Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 25/05/2025 - 15:00
No sorteio do concurso 2.867 da Mega-Sena, realizado neste sábado (25), nenhum apostador acertou as seis dezenas, e o prêmio principal acumulou. Os números sorteados foram: 05 – 09 – 15 – 24 – 25 – 60. Com isso, a estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado na terça-feira (27), é de R$ 7,5 milhões. Apesar da ausência de ganhadores na faixa principal, 82 apostas acertaram cinco números e cada uma levará R$ 22.898,73. Já 5.050 apostas acertaram quatro números, com prêmio individual de R$ 531,17. O sorteio foi realizado em São Paulo, no Espaço da Sorte, como de costume. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em casas lotéricas ou pelo site oficial da Caixa Econômica Federal. A aposta simples, com seis números, custa R$ 5,00.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 25/05/2025 - 14:30
Na manhã deste sábado (24), por volta das 7h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no posto de Sussuarana, apreenderam uma motocicleta com restrição de roubo no município de Barra da Estiva, localizado na Chapada Diamantina. Durante a abordagem, a guarnição constatou que os números do chassi e do motor do veículo estavam suprimidos, o que levantou suspeitas sobre a procedência da motocicleta. Após consulta, foi verificada a restrição por roubo. Diante da situação, o veículo foi encaminhado à Delegacia Regional de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 17:00
A Neoenergia Coelba identificou, na última semana, o maior caso de furto de energia elétrica registrado na Bahia em 2025. A fraude foi descoberta em uma fazenda produtora de batatas localizada no município de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, onde uma ligação clandestina alimentava três bombas de grande porte e um transformador interno. De acordo com a distribuidora, o volume de energia furtado tem potencial de recuperação estimado em 8,7 milhões de quilowatts/hora — quantidade suficiente para abastecer aproximadamente 140 mil residências por 15 dias. A irregularidade foi constatada no dia 14 de maio, após análises do comportamento de consumo da unidade, que apresentavam inconsistências em relação à atividade agrícola desenvolvida no local. A partir dessa suspeita, técnicos da Coelba foram enviados à propriedade e confirmaram a existência da fraude. Durante a operação, foram retirados cerca de 100 metros de cabos, um poste e diversos conectores que compunham a rede clandestina. “Nossas ações de combate ao furto de energia atuam em todos os segmentos — residenciais, comerciais, industriais e agrícolas. Com o avanço da tecnologia de monitoramento, estamos cada vez mais eficazes na identificação dessas práticas ilegais”, afirmou Madson Melo, gerente de Receita da Neoenergia Coelba. O responsável pela fazenda será cobrado pelo consumo não registrado e responderá judicialmente pela fraude, conforme informou a distribuidora.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 16:30
Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 10h, uma guarnição da CIPE Sudoeste, que atuava na Operação Lockdown, apreendeu entorpecentes em uma residência na cidade de Ribeirão do Largo, no sudoeste baiano. A ação foi desencadeada após denúncia sobre intensa movimentação de pessoas em um imóvel, indicando possível atividade de tráfico de drogas. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada da equipe. Durante a busca, os agentes localizaram oito porções de substância análoga à maconha, 12 porções de cocaína, cinco pedras de crack e quatro pés de maconha cultivados em vasos plásticos. Momentos depois, um homem chegou ao local e se identificou como o responsável pelo material apreendido. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado, junto com os entorpecentes, à Delegacia Territorial de Itambé, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 16:00
Equipes da Polícia Civil localizaram e desarticularam uma plantação de maconha na zona rural de Uauá, no norte da Bahia, durante uma operação realizada nesta quarta-feira (22). Quatro homens foram presos em flagrante e um quinto suspeito morreu após confronto com os policiais civis. A ação ocorreu na localidade conhecida como Fazenda Barra, nas proximidades do “Cadeirãozinho”. Os suspeitos foram surpreendidos enquanto trabalhavam na lavoura da droga. No local, os agentes encontraram o terreno preparado para o cultivo e quatro canteiros com mudas de maconha em fase de sementeira. Durante a operação, uma motocicleta se aproximou da área. