Início Tag Regiao

Regiao

Encontramos 5200 Notícias

Homem é conduzido à delegacia por suspeita de aliciamento de menor em Guajeru

Homem é conduzido à delegacia por suspeita de aliciamento de menor em Guajeru
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem foi conduzido à delegacia após ser apontado como suspeito de aliciamento de uma criança de 11 anos no município de Guajeru. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (05/06), por volta das 17h, e mobilizou uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar.





De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança acionou os policiais relatando que o suspeito teria abordado sua filha na rua de maneira inadequada. Conforme a denúncia, o homem fez elogios à menor, ofereceu dinheiro e tentou marcar um encontro, chegando a acompanhá-la para confirmar o local e o horário combinados.





Ainda segundo o relato, a mãe da criança percebeu a situação e se escondeu para observar a movimentação, conseguindo presenciar e confirmar a conversa entre o suspeito e a menor.





A ocorrência também foi registrada por câmeras de segurança de uma lanchonete pertencente à família da vítima. Com base nas imagens e nas informações obtidas, os policiais identificaram e localizaram o suspeito no próprio estabelecimento comercial.





O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado, onde foi apresentado à autoridade policial juntamente com os demais envolvidos para o registro da ocorrência e adoção das medidas investigativas cabíveis.

Mulher é conduzida à delegacia por desacato e incitação à violência durante operação da PM em Brumado

Mulher é conduzida à delegacia por desacato e incitação à violência durante operação da PM em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Uma mulher de 29 anos foi conduzida à delegacia após um episódio de desacato e incitação à violência registrado durante uma operação da Polícia Militar no bairro Brisas III, em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 18h20 de quinta-feira (4).





De acordo com informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, a ação fazia parte da operação "Junho Seguro na Terra do Minério", voltada à preservação da ordem pública. Durante a atuação das guarnições na localidade, a mulher teria passado a incentivar moradores a se voltarem contra os policiais, alegando em voz alta que um familiar seu estaria sendo agredido pelos militares.





Ainda segundo a PM, ao perceber que seria abordada, a suspeita tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi alcançada pela equipe policial. Mesmo após ser contida, ela teria continuado com comportamento considerado agressivo e exaltado, desobedecendo às orientações dos agentes e proferindo ofensas contra o comandante da operação.





Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à mulher e realizaram sua condução à unidade policial. Conforme o registro da ocorrência, durante o deslocamento ela continuou fazendo acusações contra a corporação e afirmou não temer a prisão.





O caso foi apresentado à Polícia Civil, que adotará as medidas legais cabíveis.

CIPRv apreende motocicleta com sinais de adulteração na BA-263, em Jacaraci

CIPRv apreende motocicleta com sinais de adulteração na BA-263, em Jacaraci
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida na sexta-feira (05/06) por equipes da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) durante patrulhamento na BA-263, nas proximidades do município de Jacaraci.





De acordo com a corporação, policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) localizaram uma motocicleta Honda Bros de cor preta, sem placa de identificação, estacionada às margens da rodovia.





Durante a vistoria, os agentes constataram irregularidades nos elementos identificadores do veículo. Segundo a polícia, foram encontrados sinais de adulteração tanto no chassi quanto no motor da motocicleta.





Diante da situação, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas cabíveis para apuração da procedência da motocicleta.

Cinco motocicletas são apreendidas pela PM durante fiscalização de trânsito em Guanambi

Cinco motocicletas são apreendidas pela PM durante fiscalização de trânsito em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Cinco motocicletas foram apreendidas na madrugada deste sábado (06/06), durante uma ação da Polícia Militar na Praça Henrique Pereira Donato, no Centro de Guanambi.





De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por determinação do supervisor de área para averiguar denúncias sobre motociclistas que estariam promovendo desordem no trânsito na região.





Ao chegar ao local, os policiais encontraram os veículos estacionados e realizaram a fiscalização. Durante a abordagem, foram constatadas irregularidades previstas no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).





Entre os envolvidos estavam um condutor de 18 anos e outro de 17 anos. Diante das infrações verificadas, os policiais adotaram as medidas administrativas cabíveis e removeram ao pátio do Detran três motocicletas Honda CG 150 e duas Honda CG 160.





