Início Arquivo Julho de 2024

Julho de 2024

Encontramos 238 Notícias

PM desarticula laboratório de drogas e prende duas mulheres em Vitória da Conquista

PM desarticula laboratório de drogas e prende duas mulheres em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/78ª CIPM

A 78ª CIPM desarticulou um laboratório de drogas em ação conjunta com Polícia Civil em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (17), durante mandado de busca e apreensão na Zona Oeste da cidade. Além da apreensão de prensa, drogas e celulares, também houve a condução de duas mulheres que se encontravam na casa no momento da abordagem. Ao todo foram apreendidos uma máquina industrial de prensar drogas, uma “barra” prensada de uma substância análoga a maconha, documentos, celulares e um veículo Peugeot 206 10 Sensat, 2005 cor preta que serão periciados.

Líder de grupo criminoso da Chapada Diamantina é preso em SP

Líder de grupo criminoso da Chapada Diamantina é preso em SP
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigações da Polícia Civil da Bahia resultaram na prisão, na tarde de terça-feira (16), do líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina. O homem foi localizado em São Paulo e capturado por equipes do 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil daquele estado.  Além de ser investigado pela atuação no comércio de entorpecentes e em homicídios, o preso também é suspeito de ter financiado o assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Cafarnaum, em maio deste ano. Durante a ação policial, foram apreendidos dois veículos de luxo e aparelhos celulares, que serão periciados para que seja apurada a eventual participação dele em outros crimes. A captura em São Paulo é decorrente da prisão de um suspeito de tráfico em Seabra, em abril, na qual foram apreendidos 6 kg de cocaína e mais de 700 munições, além de coletes balísticos. A evolução das investigações permitiu que a Polícia Civil identificasse dois outros integrantes de uma organização criminosa, ambos com mandado já cumprido. O suspeito preso na terça-feira foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça.

Homem é preso ao ser flagrado com mais de 22 Kg de maconha em Vitória da Conquista

Homem é preso ao ser flagrado com mais de 22 Kg de maconha em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais com auxílio de um cão farejador, apreenderam 22,7 Kg de maconha encontrados em um ônibus de viagem. O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. Um homem de 28 anos foi preso. Os policiais abordaram o ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino final a cidade de Patos, na Paraíba. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu vistoriar o compartimento de bagagem para uma fiscalização detalhada. O cão farejador sinalizou que dentro de uma mala de cor azul havia droga. Os Policiais revistaram a bagagem e encontraram 32 tabletes de maconha. Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Durante a entrevista, o homem, de 28 anos, disse que ganharia R$ 5 mil para entregar o ilícito no interior da Paraíba. Configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Tóxicos), o homem que reside em Patos (PB) foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante.

Livramento de Nossa Senhora: Ataque de Pitbulls mata três cães e deixa população apreensiva

Livramento de Nossa Senhora: Ataque de Pitbulls mata três cães e deixa população apreensiva
Foto: Adobe Stock

Três cachorros morreram após serem atacados por dois pitbulls em Livramento de Nossa Senhora no último sábado (13). A dona de um dos animais que sofreu o ataque, que não quis se identificar, relatou à Rádio Portal Sudoeste, que passeava com seu cachorrinho quando os dois pitbulls atacaram. Além do cachorro que lhe pertencia, mais dois cães foram atacados e não resistiram. A mulher contou que, nesse momento sente medo de sair para a rua e está traumatizada com o ocorrido. “Poderia ser uma criança. Eu estou sem chão. Estou mal até agora. Chegaram mais informações de que os mesmos Pitbulls tentaram atacar um marido de uma vizinha”, acrescentou. Diante da situação, a moradora pediu que providências sejam tomadas e que as autoridades façam alguma coisa. Vale ressaltar que, na noite de domingo (14), uma outra moradora, identificada como Juliana Santos, também foi atacada por Cães de rua nas imediações do Terminal Rodoviário, também em Livramento de Nossa Senhora. O ataque ocorreu quando ela passava pelo local com sua motocicleta. Após o ataque, Juliana foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu atendimento médico e encontra-se em recuperação.