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor abandonou o veículo, sacou uma arma de fogo e atirou contra a equipe. Houve revide e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Uauá, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado por diversos crimes na região. As investigações apontam que o cultivo da droga era de responsabilidade de dois irmãos — um deles morto no confronto e o outro preso na operação. Um dos detidos possui antecedentes por crimes contra a vida, patrimônio e tráfico de entorpecentes. Todos os envolvidos são naturais de Uauá. Durante a destruição da lavoura, os policiais constataram que a água utilizada na irrigação era desviada ilegalmente de uma adutora que abastece a cidade, o que pode configurar mais um crime. A operação foi realizada pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Norte), com o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma motocicleta Honda Bros, aparelhos celulares, porções de maconha e sementes da droga. Todo o material foi apresentado na sede da 17ª Coorpin. Os presos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 15:30
Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 20h30, um grave acidente de trânsito foi registrado no povoado do Coelho, na zona rural de Caculé, no sudoeste baiano. A guarnição do 2º Pelotão da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com informações de populares, o acidente envolveu duas motocicletas e um automóvel. O condutor do carro, apontado como responsável pela colisão, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. As motos foram removidas por terceiros antes da chegada da polícia, e os familiares não souberam informar detalhes sobre os veículos envolvidos. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Caculé. Pedro Pinto de Oliveira, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. O outro envolvido, um jovem de 21 anos, sofreu uma lesão no joelho e permanece internado, com possibilidade de transferência para um hospital em Vitória da Conquista para tratamento especializado. A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o veículo suspeito e o condutor, mas sem êxito até o momento. A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do acidente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 15:00
Na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15h30, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) apreenderam uma motocicleta com restrição de roubo durante fiscalização no município de Condeúba, sudoeste da Bahia. A ação foi realizada pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), que, ao abordar o automóvel, identificou que a placa era clonada, pertencente a outro veículo em situação regular. Além disso, os policiais constataram sinais de adulteração na numeração do chassi e do motor. Diante das evidências de crime, o veículo foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 14:30
Na tarde desta sexta-feira (23), uma operação interestadual de inteligência resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados da região sudoeste da Bahia. Conhecido como “Lampião”, o foragido foi capturado na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA e FICCO/ES), da Polícia Militar da Bahia (92ª CIPM) e da Polícia Civil. Apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Barra do Choça, “Lampião” era investigado por uma série de crimes graves, incluindo torturas, homicídios e execuções conhecidas como “Tribunal do Crime”, além de ocultação de cadáver, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Para fugir das autoridades, ele utilizava documentos falsos e levava uma vida nômade. A prisão foi o resultado de dois meses de trabalho intenso de inteligência, com participação decisiva da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, que forneceu informações estratégicas fundamentais para a localização do criminoso. A operação destacou a eficácia da cooperação entre forças estaduais e nacionais no enfrentamento ao crime organizado. O acusado será apresentado à Justiça para responder pelos crimes atribuídos a ele. As investigações continuam com o objetivo de desarticular toda a rede criminosa envolvida com o tráfico e os crimes violentos na região de Barra do Choça e arredores.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 14:00
Um homem de 39 anos, identificado como Robério Brandão dos Santos, morreu na noite desta sexta-feira (23) em um grave acidente na BA-148, nas proximidades do entroncamento do distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), o acidente ocorreu por volta das 23h. O corpo foi encontrado por populares que transitavam pela rodovia e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde será submetido a exames necroscópicos. A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 13:30
