Início Arquivo Fevereiro de 2025

Fevereiro de 2025

Encontramos 275 Notícias

Homem faz filho refém e é preso em flagrante pela 79ª CIPM em Planalto

Homem faz filho refém e é preso em flagrante pela 79ª CIPM em Planalto
Foto: Reprodução/Prefeitura municipal

Na noite desta quarta-feira (26), a 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a uma grave ocorrência em Nova Lucaia, zona rural de Planalto. Um homem ameaçava matar sua ex-companheira e seus filhos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima escondida em uma construção abandonada. Ela relatou que já havia sido agredida pelo ex-companheiro e que, naquela noite, ele tentou atacá-la novamente, além de ameaçar levar um dos filhos caso a polícia fosse chamada. O agressor foi localizado dentro da residência com três crianças. Duas delas conseguiram escapar, mas a terceira foi feita refém com uma faca. Após negociações, a criança foi liberada, porém o homem tentou se ferir e resistiu à prisão, sendo contido pelos policiais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). Após atendimento médico, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para registro da ocorrência. A vítima informou que já possuía uma medida protetiva contra ele e foi orientada sobre o acompanhamento da Patrulha Preventiva da PM. A faca utilizada pelo acusado também foi apreendida.

Hospital Geral de Vitória da Conquista busca familiares de paciente sem identificação

Hospital Geral de Vitória da Conquista busca familiares de paciente sem identificação
Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (26/02), por volta das 23 horas, uma paciente foi admitida no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A paciente foi levada à unidade de Saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, segundo o Hospital, foi encontrada nas aproximações do anel viário do município. Apesar da paciente estar desorientada e sem documentos de identificação, ela chegou alegar que seu primeiro nome é Lúcia. Caso alguém tenha informações sobre familiares ou conhecidos da paciente, pode entrar em contato com a equipe do Setor Social do Hospital pelo número (77) 3229-2448.

Bahia abre quase 7 mil novos empregos formais em janeiro

Bahia abre quase 7 mil novos empregos formais em janeiro
Foto: Divulgação/PR

A Bahia registrou, em janeiro, um saldo de 6.932 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 87,1 mil admissões e 80,2 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em janeiro, o resultado na Bahia foi positivo em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O principal destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 3.543 vagas. Na sequência aparecem Construção (2.158), Indústria (1.982) e Agropecuária (1.295). Apenas o setor de Comércio apresentou desempenho negativo, com -2.046 postos. No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (4.875). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (3.815) com as vagas na Bahia. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 4.649. A capital Salvador foi o município com melhor saldo no estado em janeiro, tendo gerado 4.524 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 670,7 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de janeiro no estado aparecem Riachão do Jacuípe (790), Conceição do Jacuípe (459), Luís Eduardo Magalhães (390) e Ibotirama (373).

Veículo com restrição de circulação e licenciamento em atraso é apreendido pela CIPRv na BA-026, em Tanhaçu

Veículo com restrição de circulação e licenciamento em atraso é apreendido pela CIPRv na BA-026, em Tanhaçu
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta quarta-feira (26/02/2025), por volta das 17h, uma guarnição do posto de Sussuarana da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), em operação conjunta com o Detran-BA, realizou a apreensão de um veículo com restrição judicial e licenciamento em atraso na BA-026, no município de Tanhaçu. Durante a fiscalização, os agentes visualizaram o veículo às margens da rodovia e, ao consultarem o sistema, constataram que havia uma restrição de circulação determinada pelo TRT 5ª Região além de pendências no licenciamento. Diante da irregularidade, a motocicleta Honda/CG 125 Titan apresentada no pátio credenciado do Detran, localizado na cidade de Brumado.

CIPRv recupera motocicleta roubada durante abordagem em Tanhaçu

CIPRv recupera motocicleta roubada durante abordagem em Tanhaçu
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã desta quarta-feira (26/02), policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) recuperaram uma motocicleta roubada durante uma abordagem no município de Tanhaçu. Durante a fiscalização, a guarnição constatou que a numeração do chassi do veículo estava adulterada. Diante da irregularidade, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de Tanhaçu para a adoção das medidas cabíveis.

Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Vitória da Conquista

Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

Adriano Oliveira dos Santos foi condenado na terça-feira, dia 25, em sessão do Júri realizada em Vitória da Conquista, a 12 anos de prisão. Segundo a acusação, realizada pelo promotor de Justiça José Almeida de Oliveira, o réu assassinou Vilson Braz da Silva em agosto de 2012, sem possibilidade de defesa da vítima. As investigações apontam que, naquele dia, Adriano dos Santos desferiu facadas contra Vilson Silva atingindo-lhe fatalmente em várias partes do corpo, provocando as lesões corporais que foram a causa da morte. As acusações foram acatadas pelos componentes do Júri e a sentença prolatada pela juíza Janine Soares de Matos Ferraz.

CIPRv realiza operação carnaval 2025 em rodovias da região

CIPRv realiza operação carnaval 2025 em rodovias da região
Foto: Sudoeste Total

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) dará início, nesta sexta-feira (28/02), à Operação Carnaval 2025, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários que trafegam pelas rodovias estaduais durante o período festivo. Durante a operação, a CIPRv reforçará o policiamento em pontos estratégicos, especialmente nos trechos mais movimentados e considerados críticos devido ao alto índice de acidentes e infrações de trânsito. Entre os locais com fiscalização intensificada estão a Serra do Marçal (BA-263), entre Vitória da Conquista e Itambé, Serra dos Pombos (BA-262) entre Anagé e Vitória da Conquista e Serra das Almas (BA-148) entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas.  Com o aumento do fluxo de veículos e passageiros durante o Carnaval, os riscos de acidentes também se elevam. Por isso, além da fiscalização de trânsito, a operação contará com ações voltadas ao combate ao crime. As equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizarão abordagens visando prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar de circulação armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados.

Cresce percentual de pessoas com ensino superior completo no País, aponta IBGE

Cresce percentual de pessoas com ensino superior completo no País, aponta IBGE
Foto: Isa Lima Secom/UnB

Cresce percentual de pessoas com ensino superior completo no País, aponta IBGE O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (26) os resultados preliminares da amostra do Censo Demográfico 2022 sobre educação. Os dados revelam avanços significativos no nível de instrução da população com 25 anos ou mais entre os anos 2000 e 2022. Nesse período, a proporção de pessoas com ensino superior completo cresceu 2,7 vezes, passando de 6,8% para 18,4%. Ao mesmo tempo, a taxa de indivíduos sem instrução ou sem concluir o ensino fundamental caiu de 63,2% para 35,2%. O levantamento também mostrou um aumento expressivo na população que concluiu o ensino médio, mas não ingressou ou não concluiu o ensino superior. Esse grupo cresceu de 16,3% para 32,2% no período. Já aqueles que completaram o ensino fundamental, mas não finalizaram o ensino médio passaram de 12,8% para 14,0%. Apesar dos avanços, os dados do IBGE evidenciam disparidades raciais no acesso ao ensino superior. Em 2000, a proporção de pessoas brancas com 25 anos ou mais que possuíam ensino superior completo (9,9%) era mais de quatro vezes superior à observada entre pessoas pardas (2,4%) e pretas (2,1%). De 2000 para 2022, esses percentuais aumentaram significativamente em todos os grupos raciais. Entre a população branca, o percentual subiu 2,6 vezes, atingindo 25,8%. Entre pardos, a alta foi de 5,2 vezes, chegando a 12,3%, e entre pretos, o aumento foi de 5,8 vezes, alcançando 11,7%. A população amarela apresentou a maior proporção de pessoas com ensino superior completo: 44,1%. Por outro lado, apenas 17,6% desse grupo se encontrava na categoria "Sem instrução e fundamental incompleto". O maior percentual de pessoas sem instrução ou com ensino fundamental incompleto foi registrado entre a população preta (40,5%) e parda (40,1%). Para brancos, esse percentual ficou em 29,2%.

Brasil gera 137,3 mil novos empregos formais em janeiro de 2025

Brasil gera 137,3 mil novos empregos formais em janeiro de 2025
Foto: Divulgação/PR

O Brasil gerou 137.303 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2025. O resultado, o melhor dos últimos três meses, é resultado da diferença entre 2,27 milhões de pessoas admitidas e 2,13 milhões de desligamentos em todo o país no período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta quarta, 26 de fevereiro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em relação ao estoque total de pessoas empregadas do país, o Brasil registra 47,3 milhões de empregos formais, crescimento de 3,6% em relação a janeiro do ano passado. Quatro das cinco regiões registraram saldo positivo em janeiro. O Sul foi a maior geradora de emprego no mês, com 65.712 postos. Em seguida aparecem as regiões Centro-Oeste (44.363), Sudeste (27.756) e Norte (1.932). Somente o Nordeste registrou desempenho negativo no mês (-2.671). Em janeiro, 17 das 27 unidades da Federação fecharam o mês com saldo positivo. Os estados com maior saldo foram São Paulo (+36.125), Rio Grande do Sul (26.732) e Santa Catarina (+23.062). 

