Início Arquivo Junho de 2025

Junho de 2025

Encontramos 315 Notícias

PM intercepta ônibus em Urandi e apreende 28 kg de maconha com passageiro vindo de São Paulo

PM intercepta ônibus em Urandi e apreende 28 kg de maconha com passageiro vindo de São Paulo
Foto: Divulgação/17º BPM

Policiais militares do 17º Batalhão apreenderam 28 quilos de maconha durante uma ação realizada na madrugada desta quinta-feira (12), na zona urbana do município de Urandi, no sudoeste da Bahia. A equipe foi acionada por volta das 2h com a informação de que um homem estaria transportando drogas em um ônibus interestadual vindo de São Paulo com destino à cidade de Guanambi. De acordo com a denúncia, o veículo passaria por Urandi por volta das 5h da manhã. Com base nos dados recebidos, os militares realizaram diligências até o bairro Bela Vista, onde o ônibus foi interceptado no horário previsto. Após abordagem e identificação do suspeito, os policiais localizaram duas malas pertencentes a ele. No interior delas, foram encontrados 28 tabletes de maconha, além de uma porção maior e uma pequena trouxinha da mesma substância. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Guanambi, junto com o material apreendido, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas cabíveis. A polícia investiga se o entorpecente seria distribuído na região.

4ª CIPM cumpre dois mandados de prisão em Macaúbas

4ª CIPM cumpre dois mandados de prisão em Macaúbas
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Na manhã desta quinta-feira (12), policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cumpriram dois mandados de prisão no município de Macaúbas, no sudoeste baiano. A primeira ação ocorreu por volta das 8h, na Rua AC José Carlos I, onde foi detido um homem condenado por tráfico de drogas. O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara Criminal de Macaúbas. O indivíduo foi localizado sem oferecer resistência, conduzido à UPA 24h para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na delegacia local. O segundo cumprimento aconteceu às 10h30, na Rua Sete de Setembro. Desta vez, a guarnição deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Criminal expedido pela Vara Crime, Júri e Execuções Penais, Infância e Juventude da comarca. O suspeito, investigado por extorsão, foi abordado e detido sem resistência. Durante a diligência, foram apreendidos uma CPU e um smartphone na residência do investigado, que também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em julho e agosto na próxima segunda (16)

Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em julho e agosto na próxima segunda (16)
Foto: Sudoeste Total

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (16), o pagamento do Abono Salarial 2025, referente ao ano-base 2023, para os trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto. Nesta etapa, serão liberados aproximadamente R$ 4,5 bilhões para cerca de 3,8 milhões de beneficiários em todo o país. O valor do benefício é calculado de forma proporcional ao período trabalhado com carteira assinada em 2023, e o pagamento segue calendário escalonado conforme o mês de nascimento do trabalhador. Para quem possui conta corrente ou poupança na Caixa, o crédito será feito automaticamente. Já os demais beneficiários receberão por meio de conta poupança digital aberta gratuitamente no aplicativo Caixa Tem. A plataforma permite movimentações como pagamento de contas, transferências, compras online e presenciais com cartão de débito virtual. Caso não seja possível a abertura da conta no Caixa Tem, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Também é possível sacar sem cartão, utilizando a biometria cadastrada nas agências do banco. O calendário de pagamentos segue até agosto, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores. O prazo final para saque do abono referente a 2023 é 27 de dezembro de 2025.

TCM aprova contas das câmaras municipais de Érico Cardoso e Urandi referentes a 2023

TCM aprova contas das câmaras municipais de Érico Cardoso e Urandi referentes a 2023
Foto: Júnior Alves da Silva

Na sessão realizada nesta quarta-feira (11), os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovaram com ressalvas as contas das câmaras de vereadores dos municípios de Érico Cardoso e Urandi, relativas ao exercício de 2023. As contas da Câmara de Érico Cardoso foram analisadas sob a responsabilidade do vereador Antônio Carlos D’Oliveira. Já as contas da Câmara de Urandi foram apreciadas sob a gestão dos vereadores Gilmar Santos Pinto e Edson David Júnior. Em ambos os casos, não houve imputação de multas aos gestores, sinalizando que as administrações atenderam às exigências legais e técnicas estabelecidas pelo tribunal. Cabe recurso das decisões.