Na tarde desta sexta-feira (23), brigadistas voluntários da GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) realizaram o resgate de uma iguana da espécie Iguana iguana, popularmente conhecida como iguana caraibas, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Segundo informou o presidente da entidade, Antônio Carlos Oliveira, o Carlos Bananinha, o animal foi encontrado por volta das 16h na Rua ‘L’, no Bairro Benito Gama. Após a captura segura, a iguana foi levada à sede da GASA, onde passou por avaliação. Sem apresentar ferimentos ou sinais de maus-tratos, o réptil será devolvido à natureza em uma área segura neste domingo (25), seguindo os protocolos de preservação e bem-estar animal adotados pela organização.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 13:00
Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 10h10, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), em serviço no Posto Sussuarana, apreenderam uma carga contendo diversos produtos sem nota fiscal durante uma abordagem na zona rural do município de Tanhaçu, no sudoeste baiano. Durante a fiscalização de rotina, a guarnição identificou um veículo transportando 100 sacos de farinha de trigo, 100 caixas de óleo, 72 litros de uísque e 100 caixas de sabão em pó — todos desacompanhados da documentação fiscal obrigatória. Diante da irregularidade, o veículo e toda a carga foram encaminhados ao Posto Fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 12:30
Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 22h, um acidente de trânsito mobilizou a guarnição do 2º Pelotão da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Rua 13 de Maio, no centro de Caculé, sudoeste da Bahia. Segundo informações apuradas no local, um homem de 46 anos perdeu o controle do veículo Volkswagen Gol, de cor preta, e invadiu o canteiro central, atingindo cinco pessoas que estavam em frente a um estabelecimento comercial. As vítimas foram socorridas por equipes de emergência e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde receberam atendimento médico. Todas foram liberadas com escoriações leves. O motorista do veículo e o proprietário do estabelecimento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caetité para o registro da ocorrência e demais providências legais. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do acidente.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 10:30
Todos os aposentados e pensionistas do INSS que sofreram algum desconto de mensalidade associativa na folha de pagamentos referente a abril terão os valores devolvidos a partir desta segunda-feira, 26 de maio. Serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários. No fim do mês passado, o INSS havia determinado a suspensão de todos os descontos desse tipo. Porém, como a folha de pagamentos referente ao mês de abril já estava fechada, os descontos ainda foram realizados nos pagamentos feitos entre 24 de abril e 8 de maio. O INSS, no entanto, reteve esses valores e não repassou o montante às entidades associativas. Agora, a devolução será feita junto com o pagamento regular dos benefícios, de 26 de maio a 6 de junho. Para isso, o beneficiário não precisa tomar nenhuma providência. Para reaver o valor de mensalidades associativas antigas, o aposentado ou pensionista deverá informar ao INSS caso não reconheça que tenha autorizado o débito em folha. O pedido deve ser feito pelo Meu INSS (aplicativo ou site) ou pelo telefone 135. Não é necessário enviar documentos nem oferecer qualquer informação, além de dizer se autorizou ou não os descontos. O INSS vai acionar a entidade para que comprove a autorização. Caso não haja comprovação, a entidade deverá devolver os recursos ao Instituto, que posteriormente fará o repasse ao beneficiário. A devolução será feita pelo INSS, pelo mesmo meio que faz os pagamentos regulares – seja conta bancária ou cartão magnético.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 24/05/2025 - 10:00
A edição de 2025 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltará a permitir que os participantes utilizem os resultados da prova para obter a certificação de conclusão do ensino médio ou a declaração parcial de proficiência. A medida, que havia sido interrompida em 2017, foi restabelecida por meio da Portaria nº 382/2025, publicada nesta sexta-feira (23) pelo Ministério da Educação (MEC). A nova norma altera a Portaria MEC nº 458/2020, com o objetivo de reforçar o Enem como uma ferramenta de avaliação da conclusão da educação básica, ampliando seu papel na política educacional brasileira e atendendo a diferentes perfis de participantes. Para obter a certificação, o candidato deverá indicar previamente essa intenção e atender aos seguintes critérios: alcançar, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação, além de ter completado 18 anos até a data da primeira prova do exame. Após a divulgação dos resultados, os participantes interessados deverão comparecer a unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia ou instituições estaduais conveniadas com o Inep, levando a documentação exigida para solicitar o certificado. Com a mudança, os estudantes passam a contar com duas possibilidades de certificação do ensino médio: o Enem e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que continuará sendo aplicado anualmente em parceria com secretarias estaduais e municipais de educação.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 23:00
Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, será o palco da primeira edição das Clínicas do Paradesporto 2025 nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, no Colégio Militar. O projeto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) contará com abertura no primeiro dia, a partir das 19h; e aulas teóricas mais práticas no segundo dia, respectivamente, a partir das 8h e das 14h. Com oito edições neste ano, o projeto visa democratizar a inclusão e a transformação social da Pessoa com Deficiência (PCD) nos esportes, com o conhecimento acerca do ensino do paradesporto nas diferentes regiões da Bahia, por meio da capacitação de profissionais ou futuros profissionais de educação física, além de agentes esportivos das comunidades, para propagar os temas apresentados. “Esse projeto do Governo do Estado é de suma importância para o desenvolvimento do paradesporto da Bahia como um todo, porque estamos disseminando o conhecimento para a base da formação tanto de profissionais quanto atletas, que serão lapidados, formados e aprimorados, além de um aspecto social imenso na inclusão da Pessoa com Deficiência nos esportes em todas as esferas. É realmente a transformação social que o esporte permite chegando em todos os cantos da Bahia dentro da política de interiorização”, comenta Adelmare Junior, coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb. Para a edição de Vitória da Conquista, estarão presentes como palestrantes Wilson de Lima Brito Filho, doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e supervisor do Centro de Referência Paralímpico da Bahia (CRPBa), com o tema geral dos esportes adaptados mais ênfase no atletismo; Carlerranzy Silva de Carvalho, professor de Educação Física que atua no esporte para cegos desde 2014 e trará o tema do goalball e futebol de cegos; e Paulo Gonçalves Junior, profissional e mestre em Educação Física na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), com o tema da bocha.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 22:30
O paraíso turístico da Chapada Diamantina volta ao centro das atenções do esporte baiano neste sábado (24), com a realização de dois grandes eventos que integram natureza, aventura e competição: o Chapada Bike Racing, em Lençóis, e o Cross Triathlon Rio de Contas 2025, em Rio de Contas. Ambos contam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). Em Lençóis, a largada do Chapada Bike Racing acontece logo pela manhã, às 8h, na Praça do Mercado Cultural. A prova de mountain bike, vinculada à Federação Baiana de Ciclismo (FBC), terá percursos de 22 km, 55 km e 87 km, que atravessam trechos históricos da cidade e trilhas desafiadoras da Chapada. A competição deve reunir ciclistas profissionais e amadores em busca de adrenalina e superação, destacando a beleza natural da região como cenário principal. Já na parte da tarde, a cidade histórica de Rio de Contas será palco do Cross Triathlon Rio de Contas 2025, promovido pela Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI) e válido como etapa seletiva para o Mundial de Cross Triathlon 2026, que será disputado em Abu Dhabi. A largada será às 15h, com chegada na Praça da Prefeitura, em um circuito que une esporte, cultura e natureza em um percurso de alto nível técnico. A prova principal será composta por 1 km de natação em águas tranquilas com temperatura entre 18ºC e 21ºC, 20 km de ciclismo MTB com subidas, descidas, estradões de areia e cascalho, além de trechos urbanos com obstáculos (single track), e 6 km de corrida mista em estradão e piso de pedra. Também serão realizadas provas festivas voltadas a atletas locais e convidados, como o cross duathlon (20 km de ciclismo MTB e 6 km de corrida) e o cross aquabike (1 km de natação e 20 km de ciclismo MTB). Ao todo, serão 24 categorias por prova, com premiação marcada para o Granville Resort, prometendo um encerramento memorável. Os dois eventos devem impulsionar o turismo, movimentar a economia local e fortalecer a prática esportiva na região, reforçando a Chapada Diamantina como um dos destinos mais completos para a realização de esportes de aventura e competições ao ar livre.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 22:00