Os veículos permaneceram apreendidos para os procedimentos legais previstos na legislação de trânsito.

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Guanambi

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (6) durante uma ação de policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no bairro Alto Caiçara, em Guanambi.





Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento tático em uma área conhecida por recorrentes denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes quando flagrou indivíduos supostamente comercializando drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados pelos policiais.





Durante a revista, os militares encontraram com um dos envolvidos porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha. Na continuidade da ocorrência, foram apreendidos R$ 152 em espécie, seis buchas de cocaína, três papelotes de maconha, duas porções maiores da mesma substância e duas munições de cartucheira, sendo uma delas deflagrada.





De acordo com a corporação, o suspeito assumiu a posse do material apreendido e relatou que a droga seria destinada à comercialização.





Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem é preso após agredir a própria irmã na zona rural de Cândido Sales

Homem é preso após agredir a própria irmã na zona rural de Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total

Um homem foi preso na tarde de sexta-feira (5) após ser acusado de agredir fisicamente a própria irmã no povoado de Boqueirão dos Malaquias, zona rural de Cândido Sales. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar.





De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pela Central de Operações após uma mulher procurar atendimento no Hospital Municipal e relatar que havia sido agredida pelo irmão. No local, a vítima informou aos policiais que sofreu agressões com murros e puxões de cabelo depois que o suspeito chegou à residência de familiares.





Ainda segundo o relato da mulher, o irmão costuma apresentar comportamento agressivo quando ingere bebida alcoólica. Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor, sendo o caso enquadrado, em tese, como violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.





Após colher as informações, os policiais seguiram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Em seguida, os militares deram voz de prisão ao homem e o conduziram ao Hospital Municipal para avaliação médica.





Concluídos os procedimentos de saúde, o suspeito e a vítima foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial responsável. O homem permaneceu custodiado para adoção das medidas cabíveis.

24º BPM promove capacitação para agentes da Guarda Civil Municipal de Brumado

24º BPM promove capacitação para agentes da Guarda Civil Municipal de Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

O 24º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã da última quarta-feira (03/06) uma instrução voltada aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado. A atividade teve como foco o aperfeiçoamento de técnicas de abordagem e condução de indivíduos, contribuindo para o fortalecimento da atuação das forças de segurança no município.





O treinamento foi realizado na sede do Tiro de Guerra e contou com a condução do tenente PM Pábulo e do subtenente PM Marcelino, responsáveis pela transmissão dos conteúdos teóricos e práticos aos participantes.





Segundo a corporação, a capacitação teve como objetivo alinhar procedimentos operacionais, aprimorar a atuação técnica dos agentes municipais e ampliar a integração entre as instituições que atuam na segurança pública da cidade. Durante a instrução, foram abordadas técnicas voltadas para a realização de abordagens mais seguras, eficientes e dentro dos parâmetros legais.





A iniciativa faz parte das ações de cooperação entre o 24º BPM e os órgãos municipais, buscando fortalecer o trabalho conjunto em benefício da população. A parceria entre as instituições tem como finalidade contribuir para a qualificação dos profissionais de segurança e para o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade de Brumado.

Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em Vitória da Conquista

Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Rondesp-SO

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde de quinta-feira, 4 de junho, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista.





De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rondesp Sudoeste realizava rondas ostensivas pela região quando avistou o menor na Rua Santa Cecília. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu, pulando muros e passando por diversas residências na tentativa de escapar da abordagem.





Após o acompanhamento, os policiais localizaram o adolescente escondido sob um sofá no interior de uma residência. Durante a revista, foram encontrados com ele R$ 747,50 em espécie, além de porções de substâncias com características semelhantes a crack e cocaína.





Segundo a ocorrência, o menor informou ter 13 anos de idade. Os militares foram até a residência dele para tentar localizar os responsáveis legais, mas não conseguiram. A avó do adolescente, única familiar presente no local, relatou problemas de saúde e disse que não tinha condições de acompanhar a ocorrência.





O Conselho Tutelar também foi acionado. Conforme registrado pela guarnição, a conselheira contatada informou que o órgão teria a atribuição de comunicar a família sobre a situação.





Diante dos fatos, o adolescente e todo o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi apresentada à autoridade competente para as providências legais.





