integrante da equipe, o produto, que está na fase de testes, busca garantir eficácia e durabilidade para os futuros usuários. “Estamos empenhadas em garantir que cada usuário desfrute de unhas saudáveis e bonitas. Os testes são realizados semanalmente, com ajustes na formulação e observações cuidadosas. O esmalte pode ser aplicado e removido de forma semelhante aos esmaltes tradicionais, o que facilita o uso no dia a dia”, explica. Pensando na saúde das unhas e no impacto ambiental, a estudante destaca que o NatNails foi desenvolvido para ser uma solução natural para quem sofre com unhas quebradiças e frágeis. “Nossa fórmula foi criada para promover a saúde das unhas e o bem-estar das pessoas, sem utilizar substâncias tóxicas”. O projeto, que adota práticas sustentáveis, como a coleta, limpeza e reutilização dos frascos de esmalte, também promove a conscientização da comunidade escolar e dos profissionais de manicure sobre o descarte adequado dos resíduos. Os próximos passos da equipe, que tem apoio da Secretaria da Educação, através da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (Suprot), incluem a ampliação dos testes e o desenvolvimento de outros produtos. “Queremos expandir o projeto com o desenvolvimento de um sérum para cutículas, visando hidratar e restaurar tanto a unha quanto a cutícula. Além disso, buscamos patentear o produto”, vislumbra. Além de Emille, a equipe é formada por Ana Clara Ferreira, Leticia da Cruz, Nabelly Eduarda de Jesus e Samara Santos, com orientação de Atanael de Jesus e Raviéllen Vieira.

Estudantes de Barra do Rocha usam ingredientes naturais para desenvolver esmalte para unhas
Foto: Emile Santos
Estudantes de Barra do Rocha usam ingredientes naturais para desenvolver esmalte para unhas
Foto: Ana Carolina de Oliveira

Suspeito morre e outro fica ferido ao trocar tiros com a Polícia em Jitaúna

Suspeito morre e outro fica ferido ao trocar tiros com a Polícia em Jitaúna
Foto: Divulgação/19º BPM

Um suspeito morreu e outro ficou ferido ao trocar tiros com Policiais Militares neste sábado (17) na cidade de Jitaúna, interior da Bahia. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um tablete de maconha, pedras de crack, petecas de cocaína, e mais três porções de maconha. De acordo com informações do 19º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição de serviço na cidade, ao realizar patrulhamento tático tomou conhecimento que haviam indivíduos armados e realizando tráfico de drogas no alto do loteamento Zui Muniz. Ao desembarcarem da viatura e realizar patrulhamento a pé, os PMs verificaram alguns indivíduos armados e traficando. Ao ser dado voz de abordagem, os indivíduos passaram a efetuar disparos de arma de fogo. Houve revide e dois deles foram atingidos. Posteriormente, um dos suspeitos foi localizado no chão onde foi encontrada a arma de fogo utilizada, além de uma sacola com drogas. Ele foi socorrido ao hospital local, porém não resistiu aos ferimentos. O segundo indivíduo alvejado foi conduzido de meios próprios também ao hospital onde recebeu voz de prisão.

Dom Basílio conta com serviços de Baiano Martelinho de Ouro, soluções rápidas para seu veículo

Dom Basílio conta com serviços de Baiano Martelinho de Ouro, soluções rápidas para seu veículo
Foto: Divulgação

Muitas pessoas saem de sua cidade para outras de maior porte em busca de serviços mais complexos. Os donos de carros de Dom Basílio região não precisam mais se deslocar para outros municípios para realizar alguns trabalhos mais complexos em seus veículos. A cidade conta há três anos com os serviços de qualidade do Baiano Martelinho de Ouro. O responsável pelos trabalhos é Célio Oliveira. Célio realiza polimento de faróis, lanternas e higienização. Outro serviço de qualidade e muito procurado, é o desamassamento de pinturas através do sistema de funilaria artesanal, que, segundo Célio, consiste em desamassar sem danificar a pintura do veículo. Para se destacar na área, Célio Oliveira realizou cursos na área na cidade de São Paulo, e tem o trabalho aprovados por todos que o procuram. Brevemente, o profissional, que atende na comunidade de Barra do Bernardo, estará chegando à sede do município, com diversas novidades. Contrate ou faça o seu orçamento agora mesmo pelo telefone/WhatsApp (77) 99128-2040.