Câmara de Vereadores homenageia diretor-geral do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista

Câmara de Vereadores homenageia diretor-geral do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Sesab

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu uma Moção de Aplausos ao diretor-geral do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC), Gerardo Azevedo Júnior. A honraria reconhece os avanços obtidos na gestão da unidade hospitalar e os impactos positivos na saúde pública regional. Durante o discurso de agradecimento, Gerardo destacou que a homenagem representa o reconhecimento do trabalho coletivo dos profissionais que atuam nas três unidades que compõem o CHVC: Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Hospital Afrânio Peixoto (HAP) e Hospital Crescêncio Silveira (HCS). “Seguiremos firmes na missão de cuidar das pessoas com respeito, compromisso e excelência”, afirmou. Ao final, Gerardo Júnior agradeceu o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), do Governo da Bahia e dos servidores do complexo. Segundo ele, os mais de R$ 49,8 milhões em investimentos recentes demonstram que é possível transformar o SUS com gestão responsável e foco no atendimento digno à população.

PM recupera motocicletas furtadas e apreende arma de fogo em Caetité

PM recupera motocicletas furtadas e apreende arma de fogo em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na noite de quarta-feira (11), guarnições do PETO e do 1º Pelotão da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram duas motocicletas furtadas e apreenderam uma arma de fogo em Caetité, no sudoeste da Bahia. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h35, quando os policiais foram acionados pela Central de Operações (CICOM) para averiguar o furto de uma Honda CG 125 Fan, levado do estacionamento do Hospital Nossa Senhora Santana. No local, a vítima informou também o furto de um capacete. O suspeito, um menor de idade já conhecido por práticas semelhantes, foi identificado com o auxílio do pai, que relatou ainda o envolvimento do filho em uma invasão a uma propriedade rural, de onde foi subtraído um revólver calibre .38. Mais tarde, às 22h35, a CICOM informou o furto de outra motocicleta, também uma Honda CG 125 Fan, em frente ao Centro Social Urbano. A guarnição do 1º Pelotão localizou a primeira moto furtada abandonada no local do segundo crime. Pouco tempo depois, surgiu a informação de que o autor havia sofrido um acidente com a segunda motocicleta e sido contido por populares. Ao ser abordado pelos policiais, o menor portava um revólver calibre .38 com 18 munições intactas, escondido em um saco plástico. O adolescente foi conduzido, acompanhado do pai, à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, onde foram apresentadas as motocicletas recuperadas e a arma de fogo apreendida para adoção das medidas cabíveis.

79ª CIPM recupera veículo com restrição de furto/roubo em Guajeru

79ª CIPM recupera veículo com restrição de furto/roubo em Guajeru
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na tarde desta quarta-feira (11), policiais da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram um veículo com restrição de furto/roubo durante patrulhamento no centro de Guajeru, no sudoeste baiano. A guarnição abordou um automóvel FIAT/Pálio Attractive 1.4, de placa que estava sendo conduzido por um homem de 42 anos. Após consulta ao sistema, foi constatada uma restrição por furto/roubo vinculada ao veículo. O condutor e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guajeru, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

CIPRv apreende veículo com numeração suprimida durante abordagem em Urandi

CIPRv apreende veículo com numeração suprimida durante abordagem em Urandi
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 7h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) apreenderam um veículo com irregularidades no município de Urandi, no sudoeste da Bahia. Durante fiscalização de rotina realizada pela guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), os militares constataram que a numeração do chassi e do motor do veículo estava suprimida, o que configura indício de adulteração. Diante da irregularidade, o automóvel foi encaminhado à Delegacia Territorial de Urandi para a adoção das medidas legais cabíveis.

