Início Arquivo Abril de 2026

Abril de 2026

Encontramos 347 Notícias

Sete pessoas morrem em colisão frontal na BA-148 entre Boninal e Seabra

Sete pessoas morrem em colisão frontal na BA-148 entre Boninal e Seabra
Foto: Gazeta 5

Sete pessoas morreram e três ficaram feridas após uma batida entre dois carros na noite de domingo (19), na rodovia BA-148, em um trecho que liga os municípios de Boninal e Seabra, na Chapada Diamantina. As informações são do G1.  De acordo com a Polícia Civil da Bahia, ainda não há informações sobre as causas do acidente. Os dois veículos colidiram de frente. Entre as vítimas que estavam em um dos carros estavam os amigos Maria Isabel Sales Santos, Itamara Matos Novais, Vanessa Fernandes Ferreira Rodrigues, Eli Elson da Silva Santos Filho e Flávia da Silva Oliveira. No outro veículo estavam Hildete Celestina de Souza e Caíque Oliveira Souza. As três pessoas feridas são duas crianças, de 5 e 11 anos, e uma jovem de 18 anos. As crianças tiveram ferimentos mais graves. A de 5 anos sofreu uma fratura no fêmur e deverá passar por cirurgia, enquanto a de 11 anos teve lesões graves pelo corpo. Já a jovem está em estado estável e deve receber alta hospitalar nas próximas horas. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica da Bahia da região para necropsia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Seabra e será investigado. Nas redes sociais, a Prefeitura de Seabra lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que está à disposição para prestar apoio às famílias. A gestão municipal também decretou três dias de luto oficial.

Homem é encontrado morto com sinais de afogamento em Jussiape

Homem é encontrado morto com sinais de afogamento em Jussiape
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo (19/04), nas imediações da margem do Rio das Contas, no município de Jussiape, na Chapada Diamantina. De acordo com informações da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada por populares por volta das 14h30, após relatos de um possível afogamento no local. Ao chegar à área indicada, os policiais constataram a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada como Ivanildo Inácio de Almeida. A área foi isolada para os procedimentos necessários. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a remoção do corpo, ficando responsável pelas demais medidas cabíveis. A Polícia Civil deverá acompanhar o caso.

Colisão entre veículos deixa dois feridos na BR-030 em Guanambi

Colisão entre veículos deixa dois feridos na BR-030 em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Duas pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (19/04), na BR-030, nas proximidades do trevo de Morrinhos, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta das 4h25 para averiguar um sinistro envolvendo dois veículos. No local, foi constatada uma colisão frontal entre um Fiat Ducato e um Fiat Mobi. Segundo relatos colhidos pelos policiais, um dos veículos trafegava na contramão, em alta velocidade, não sendo possível evitar o impacto. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estavam no local e prestaram socorro às vítimas, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico. Após o atendimento, os veículos foram retirados da via. A Fiat Ducato foi liberada por não apresentar irregularidades, enquanto o Fiat Mobi foi encaminhado ao pátio devido à ausência de responsável no local.

Homem é detido por ameaça e porte ilegal de arma em Iuiú

Homem é detido por ameaça e porte ilegal de arma em Iuiú
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 22 anos foi detido na madrugada deste domingo (19/04), no distrito de Pindorama, em Iuiú, no sudoeste da Bahia, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta das 4h para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria armado na localidade. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais constataram a veracidade da informação. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado em posse de uma espingarda de fabricação artesanal, tipo “chumbeira”, além de um canivete. No decorrer da ocorrência, um homem de 32 anos relatou aos policiais que possui uma desavença anterior com o abordado, informando ainda que houve uma nova discussão e que o suspeito teria feito ameaças. Diante da situação, o indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia, onde foram apresentados para a adoção das medidas cabíveis.

CIPRv apreende cigarros eletrônicos durante abordagem a ônibus na BR-030 em Guanambi

CIPRv apreende cigarros eletrônicos durante abordagem a ônibus na BR-030 em Guanambi
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma ação da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) resultou na apreensão de cigarros eletrônicos na noite de domingo (19/04), por volta das 18h, no município de Guanambi, na BR-030. De acordo com informações, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizou a abordagem a um ônibus que fazia a linha Montes Claros (MG) a Novo Horizonte (BA). Durante a fiscalização no bagageiro do veículo, os policiais localizaram 10 unidades de cigarros eletrônicos. Segundo a polícia, não foi possível identificar o proprietário da mercadoria no momento da ação. Diante da situação, todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil acompanha o caso e deverá adotar as medidas cabíveis.

