Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, durante uma ação da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na região central de Vitória da Conquista.
De acordo com a polícia, as guarnições realizavam patrulhamento na área quando receberam informações do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) sobre a presença de um indivíduo procurado pela Justiça. Com base nas características repassadas, os policiais intensificaram as rondas e localizaram um homem que correspondia à descrição informada.
Durante a abordagem e a verificação dos dados pessoais, foi constatada a existência de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário em desfavor do suspeito pelo crime de homicídio.
Após a confirmação da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Prefeitura de Dom Basílio formalizaram, na segunda-feira, 9 de junho, um contrato para a execução da obra de transposição das águas do Rio Brumado para a Barragem do Paulo, no município localizado no território do Sertão Produtivo, no sudoeste da Bahia.
De acordo com o Bahia Notícias, a intervenção foi incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contará com investimento total de R$ 31,7 milhões. A expectativa é que, após a conclusão, a barragem amplie a segurança hídrica da região, beneficiando também municípios vizinhos, entre eles Livramento de Nossa Senhora.
Conforme o contrato, R$ 1,6 milhão será repassado ainda em 2025 por meio de recursos previstos no Orçamento Geral da União. O valor integra o Programa de Trabalho voltado à infraestrutura hídrica e será financiado com recursos do Tesouro Nacional.
Foto: Sudoeste Total
Os outros R$ 30,1 milhões serão transferidos gradualmente nos próximos anos, de acordo com o cronograma de desembolso financeiro e o andamento físico da obra.
O documento estabelece ainda que o município de Dom Basílio deverá prever, nos orçamentos anuais, as dotações necessárias para assegurar a execução dos compromissos assumidos. Em caso de cancelamento de restos a pagar, as metas poderão ser readequadas mediante entendimento entre as partes, desde que a funcionalidade do empreendimento seja preservada.
A vigência do Termo de Compromisso segue até 1º de abril de 2029, prazo contado a partir da assinatura do acordo.
O contrato foi assinado pelo secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra Seca Vieira, representando o Governo Federal, e pelo prefeito de Dom Basílio, Fernando Silva Santos. A obra é considerada estratégica para o fortalecimento do abastecimento de água e para a ampliação da infraestrutura hídrica na região sudoeste da Bahia.
Uma idosa de 89 anos foi encontrada sem sinais vitais na madrugada de quarta-feira (10/06), por volta das 2h38, em uma residência no povoado de Mata Verde, zona rural de Palmas de Monte Alto.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar apoio na ocorrência. No local, a mulher foi encontrada sem vida no sofá da sala da residência.
Conforme as informações apuradas, a idosa fazia uso de medicação para controle de pressão arterial e diabetes. Durante a averiguação, não foram encontrados sinais de violência no corpo nem indícios de qualquer alteração no imóvel.
A Polícia Civil foi acionada para acompanhar o caso. Após os procedimentos iniciais, os familiares providenciaram a remoção do corpo por uma funerária para a realização do velório e sepultamento.
Um homem de 35 anos relatou ter sido ameaçado com uma espingarda na noite desta quarta-feira, 10/06, por volta das 21h, na Travessa Goiânia, bairro Vila Nova, em Guanambi.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 17º BPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para averiguar uma denúncia de ameaça com disparo de arma de fogo. No local, a vítima informou que havia se desentendido com o pai de sua namorada, um homem de 48 anos que não aceita o relacionamento.
Segundo o relato, após as ameaças, a vítima correu e se abrigou em uma residência próxima. Ainda conforme a ocorrência, o suspeito golpeou o portão do imóvel com a coronha da espingarda, exigindo que o homem saísse. Ao perceber o acionamento da Polícia Militar, o autor fugiu em um veículo GM Celta vermelho.
As guarnições realizaram diligências na região, mas o suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada a permanecer em local seguro e a comunicar o fato à Delegacia de Polícia Civil.
Uma guarnição da Rondesp Meio Oeste apreendeu uma motocicleta com restrição de furto ou roubo e conduziu um suspeito à delegacia na manhã desta quarta-feira (10), no município de Igaporã.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, a equipe realizava patrulhamento tático pela cidade quando avistou um motociclista em atitude considerada suspeita. Durante a abordagem, os policiais verificaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do chassi e do motor do veículo.
Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que a motocicleta possuía restrição por furto ou roubo.
Diante da situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Igaporã, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
Um homem de 24 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (10), em Jequié, durante uma ação da Polícia Civil da Bahia. Ele é investigado pelo crime de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com as investigações, o caso ocorreu no dia 12 de maio. A vítima, uma mulher de 31 anos e irmã do suspeito, teria sido agredida ao tentar interromper uma discussão entre o investigado e a companheira dele. Conforme as apurações, a mulher sofreu agressões físicas e precisou receber atendimento hospitalar.
A ordem de prisão preventiva foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Jequié. O mandado foi cumprido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que localizaram o suspeito após diligências realizadas na região da Marcela, na zona rural do município.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11/06), a Operação Colapso, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Jequié, Apuarema, Wenceslau Guimarães e Nova Ibiá.
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da 11ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Jequié. Nesta fase da operação, equipes policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário nos quatro municípios alvos.
Foto: Divulgação/PC
As diligências contam com o apoio de policiais da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), vinculada à Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), além de equipes da 5ª Coorpin, sediada em Valença, e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Colapso faz parte do ciclo operacional da Operação NARKE VI, iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), que reúne forças de segurança em ações de enfrentamento ao narcotráfico e às organizações criminosas.
As investigações continuam e as equipes seguem em diligência para o cumprimento das ordens judiciais previstas na operação.
Uma criança de 9 anos ficou ferida após um acidente de trânsito registrado na noite de terça-feira (9), na BA-262, em Vitória da Conquista. A ocorrência foi comunicada à Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) no Posto Rodoviário Estadual do Pradoso.
Segundo relato do condutor de um VW Voyage, ele seguia pela rodovia em direção a Vitória da Conquista quando, na altura do quilômetro 328, o veículo foi atingido por outro automóvel que trafegava no mesmo sentido. A colisão provocou danos materiais nos dois veículos envolvidos.
Ainda conforme o relato, uma passageira de 9 anos sofreu ferimentos leves em decorrência do impacto. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a ocorrência, o condutor do segundo veículo, um VW Parati, deixou o local após o acidente e não foi identificado. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual para as providências cabíveis.
Uma motociclista de 25 anos ficou ferida após um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (09/06), no bairro Ipanema, em Guanambi.
De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizava rondas pela região quando foi acionada por populares para atender uma ocorrência envolvendo uma motocicleta Honda de cor vermelha e um Chevrolet Cruze de cor prata.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a condutora da motocicleta sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado de saúde da vítima não foi informado.
Já a motorista do automóvel, uma mulher de 39 anos, não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área durante o atendimento da ocorrência e a remoção dos envolvidos. Após um acordo entre as partes para a reparação dos danos materiais, os veículos foram liberados aos proprietários. As circunstâncias da colisão não foram divulgadas.
Uma denúncia de perturbação do sossego público mobilizou uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta terça-feira (09/06), no bairro Gurungas, em Guanambi.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, após o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) acionar os policiais para verificar a utilização de som automotivo em volume excessivo na localidade.
Ao chegar ao endereço informado, a guarnição confirmou a denúncia e identificou um homem de 56 anos como responsável pelo equipamento sonoro instalado em um veículo GM Astra, de cor preta.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário foi orientado sobre a legislação relacionada à emissão de sons e ruídos. Após a intervenção dos policiais, ele desligou o equipamento de som, encerrando a situação de perturbação.
A ocorrência foi solucionada no próprio local, sem necessidade de encaminhamento do envolvido à Delegacia de Polícia.
Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na terça-feira (09/06), no município de Planalto, sudoeste da Bahia, suspeito dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Planalto, após investigações apontarem que o suspeito vinha desrespeitando uma decisão judicial que o proibia de se aproximar e manter contato com a vítima, sua ex-companheira, de 42 anos.
De acordo com a apuração policial, mesmo após ter sido intimado da medida protetiva concedida pela Justiça, o investigado teria se aproximado da mulher de forma reiterada, mantido contato com ela e ainda feito ameaças.