Durante a ação, foram apreendidos cinco pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e R$ 747,50 em dinheiro.

Motorista perde controle da direção e sai da pista na BA-263 em Palmas de Monte Alto

Motorista perde controle da direção e sai da pista na BA-263 em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de quinta-feira, 4 de junho, na BA-263, trecho que liga os municípios de Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras, nas proximidades do povoado da Mangueira.





De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para atender à ocorrência. No local, o condutor de um veículo VW Gol, ano/modelo 2005, de cor prata, relatou que perdeu o controle da direção por volta da 1h da madrugada, ocasionando a saída do automóvel da pista.





Os policiais realizaram o controle do tráfego na rodovia durante os procedimentos de remoção do veículo, garantindo a segurança dos demais usuários da via.





A ocorrência foi registrada pela guarnição, e as circunstâncias do acidente serão apuradas. Não houve feridos.

Mulher é presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

Mulher é presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp-SO

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (4) durante uma ação da Rondesp Sudoeste no Residencial Lagoa Azul 1, em Vitória da Conquista.





De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a guarnição realizava rondas ostensivas na localidade quando avistou a suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ela teria dispensado uma sacola plástica, adotado comportamento considerado suspeito e acelerado o passo na tentativa de evitar contato com os policiais.





Diante da atitude, os militares realizaram a abordagem e verificaram o conteúdo da sacola, encontrando substâncias com características semelhantes a entorpecentes. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o caso foi apresentado às autoridades competentes para a adoção das medidas cabíveis.





Durante a ocorrência, foram apreendidas 15 pedras de crack e 10 papelotes de cocaína. A quantidade de droga recolhida foi encaminhada para os procedimentos legais.

Suspeita de tentativa de homicídio é capturada pela Polícia Militar em Cândido Sales

Suspeita de tentativa de homicídio é capturada pela Polícia Militar em Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total

A Polícia Militar localizou e prendeu, na tarde de quinta-feira (4) uma mulher apontada como autora de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia.





Segundo informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada após receber a informação de que a suspeita estaria em uma residência situada no bairro Célio Alves. Os policiais se deslocaram até o local e conseguiram encontrar a mulher, além de uma testemunha relacionada ao caso.





Durante a ocorrência, a suspeita relatou aos militares que teria sido procurada pela irmã, que pedia ajuda por estar sendo ameaçada pelo companheiro. Conforme a versão apresentada, as duas foram até a residência do homem e, ao chegarem, ele teria investido contra elas armado com um facão.





Ainda de acordo com o relato da conduzida, houve uma luta corporal e ela utilizou uma arma branca para conter a agressão, atingindo o homem. Após o episódio, a mulher deixou o local e não foi encontrada até a ação policial realizada nesta quinta-feira.





Após a abordagem, a suspeita e a testemunha foram levadas ao Hospital Municipal para passarem por avaliação médica. Em seguida, ambas foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.





A mulher permaneceu custodiada e à disposição da Justiça. Durante a ação, uma arma branca foi apreendida. A Polícia Militar registrou a ocorrência e adotou os procedimentos legais cabíveis.

CIPRv apreende arma de fogo durante patrulhamento em estrada vicinal de Piripá

CIPRv apreende arma de fogo durante patrulhamento em estrada vicinal de Piripá
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma arma de fogo foi apreendida por policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) durante uma ação realizada na quarta-feira (03/06), em uma estrada vicinal entre os municípios de Piripá e Presidente Jânio Quadros.





De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na região, quando os agentes avistaram dois indivíduos em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram e, durante o trajeto, dispensaram um objeto.





Após buscas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre 7,65. Apesar das diligências realizadas na área, os suspeitos não foram encontrados.





O armamento foi apreendido e apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Operação conjunta da Polícia Civil e CIPE Sudoeste resulta em apreensão de arma e pés de maconha em Botuporã

Operação conjunta da Polícia Civil e CIPE Sudoeste resulta em apreensão de arma e pés de maconha em Botuporã
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e pés de maconha na manhã desta quinta-feira (04/06), no município de Botuporã.





A ação foi realizada por volta das 6h, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços alvos da operação, os policiais encontraram, no interior de uma residência, uma espingarda calibre 12 e diversos cartuchos. O morador do imóvel recebeu voz de prisão e foi conduzido pelas equipes policiais.





