Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (22), no centro de Jussiape, na Chapada Diamantina. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Rua JJ Seabra, e mobilizou guarnições da 29ª CIPM de Seabra, com apoio de equipes de Abaíra e Piatã. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram ao local após receberem uma denúncia sobre um indivíduo com características semelhantes ao autor de disparos registrados na noite anterior, na mesma região. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e chegou a invadir uma casa vizinha, mas foi cercado pelos policiais. Com a autorização do morador, as equipes entraram no imóvel e, segundo a corporação, foram recebidas a tiros. Houve revide e o homem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde Ana Medrado de Luz, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela médica plantonista. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola e um rifle. As armas foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.