Diante da gravidade da situação e do descumprimento das determinações judiciais, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Planalto.
Após diligências, os policiais localizaram o homem na zona rural do município. Ele foi conduzido à unidade policial, onde teve o mandado cumprido e foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O suspeito permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Uma mulher de 44 anos foi presa na terça-feira (09) em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, durante uma ação da Polícia Civil realizada por equipes da Delegacia Territorial do município.
De acordo com a ocorrência, a investigada compareceu à unidade policial para tratar da restituição de uma quantia apreendida durante uma diligência realizada em fevereiro de 2025. Na ocasião, ela havia sido autuada em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas.
Enquanto a mulher estava na delegacia, os policiais realizaram uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e identificaram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra ela.
Segundo a Polícia Civil, a ordem judicial está relacionada a um inquérito instaurado em 2024, no qual a suspeita também é investigada por associação para o tráfico de drogas.
Diante da confirmação do mandado, os agentes deram cumprimento à decisão judicial. A mulher foi informada sobre seus direitos constitucionais e submetida aos procedimentos legais.
Após a prisão, ela permaneceu custodiada e segue à disposição da Justiça.
Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (09/06), durante uma ação do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Alto Caiçara, em Guanambi.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 11h40, durante patrulhamento tático realizado na região. Os policiais avistaram um indivíduo em atitude considerada suspeita, que demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da guarnição.
Durante a abordagem e a busca pessoal, os militares encontraram porções de substância análoga à maconha em posse do suspeito. Ao todo, foram apreendidas 10 porções da droga, além de R$ 50 em espécie, um aparelho celular iPhone e documentos pessoais.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Todo o material apreendido também foi apresentado na unidade policial.
Dois homens ficaram feridos após um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (09/06), na BA-612, nas proximidades da Fazenda Chavariz, em Candiba.
De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 10h30 para verificar uma ocorrência de capotamento de veículo na rodovia. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o acidente havia ocorrido, mas as vítimas já tinham sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Candiba.
Foto: Divulgação/17º BPM
O condutor do veículo, um homem de 68 anos, sofreu escoriações na cabeça, cortes na mão esquerda e relatava dores pelo corpo. Já o passageiro, de 37 anos, apresentou escoriações na perna esquerda e queixava-se de dores na região cervical.
O veículo envolvido no acidente foi um GM Celta de cor vermelha. Após o atendimento da ocorrência, a guarnição realizou o registro do fato e a identificação das vítimas na unidade hospitalar.
Uma cobra corre-campo, também conhecida como corredeira, foi resgatada pela Brigada GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) em Livramento de Nossa Senhora nesta terça-feira (09/06). O animal foi encontrado no Bairro São Miguel por volta das 17h20.
De acordo com o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, a serpente estava escondida sob o para-choque traseiro de um veículo. Durante a ocorrência, algumas pessoas utilizaram fumaça para tentar fazer o animal deixar o local.
“É um animal tranquilo. Me deu um bote porque acenderam papelão com fumaça embaixo do carro. O animal estava embaixo do para-choque traseiro do veículo. Tentei tirar, ela foi saindo do lado do pneu, e consegui pegar”, relatou Antônio Carlos.
Após a captura, a cobra foi encaminhada para a sede da GASA e será solta em uma área segura nesta quarta-feira (10/06).
Segundo a brigada ambiental, a corre-campo possui peçonha moderada e é considerada uma espécie de comportamento tranquilo. Ela exerce importante função no equilíbrio ambiental por se alimentar de outras serpentes, incluindo espécies peçonhentas como cascavéis, corais e jararacas.
Uma aposta registrada em Brumado, no sudoeste da Bahia, acertou cinco dezenas no concurso 3016 da Mega-Sena, sorteado na noite de terça-feira (09/06) e garantiu um prêmio de R$ 26.124,46. O jogo vencedor foi realizado por meio do Internet Banking Caixa.
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas, fazendo com que o prêmio principal acumulasse para o próximo concurso, previsto para quinta-feira, 11 de junho.
Os números sorteados foram: 11, 19, 33, 52, 55 e 60. Em todo o país, 40 apostas acertaram a quina e receberam R$ 26.124,46 cada. Já a quadra teve 2.566 apostas ganhadoras, com prêmio individual de R$ 671,27.