Doação de órgãos cresce 24% na Bahia em 2024

Doação de órgãos cresce 24% na Bahia em 2024
Foto: Divulgação/Saúde GovBA

Dados do primeiro semestre de 2024 comprovam que a Bahia avançou no número de doações de órgãos, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Neste ano, foram realizadas 499 doações, o que representa um aumento de 24% quando comparado com as 401 captações realizadas no primeiro semestre de 2023. Em junho deste ano, a Bahia realizou o primeiro transplante de pele do interior, no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, marcando um avanço significativo na medicina da região. O Estado também sediou e promoveu o Congresso Nordeste de Transplantes, que contou com a participação de representantes das secretarias estaduais de Saúde da região, médicos e acadêmicos. Em 2023, a Bahia realizou 308 transplantes de rim, 582 de córneas e 45 de fígado. Dados do primeiro semestre de 2024 também indicam o aumento de 17% no número de pacientes na lista de espera no Estado. Atualmente, 3.038 pessoas aguardam para transplantes de rim (1.942 pacientes), fígado (40), córneas (1.505) e coração (1). A lista de espera por um órgão funciona baseada em critérios técnicos, em que a tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética e critérios de gravidade distintos para cada órgão determinam a ordem de pacientes a serem transplantados. Quando os critérios técnicos são semelhantes, a ordem cronológica de cadastro, ou seja, a ordem de chegada, funciona como critério de desempate. Pacientes em estado crítico são atendidos com prioridade, em razão de sua condição clínica. Além disso, algumas situações de extrema gravidade com risco de morte e condições clínicas de um paciente aguardando transplante também são determinantes na organização da fila do transplante. São eventos determinantes de prioridade na fila de doação: a impossibilidade total de acesso para diálise (filtração do sangue), no caso de doentes renais; a insuficiência hepática aguda grave, para doentes do fígado; necessidade de assistência circulatória, para pacientes cardiopatas; e rejeição de órgãos recentes transplantados. A lista é única tanto para pacientes do SUS quanto da rede privada.

Caravana de direitos Humanos estará em Brumado, Livramento e Caetité de 23 a 31 de julho

Caravana de direitos Humanos estará em Brumado, Livramento e Caetité de 23 a 31 de julho
Foto: Divulgação

De 23 a 31 de Julho, a Caravana de Direitos Humanos volta à estrada para promover o acesso à cidadania e fortalecer as redes locais de proteção e defesa dos direitos humanos nos Territórios de Identidade do Estado da Bahia. A iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH chegará aos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Caetité e Brumado. Serão duas semanas consecutivas da ação itinerante pelo território, com dois dias de serviços em cada município, sendo: 23 e 24/07 em Livramento de Nossa Senhora (Colégio Estadual João Vilas Boas – Av José Maria Tanajura, Centro); 26 e 27/07 em Brumado (Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio - Rua Luiz da Gama Flores); e 30 e 31/07 em Caetité (Av. Anísio Teixeira, Sn, Centro). A expectativa é de que a Caravana garanta mais de 4 mil atendimentos nas três localidades, alcançando, sobretudo, os grupos historicamente excluídos. Desenvolvida em parceria com diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, a iniciativa reverbera a política da SJDH nos municípios, através de atividades de formação em direitos humanos e da oferta de políticas públicas de acesso à justiça e promoção de direitos. A ação inclui uma estratégia de formação em direitos humanos, através de oficinas direcionadas a estudantes da rede pública de ensino, buscando despertar a consciência coletiva para a importância do convívio social com respeito à diversidade e à pluralidade. Além disso, promove o acesso à justiça a partir dos serviços gratuitos ofertados, como emissão de RG, Certidão de Nascimento, Passe Livre Intermunicipal Digital, cadastro, consultas e emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA, atendimento e orientação ao consumidor com o  Procon-BA, e muito mais.  

Caminhoneiro é preso na Chapada Diamantina ao ser flagrado com arma municiada

Caminhoneiro é preso na Chapada Diamantina ao ser flagrado com arma municiada
Foto: Divulgação/PRF

O motorista de uma carreta foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalização voltada a veículos de carga no KM 408 da BR-242, em Seabra. Era por volta das 13h50, quando os policiais abordaram o caminhão com placas do Paraná, acoplado a três semirreboques. Durante os procedimentos, os Policiais notaram um volume incomum na região abdominal do motorista. Após a revista foi encontrado na cintura dele, um revólver cal 38 pronta para uso com 5 munições no ‘tambor’, sendo uma delas já deflagrada. O homem de 40 anos que reside em Conceição da Feira (BA) disse que comprou o armamento no estado do Paraná pelo valor de R$ 1 mil. Informou também que o revólver seria para defesa pessoal. O motorista profissional foi apresentado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Seabra. O crime de porte ilegal de arma de fogo, está previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento.