Dom Basílio conta com serviços de Baiano Martelinho de Ouro, soluções rápidas para seu veículo

Dom Basílio tem dois candidatos a prefeito e 22 a vereador nas eleições de 2024

Dom Basílio tem dois candidatos a prefeito e 22 a vereador nas eleições de 2024
Foto: Sudoeste Total

Dom Basílio tem dois candidatos a prefeito e 22 a vereador registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a vaga de prefeito, pela Chapa de Oposição, Orlando Caires registrou candidatura pelo União Brasil. Ney da Van foi escolhido como Vice na Chapa. Já pela situação, com apoio do atual prefeito Roberval Meira, o atual vice-prefeito Fernando Santos encabeça a chapa pelo PSD. Para vice-prefeito, foi escolhido o nome do médico Dr. Álvaro Neto. Quantos aos candidatos à vereadores, são eles: Carmelita Aguiar (União), César de Tõe Gambá (PSD), Chico da Ana (União), Dé da Padaria (União), EdFrutas (União), Ednaldo (PP), Evani Lima (PSD), Gelson Caires (PSD), Gonçalo de Zé de Júlio (PSD), Guilherme Ribeiro (União), Joaquim do Nascimento (PP), José Milton (União), Judite (PP), Lourão da Boa Vista (PSD), Louro Queiroz (PSD), Marcão (União), Paula Dias (União), Professor Luiz Eugênio (PSD), Rosinha (PSD), Tina Alves (União), Zilmar (PSD) e Zory Oliveira (PSD).

Menor é apreendido com simulacro de arma de fogo acusado de roubar estabelecimento comercial em Vitória da Conquista

Menor é apreendido com simulacro de arma de fogo acusado de roubar estabelecimento comercial em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Um menor foi apreendido por volta das 14h desta sexta-feira (16) acusado de roubar um estabelecimento comercial na cidade de Vitória da Conquista. De acordo com informações da 77ª CIPM, após o roubo, que ocorreu em um caixa de um posto de combustível, no centro da cidade, uma guarnição localizou o autor minutos depois com o dinheiro roubado e portando um simulacro de arma de fogo. O menor, que segundo a PM, já cometeu outros crimes de roubo, foi apresentado ao DISEP onde a ocorrência foi registrada.

São Paulo e Bahia têm aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, aponta InfoGripe

São Paulo e Bahia têm aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, aponta InfoGripe
Foto: Marcelo Camargo/Ag Brasil

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (16/8), aponta aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em São Paulo e Bahia. Em ambos os estados, esse crescimento se concentra em crianças e adolescentes de dois a 14 anos. A análise observou também sinal de aumento no número de casos de SRAG por Covid-19 entre os idosos nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito federal. Em relação à mortalidade, na população entre 5 e 64 anos a presença do vírus Influenza A predomina entre os óbitos nas semanas recentes. Referente à Semana epidemiológica (SE) 32, de a 10 de agosto, o estudo tem  como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 10 de agosto. egundo a pesquisadora do Programa de Computação Científica da Fiocruz (Procc/Fiocruz) Tatiana Portella, na Bahia, os dados laboratoriais apontam que o aumento esteja relacionado ao rinovírus. "Já em São Paulo ainda não é possível fazer essa associação, no entanto, considerando a faixa etária mais afetada e o cenário epidemiológico do país, é muito provável que o rinovírus também esteja contribuindo para o aumento do número de casos SRAG no estado“.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.