94ª CIPM apreende veículo com sinais de adulteração na zona rural de Jacaraci

94ª CIPM apreende veículo com sinais de adulteração na zona rural de Jacaraci
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 17h, policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam um veículo com sinais de adulteração no povoado de Riachão, zona rural do município de Jacaraci. Durante rondas ostensivas, a guarnição abordou um veículo modelo FIAT/Strada que circulava em situação suspeita. Na verificação, foi constatado que o condutor, de 39 anos e morador da localidade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem afirmou ser o proprietário do automóvel, adquirido de uma pessoa conhecida apenas por apelido, e informou que a documentação ainda estava em nome do antigo dono. Ao analisar os documentos de porte obrigatório, os policiais identificaram possíveis inconsistências na numeração do chassi, conforme registrado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Diante da suspeita, o carro foi encaminhado ao pátio do Pelotão da PM. Após verificação mais detalhada, foi confirmada a adulteração dos sinais identificadores, caracterizando o veículo como dublê. O automóvel foi apresentado na Delegacia Territorial de Jacaraci, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

78ª CIPM apreende drogas durante abordagem em Vitória da Conquista

78ª CIPM apreende drogas durante abordagem em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na noite da última terça-feira (10), policiais militares da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam entorpecentes durante patrulhamento na Avenida Jadiel Matos, em Vitória da Conquista. A guarnição realizava rondas preventivas quando percebeu que o condutor de um veículo, ao notar a presença da viatura, realizou uma manobra brusca e suspeita. Diante da atitude, os policiais iniciaram o acompanhamento e procederam com a abordagem. Durante a busca no interior do automóvel, foram encontradas, sob o banco do motorista, diversas porções de substância análoga à cocaína. O material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para a adoção das medidas legais cabíveis.

Capitão da 79ª CIPM é homenageado em cerimônia de aposição de luvas promovida pelo CPRSO

Capitão da 79ª CIPM é homenageado em cerimônia de aposição de luvas promovida pelo CPRSO
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na manhã desta quarta-feira (11), a 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) participou da cerimônia de aposição de luvas promovida pelo Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO). O evento ocorreu no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista. A solenidade, presidida pelo comandante do CPRSO, coronel PM Paulo Guimarães, marcou simbolicamente a ascensão dos oficiais recentemente promovidos na região sudoeste, reforçando os valores e o compromisso com a instituição militar. Entre os homenageados esteve o Capitão PM Oséias Santos Varges, da 79ª CIPM, que recebeu as luvas alusivas à nova patente das mãos de sua mãe e de sua esposa, em um momento de emoção e reconhecimento. A comandante da 79ª CIPM, major PM Paula Fagundes, prestigiou a cerimônia e parabenizou o oficial pela conquista. Em sua fala, destacou o comprometimento do capitão Oséias com a corporação e com a segurança pública, ressaltando seu profissionalismo e dedicação à comunidade.

CIPRv apreende carga de fogos de artifício com irregularidades fiscais na BA-262, em Vitória da Conquista

CIPRv apreende carga de fogos de artifício com irregularidades fiscais na BA-262, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto do Pradoso, apreenderam uma carga de fogos de artifício com irregularidades na documentação fiscal. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BA-262, em Vitória da Conquista. De acordo com a guarnição, o material transportado apresentava divergências entre o destino informado nas notas fiscais e o trajeto efetivamente realizado pelo veículo. A inconsistência levantou suspeitas sobre possível tentativa de fraude fiscal. Diante da situação, o veículo e a carga foram encaminhados ao Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.

Cobra corre-campo é resgatada e aumenta alerta sobre desmatamento e falta de área de soltura em Livramento de Nossa Senhora

Cobra corre-campo é resgatada e aumenta alerta sobre desmatamento e falta de área de soltura em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/GASA