Governo firma novos convênios e fortalece gestão ambiental em 246 municípios baianos

Governo firma novos convênios e fortalece gestão ambiental em 246 municípios baianos
Foto: Ascom/Inema

Cerca de 2,6 milhões foram destinados ao programa de apoio aos órgãos municipais de meio ambiente, contemplando 246 municípios distribuídos nos biomas Cerrados, Caatinga, Mata Atlântica e Zona Costeira e Marinha. O investimento se dará por intermédio de convênios assinados entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através do Programa Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), e 18 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento. O GAC, gerido pela Sema, atua no suporte aos municípios baianos para fortalecer suas estruturas de gestão a alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável, previstos na Política Estadual do Meio Ambiente. Além dos convênios estabelecidos esse ano, o Programa conta com seis convênios em execução desde novembro de 2023. Esses números somados apontam para 24 Convênios vigentes, atendendo a um total de 319 municípios. Os 17 convênios, assinados este mês, preveem o repasse de equipamentos e recursos para a contratação de técnicos que atuarão em cada consórcio público, além de novas metas como a realização de oficinas e ações associadas à mitigação, resiliência e adaptação aos efeitos da Mudança Climática, suporte ao Plano Estadual de Convivência com o Semiárido (PAE), monitoramento das ações dos municípios, relacionado ao Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), dentre outras. Os consórcios contemplados nesta etapa são: Velho Chico, Costa do Descobrimento, Irecê, Território Litoral Sul (dois consórcios), Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano, Piemonte da Diamantina, Extremo Sul, Médio Rio de Contas, Sudoeste Baiano, Bacia do Rio Grande, Sertão Produtivo, Bacia do Jacuípe e Bacia do Paramirim.

Arrecadação do IPVA na Bahia em 2024 superou a do ano de 2023 em 7,1%, até agora

Arrecadação do IPVA na Bahia em 2024 superou a do ano de 2023 em 7,1%, até agora
Foto: Camila Souza/GOVBA

A arrecadação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na Bahia alcançou o total de R$ 1,361 bilhão até junho. Houve um crescimento de 7,1% com relação a igual período de 2023, quando a arrecadação do imposto chegou a R$ 1,270 bilhão no mesmo período. Ao todo, os proprietários de 1,33 milhão de veículos registrados na Bahia já quitaram ou estão pagando as parcelas do IPVA 2024. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), os números são parciais e ainda não há registro de inadimplência este ano porque o cronograma de pagamento do IPVA 2024 está em andamento. Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0, por exemplo, ainda podem quitar o imposto em cota única com 8% de desconto até os dias 30 e 31 de julho, respectivamente. Já no caso dos donos de automóveis com placas 1 e 2 que não parcelaram o tributo, 30 e 31 de julho também são respectivamente os últimos dias para pagar a cota única do IPVA sem desconto, mas também sem multa. De acordo com o cronograma, os donos de automóveis de todos os finais de placas, ou seja, de 0 a 9, possuem prazos terminando este mês. Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br, enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

Vitória da Conquista: Homem é preso acusado de tráfico de drogas

Vitória da Conquista: Homem é preso acusado de tráfico de drogas
Foto: Divulgação/78ª CIPM

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas em Vitória da Conquista nesta terça-feira (16). Conforme a Polícia Militar, o flagrante aconteceu na zona Oeste da cidade no final da manhã. Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 78ª CIPM localizaram o suspeito em um veículo. Após a busca minunciosa, os Policiais encontraram no carro três tabletes de substância análoga a maconha e um aparelho celular que serão periciados. O fato foi informado às autoridades competentes para medidas cabíveis.

