Início Arquivo Agosto de 2025

Agosto de 2025

Encontramos 271 Notícias

Carro roubado é recuperado pela Polícia Civil parcialmente desmanchado em Vitória da Conquista

Carro roubado é recuperado pela Polícia Civil parcialmente desmanchado em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, recuperou na tarde de terça-feira, 19 de agosto de 2025, um veículo Chevrolet Classic LS, de cor prata, ano 2014, que havia sido roubado no dia 9 de julho deste ano. De acordo com a polícia, o carro foi localizado no interior de uma residência situada na Rua José San Martin, no Loteamento Vila América, e já estava parcialmente desmanchado. No momento da apreensão, o imóvel estava vazio. O proprietário da casa, um homem de 33 anos, compareceu espontaneamente à unidade policial e informou que o local passava por reformas, alegando que as chaves estavam em posse de um homem de 29 anos, atualmente foragido. A vítima, de 33 anos, relatou que o crime ocorreu quando trafegava pela Rua G, no Loteamento Conveima I, no bairro Patagônia, por volta das 22h. Ele contou que dois indivíduos armados o abordaram e anunciaram o assalto, levando não apenas o veículo, mas também as carteiras dele e de sua esposa, que estavam dentro do carro. Os dois homens apontados no caso serão investigados pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. O veículo foi restituído ao legítimo proprietário.

Operação Proteção Integral prende dois homens por estupro de vulnerável em Matina

Operação Proteção Integral prende dois homens por estupro de vulnerável em Matina
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Matina, deflagrou, nos dias 18 e 19 de agosto, a Operação Proteção Integral, com o objetivo de reforçar a proteção constitucional de crianças e adolescentes e atuar firmemente contra crimes sexuais cometidos contra menores de idade. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável, envolvendo vítimas de 12 anos. Um dos mandados foi cumprido no Povoado Altos do Bahia e o outro na Fazenda Braúna, localidade Pau de Cangaia, ambas na zona rural do município. Em um dos casos, a vítima ficou grávida em decorrência dos abusos, praticados pelo acusado, seu concunhado, que tinha acesso à criança em razão do vínculo familiar. No outro caso, a vítima era transportada diariamente para a escola por um motorista do ônibus escolar, que se aproveitou da oportunidade para cometer o crime. A operação contou com uma equipe da Polícia Civil composta por um delegado e quatro investigadores, com apoio da Polícia Militar em um dos cumprimentos. As prisões foram decretadas pela Vara Criminal local, com base na legislação vigente, garantindo a proteção das vítimas e a prevenção da reiteração criminosa. Os investigados permanecem à disposição da Justiça. As vítimas receberam atendimento médico e serão acompanhadas pelo serviço psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o delegado Zanderlan Carinhanha, a Polícia Civil atua de forma firme no enfrentamento a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “A participação da sociedade é fundamental. Pedimos à população que denuncie qualquer situação de abuso, seja em ambientes familiares ou escolares. As denúncias podem ser feitas em unidades policiais, pelo Disque-Denúncia 181 ou junto ao Conselho Tutelar. Cada denúncia fortalece a rede de proteção e ajuda a salvar vidas.”

Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento na zona rural de Pindaí

Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento na zona rural de Pindaí
Foto: Divulgação

Na tarde de domingo, 17 de agosto de 2025, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso durante patrulhamento na BR-122, nas proximidades de um restaurante, na zona rural de Pindaí. A ação foi realizada por uma guarnição do 2º Pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar. Segundo informações, o indivíduo demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura, o que motivou a abordagem. Durante a revista, ele admitiu ser foragido da Justiça, relatando que havia deixado a cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais, alegando estar sofrendo ameaças. Ele afirmou ainda que estava há cerca de 15 dias se deslocando pela rodovia, pedindo carona. Após consulta ao setor de inteligência do 17º BPM, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão das Neves/MG. O documento se refere a crime de homicídio qualificado, cometido pelo suspeito que havia fugido do regime semiaberto. Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, sem resistência, à Delegacia Territorial de Guanambi, onde ficou à disposição da Justiça para adoção das medidas cabíveis.