Polícia Civil apreende pistola de suspeito preso por violência em Jequié

Polícia Civil apreende pistola de suspeito preso por violência em Jequié
Foto: Reprodução/Seagri

Uma pistola calibre 9mm foi apreendida pela Polícia Civil na sexta-feira (17/04), no bairro São Judas, em Jequié, após determinação judicial relacionada a um caso de violência. De acordo com informações policiais, o armamento pertencia a um homem que havia sido preso em flagrante no dia anterior, após agredir fisicamente a própria enteada. Ele foi conduzido por policiais à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié), onde o caso foi registrado. Após a decisão judicial, investigadores da unidade se deslocaram até o endereço do suspeito e realizaram a apreensão da arma de fogo. Durante a ação, também foram recolhidos dois carregadores, quatro acessórios e o documento de registro da pistola. Todo o material foi apresentado na delegacia e permanece à disposição da Justiça, que adotará as medidas cabíveis conforme o andamento do caso.

‘Operação Duas Rosas II’ mira lideranças criminosas da Bahia escondidas no RJ

‘Operação Duas Rosas II’ mira lideranças criminosas da Bahia escondidas no RJ
Foto: Divulgação/MPBA

Uma operação integrada foi deflagrada nesta segunda-feira (20/04) no Rio de Janeiro com o objetivo de combater lideranças de uma organização criminosa do sul da Bahia. A ação, denominada “Operação Duas Rosas II”, é resultado de uma atuação conjunta do Ministério Público da Bahia (MPBA), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e das Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro. Durante a ofensiva, realizada na comunidade do Vidigal, foi presa Núbia Santos Oliveira, apontada como uma das principais operadoras financeiras da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que possui ligação com o Comando Vermelho. Ela é esposa de Wallas Souza Soares, conhecido como “Patola”, considerado um dos líderes do grupo criminoso, ao lado de Ednaldo Pereira dos Santos, o “Dada”. Segundo as investigações, Núbia é suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Além dela, um homem foi preso em flagrante durante a operação, portando um fuzil. Na ação, também foram apreendidos entorpecentes e a arma de fogo. De acordo com as autoridades, a operação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento das forças de segurança dos dois estados. O objetivo principal é localizar e capturar 13 detentos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024, e que estariam escondidos no Rio de Janeiro sob proteção do Comando Vermelho. As apurações indicam que, mesmo foragidos, os alvos seguem exercendo funções de liderança dentro da organização criminosa, coordenando atividades ilícitas à distância e mantendo ligação com o tráfico de drogas e outros crimes. As investigações seguem em andamento e, segundo os órgãos envolvidos, continuarão até que todos os fugitivos sejam localizados e presos.

Agricultor morre após acidente de motocicleta na zona rural de Dom Basílio

Agricultor morre após acidente de motocicleta na zona rural de Dom Basílio
Foto: Redes sociais

Um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (18/04) resultou na morte do agricultor Nestor Batista dos Santos, de 44 anos, na zona rural de Dom Basílio. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima retornava do trabalho conduzindo uma motocicleta por uma estrada vicinal conhecida como estrada da Barra, na região da Fazenda Catroia, quando perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva e colidiu contra uma pedra. O impacto ocorreu por volta das 20h30 e deixou o agricultor gravemente ferido. Nestor foi encontrado desacordado por populares e familiares, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Brumado. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Brumado por um primo da vítima, que relatou as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil expediu guia para exame necroscópico junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que deverá apontar a causa da morte e esclarecer detalhes da ocorrência. O agricultor residia na comunidade de Várzea Funda, também na zona rural do município. O sepultamento estava previsto para esta segunda-feira (20/04), às 7h, no cemitério da comunidade de Boqueirão de Santa Bárbara. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Territorial local.

Homem é preso suspeito ameaçar companheira com faca em Belo Campo

Homem é preso suspeito ameaçar companheira com faca em Belo Campo
Foto: Divulgação/PMBC

Um homem foi preso neste domingo (19/04), por volta das 18h, no município de Belo Campo, suspeito de ameaçar a companheira de morte no contexto de violência doméstica. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo um indivíduo armado com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença da equipe, arremessou a arma branca para dentro de um cômodo. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Em relato aos policiais, a vítima informou que o autor já vinha apresentando comportamento agressivo desde o dia anterior, quando a agrediu com um tapa no rosto. Por esse motivo, ela buscou abrigo na casa da mãe. Ainda segundo a vítima, na data do fato, o suspeito foi até o local e, diante da recusa em acompanhá-lo, passou a fazer ameaças de morte. Durante a ação, ele teria desferido um golpe de faca em sua direção, atingindo a mão da mulher no momento em que ela tentou se defender. O autor também apresentava um pequeno ferimento na cabeça e foi encaminhado ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico. Após o atendimento, a vítima informou que não desejava prosseguir com a representação. A faca utilizada na ocorrência foi apreendida. O suspeito, juntamente com uma testemunha, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde o caso foi apresentado à autoridade competente. A polícia informou ainda que o homem possui passagens por diversos crimes.