Polícia Civil recupera 10 aparelhos celulares e indicia 14 pessoas por estelionato em Vitória da Conquista

Polícia Civil recupera 10 aparelhos celulares e indicia 14 pessoas por estelionato em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/10ª Coorpin

Nesta terça-feira (16) a Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia de Vitória da Conquista, concluiu uma investigação iniciada em 28 de junho deste ano que apurou a prática do golpe do cartão virtual na aquisição de 11 telefones celulares, realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2024, totalizando um prejuízo de R$ 58.398,50. De acordo com a Polícia Civil, dois celulares foram recuperados no norte de Minas Gerais e outro na cidade de Jequié, com apoio da Delegacia Territorial de Jequié. As fraudes foram identificadas na compra dos aparelhos em nove termos de adesão de pessoa física para planos de serviço pós-pago feito em loja autorizada de uma operadora de telefonia. Estes nove “clientes” responderam pelo crime de estelionato, tendo sido instaurado um inquérito para cada contrato. No 12º dia de investigação, a Polícia Judiciária já havia recuperado 10 aparelhos, o equivalente a R$53.009,50. Durante as investigações e após 47 oitivas realizadas, 14 pessoas foram identificadas por praticarem os crimes de estelionato, receptação qualificada, receptação simples, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo a Polícia, as compras foram realizadas através de links enviados pelo vendedor no qual é preenchido os dados do cartão. Também teve caso no qual o próprio lojista preencheu os dados do cartão fornecidos pelo golpista, sendo necessário, às vezes, mais de uma tentativa para conclusão da compra. Como o titular do cartão era uma pessoa qualquer, este contestava a compra e a bandeira do cartão suspendia o pagamento, gerando o prejuízo para a vítima. Também teve golpista que adquiriu cartão em falsos anúncios de empréstimo para negativados. Todavia, o empréstimo era apenas a utilização de um cartão virtual falso. A Polícia detalhou que sete indiciados são comerciantes e um dos crimes praticados por eles foi o de receptação qualificada, cuja pena é de até oito anos de prisão, uma vez que eles encontram grande facilidade em vender o produto da receptação a terceiros de boa fé, clientes que não têm razão para desconfiar da procedência dos bens que estão sendo oferecidos. Foram indiciados lojistas com estabelecimentos comerciais no Shopping Popular de Conquista e em lojas virtuais. Os aparelhos recuperados foram devolvidos às vítimas. Medidas Cautelares diversas da prisão foram representadas contra os investigados e eles responderão em liberdade. Todos os inquéritos foram concluídos e remetidos para a Justiça.

Madeira nativa do Pará transportada ilegalmente é apreendida na BR-242, em Seabra

Madeira nativa do Pará transportada ilegalmente é apreendida na BR-242, em Seabra
Foto: Divulgação/PRF

Policiais da Delegacia de Polícia Rodoviária apreenderam 30,0 m³ de madeira nativa do Pará. O flagrante ocorreu por volta das 15h30 de segunda-feira (15) quando, durante fiscalização na altura do quilômetro 408 da BR-242, trecho do município de Seabra (BA), a equipe operacional abordou o veículo Scania/R124, tracionando dois semirreboques carregado com madeira. Por tratar-se de transporte de madeira, os agentes solicitaram a documentação específica desse tipo de carga que são a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF). Qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal. Após as averiguações necessárias nos sistemas informatizados e cubagem da carga, foi detectado que o DOF apresentado estava vencido. Os perfis transportados não correspondiam ao declarado e o volume transportado era superior ao declarado nos documentos apresentados, o que tornou o DOF e GF inválidos. No compartimento de carga, foram encontrados perfis de prancha que saíram de Vilhena (RO) e tinham como destino a cidade pernambucana de Fernando de Noronha. Foi verificado também que o motorista utilizou uma rota mais longa do trajeto utilizado normalmente para o local de destino da carga. Diante disso, a empresa remetente e, portanto, responsável pelas informações contidas na nota fiscal, na Guia Florestal e pela madeira embarcada além da empresa destinatária da carga e do condutor do referido veículo irão responder pelo delito tipificado no Art.46 da Lei 9.605/98 por venderem e transportarem madeira sem licença válida. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para o motorista e este assinou, também, o Termo de Compromisso se comprometendo a comparecer na audiência do Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por suas condutas. Os veículos e a carga foram recolhidos no pátio e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

PRF prende traficante com maconha dentro de caixa de sabão em pó em Barreiras

PRF prende traficante com maconha dentro de caixa de sabão em pó em Barreiras
Foto: Divulgação/PRF