PM prende homem com arma e drogas durante ação conjunta em Jitaúna

PM prende homem com arma e drogas durante ação conjunta em Jitaúna
Foto: Divulgação/PM-DCS

Policiais militares da Cipe Central, da Rondesp Sudoeste e do 19º BPM, em ação conjunta, detiveram um homem e apreenderam uma arma, carregadores, munições e drogas na localidade conhecida como Loteamento Disney, no município de Jitaúna. Durante intensificação de patrulhamento na região, os militares visualizaram um indivíduo e, após a abordagem, foi constatado que ele era o suspeito apontado como autor de disparo que atingiu um policial militar na sexta-feira, dia 16 de agosto, na zona rural da cidade. No decorrer das buscas, foram encontrados uma pistola Taurus calibre 380, dois carregadores de pistola, 24 munições de diversos calibres, 499 pedras de crack, 115 embalagens contendo cocaína e dois rádio-comunicadores. O detido e todo o material apreendido foram apresentados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada.

Homem acusado de estuprar idosa em São Paulo é preso em Poções

Homem acusado de estuprar idosa em São Paulo é preso em Poções
Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos, investigado por estupro de vulnerável cometido contra uma idosa de aproximadamente 70 anos no estado de São Paulo, em 2019, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na tarde de segunda-feira (18), no município de Poções. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Barra Funda, na capital paulista, em 31 de maio de 2019. O suspeito foi localizado por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Poções, no bairro Bela Vista, após denúncia de importunação sexual contra uma jovem de 30 anos, registrada na mesma data. Durante a checagem da ocorrência, os policiais constataram que havia mandado de prisão em aberto pelo crime anterior. Segundo as investigações, após o estupro em São Paulo, o homem fugiu e se escondeu na Bahia, onde vinha residindo desde então. Ele foi conduzido para a unidade policial local, de onde seguirá para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Homem é preso em Guanambi com dois mandados de prisão em aberto

Homem é preso em Guanambi com dois mandados de prisão em aberto
Foto: Reprodução

Na tarde de segunda-feira, 11 de agosto de 2025, por volta das 17h10, um homem de 51 anos foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto, durante ação do 1º Pelotão da CETO, em Guanambi, no sudoeste baiano. A prisão ocorreu em um bar localizado na Avenida Durval de Souza Lima, no bairro Ipiranga, após informações repassadas pelo Serviço de Operações de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito tinha contra si mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Guanambi. Os processos estão relacionados a crimes previstos nos artigos 140, 147 e 147-A do Código Penal, além de infrações ao artigo 24-A da Lei Maria da Penha. Durante a abordagem, foram apreendidos um smartphone e um canivete em poder do acusado. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece à disposição da Justiça.

Menor é apreendido com garrucha dentro de escola em Urandi

Menor é apreendido com garrucha dentro de escola em Urandi
Foto: Divulgação/17º BPM

Na tarde desta segunda-feira (18), um estudante de Urandi foi flagrado portando uma arma de fogo dentro de uma escola da cidade. Por volta das 13h32, a diretora do colégio acionou o 17º BPM após receber informações de que o aluno, residente na zona rural, teria levado o armamento consigo em um ônibus escolar. No momento da abordagem, o adolescente admitiu estar com uma garrucha e a entregou voluntariamente à equipe policial. A arma, uma Rossi calibre .22, foi recolhida pelos militares de forma segura. Segundo o jovem, ele havia encontrado a arma em uma quadra poliesportiva na localidade de Cedro. O menor foi levado à Delegacia de Polícia de Urandi, acompanhado da mãe, e o caso foi registrado como ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeitos em Caculé

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende suspeitos em Caculé
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na tarde desta segunda-feira (18), a Polícia Militar da 94ª CIPM recuperou uma motocicleta furtada no povoado de Várzea Grande, na zona rural de Caculé. O veículo, uma Honda/CG 125 Fan, havia sido levado na noite anterior. Durante as rondas, os policiais localizaram a moto na residência de um homem de 58 anos, que confessou ter praticado o crime com a ajuda de um comparsa de 27 anos. O segundo envolvido também foi encontrado no povoado. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Guanambi, junto com a motocicleta recuperada, onde o caso foi apresentado à autoridade policial.

Polícia recupera motocicleta furtada e conduz suspeito de roubos em Guanambi

Polícia recupera motocicleta furtada e conduz suspeito de roubos em Guanambi
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Militar recuperou, na tarde de terça-feira, 12 de agosto de 2025, uma motocicleta furtada em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O veículo, uma Honda CG FAN 150 de cor vermelha, havia sido levado do interior de um restaurante no último sábado, 9 de agosto. A ação foi realizada pelo 1º Pelotão da CETO, após informações repassadas pela Seção de Operações de Inteligência (SOINT) do 17º Batalhão. A motocicleta foi encontrada estacionada na Rua Fernão Dias, no bairro Monte Pascoal, e removida com apoio do serviço de guincho da empresa Transcosta para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Nenhum responsável pelo veículo foi localizado no momento da apreensão. Já na tarde do dia seguinte, 13 de agosto, por volta das 14h59, uma guarnição da 1ª Companhia, em conjunto com agentes de área do 17º BPM, conduziu um homem suspeito de envolvimento em diversos roubos registrados recentemente na cidade. O indivíduo foi identificado a partir de imagens de videomonitoramento e é apontado como possível autor de crimes, inclusive no estabelecimento onde a motocicleta havia sido encontrada. Ele foi levado à Delegacia Territorial de Guanambi para averiguação. Uma das vítimas compareceu à unidade policial para possível reconhecimento, e a ocorrência foi formalmente registrada.