Polícia Militar apreende drogas e conduz suspeitos em Vitória da Conquista

Polícia Militar apreende drogas e conduz suspeitos em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp-SO

Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de drogas, armas e na condução de indivíduos na tarde deste domingo (19) no bairro Urbis V, em Vitória da Conquista. De acordo com a Rondesp Sudoeste, as guarnições realizavam patrulhamento tático nas imediações da Praça do Angel quando avistaram alguns indivíduos que tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas, sendo rapidamente interceptados. Durante a abordagem, um dos suspeitos dispensou uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína. Na busca pessoal, os policiais encontraram mais porções com o mesmo indivíduo. Com outra abordada, também foram localizadas unidades da substância após revista. Questionados, os envolvidos informaram que estavam comercializando o entorpecente e indicaram uma residência próxima onde havia maior quantidade da droga. No imóvel, os próprios abordados autorizaram a entrada das guarnições e apontaram o local onde o material ilícito estava armazenado. Durante as buscas, foi encontrada uma quantidade significativa de substância análoga à cocaína, além de materiais utilizados no tráfico. Na continuidade da ocorrência, os policiais receberam a informação de que o entorpecente era fornecido por uma mulher residente no povoado Baixão, na zona rural. As guarnições se deslocaram até o local indicado, onde não localizaram suspeitos, porém apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma espingarda do tipo cartucheira. Ao todo, foram apreendidas cerca de 300 petecas de substância análoga à cocaína, um simulacro de arma de fogo, uma espingarda, três balanças de precisão, dois aparelhos celulares, cartões de crédito e diversas embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas. Todos os envolvidos foram conduzidos ao DISEP, juntamente com o material apreendido, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.

24º BPM realiza capacitação em tiro policial para efetivo em Brumado

24º BPM realiza capacitação em tiro policial para efetivo em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

O 24º BPM deu início, na quinta-feira, 16 de abril de 2026, à primeira etapa de um workshop especializado de tiro policial voltado a parte do efetivo da unidade, em Brumado. A capacitação foi conduzida pelo Capitão PM Kalil, com apoio do Cabo PM Paiva, ambos integrantes da 78ª CIPM. O treinamento teve como objetivo padronizar procedimentos operacionais e promover a atualização técnica dos policiais militares do batalhão. De acordo com o comandante da unidade, Tenente-Coronel PM Pontes, a iniciativa reforça o compromisso com a qualificação profissional da tropa. “Investir em capacitação é garantir um serviço de excelência e mais segurança para a nossa comunidade. A busca pelo aperfeiçoamento é uma prioridade do nosso Comando para melhor servir ao cidadão baiano”, afirmou. A atividade integra o cronograma de treinamentos contínuos da unidade, voltados ao aprimoramento das ações operacionais e à melhoria dos serviços prestados à população.

Ex-presidiário é preso por violência doméstica, ameaça e desacato em Brumado

Ex-presidiário é preso por violência doméstica, ameaça e desacato em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um homem de 35 anos foi preso na sexta-feira (17) acusado de violência doméstica, ameaça e desacato no distrito de Cristalândia, em Brumado. De acordo com informações do 24º BPM, a prisão foi realizada por uma guarnição de rádio patrulha após acionamento do CICOM. O suspeito é ex-presidiário e possui histórico pelos crimes de assalto e receptação. A ocorrência teve início por volta das 18h, quando a vítima, uma mulher de 39 anos, compareceu à Delegacia Territorial para registrar uma denúncia de agressão. Durante o atendimento, familiares informaram que o suspeito havia invadido a residência portando uma faca, à procura da companheira, e fugido em seguida para uma área de mata próxima, levando o cachorro da vítima. Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e foram informados de que o homem havia seguido para o distrito de Cristalândia, onde havia alugado uma residência recentemente. No local, ele foi localizado e abordado, sendo encontrada em sua cintura uma faca, possivelmente utilizada nas ameaças. Durante o deslocamento, já no compartimento de custódia da viatura, o suspeito passou a chutar o veículo, proferir ameaças de morte contra os policiais e familiares da vítima, além de gritar frases associadas a facções criminosas. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Acidente entre dois veículos é registrado sem vítimas em Palmas de Monte Alto

