Na tarde de domingo, 17 de agosto de 2025, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso durante patrulhamento na BR-122, nas proximidades de um restaurante, na zona rural de Pindaí. A ação foi realizada por uma guarnição do 2º Pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar. Segundo informações, o indivíduo demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura, o que motivou a abordagem. Durante a revista, ele admitiu ser foragido da Justiça, relatando que havia deixado a cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais, alegando estar sofrendo ameaças. Ele afirmou ainda que estava há cerca de 15 dias se deslocando pela rodovia, pedindo carona. Após consulta ao setor de inteligência do 17º BPM, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão das Neves/MG. O documento se refere a crime de homicídio qualificado, cometido pelo suspeito que havia fugido do regime semiaberto. Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, sem resistência, à Delegacia Territorial de Guanambi, onde ficou à disposição da Justiça para adoção das medidas cabíveis.