Uma cobra da espécie corre-campo (Philodryas nattereri) foi capturada nesta quarta-feira (11), na Rua José Gonçalves Aguiar, em Livramento de Nossa Senhora, por agentes da GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas). O animal foi resgatado com segurança e encaminhado à sede da organização, devendo ser devolvido à natureza nesta quinta-feira (12), em uma área considerada minimamente adequada. Segundo o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, o número de resgates de animais silvestres na área urbana tem aumentado significativamente, principalmente de serpentes. Ele atribui esse crescimento ao desmatamento acelerado e à inexistência de uma área oficialmente destinada à preservação ambiental no município. “Está tendo muito resgate de animais no centro da cidade, principalmente cobras. É preciso que se tome uma providência com relação ao desmatamento. Não temos uma reserva. A gente captura o animal e fica procurando algum local, uma pequena floresta que tenha, para poder soltar. Mas está ficando complicado”, relatou Oliveira. O brigadista também fez um apelo para que uma área legalmente protegida seja criada com urgência, a fim de garantir segurança para os animais resgatados e preservar o equilíbrio ambiental. A área da cachoeira Véu de Noiva chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal como parque municipal, através de um projeto de autoria do vereador Zemar, mas a proposta foi vetada pelo então ex-prefeito Ricardo Ribeiro, sob a alegação de que a medida aumentaria os custos para o município. “Se não fizer uma pequena reserva ambiental, se não decretar logo o parque da Cachoeira Véu de Noiva como área de proteção ambiental, vai ficar difícil pra gente. Não temos onde soltar mais. Estamos soltando na área da cachoeira”, alertou o presidente da GASA. A brigada ambiental reforça o pedido para que autoridades locais e estaduais priorizem a criação de uma unidade de conservação permanente, seja municipal, estadual ou nacional. “Todo dia tem resgate. Temos que conduzir esses animais para uma área em que eles tenham segurança. Mas tem que ser decretado por lei”, concluiu Oliveira. Agora, cabe à prefeita Joanina Sampaio sancionar a lei aprovada pela Câmara, que cria oficialmente o Parque Municipal da Cachoeira Véu de Noiva.

Ministro da Previdência participa de audiência na Câmara e promete rigor contra fraudes em descontos indevidos

Ministro da Previdência participa de audiência na Câmara e promete rigor contra fraudes em descontos indevidos
Foto: Liliana Soares/MPS

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, participou nesta terça-feira (10) de uma audiência pública conjunta das comissões da Previdência e dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. O principal tema da reunião foram os descontos associativos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas do INSS. Durante sua fala inicial, o ministro apresentou um panorama da Previdência Social, destacando seu papel central na economia do país. Segundo ele, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) movimenta cerca de R$ 77,8 bilhões por mês com o pagamento de benefícios, o que representa o maior programa de transferência de renda contínua do mundo. “É um dinheiro que é rapidamente reinvestido na economia dos municípios”, afirmou. Ao abordar o tema dos descontos indevidos, Wolney Queiroz afirmou que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a missão de investigar as fraudes e responsabilizar os envolvidos. “Vamos até as últimas consequências para identificar e punir os fraudadores, devolver os valores aos beneficiários e proteger nossos aposentados e pensionistas”, garantiu. O ministro ressaltou ainda que a atual gestão foi a primeira a tomar medidas concretas contra a prática. “A fraude era antiga, mas a resposta foi dada no nosso governo. Só neste governo houve determinação e autonomia dos órgãos de controle para fazerem as investigações. Foi nosso governo que pôs fim à farra”, declarou.

Suspeito de homicídio após briga de trânsito é preso em Barreiras

Suspeito de homicídio após briga de trânsito é preso em Barreiras
Foto: Divulgação/PC

Um homem de 57 anos, suspeito de assassinar Daniel Lima Rebouças, de 46 anos, foi preso nesta segunda-feira (9), no bairro Vila Brasil, em Barreiras, no oeste da Bahia. A prisão preventiva foi realizada após trabalho de investigação e inteligência das Delegacias Territoriais de Oliveira dos Brejinhos e de Ibotirama, vinculadas à Polícia Civil da Bahia. O crime ocorreu no último dia 29 de maio, na rodovia BA-156, nas proximidades do povoado de Arraial, na zona rural de Oliveira dos Brejinhos. Segundo a polícia, a vítima foi baleada após uma suposta discussão de trânsito com o motorista de um caminhão. Mesmo ferido, Daniel Lima conseguiu conduzir sua motocicleta até o hospital municipal de Oliveira dos Brejinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O suspeito permanece preso e está à disposição da Justiça.