Acidente entre dois veículos é registrado sem vítimas em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um acidente de trânsito sem vítimas foi registrado na tarde de sábado, 18, por volta das 17h, no município de Palmas de Monte Alto. De acordo com informações do 17º BPM, uma guarnição foi acionada por populares para atender a ocorrência na Praça da Bandeira, nas proximidades dos Correios, onde houve a colisão entre dois veículos. No local, os policiais identificaram um VW Gol, de cor branca, e uma Fiat Toro Volcano, de cor azul. Os condutores, dois homens de 28 e 53 anos, apresentaram a documentação pessoal e dos veículos. Após a verificação, foi constatado que não houve vítimas. A guarnição adotou medidas de segurança, realizando o isolamento da área para evitar novos acidentes. Com a coleta das informações concluída, os veículos foram liberados aos respectivos proprietários. Os envolvidos foram orientados a procurar o órgão competente para registro da ocorrência, caso desejassem.

Vereador Marcão cobra agilidade em exames de alta complexidade durante sessão em Dom Basílio

Vereador Marcão cobra agilidade em exames de alta complexidade durante sessão em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

Durante sessão realizada na quarta-feira (15) no plenário da Câmara Municipal de Dom Basílio, o vereador João Marcos Almeida Oliveira, conhecido como Marcão, voltou a cobrar providências em relação à fila de espera para exames de alta complexidade no município. Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a dificuldade enfrentada pela população para acessar procedimentos como ressonância, tomografia, colonoscopia e endoscopia. “A gente sabe que a nossa população, muitos deles não têm condições de pagar”, afirmou. O vereador também chamou atenção para a demora no agendamento após a realização de exames laboratoriais. Segundo ele, em muitos casos, os resultados acabam vencendo antes que o paciente seja chamado para dar continuidade ao atendimento. “O paciente faz, e aí no prazo não é chamado, a gente sabe que o exame de laboratório tem um vencimento”, disse. Ainda durante a fala, o parlamentar ressaltou que, apesar dos investimentos realizados na área da saúde, é necessário priorizar esse tipo de demanda. “Chegou o momento, já passou da hora de dar prioridade a esses exames mais caros”, pontuou. De acordo com o vereador, a cobrança é frequente por parte da população. “Eu tenho reclamações todas as semanas, quase diariamente, das pessoas me cobrando”, relatou. Ele também mencionou a pactuação do município com a Policlínica Regional de Brumado como uma das alternativas para atendimento, mas defendeu mais agilidade no processo. “Temos que fazer o máximo possível para tentar amenizar essa situação e acelerar para que a gente possa atender mais pessoas o mais rápido possível”, afirmou. O parlamentar concluiu destacando que a demanda não é isolada. Segundo ele, outros vereadores também relataram cobranças semelhantes durante a sessão, reforçando que a situação tem sido motivo de preocupação geral no Legislativo municipal.

Denúncia sobre aumento na taxa de iluminação pública gera repercussão em Brumado

Denúncia sobre aumento na taxa de iluminação pública gera repercussão em Brumado
Foto: Reprodução/Câmara de Brumado

O aumento da taxa de iluminação pública no município de Brumado voltou ao centro do debate após denúncia feita pelo vereador Carlos Magno de Souza Novais, que apontou possíveis abusos na cobrança. De acordo com o parlamentar, a medida teria sido aprovada em dezembro de 2025, durante a última sessão da Câmara, em regime de urgência, após envio de projeto pelo prefeito Fabrício Abrantes. Maguinho afirmou que votou contra o aumento. A denúncia foi feita por meio de um vídeo publicado em sua rede social, no qual o vereador apresentou um exemplo de elevação expressiva na conta de um consumidor. Segundo ele, o valor total teria passado de R$ 363 para R$ 811, com a taxa de iluminação saltando de R$ 28 para R$ 552. A situação também provocou reação de moradores, que utilizaram a rede social do Guilherme Bonfim, ex-candidato a prefeito pela oposição, para relatar insatisfação. Nos comentários, consumidores afirmam ter registrado aumentos consideráveis na taxa, além de apontarem deficiência na prestação do serviço. Entre as queixas, estão relatos de ruas e comunidades com pouca ou nenhuma iluminação, tanto na área urbana quanto na zona rural. Alguns moradores mencionam valores que teriam subido de cerca de R$ 20 para mais de R$ 80, reforçando a insatisfação com a cobrança. O tema tem gerado questionamentos sobre a relação entre o aumento da taxa e a qualidade do serviço oferecido, devendo seguir em discussão no município diante das críticas apresentadas pela população e por representantes políticos.