CIPRv apreende motocicleta adulterada em Rio de Contas

CIPRv apreende motocicleta adulterada em Rio de Contas
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto de 2025, por volta das 9h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), por meio da guarnição do TOR, apreenderam uma motocicleta durante fiscalização no município de Rio de Contas. De acordo com a polícia, durante a abordagem foi constatada adulteração no número do motor do veículo. Diante da irregularidade, a motocicleta e o condutor foram encaminhados à Delegacia local para a adoção das medidas legais cabíveis.

Homem é preso suspeito de estuprar idosa em Candiba

Homem é preso suspeito de estuprar idosa em Candiba
Foto: Divulgação/PMC

Na noite de domingo, 17 de agosto de 2025, por volta das 22h10, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de estupro no município de Candiba. A ocorrência teve início após denúncia recebida pelo CICOM, que informou um crime no distrito de Pilões. De acordo com informações da PM, ao chegarem ao local, os policiais do 3º Pelotão mantiveram contato com a filha da vítima, uma idosa de 65 anos que mora sozinha. A testemunha relatou ter encontrado o suspeito sem as calças, deitado na cama da mãe, por volta das 21h40. O homem fugiu antes da chegada da guarnição e, apesar das buscas iniciais, não foi localizado naquela noite. A vítima e a filha foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi solicitado exame pericial junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na manhã seguinte, segunda-feira (18/08), por volta das 9h, os policiais localizaram o suspeito, de 35 anos, nas imediações do PSF de Pilões. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Candiba, ficando à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.

Homem com mandado de prisão é capturado em Guanambi

Homem com mandado de prisão é capturado em Guanambi
Foto: Divulgação/PMG

Na tarde do dia 11 de agosto, por volta das 15h, policiais do 1º Pelotão da CETO prenderam um homem de 38 anos com mandado de prisão em aberto, no bairro Monte Pascoal, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu após informações repassadas pelo Serviço de Operações de Inteligência (SOINT) do 17º Batalhão de Polícia Militar. O suspeito foi localizado na Rua Morro Pará, onde, após a abordagem, teve a identidade confirmada e recebeu a leitura do teor do mandado judicial. O documento foi expedido pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, que reformou decisão anterior e condenou o homem à pena definitiva de 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, além de 90 dias-multa, em regime inicialmente fechado, pelo crime de roubo. Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das medidas legais cabíveis.

Autores de homicídio são presos em Encruzilhada

Autores de homicídio são presos em Encruzilhada
Foto: Blog do Anderson

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Gilberto da Silva, de 58 anos, ocorrido no último sábado (16), no Distrito de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada, no sudoeste baiano. De acordo com a investigação, a vítima foi morta de forma violenta, após ser atingida por diversas pauladas, em um crime praticado na frente da esposa e de seus dois filhos menores. Um dos acusados havia sido preso em flagrante no domingo (17), pela Guarda Municipal de Encruzilhada, em razão do mesmo crime. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos demais investigados, pedido que foi acatado pela Justiça. Nesta segunda-feira, equipes comandadas pelo delegado Marcelo Moreira Cavalcanti, com apoio de agentes da 10ª Coorpin, realizaram diligências em diferentes localidades da zona rural, incluindo os distritos de Vila Bahia e Vila do Café, além de fazendas e povoados ligados às famílias dos suspeitos. Após as buscas, três investigados se apresentaram espontaneamente na Delegacia de Encruzilhada, onde tiveram ciência das ordens de prisão e, em seguida, foram recolhidos. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

PM recupera carro roubado durante rondas em Caculé

PM recupera carro roubado durante rondas em Caculé
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar, por meio da 94ª CIPM, recuperou um veículo com registro de roubo na Praça da Feira, em Caculé. O carro, um Chevrolet Onix branco, apresentava adulteração no chassi, com um adesivo sobre a numeração original. Durante a checagem, foi confirmada a origem ilícita do automóvel, que havia sido roubado em São Paulo. O homem que estava na posse do veículo foi conduzido à Delegacia de Caculé, onde o carro também foi apresentado às autoridades para as providências legais.

