Início Arquivo Maio de 2025

Maio de 2025

Encontramos 404 Notícias

80ª CIPM prende homem por dirigir embriagado e com veículo roubado após acidente em Belo Campo

80ª CIPM prende homem por dirigir embriagado e com veículo roubado após acidente em Belo Campo
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na madrugada desta quinta-feira (29), a guarnição da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem por conduzir um veículo roubado sob efeito de álcool, no município de Belo Campo. A ação teve início após a guarnição ser acionada para verificar um acidente envolvendo um veículo que havia colidido contra um muro. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o acidente e constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do etilômetro, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), comprovou o excesso de álcool no organismo do motorista. Durante a checagem veicular, foi identificado que o carro havia sido roubado poucas horas antes na cidade de Vitória da Conquista. Diante da situação de flagrante — direção sob efeito de álcool e receptação de veículo roubado —, o indivíduo foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia Federal deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior da Bahia

Polícia Federal deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior da Bahia
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com o apoio do 14° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, deflagrou nesta quinta-feira (29/5) a operação “Body Lock”, visando apurar os crimes de armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens de abuso sexual infantil. As investigações revelaram um grupo formado por estrangeiros e brasileiros, palco da troca de material de abuso sexual em face de crianças e adolescentes, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. A partir da utilização de técnicas especializadas de investigação, um suspeito foi identificado como responsável pelos compartilhamentos e a disponibilização dessas imagens e vídeos. A prisão em flagrante foi realizada durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Santo Antônio de Jesus/BA, expedidos pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia, em face da identificação da existência de arquivos de abusos sexuais infantis nos equipamentos do investigado. As investigações terão continuidade para a realização de exames periciais que ofereçam, ainda, com precisão, todas as circunstâncias relacionadas aos delitos em apuração.

IPVA com desconto de 8% termina nesta quinta (29) para veículos com final de placa 6 na Bahia

IPVA com desconto de 8% termina nesta quinta (29) para veículos com final de placa 6 na Bahia
Foto ilustrativa: Ascom/Detran

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para os donos de veículos com placas de final 6 quitarem a cota única do IPVA com desconto de 8%. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica. O pagamento do tributo pode ser feito via Pix, acessando o portal www.ba.gov.br. Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Sefaz-Ba: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Existe ainda a opção de quitar o IPVA em cinco vezes. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 8%, isto é, 29 de maio para placa final 6. Caso o contribuinte prefira quitar o imposto em cota única, sem desconto, o prazo para a placa 6 é até 30 de setembro.

Sete trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados pela Polícia Civil na zona rural de Guaratinga

Sete trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados pela Polícia Civil na zona rural de Guaratinga
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia resgatou, sete trabalhadores que estavam sendo submetidos a condições análogas à escravidão em uma fazenda localizada na zona rural do município de Guaratinga, nesta terça-feira (27). De acordo com as investigações, os trabalhadores enfrentavam jornada exaustiva, viviam em moradia insalubre, sem acesso à alimentação adequada e com restrição de locomoção para cuidados médicos ou compras pessoais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Itabela, após o recebimento de uma denúncia anônima. O delegado Robson Domingos destacou a importância dos canais de denúncia para a elucidação de crimes como este. “Um dos trabalhadores conseguiu contato com um familiar, relatando as condições a que estavam sendo submetidos. Diante disso, a delegacia foi acionada e iniciamos, de imediato, as diligências para localizar a propriedade rural. Com o resgate das vítimas, seguimos agora com as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse crime.” As vítimas relataram que insumos básicos como cestas de alimentos, luvas, botas, colchões e garrafas de água eram cobrados pelo proprietário da fazenda, que também exigia o reembolso das passagens fornecidas no início da contratação. As dívidas contraídas eram utilizadas como meio de coerção, impedindo que os trabalhadores deixassem o local antes da finalização da colheita de café.