Mais uma apreensão de drogas foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta segunda-feira (15). A equipe fiscalizava na altura do quilômetro 800 da BR 242, trecho de Barreiras, quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade baiana de Euclides da Cunha. Após uma vistoria detalhada, os Policiais encontraram dentro de uma mala caixas que foram 'camufladas' como se fosse de sabão em pó, porém quando a equipe abriu as embalagens, acabou encontrando tabletes de maconha, pesando 5,55 Kg. O responsável pelo transporte da droga foi identificado. Ele disse que estava na rodovia Anhanguera, quando foi interpelado por duas senhoras que ofereceram o valor de R$ 150,00 para levar uma mala até o interior da Bahia. O homem relatou também que lhe foi informado que no interior da bagagem havia celulares e não droga. Em continuidade a fiscalização, o cão farejador da PMBA foi utilizado para realizar uma vistoria no bagageiro externo, mas nenhum outro ilícito foi encontrado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Iraquara é destaque no turismo ecológico e cultural da Chapada Diamantina

Iraquara é destaque no turismo ecológico e cultural da Chapada Diamantina
Foto: Ascom/Setur

Destino turístico que possui a maior concentração de grutas da América do Sul (mais de 700) e o segundo maior lençol freático do Brasil, Iraquara, na Chapada Diamantina, tem se destacado, também, na cultura. O município acaba de sediar o 4º Festival Americano de Cinema e Vídeo Socioambiental, unindo produção audiovisual e fomento à preservação da natureza. O evento recebeu cerca de seis mil pessoas, entre moradores da região e visitantes, e teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Com uma programação gratuita, o festival promoveu mostras de cinema e palestras sobre geração de renda, por meio do tratamento de resíduos sólidos e da coleta de lixo seletiva. Houve, ainda, oficinas de fotografia e de elaboração de projetos e apresentações musicais, com destaque para a Orquestra Neojiba. Mais de 200 filmes produzidos no Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia participaram e 54 foram selecionados para competir nas categorias de curta, média e longa-metragem. Entre os premiados, a animação “Ewé de Osányin: O Segredo das Folhas”, de Pâmela Peregrino, escolhida como a melhor produção baiana. Os cineastas ainda tiveram a oportunidade de fazer passeios pelas grutas da Pratinha e da Lapa Doce. “Iraquara é famosa por seu potencial para o ecoturismo, e o cinema ajuda a promover a cultura e a consciência ambiental, uma junção que dá mais visibilidade ao município. A proposta está em sintonia com políticas públicas, onde entra o importante apoio do Governo da Bahia”, ressaltou o educador e ambientalista Eduardo Mattedi, um dos organizadores do festival. O encontro de profissionais de cinema e interessados em arte associada ao turismo aqueceu a economia local. “É um evento muito importante para a cidade. As pousadas ficaram lotadas e a movimentação no comércio e serviços gerou mais emprego e renda”, relatou o hoteleiro Jorge Moreira Cunha. “O volume de clientes em meu restaurante aumentou 120%. Para atender bem, reforçamos a cadeia de fornecedores e contratamos mão de obra extra”, completou o empreendedor Francisco Farias da Silva.

Prefeitura de Macaúbas tem contas de 2021 aprovadas com ressalvas pelo TCM

Prefeitura de Macaúbas tem contas de 2021 aprovadas com ressalvas pelo TCM
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16/07), durante sessão do Pleno, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia emitiram pareceres recomendando – às câmaras de vereadores – a aprovação com ressalvas das contas de mais três prefeituras baianas, duas referentes ao exercício de 2022 e uma referente ao ano de 2021. As prefeituras que tiveram as contas de 2022 aprovadas são as dos municípios de Planalto e Sento Sé, de responsabilidade de Cloves Alves Andrade e Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, respectivamente. Já a Prefeitura de Macaúbas, em que o prefeito é Aloisio Miguel Rebonato, teve as contas de 2021 aprovadas com ressalvas. Os processos foram relatados e após apresentação dos votos, os conselheiros imputaram multas aos gestores nos valores de R$3 mil (Macaúbas), R$2,5 mil (Planalto) e R$1 mil (Sento Sé). Cabe recurso das decisões.