Na sequência, os agentes seguiram para outro imóvel localizado na mesma rua, dando continuidade ao cumprimento dos mandados. Embora o morador não estivesse no local, foram encontrados dois pés de cannabis e uma porção de substância análoga à maconha.





Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, sem marca aparente e com numeração 53994, 28 cartuchos do mesmo calibre — sendo cinco intactos e 23 deflagrados —, uma porção de maconha e dois pés da planta cannabis.





O homem detido, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, vinculada à 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.





A operação contou com a atuação da Delegacia Territorial de Botuporã e o apoio da CIPE Sudoeste.

Jovem de 19 anos é encontrada morta em Condeúba

Jovem de 19 anos é encontrada morta em Condeúba
Foto: Divulgação/PMC

Uma jovem de 19 anos foi encontrada sem vida na tarde de terça-feira (02/06), em Condeúba. O caso foi comunicado à Polícia Militar após a entrada do corpo no Hospital Municipal da cidade.





De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela unidade hospitalar por volta das 13h para averiguar a ocorrência. No local, os policiais foram informados de que o corpo havia sido removido anteriormente por uma funerária e encaminhado ao hospital sem o acionamento prévio da PM.





Diante da ausência de uma causa aparente para o óbito, a guarnição adotou as medidas legais necessárias e solicitou a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT).





Peritos realizaram os procedimentos de praxe e providenciaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames que deverão apontar a causa da morte.





A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o caso será apurado pelas autoridades competentes.

CIPRv apreende celulares e peças com indícios de descaminho durante fiscalização na BA-263, em Urandi

CIPRv apreende celulares e peças com indícios de descaminho durante fiscalização na BA-263, em Urandi
Foto: Divulgação/CIPRv

Policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) apreenderam aparelhos celulares e peças de reposição com indícios de descaminho durante uma fiscalização realizada na segunda-feira (02/06) na BA-263, nas proximidades do município de Urandi.





A ação ocorreu durante o cumprimento do plano operacional pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Durante a abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo (SP) a Ibipitanga (BA), os policiais encontraram os materiais transportados com documentação fiscal incompatível com o conteúdo localizado.





Segundo a CIPRv, os itens apresentavam indícios de irregularidade e, durante a fiscalização, não foi possível identificar o proprietário da mercadoria.





Diante da situação, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Urandi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para apuração do caso.

Mulher que estava desaparecida é encontrada com vida em propriedade rural de Candiba

Mulher que estava desaparecida é encontrada com vida em propriedade rural de Candiba
Foto: Divulgação/PM

Uma mulher de 43 anos, que estava desaparecida, foi encontrada com vida na tarde desta quinta-feira (04/06) em uma propriedade rural no município de Candiba.





De acordo com a Polícia Militar, equipes da 5ª Companhia do 17º Batalhão foram acionadas após a informação de que a mulher havia sido localizada na zona rural do município. Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e confirmaram a ocorrência.





Quando a guarnição chegou, a vítima já havia sido retirada de uma cisterna por populares. Ela recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os procedimentos iniciais de socorro.





Após ser estabilizada, a mulher foi encaminhada ao hospital de Candiba. Em seguida, devido à necessidade de avaliação médica especializada, ela foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi.





Segundo a Polícia Militar, a rápida mobilização dos moradores, das equipes de socorro e dos policiais foi fundamental para garantir o atendimento da vítima e seu encaminhamento para cuidados médicos.

Suspeito é preso após furtos em universidade e comércio de Vitória da Conquista

Suspeito é preso após furtos em universidade e comércio de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (04/06) suspeito de praticar furtos em uma universidade e em um estabelecimento comercial no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.





De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), as guarnições foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após informações sobre a ação criminosa. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito, que foi reconhecido por seguranças da instituição de ensino.





Na abordagem, os militares encontraram com o homem uma caixa de som furtada, um alicate e uma bicicleta cuja procedência não foi informada. Segundo a polícia, o suspeito confessou o furto da caixa de som e relatou que tentou retirar fios de um aparelho de ar-condicionado da universidade com o objetivo de extrair cobre.