Sete trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados pela Polícia Civil na zona rural de Guaratinga
Foto: Divulgação/PC

A residência fornecida era uma casa de madeira, com dois quartos e sem banheiro. Um dos trabalhadores, que também atua como pedreiro, construiu um sanitário improvisado, já que todos estavam utilizando o mato como alternativa. Nos fundos, havia uma fossa a céu aberto que exalava forte odor de fezes, agravando as condições de insalubridade. Uma das vítimas chegou a adoecer, mas não recebeu atendimento médico, por negativa do empregador. Três dos trabalhadores se identificaram como indígenas da Aldeia Bahetá, da etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe, situada no município de Itaju do Colônia. O caso foi comunicado ao cacique responsável e às autoridades competentes. Todos os trabalhadores foram conduzidos ao município de Itabela, onde receberam alimentação, cuidados de saúde e apoio social para o retorno às suas residências.

Apenas 10 dias após furtado carro é recuperado pela PRF em Jequié

Apenas 10 dias após furtado carro é recuperado pela PRF em Jequié
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta quarta-feira (28), um veículo com registro de furto durante fiscalização de combate ao crime na BR-116, em Jequié. A abordagem aconteceu por volta das 9h30, no km 675 da rodovia. Durante a operação, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordaram um Renault Sandero branco. Após consulta aos sistemas e realização de identificação veicular, foi constatado que o automóvel possuía registro de furto datado de 18 de maio de 2025, na cidade de Porto Seguro. Questionado, o condutor afirmou que o carro havia sido emprestado por um conhecido, proprietário de uma oficina mecânica, enquanto seu veículo pessoal, um Fiat Palio, passava por manutenção. Ele declarou não saber da origem ilícita do Sandero. Diante dos fatos, o veículo e o motorista foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jequié para a adoção das medidas legais cabíveis.

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo 17º BPM em Guanambi

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo 17º BPM em Guanambi
Foto: Divulgação/PMG

No fim da tarde desta terça-feira (27), por volta das 17h15, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto durante rondas no bairro Sandoval Moraes I, em Guanambi. A abordagem ocorreu nas proximidades do Ginásio de Esportes, quando os policiais visualizaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, transitando na contramão e em atitude suspeita. Diante da infração, foi realizada a abordagem do veículo. Durante a identificação do condutor, um homem de 63 anos, os policiais realizaram consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Veículo furtado é apreendido pela CIPRv durante abordagem em Caculé

Veículo furtado é apreendido pela CIPRv durante abordagem em Caculé
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), por meio de uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreenderam um veículo com restrição de furto no município de Caculé. Durante a fiscalização de rotina, os policiais identificaram que o automóvel possuía registro de furto na cidade de São Paulo (SP). Diante da situação, o veículo foi encaminhado à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Mega-Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$ 11 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$ 11 milhões
Foto: Reprodução/Caixa

Na noite desta terça-feira (27) foi realizado mais um sorteio da Mega-Sena, o concurso 2868, no Espaço da Sorte, em São Paulo. Os números sorteados foram: 10, 19, 22, 26, 38 e 51. Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou. Agora, a expectativa é grande para o próximo sorteio, que acontece na quinta-feira (29), com estimativa de R$ 11 milhões. Mesmo sem ganhador na faixa principal, 29 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 62.629,59. Já 2.724 apostadores fizeram quatro acertos e garantiram R$ 952,51 cada. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, nas lotéricas do País, no Portal Loterias Caixa e no App Loterias Caixa. Clientes do banco podem utilizar o Internet Banking. O valor da aposta simples, com seis dezenas, é de R$ 5,00.

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa em Feira de Santana

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, o Ministério Público Estadual (GAECO), a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia deflagraram, nesta quarta-feira (28/5), a Operação Fallen. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na lavagem de capitais proveniente de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais. O grupo opera em Feira de Santana e nas cidades adjacentes. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. O caso em investigação é um desdobramento da operação El Patrón, deflagrada no dia 7/12/2023, a qual efetuou 10 mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas. Nesta nova fase da operação, constatou-se que o braço armado da Orcrim, composto principalmente por policiais militares do estado da Bahia, promoveu a destruição de provas que estavam armazenadas em meio digital. A operação recebeu o nome Fallen, que em português significa “caído”, devido à participação de membros da segurança pública na agremiação criminosa, indicando assim a degradação moral e a perda de valores éticos desses profissionais. A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 26 anos de reclusão.