Esta é a segunda vez em 2026 que uma aposta de Brumado conquista um prêmio na faixa da quina da Mega-Sena. No concurso 3010, sorteado em 23 de maio, um apostador da cidade recebeu R$ 13.890,02 após acertar cinco dezenas.
Segundo a Caixa Econômica Federal, as apostas para o próximo sorteio podem ser feitas até as 20h nas casas lotéricas credenciadas ou pelos canais digitais. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.
O município de Dom Basílio ainda não figura na lista de cidades que encaminharam informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos 2026, ferramenta criada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para dar publicidade aos gastos realizados pelas prefeituras durante as celebrações juninas.
A plataforma reúne dados sobre contratações de artistas, estrutura dos eventos e demais investimentos realizados com recursos públicos nos festejos promovidos entre os meses de maio e julho. O objetivo é ampliar a transparência e permitir que a população acompanhe como os recursos estão sendo aplicados.
Em consulta realizada nesta semana ao sistema, Dom Basílio não foi localizado entre os municípios que já prestaram informações ao painel. Com isso, até o momento, não estão disponíveis para consulta pública os valores investidos pela administração municipal nas atrações e na realização dos festejos juninos deste ano.
O prazo estabelecido para o envio das informações na primeira etapa do Painel de Transparência se encerra nesta quarta-feira 10 de junho. Os municípios que encaminham os dados dentro do período estipulado concorrem ao Selo de Transparência dos Festejos Juninos, concedido às administrações que colaboram com a divulgação das informações. O envio deve ser feito de forma online pelas prefeituras através do Painel de Transparência dos Festejos Juninos.
A reportagem deixa espaço aberto para que a Prefeitura de Dom Basílio se manifeste sobre o assunto e esclareça a situação do envio das informações referentes aos festejos juninos de 2026.
Moradores de comunidades rurais de Dom Basílio voltaram a reclamar das condições das estradas vicinais que ligam localidades como Salitre, Salobo, Mucambo e Angical. Segundo relatos encaminhados à reportagem, os trechos apresentam buracos e diversos pontos comprometidos, causando transtornos para quem precisa utilizar as vias diariamente.
De acordo com um morador da comunidade de Salitre, a situação tem prejudicado o deslocamento de veículos particulares, motocicletas, transporte escolar e até ambulâncias. Ele afirma que a população enfrenta dificuldades há anos e cobra uma solução definitiva para o problema.
O morador também relatou que a estrada de Salitre recebeu uma intervenção antes da festa do padroeiro da comunidade, mas que os serviços teriam sido interrompidos logo após o evento. A expectativa dos moradores é que a manutenção seja ampliada para atender toda a região.
Foto: Rádio Portal Sudoeste
A reclamação surge poucos dias após moradores de Salobo também denunciarem as condições das estradas rurais do município. Segundo os relatos, apesar das cobranças, os problemas continuam afetando a mobilidade e a segurança de quem trafega pelos locais.
Em resposta, o setor responsável informou que as máquinas estão trabalhando atualmente na região de Várzea Funda. Conforme a informação, após a conclusão do patrolamento naquela localidade, as equipes seguirão para atender Salobo e comunidades vizinhas.
Enquanto aguardam a chegada dos serviços, os moradores esperam que a recuperação das estradas seja realizada o quanto antes, garantindo melhores condições de tráfego para as famílias que vivem na zona rural de Dom Basílio.
A prefeita de Livramento de Nossa Senhora, Joanina Batista Silva Morais Sampaio, participou nesta terça-feira (9), em Brasília, da 11ª edição do Fórum Nacional da Rede de Parcerias, Transferências e Compras Públicas (PARCOM), promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A gestora esteve acompanhada do secretário municipal de Educação, Probo Meira.
O encontro reuniu representantes de todo o país para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da gestão pública, à ampliação da transparência e à modernização dos processos administrativos. Durante o evento, a ministra Esther Dweck destacou a importância da cooperação entre os entes federativos para aprimorar os serviços oferecidos à população.