Estudantes produzem ração para aves à base do caule do mamoeiro em Boquira

Estudantes produzem ração para aves à base do caule do mamoeiro em Boquira
Foto: Divulgação/Secti

Como uma alternativa viável que explora os potenciais sustentáveis do setor agrícola, a ração Nature, produzida a partir do caule do mamoeiro, evita o descarte irregular dessa parte da planta e representa uma prática ambientalmente responsável. O projeto, idealizado pelos estudantes Helder Almeida e Daniel Conrado, do Colégio Estadual de Boquira, região de vegetação predominante de Caatinga, têm orientação da professora Cássia Fabiane Nascimento. Motivados pelo reaproveitamento do caule do mamoeiro, que é descartado com frequência após o ciclo produtivo do fruto, os jovens cientistas desenvolveram uma proposta economicamente viável mesmo em larga escala. Conhecido cientificamente como Carica papaya L., a matéria-prima também é chamada de pseudocaule. Ela armazena nutrientes, água, é rica em fibras e contém a enzima papaína, eficaz na digestão animal. Além disso, apresenta substâncias bioativas com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antivirais. Helder conta que, durante os meses de experimentação, foi possível observar melhorias no desempenho das aves alimentadas com a nova ração. “Elas passaram a apresentar maior ganho de peso, crescimento saudável e aumento significativo na produção de ovos. Entre as galinhas caipiras, essa produção chegou a triplicar”, afirma. Criadores e aves da região incorporaram, segundo a orientadora, a nova ração ao farelo de milho utilizado no dia a dia. Agricultores locais também participaram ativamente da pesquisa, acompanhando sua fase de testes. “Por ser um produto totalmente orgânico, sem aditivos químicos, de baixíssimo custo produtivo e que obedece aos requisitos de produção e consumo sustentável previstos no ODS (dizer o que é ODS) 13 - ação da ONU contra a mudança global do clima-, torna-se benéfico para os produtores rurais e, consequentemente, para o setor agrícola”, destaca Cássia. De acordo com Helder Almeida, outros projetos voltados a práticas biosustentáveis na região já estão em desenvolvimento. “Mais 18 projetos de pesquisa com matéria-prima orgânica 100% natural estão em fase de conclusão, incluindo pomadas, pré-treinos, protetores solares, aplicativos, vinagres, desodorantes e rações naturais à base do reaproveitamento de cascas de frutas, legumes e verduras, como o ‘BioprotegePet’ e o ‘AppleCarrot’”, aponta o estudante, que, juntamente com seu grupo, conta com apoio da Secretaria da Educação (SEC).

Secti e Consórcio do Alto Sertão lançam Território Inovador em Caetité

Secti e Consórcio do Alto Sertão lançam Território Inovador em Caetité
Foto: Divulgação

Um projeto que conecta juventude, inovação e desenvolvimento territorial foi lançado na sexta-feira (15), em Caetité, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS). Esse é o Projeto Território Inovador, que abriu sua trilha de conhecimento com uma aula inaugural reunindo 50 jovens para uma jornada que vai combinar capacitação, troca de experiências e desafios criativos em busca de soluções para o semiárido baiano. A iniciativa, que terá diversas trilhas, reunirá jovens estudantes do ensino médio, superior e cursos profissionalizantes, entre 18 e 29 anos, do meio rural e urbano. A proposta é desenvolver competências empreendedoras, fomentar discussões sobre problemas regionais e fortalecer o ecossistema local de inovação. A programação inclui ainda o Hackathon de Ideação, competição que desafia os participantes a transformar ideias inovadoras em propostas concretas para a realidade do território. Para o presidente do CDS, Warlei Oliveira, o projeto reforça a união entre os municípios e o Governo do Estado, criando condições para que jovens do território alcancem novos horizontes. “Eu sempre digo o seguinte: o nosso objetivo é justamente estreitar as distâncias que existem entre os órgãos e, principalmente, entre o Consórcio do Alto Sertão e as secretarias do Estado. Quanto mais diálogo e proximidade, mais a nossa população será beneficiada com essas ações conjuntas. Temos também a parceria do HUB Conquista, que possui uma experiência muito bacana e que, com certeza, vai contribuir bastante para inserir nossos jovens no mercado de trabalho. Esse é o propósito do projeto: permitir que, aqui do nosso território, surjam futuros cientistas, empreendedores e empreendedoras com grande potencial, capazes de conquistar espaço no Brasil e no mundo”, afirma. O evento de boas-vindas contou com uma palestra sobre “Carreira e Empreendedorismo” e um workshop de “Design Thinking”, que marcaram o início das atividades do Território Inovador. Além do secretário da Secti, Marcius Gomes, e o presidente do CDS, Warlei Oliveira, a abertura contou com as presenças do prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, do presidente da Câmara Municipal, Mário Rebouças, do presidente da UNIVAS, Domingos Neto, e de outras autoridades regionais.