79ª CIPM recupera motocicleta furtada e detém suspeito em Poções

79ª CIPM recupera motocicleta furtada e detém suspeito em Poções
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Nesta terça-feira (27), guarnições da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas após a informação de que uma motocicleta Honda Titan estaria abandonada no bairro Pituba, em Poções. Os policiais se deslocaram até o local informado, onde localizaram e apreenderam o veículo, que havia sido furtado no dia anterior. Em diligência continuada, as guarnições obtiveram informações que apontavam um homem de 19 anos como o autor do furto. O suspeito foi localizado pelos policiais e, ao ser abordado, confessou a autoria do crime. Diante dos fatos, a motocicleta recuperada e o indivíduo foram apresentados na Delegacia Territorial de Poções para a adoção das medidas cabíveis.

Suspeito com mandado de prisão por homicídio morre após confronto com a Rondesp em Vitória da Conquista

Suspeito com mandado de prisão por homicídio morre após confronto com a Rondesp em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Na noite desta terça-feira (27), por volta das 21h30, uma guarnição da RONDESP realizava rondas ostensivas no bairro Conveima, em Vitória da Conquista, quando dois indivíduos, ao avistarem os policiais, empreenderam fuga em direções distintas. Um deles, portando uma mochila, invadiu o quintal de uma residência e, ao sacar uma arma de fogo da cintura, efetuou disparos contra os agentes antes de se abrigar no interior do imóvel. Assustados com a situação, os moradores da residência saíram às pressas em busca de abrigo na via pública. Em seguida, um novo confronto foi registrado dentro da casa. Após cessarem os disparos, os policiais se aproximaram e encontraram o suspeito caído ao solo, com uma arma ao seu lado. O homem foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Polícia Militar, ao consultar o sistema da Polícia Judiciária, foi constatado que o resistente possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um carregador com três munições intactas e uma cartela com quatro munições intactas. Todo o material foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para a adoção das medidas legais cabíveis.

Motocicleta furtada em 2023 é encontrada abandonada às margens da BR-122, em Pindaí

Motocicleta furtada em 2023 é encontrada abandonada às margens da BR-122, em Pindaí
Foto: Divulgação/17º BPM

Por volta das 14h desta terça-feira (27), um senhor entrou em contato por meio do telefone funcional da polícia, informando ter localizado uma motocicleta abandonada às margens da BR-122, nas proximidades da Fazenda Jatobá, em Pindaí. Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi imediatamente deslocada até o local indicado, onde encontrou o veículo parcialmente desmontado. Após consulta no sistema, foi constatado que havia uma restrição por furto/roubo referente à motocicleta. Diante disso, o veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi (DT/Guanambi). Posteriormente, verificou-se que a motocicleta havia sido furtada no dia 24 de agosto de 2023, na Rua 2 de Julho, nas imediações da antiga delegacia, no centro de Pindaí. Segundo relato dos proprietários, um casal de garis, o veículo foi estacionado por volta das 6h da manhã, antes de iniciarem o expediente. Ao retornarem, por volta das 11h, constataram o furto.

CIPRv presta socorro a mulher que passou mal em veículo na BA-263, em Vitória da Conquista

CIPRv presta socorro a mulher que passou mal em veículo na BA-263, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 9h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto do Marçal, prestaram socorro a uma mulher que passou mal enquanto viajava como passageira em um veículo na rodovia BA-263, em Vitória da Conquista. A ação foi desencadeada após a guarnição ser abordada por um motorista, que relatou que sua mãe, de 58 anos, apresentava um mal-estar súbito durante o trajeto. Prontamente, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo até a unidade de pronto atendimento mais próxima, prestando os primeiros socorros à vítima durante o percurso. A guarnição também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que realizou o atendimento médico e conduziu a paciente ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Prévia da inflação de maio fica em 0,36%, com impacto da energia elétrica e medicamentos