Dupla é presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Vitória da Conquista

Dupla é presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPT-SO

Dois homens foram detidos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (15). O flagrante aconteceu por volta das 15h30. Durante patrulhamento no Bairro Conveima 1, a guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou fugir ao perceber a presença policial. O suspeito foi abordado na garagem de uma residência, onde foram encontrados 2,1 kg de substância análoga à maconha e 25 trouxinhas dentro de uma mochila. O abordado indicou a origem da droga, levando a guarnição a um condomínio próximo, onde foram encontrados com um terceiro indivíduo mais 100 g de maconha, um carregador de pistola calibre 380, cinco munições calibre 38 e R$ 2.120,00 em espécie. Em diligência continuada, a guarnição localizou uma pistola com numeração suprimida e mais nove munições calibre 380 com numeração suprimida em uma residência indicada pelo suspeito. Os indivíduos e todo o material apreendido foram conduzidos ao DISEP para as medidas cabíveis.

Mulher é presa acusada de furtar celular no São Pedro de Jitaúna

Mulher é presa acusada de furtar celular no São Pedro de Jitaúna
Foto: Divulgação/19º BPM

Por volta das 20h de se domingo (14), uma guarnição do 19° Batalhão da cidade de Jitaúna, no circuito do evento da festa de São Pedro, foi solicitada por um folião que teve o celular furtado no evento. De pronto a guarnição, utilizando da ferramenta Find my device, localizou o referido aparelho na rua Jequié. Chegando no local, os PMs verificaram que o aparelho tocava no interior de um veículo onde se encontrava com uma mulher. Junto com ela foi encontrado mais 9 aparelhos celulares 9 cartões de banco e documentos diversos. Todo material e a mulher foram apresentados ao delegado de plantão na cidade de Jitaúna para serem tomadas as medidas cabíveis.

Motocicleta furtada é localizada totalmente desmontada em Cândido Sales

Motocicleta furtada é localizada totalmente desmontada em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde desta segunda-feira (15), policiais militares da 80ª CIPM recuperaram um veículo com restrição de furto/roubo no distrito de Lagoa Grande, zona rural do município de Cândido Sales. A guarnição realizava uma verificação de trânsito no referido distrito, quando avistou uma motocicleta totalmente desmontada em uma edificação, o que levantou suspeitas. Os militares decidiram proceder com uma abordagem, oportunidade em que atestaram a restrição de furto/roubo. O homem, o qual estava de posse do veículo, confessou o furto. O suspeito e a motocicleta foram apresentados na delegacia, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas.

PRF localiza moto roubada dentro de bagageiro de ônibus na BR-116, em Vitória da Conquista

PRF localiza moto roubada dentro de bagageiro de ônibus na BR-116, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

Durante a tarde deste domingo (14), em Vitória da Conquista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma moto roubada, que estava dentro do compartimento de bagagens de um ônibus. A equipe policial realizava operação de combate ao crime na BR-116, quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo que seguia de São Paulo para a cidade baiana de Euclides da Cunha. Após fiscalização, os Policiais perceberam que havia uma motocicleta no bagageiro, a qual, após análise, apresentou indícios de adulteração em seus elementos. Após consulta aos sistemas, os policiais constataram que a moto havia sido roubada na cidade de São Paulo (SP), em julho do ano passado. O motorista do ônibus informou que estava realizando o frete. Os policiais apreenderam a motocicleta produto de crime. O responsável do ônibus foi enquadrado como testemunha. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil para abertura do inquérito policial e futuras investigações. O veículo ficará à disposição da Polícia Judiciária.

Líder de grupo criminoso é preso em Lagoa Real

Líder de grupo criminoso é preso em Lagoa Real
Foto: Edu Vale/Agência Sertão

Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra um homem, suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, na sexta-feira (12), no Centro da cidade de Lagoa Real. Equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi), da 1ª Delegacia Territorial do município, da Coordenadoria de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Goiás participaram da ação. O grupo criminoso tem atuação em falsificações, roubo de carga, receptação, estelionato em estados do Nordeste e na cidade de Goiás. Ao ser abordado pelas equipes, o homem apresentou uma documentação falsa, sendo autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O acusado, que já foi preso no Rio Grande do Norte, Goiás e Paraíba pelos mesmos crimes, segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. 

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.