Governo Federal reconhece situação de emergência por causa da estiagem em Lagoa Real

Governo Federal reconhece situação de emergência por causa da estiagem em Lagoa Real
Foto: Edu Vale/Agência Sertão

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta segunda-feira (18) a situação de emergência em Lagoa Real devido à estiagem prolongada. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, a prefeitura do município já pode solicitar recursos federais para ações de defesa civil, incluindo a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. As solicitações devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise dos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Em seguida, uma portaria é publicada no Diário Oficial com o montante autorizado. Este é o segundo reconhecimento de emergência por estiagem em Lagoa Real neste ano. O primeiro foi oficializado em 27 de março, também por portaria da Defesa Civil Nacional.

Barragem Luiz Vieira opera com apenas 29,30% da capacidade e acende alerta na região

Barragem Luiz Vieira opera com apenas 29,30% da capacidade e acende alerta na região
Foto: Sudoeste Total

A Barragem Luiz Vieira, em Rio de Contas, também conhecida como açude Brumado, está operando com apenas 29,30% de sua capacidade. Os dados foram informados ao Sudoeste Total pela Associação do Distrito Integrado do Brumado (ADIB). De acordo com a medição, feita nesta segunda-feira (18), o volume armazenado no reservatório é de 29.111.014 metros cúbicos de água. A situação preocupa moradores de Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, municípios que dependem do manancial para o abastecimento de água potável. Além disso, a barragem é fundamental para a irrigação em Livramento de Nossa Senhora, atividade que sustenta parte importante da economia local. Construída com capacidade inicial de 105 milhões de metros cúbicos, a Luiz Vieira sofreu perdas por assoreamento e hoje comporta no máximo 99.351.557 metros cúbicos.

Previsão indica chuvas intensas a partir de outubro no sudoeste da Bahia e em todo o Estado

Previsão indica chuvas intensas a partir de outubro no sudoeste da Bahia e em todo o Estado
Foto: Sudoeste Total

As chuvas devem se intensificar a partir de outubro em todo o Nordeste, com destaque para a região Sudoeste da Bahia. A projeção foi divulgada pela MetSul Meteorologia com base em boletim atualizado em agosto de 2025 pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA). O levantamento aponta probabilidade acima de 50% de ocorrência do fenômeno La Niña durante a primavera 2025-26, ainda que de forma breve e de intensidade considerada fraca, com retorno à neutralidade já no início do verão. Mesmo com curta duração, a influência do fenômeno deve favorecer volumes elevados de chuva entre outubro e dezembro, segundo também indicam dados do Canal Rural. O cenário gera expectativa em municípios como Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio, que enfrentam dificuldades devido à baixa reserva hídrica. Atualmente, a Barragem Luiz Vieira, o açude Brumado, acumula 29.111.014 metros cúbicos de água, o equivalente a 29,30% de sua capacidade. A cota registrada nesta segunda-feira (18) é de 1013,99 metros, de acordo com a Associação do Distrito Integrado do Brumado (ADIB). O manancial é responsável pelo abastecimento de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio. Em Livramento e Dom Basílio, a água também é utilizada para a produção agrícola. Com o baixo nível do reservatório, os dias e horários de irrigação já foram reduzidos no município de Livramento de Nossa Senhora.

PRF apreende quase 110 kg de maconha em Vitória da Conquista

PRF apreende quase 110 kg de maconha em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

Na noite deste domingo (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 109,8 quilos de maconha durante fiscalização realizada na BR-116, em Vitória da Conquista (BA). A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Unidade Operacional localizada no quilômetro 830 da rodovia. A equipe abordou um ônibus que fazia o itinerário Sapezal (MT) com destino a Maceió (AL). Durante a vistoria no bagageiro, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha. Na sequência, foram encontradas quatro malas contendo a droga. Os responsáveis pelas bagagens foram identificados como três homens e uma mulher. Eles informaram que receberiam entre R$ 2.500 e R$ 3.500, cada um, para realizar o transporte do entorpecente. Segundo levantamentos iniciais, a droga teria como destino as cidades de Jequié (BA) e Aracaju (SE). Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista para os procedimentos cabíveis.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.