Prévia da inflação de maio fica em 0,36%, com impacto da energia elétrica e medicamentos
Foto: Sudoeste Total

No mês de maio, a prévia da inflação no Brasil apresentou uma leve desaceleração, ficando em 0,36%, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (27). O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que serve como termômetro da inflação oficial, havia registrado 0,43% em abril e 0,44% no mesmo mês do ano passado. Apesar do recuo, o indicador continua mostrando a presença de pressões importantes em áreas sensíveis ao consumidor. No acumulado do ano, a inflação já soma 2,80%. Em 12 meses, o IPCA-15 alcançou 5,40%, reforçando a necessidade de atenção aos movimentos dos preços em setores estratégicos da economia. Entre os fatores que mais influenciaram o resultado de maio, destaca-se a energia elétrica residencial. Com alta de 1,68%, esse item foi o principal impacto individual do mês, contribuindo com 0,06 ponto percentual para o índice geral. A mudança na bandeira tarifária — que passou a ser amarela, com cobrança adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos — foi determinante para essa variação. Além disso, reajustes regionais contribuíram para esse aumento, como os 2,07% em Salvador, 3,33% em Recife e uma redução de 1,68% em Fortaleza, todos implementados ainda em abril. O grupo Habitação, ao qual pertence a energia elétrica, também refletiu outros reajustes. As tarifas de água e esgoto subiram após aumentos em capitais como Recife (9,98%), Goiânia (4,17%) e Porto Alegre (6,58%). Já o gás encanado subiu em média 0,77% no Rio de Janeiro, reajuste vigente desde o início de maio. Outro grupo que exerceu forte influência sobre o índice foi Saúde e cuidados pessoais, que teve alta de 0,91%. Nesse segmento, os medicamentos foram os protagonistas, com aumento de 1,93%. Essa variação é resultado do reajuste autorizado de até 5,09% nos preços dos remédios, válido desde o final de março. O impacto desse grupo no índice geral foi de 0,12 ponto percentual. Ao todo, sete dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados apresentaram alta no mês. Vestuário teve a maior variação entre os grupos, com 0,92%, seguido por Saúde e cuidados pessoais (0,91%) e Habitação (0,67%). Despesas pessoais (0,50%), Alimentação e bebidas (0,39%), Comunicação (0,27%) e Educação (0,09%) também registraram aumentos. Já Artigos de residência teve leve queda de 0,07%, com impacto nulo no índice. O grupo Transportes foi o único a registrar uma retração significativa: -0,29%, o que contribuiu com -0,06 ponto percentual para a desaceleração da inflação geral. Esse recuo ajudou a equilibrar os aumentos observados em outras áreas. Alívio também veio do grupo Alimentação e bebidas, que desacelerou de 1,14% em abril para 0,39% em maio. Essa queda foi puxada por itens essenciais da cesta básica, como o tomate (-7,28%), o arroz (-4,31%) e as frutas (-1,64%). Por outro lado, produtos como batata-inglesa (21,75%), cebola (6,14%) e café moído (4,82%) mantiveram pressão de alta. O lanche, que havia subido 1,23% no mês anterior, desacelerou para 0,84% em maio.

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido em Vitória da Conquista

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Um adolescente investigado por ato infracional análogo ao crime de homicídio teve um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, cumprido na segunda-feira (26), no bairro Campinhos, por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) do município. O crime ocorreu no dia 24 de abril, quando Luiz Felipe Pereira dos Santos, de 17 anos, foi espancado no bairro Campo Limpo. A investigação conduzida pela unidade especializada revelou que a vítima foi morta como forma de punição por ter se apropriado de entorpecentes destinados à comercialização. Com a apreensão do adolescente, ambos os executores do crime estão à disposição da Justiça. O outro envolvido no homicídio teve o mandado de prisão cumprido no dia 13 de maio, no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde estava custodiado por tráfico de drogas.

