Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em julho e agosto na próxima segunda (16)

Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em julho e agosto na próxima segunda (16)
Foto: Sudoeste Total

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (16), o pagamento do Abono Salarial 2025, referente ao ano-base 2023, para os trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto. Nesta etapa, serão liberados aproximadamente R$ 4,5 bilhões para cerca de 3,8 milhões de beneficiários em todo o país. O valor do benefício é calculado de forma proporcional ao período trabalhado com carteira assinada em 2023, e o pagamento segue calendário escalonado conforme o mês de nascimento do trabalhador. Para quem possui conta corrente ou poupança na Caixa, o crédito será feito automaticamente. Já os demais beneficiários receberão por meio de conta poupança digital aberta gratuitamente no aplicativo Caixa Tem. A plataforma permite movimentações como pagamento de contas, transferências, compras online e presenciais com cartão de débito virtual. Caso não seja possível a abertura da conta no Caixa Tem, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Também é possível sacar sem cartão, utilizando a biometria cadastrada nas agências do banco. O calendário de pagamentos segue até agosto, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores. O prazo final para saque do abono referente a 2023 é 27 de dezembro de 2025.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.