Na ocasião, Livramento de Nossa Senhora formalizou a adesão ao Contrata+Brasil, iniciativa do Governo Federal voltada à modernização das compras públicas e à ampliação da participação de pequenos empreendedores nos processos de contratação. O município também aderiu à Declaração de Belém para Compras Públicas Sustentáveis, reforçando o compromisso com práticas que conciliam desenvolvimento econômico, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
Foto: Divulgação
Um dos destaques do ato foi a participação de Livramento entre os três municípios baianos convidados para formalizar a adesão ao Contrata+Brasil. Além do município livramentense, participaram do momento as cidades de Capim Grosso e Barrocas.
Segundo o Governo Federal, o Contrata+Brasil busca aproximar órgãos públicos de microempreendedores individuais, agricultores familiares, cooperativas e empresas de diversos portes, simplificando procedimentos, reduzindo burocracias e ampliando as oportunidades para os pequenos negócios.
A participação de Livramento de Nossa Senhora no evento e sua inclusão entre os municípios convidados para o ato de adesão evidenciam o reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido pela administração municipal e reforçam a busca por mecanismos que promovam mais eficiência na gestão pública e estimulem a economia local.
Pela primeira vez na história da saúde pública baiana, um transplante duplo de fígado e rim foi realizado por uma equipe médica do interior do estado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento ocorreu na última semana, em Vitória da Conquista, e beneficiou um paciente de 55 anos, que recebeu alta hospitalar na segunda-feira (8).
A cirurgia foi conduzida pelo Serviço de Transplante Papa São João Paulo II, do Hospital São Vicente de Paulo, na Santa Casa de Vitória da Conquista. A doação e a captação dos órgãos aconteceram no Hospital Prado Valadares, em Jequié.
Os órgãos foram destinados a um único receptor que apresentava falência terminal irreversível do fígado e dos rins. De acordo com a equipe médica, o paciente sofria de cirrose hepática gravemente descompensada associada à insuficiência renal terminal, quadro que exigia internações frequentes e sessões de hemodiálise três vezes por semana.
Para viabilizar o procedimento, a equipe da Santa Casa contou com o apoio da Casa Militar, que disponibilizou uma aeronave para transportar três cirurgiões e uma enfermeira até Jequié. Após avaliação, os órgãos foram considerados aptos para transplante e encaminhados para Vitória da Conquista.
Foto: Divulgação/HSVP
A cirurgia de transplante de fígado durou cerca de quatro horas, enquanto o transplante renal foi concluído em aproximadamente duas horas e meia. Ao término do procedimento, o paciente foi encaminhado para recuperação já consciente e respirando espontaneamente. A operação envolveu cinco cirurgiões, um anestesista, dois instrumentadores cirúrgicos e dois enfermeiros.
O cirurgião-geral e chefe do Serviço de Transplante Papa São João Paulo II, Luiz Fernando Veloso, destacou a importância do procedimento para a medicina do interior baiano. “Uma pessoa teve sua vida recomeçada de um modo extraordinário, de um modo impensável para nossa cidade há pouco tempo. Com os transplantes dos dois órgãos, a vida deste paciente tende a retornar ao estado normal, restabelecendo a sua vida tanto em quantidade quanto em qualidade”, afirmou.
O coordenador estadual do Sistema de Transplantes da Bahia, Eraldo Moura, ressaltou que o caso representa um avanço na política de interiorização dos transplantes. Segundo ele, o objetivo é permitir que os pacientes realizem os procedimentos mais próximos de suas residências, ampliando o acesso ao tratamento especializado em diferentes regiões do estado.
Atualmente, a Bahia possui 2.267 pessoas na fila por um transplante de rim e outras 71 aguardando um transplante de fígado. Apesar dos avanços, a taxa de recusa familiar para doação de órgãos no estado ainda chega a 68%, índice superior à média nacional, estimada em cerca de 45%.
Diante desse cenário, Eraldo Moura reforçou a importância da conscientização sobre a doação de órgãos. “Que essa seja uma oportunidade de mais pessoas entenderem que a doação vem da sociedade. Por isso, é muito importante informar para a família se houver desejo de doar, porque a decisão final é dela”, destacou.
Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.