Seleção Brasileira Feminina conquista o título do FIFA Series 2026

Seleção Brasileira Feminina conquista o título do FIFA Series 2026
Foto: Henrique Barrios/MEsp

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol sagrou-se campeã do FIFA Series 2026 na noite de sábado (18) após vencer o Seleção Canadense Feminina de Futebol por 1 a 0 na decisão disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. O resultado confirmou a excelente campanha da equipe comandada por Arthur Elias, que encerrou a competição com 100% de aproveitamento. O confronto decisivo reuniu duas seleções entre as principais do cenário mundial e foi marcado pelo equilíbrio e intensidade. Brasil e Canadá chegaram à última rodada com duas vitórias cada, após superarem Seleção Sul-Coreana Feminina de Futebol e Seleção Zambiana Feminina de Futebol, o que transformou o duelo em uma final direta pelo título. Dentro de campo, a equipe brasileira apresentou organização, consistência defensiva e eficiência para garantir a vitória. Antes da decisão, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 e venceu a Zâmbia por 6 a 1, consolidando uma campanha dominante. O Canadá terminou na segunda colocação, após vencer a Coreia do Sul por 3 a 1 e a Zâmbia por 4 a 0. Já Coreia do Sul e Zâmbia empataram em 1 a 1, com as coreanas ficando em terceiro lugar pelo critério de saldo de gols.

Rondesp apreende drogas e conduz suspeito em Vitória da Conquista

Rondesp apreende drogas e conduz suspeito em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp-SO

Na noite de sexta-feira, 17, guarnições da Rondesp Sudoeste realizaram a apreensão de drogas e a condução de um indivíduo no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista. Durante patrulhamento tático na região, os policiais avistaram um suspeito que, ao perceber a presença das viaturas, fugiu, abandonando uma sacola plástica com materiais ilícitos. As equipes iniciaram acompanhamento e constataram que o indivíduo entrou em uma residência na tentativa de escapar. Foi realizado o adentramento tático no imóvel, onde o suspeito foi abordado. Durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidas 44 buchas de substância análoga à maconha, R$ 15,00 em espécie, uma balança de precisão e sacolas plásticas para acondicionamento de drogas. Diante da situação, o indivíduo foi conduzido ao DISEP, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 70 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 70 milhões
Foto: Reprodução/Caixa

O concurso 2998 da Mega-Sena, realizado no sábado (18) no Espaço da Sorte, em São Paulo, terminou sem ganhadores na faixa principal. As dezenas sorteadas foram 15, 18, 28, 31, 52 e 58. Sem apostas que acertassem os seis números, o prêmio principal acumulou. A estimativa para o próximo sorteio, marcado para o dia 23, é de R$ 70 milhões. Na faixa de cinco acertos, 48 apostas foram premiadas, com cada uma recebendo R$ 55.256,40. Já na quadra, com quatro acertos, 3.695 apostas ganharam R$ 1.183,20 cada. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 20h do dia do sorteio, em casas lotéricas de todo o país e também pelos canais digitais da Caixa Econômica Federal. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

PM apreende motocicleta após condutor ser flagrado ingerindo bebida alcoólica em Palmas de Monte Alto

PM apreende motocicleta após condutor ser flagrado ingerindo bebida alcoólica em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma guarnição do 17º BPM apreendeu uma motocicleta na tarde de sexta-feira, 17 de abril, na Avenida Santos Dumont, em Palmas de Monte Alto, após constatar infrações de trânsito envolvendo o condutor. Durante rondas, os policiais identificaram um homem de 44 anos que já havia sido anteriormente orientado a não conduzir o veículo devido à suspeita de embriaguez. Minutos depois, ele foi novamente localizado em um estabelecimento ingerindo bebida alcoólica. Ao ser abordado, o condutor não ofereceu resistência. A guarnição verificou que ele não possuía habilitação e que a motocicleta, uma Honda CG Fan de cor preta, apresentava irregularidades administrativas. Diante da situação, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Pelotão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Guanambi

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Uma ação da Polícia Militar resultou na condução de dois jovens suspeitos de tráfico de drogas na manhã de sexta-feira, 17, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 10h30, durante rondas no bairro Monte Pascoal. A guarnição patrulhava a Rua do Lajedão quando identificou dois indivíduos, de 19 e 18 anos, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram comportamento considerado suspeito, o que motivou a abordagem policial. Durante a busca pessoal, foi encontrado material ilícito com um dos abordados. Na ação, foram apreendidas sete porções de substância análoga à cocaína, a quantia de R$ 314 em dinheiro fracionado e um aparelho celular. Diante dos fatos, os dois jovens, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.