CIPRv resgata jiboia na BA-262 em Vitória da Conquista

CIPRv resgata jiboia na BA-262 em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPRv-Brumado

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h15, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto do Pradoso, realizaram o resgate de uma jiboia (Boa constrictor) que tentava atravessar a rodovia BA-262, em Vitória da Conquista. A guarnição agiu rapidamente para retirar o animal da pista, evitando acidentes e garantindo a segurança viária e do próprio réptil. Em seguida, a equipe acionou os órgãos ambientais competentes. A jiboia foi entregue ao Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA), que a conduziu ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Vitória da Conquista, onde passará por avaliação e cuidados antes de possível reintrodução à natureza.

Ministro do Trabalho e governador da Bahia discutem expansão de políticas de qualificação profissional e geração de emprego

Ministro do Trabalho e governador da Bahia discutem expansão de políticas de qualificação profissional e geração de emprego
Foto: Matheus Itacarambi / MTE

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, reuniu-se nesta terça-feira (27) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para tratar da ampliação de políticas públicas voltadas à qualificação profissional e à geração de emprego e renda no estado. Durante o encontro, realizado em Salvador, Luiz Marinho destacou a necessidade de articulação entre os entes federativos para ampliar o acesso da população a programas de capacitação. “A qualificação profissional é um instrumento fundamental para garantir oportunidades de trabalho digno e fomentar o crescimento econômico sustentável”, afirmou o ministro. Jerônimo Rodrigues ressaltou o compromisso do governo estadual em fortalecer a parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com foco na ampliação da oferta de cursos de formação e requalificação profissional. “Temos um compromisso com o povo baiano de criar caminhos para o emprego e a renda. E isso passa necessariamente por investimentos em capacitação”, declarou. O secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda, Magno Lavigne, avaliou a reunião como mais um passo importante na construção de políticas públicas que preparem os trabalhadores para os desafios do mundo do trabalho. “Esse diálogo reforça o compromisso conjunto entre o governo federal e o estadual com o fortalecimento da inclusão produtiva e o desenvolvimento regional, por meio de políticas e parcerias com o setor produtivo para a formação em áreas estratégicas”, afirmou. Participaram também do encontro os secretários estaduais Augusto Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Marcus Di Flora (Comunicação), além do superintendente de Desenvolvimento da Bahia, Rubens Deusdedith Santiago. Pelo MTE, estiveram presentes Luiz Felipe Brandão (secretário de Inspeção do Trabalho), Carlos Augusto Simões (secretário de Proteção ao Trabalhador) e o consultor jurídico Ricardo Panquestor Nogueira.

Homem é preso com arma e drogas após perseguição no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista

Homem é preso com arma e drogas após perseguição no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PM

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 15h30, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista, após ser flagrado por guarnições do PETO MOTOS da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do PETO da 78ª CIPM. A ação ocorreu durante patrulhamento tático na Avenida Integração, quando os policiais receberam informações de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e ostentando arma de fogo em via pública. De imediato, as guarnições intensificaram as rondas na região e localizaram um suspeito com as características indicadas. Ao notar a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir correndo e chegou a dispensar uma sacola. Ele foi alcançado pelos policiais e, durante a abordagem, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Dentro da sacola, os policiais localizaram uma porção em barra de substância análoga à maconha, embalagens plásticas — geralmente utilizadas para o fracionamento da droga — e um aparelho celular. O suspeito foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

CIPRv apreende motocicleta com restrição de roubo durante abordagem em Caculé

CIPRv apreende motocicleta com restrição de roubo durante abordagem em Caculé
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), por meio da guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreenderam uma motocicleta com restrição de roubo no município de Barra da Caculé. Durante a fiscalização, os agentes identificaram sinais claros de adulteração no Número de Identificação Veicular (NIV) do veículo. Diante da irregularidade, a motocicleta foi conduzida à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Caturama e Matina

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Caturama e Matina
Foto: Reprodução/Acontece na Bahia

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (27), a situação de emergência por conta da estiagem nos municípios de Caturama e Matina. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.