Os seguranças também apresentaram aos policiais os equipamentos e estruturas danificados durante a tentativa de furto.





O suspeito foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), juntamente com todo o material apreendido, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas pela Polícia Civil.

Policiais do 24º BPM participam de treinamento de APH Tático em Brumado

Policiais do 24º BPM participam de treinamento de APH Tático em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brumado, participaram nos dias 2 e 3 de junho de 2026 de um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático I), realizado nas instalações do Tiro de Guerra do município.





A capacitação foi ministrada pelos soldados Daniel Lopes e Lemos, integrantes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), unidade especializada da Polícia Militar da Bahia. Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas voltadas ao atendimento emergencial em ambientes de conflito e situações de alto risco.





O treinamento teve como foco a preparação dos policiais para atuar em ocorrências críticas, nas quais o atendimento imediato pode ser decisivo para salvar vidas. Entre os procedimentos abordados estiveram técnicas de autossalvamento, socorro a companheiros de farda e atendimento a civis feridos, além do controle de hemorragias graves, manejo de vias aéreas e prevenção da hipotermia.





Segundo a corporação, o APH Tático difere do atendimento pré-hospitalar convencional por ser aplicado em cenários onde ainda existe ameaça à segurança das equipes ou das vítimas. Por isso, a capacitação busca proporcionar aos policiais conhecimentos que permitam agir com rapidez e eficiência até a chegada do suporte médico especializado.





A iniciativa faz parte das ações de aperfeiçoamento profissional promovidas pelo 24º BPM e reforça a preparação da tropa para atuar em situações de emergência, aumentando a capacidade de resposta operacional e a preservação da vida em ocorrências de alta complexidade.

Polícias Militar e Civil realizam buscas por mulher desaparecida na zona rural de Candiba

Polícias Militar e Civil realizam buscas por mulher desaparecida na zona rural de Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada na tarde de quarta-feira (3/06) na zona rural de Candiba, em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro de uma mulher desaparecida desde o último sábado.





De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a diligência ocorreu por volta das 16h na Fazenda Perequito, após uma denúncia indicar que a desaparecida poderia estar na localidade.





Durante a ação, policiais militares e investigadores da Polícia Civil mantiveram contato com um homem de 42 anos, morador da região apontada na denúncia. As equipes também realizaram buscas nas imediações, levantamentos de informações e conversaram com moradores e possíveis testemunhas.





Apesar dos esforços, nenhum indício relacionado ao paradeiro da mulher foi encontrado. As equipes também não localizaram elementos que confirmassem as informações repassadas na denúncia.





Todo o material e os dados coletados durante a diligência foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer o desaparecimento e localizar a mulher.

24º BPM lança operação para reforçar segurança durante o mês de junho em Brumado

24º BPM lança operação para reforçar segurança durante o mês de junho em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

O 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Brumado, iniciou neste mês de junho a Operação "Junho Seguro na Terra do Minério", com o objetivo de ampliar as ações de policiamento ostensivo e preventivo no município.





A iniciativa busca intensificar o combate à criminalidade por meio do reforço da presença policial em áreas estratégicas da cidade, aumentando a sensação de segurança da população e fortalecendo a ordem pública.





Entre as ações previstas estão abordagens a veículos e pedestres, patrulhamento em regiões comerciais e residenciais, além da realização de bloqueios em corredores viários considerados importantes para a mobilidade urbana. O planejamento operacional prioriza a ocupação de espaços públicos e a ampliação da visibilidade das forças de segurança.





Segundo o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Pontes, a operação reforça o compromisso da corporação com a proteção da população de Brumado.





"A Operação 'Junho Seguro na Terra do Minério' reflete o nosso compromisso inabalável com a segurança do povo brumadense. Nosso objetivo vai além do policiamento ostensivo; queremos que o cidadão sinta a presença e a proteção da Polícia Militar em seu cotidiano. Estamos nas ruas com planejamento e estratégia para garantir que a ordem prevaleça e para fortalecer o vínculo de confiança entre o 24º Batalhão e a comunidade que servimos", afirmou.





As ações serão mantidas ao longo de todo o mês de junho, integrando o cronograma operacional da unidade e reforçando a atuação da Polícia Militar em Brumado, conhecida como a Capital Baiana do Minério.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.