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Ibiassucê

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Ibiassucê
Foto: Reprodução

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu oficialmente, nesta quarta-feira (11), a situação de emergência no município de Ibiassucê em decorrência da estiagem prolongada. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, a prefeitura está autorizada a solicitar recursos federais para ações de assistência humanitária e resposta ao desastre. Entre as medidas possíveis estão a distribuição de cestas básicas, fornecimento de água potável, refeições para trabalhadores e voluntários, além da entrega de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. A solicitação dos recursos deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações apresentadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia a viabilidade e os valores requeridos. Após aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU, oficializando o montante a ser liberado para o município.

MP-BA deflagra operação contra esquema que desviou recursos da prefeitura de Seabra

MP-BA deflagra operação contra esquema que desviou recursos da prefeitura de Seabra
Foto: Reprodução

Um esquema sistemático de desvio de recursos públicos realizado por meio de contratações diretas irregulares, promovidas entre os anos de 2017 e 2021, na Prefeitura de Seabra, foi alvo da “Operação Padrão 78”, deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 11, pelo Ministério Público do Estado da Bahia.  Em auxílio às apurações promovidas pela Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com atuação do Setor de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Chapada). Segundo as investigações, os valores dos contratos envolvidos no esquema criminoso beiram a aproximadamente R$ 500 mil. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos, registros financeiros, uma arma de fogo e munição. As diligências foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e integram investigação que apura a prática de crimes contra a Administração Pública, com indícios de direcionamento de processos de inexigibilidade de licitação, referentes à contratação de serviços de natureza contábil no âmbito da Prefeitura. Os elementos colhidos pela “Operação Padrão 78” servirão para aprofundar as investigações. Foram cumpridas diligências em dois imóveis residenciais e em um escritório de contabilidade, envolvendo um ex-agente público e um prestador de serviço. Os mandados buscaram apreender documentos, equipamentos eletrônicos e registros financeiros que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos investigados.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na BA-026, em Tanhaçu

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na BA-026, em Tanhaçu
Foto: Divulgação/CIPRv-Brumado

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 12h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto de Sussuarana, flagraram um motorista dirigindo de forma perigosa na BA-026, no trecho que corta o município de Tanhaçu. De acordo com a guarnição, o condutor realizava manobras em “ziguezague” na pista, colocando em risco a segurança de outros motoristas. Diante da situação, a equipe abordou o veículo e realizou o teste do etilômetro, que acusou teor alcoólico de 1,85 mg/L — valor muito acima do limite permitido pela legislação. O motorista foi detido e conduzido à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia Civil prende homem por estelionato e recupera equipamentos de academia avaliados em R$ 32 mil em Vitória da Conquista

Polícia Civil prende homem por estelionato e recupera equipamentos de academia avaliados em R$ 32 mil em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, prendeu nesta terça-feira (10), um homem de 32 anos suspeito de estelionato e recuperou equipamentos de academia avaliados em aproximadamente R$ 32 mil. De acordo com a DRFR, a prisão ocorreu após a equipe receber informações sobre uma compra fraudulenta de sete equipamentos de academia, realizada com cartão clonado em uma empresa de São José do Rio Preto (SP). A mercadoria teria sido entregue em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os investigadores localizaram os equipamentos na garagem de um prédio na Avenida Caetité, no bairro Ibirapuera. No mesmo local, encontraram o suspeito em um dos apartamentos. Ele confessou o crime e afirmou estar de posse do material. O homem foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi autuado em flagrante. Os equipamentos foram apreendidos e serão devolvidos ao legítimo proprietário. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e apurar outras fraudes semelhantes.

CIPRv apreende carregamento de cerâmica com irregularidades fiscais na BA-262, em Vitória da Conquista

CIPRv apreende carregamento de cerâmica com irregularidades fiscais na BA-262, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 5h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto do Pradoso, apreenderam um carregamento de pisos cerâmicos com nota fiscal irregular. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BA-262, em Vitória da Conquista. Segundo informações da guarnição, o material transportado apresentava inconsistências na documentação fiscal, incluindo divergência nos valores declarados e no destino da carga. Diante das irregularidades, o veículo e a carga foram encaminhados ao Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.