Dez projetos científicos desenvolvidos por estudantes e professores do Colégio da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa foram aprovados para a 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 13 e 19 de junho, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife. Com o tema “Progresso é ciência em todos os territórios”, o maior evento científico da América Latina reunirá estudantes do Ensino Básico, Técnico e Superior, além de pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento vindos de todas as regiões do país. Entre os destaques está o projeto “Musicalidade, criticidade e protesto: a busca por justiça social em BaianaSystem e Nação Zumbi”, desenvolvido pela estudante Júlia Beatriz Castro, de 15 anos, aluna da 1ª série do Ensino Médio, e sua equipe. “A expectativa para o evento é muito alta. A apresentação desse projeto irá mostrar o quanto a Sociologia, a Filosofia e a arte são importantes para a sociedade. Acredito que a participação no evento vai me incentivar a fazer mais pesquisas como esta para mostrar a relevância dessas temáticas na sociedade”, afirmou Júlia. O professor Diego Aguiar, orientador do projeto, ressaltou a importância da conquista: “São projetos inovadores que serão apresentados ao lado de professores mestres, doutores e profissionais com ampla experiência na produção científica. A partir dessa vivência, nossos alunos vão se enxergar no futuro como grandes pesquisadores”, pontuou. A programação da 77ª SBPC inclui conferências, mesas-redondas, sessões de pôsteres, exposições, atividades culturais e mostras interativas, além de minicursos e painéis voltados para diversos públicos. Realizado anualmente desde 1949, o evento tem como objetivo divulgar os avanços científicos e debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação. A presença dos estudantes lapenses na SBPC reafirma o potencial da educação pública na Bahia e o compromisso com a formação de jovens pesquisadores capazes de transformar a realidade por meio da ciência.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 21:30
Na manhã desta quinta-feira (23), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), recuperou um veículo com restrição de furto/roubo na zona rural de Caetité, no sudoeste baiano. A equipe foi acionada após receber uma denúncia sobre um automóvel abandonado nas proximidades da saída para o distrito de Maniaçu. No local, os policiais localizaram um Corsa Sedan Joy de cor preta e, ao realizarem a verificação, constataram que o veículo possuía registro de furto ou roubo. Nenhum suspeito foi encontrado nas imediações. O carro foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Caetité, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 21:00
Duas ações informativas com a temática de enfrentamento à violência doméstica foram realizadas nas cidades de Irecê e Vitória da Conquista, na quarta-feira (21). Os eventos foram promovidos pelas unidades especializadas de atendimento à mulher de cada região. Em Vitória da Conquista, a delegada Christie Correia, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ministrou uma apresentação nas dependências da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Durante o evento, foram destacados o papel estratégico da unidade na prevenção, repressão e investigação qualificada dos crimes praticados no contexto da violência doméstica e familiar. O encontro também enfatizou a importância da atuação conjunta com o Poder Judiciário, com foco na proteção das vítimas e na responsabilização dos autores. Já em Irecê, o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), promoveu uma roda de conversa sobre as recentes atualizações legislativas voltadas à proteção de mulheres em situação de violência doméstica. O público-alvo da ação foi composto por vítimas desse tipo de crime assistidas pelo Cram.A delegada Maria José, responsável pela unidade, participou ativamente do encontro, esclarecendo pontos sobre a materialidade dos crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Por: Redação - Sudoeste Total
Publicado em 23/05/2025 - 20:30
Um homem de 35 anos e uma mulher de 27 foram presos em flagrante por policiais civis e militares, na última quinta-feira (22), no município de Iraquara, suspeitos de furtar diversos bens da residência de uma idosa de 62 anos, no povoado de Iraporanga, zona rural do município. Durante as investigações, os policiais constataram que o homem, filho da vítima, havia acompanhado a mãe ao registrar a ocorrência, mas era, na verdade, um dos autores do crime. Com base nas informações reunidas, os agentes se dirigiram à residência da dupla, onde localizaram diversos itens pertencentes à idosa, incluindo uma geladeira, um sofá e um fogão. A ação foi realizada em conjunto por equipes da Delegacia Territorial de Iraquara, com o apoio da Companhia Independente de Polícia Militar do município. O furto foi registrado na noite do dia 21 de maio, por volta das 21h, e a prisão ocorreu no dia seguinte. O casal confessou o crime durante o interrogatório. Ambos foram submetidos a exame de corpo de delito e permanecem custodiados, à disposição da Justiça.