Polícia Civil apreende carro usado em homicídio em Vitória da Conquista

Polícia Civil apreende carro usado em homicídio em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, deflagrou, na terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no bojo da apuração sobre a morte de Juan Bruno Dias de Oliveira, ocorrida no último dia 1º, no loteamento Santa Mônica. O carro utilizado no crime foi apreendido em Santo Estevão.  As investigações revelaram que, logo após o assassinato, o veículo foi visto circulando entre as cidades de Rio de Contas, Brumado e Conquista, alternando entre a placa original e a clonada para dificultar a sua identificação. Testemunhas reconheceram o automóvel e imagens de monitoramento confirmaram seu envolvimento no crime. Na casa do suspeito os policiais apreenderam uma motocicleta, porções de maconha já fracionadas e celulares, os quais serão periciados para auxiliar nas investigações. As diligências seguem para localizar o autor do crime e elucidar o homicídio, cuja motivação pode ter relação com o tráfico de drogas. “Apuramos que o autor chegou ao local sozinho, encapuzado e a bordo de um veículo branco, efetuando vários disparos contra a vítima, que estava sentada no caixa de um supermercado. Juan tentou fugir, correndo para os fundos do estabelecimento, mas foi perseguido e novamente baleado. Imagens captadas registraram o veículo em fuga”, detalhou a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira.

Governo da Bahia inaugura obra de modernização de colégio estadual, em Botuporã

Governo da Bahia inaugura obra de modernização de colégio estadual, em Botuporã
Foto: Filonésia Magalhães

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inaugurou, nesta terça-feira (25), a obra de modernização do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral de Botuporã, localizado no Território da Bacia do Paramirim. A requalificação da infraestrutura das escolas faz parte de um projeto que envolve políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino público da Bahia. A comunidade escolar conta, agora, com restaurante estudantil, campo de futebol society, vestiários e subestação. Além disso, foram realizadas a reforma e cobertura da quadra poliesportiva. Os espaços trarão ainda mais conforto para o aprendizado dos estudantes, incluindo a prática de diferentes modalidades esportivas.  A diretora de Povos e Comunidades Tradicionais da SEC, Poliana Reis, que representou a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, no ato de inauguração, ressaltou a importância das melhorias realizadas para o aprendizado dos estudantes. “São espaços que vão possibilitar ainda mais a oferta de Educação do Campo e contextualizada para a nossa população de Botuporã. É com muita felicidade que inauguramos mais uma obra da Educação”. O estudante Kristley Silva, 16 anos, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) comentou que a nova estrutura é essencial para tornar o colégio mais atrativo. “A modernização tem um impacto muito positivo, proporcionando conforto e um ambiente adequado para o aprendizado. Com as novas instalações, estudar se torna mais agradável e eficiente”. Já a estudante Ana Vitória Cardoso, 16 anos, 2º ano, acredita que as melhorias criam um ambiente mais inspirador e produtivo para os alunos. “As mudanças na estrutura da escola são fundamentais para garantir um ensino de qualidade. Os novos ambientes modernos oferecem mais comodidade e incentivam a concentração e o foco nos estudos”, afirmou. 

PM apreende drogas durante fiscalização de trânsito em Cândido Sales

PM apreende drogas durante fiscalização de trânsito em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 11h50, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreendeu drogas e uma motocicleta durante uma fiscalização de trânsito em Cândido Sales. Os policiais realizavam rondas quando identificaram um motociclista circulando em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, os agentes encontraram em suas vestes 12 papelotes de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 12,00 em espécie. Além disso, a motocicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida. Diante da situação, o indivíduo e todo o material foram encaminhados à delegacia local para as devidas providências.

‘Operação Grau Zero’ tira mais cinco motos de circulação em Caetité e Caculé

‘Operação Grau Zero’ tira mais cinco motos de circulação em Caetité e Caculé
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Ao longo desta terça-feira (25) cinco motocicletas foram tiradas de circulação na área da 94ª CIPM por prática de direção perigosa. Três motos foram apreendidas em Caetité e duas em Caculé. O condutor de um dos veículos de Caculé era menor de idade e foi apresentado ao Conselho tutelar para aplicação das medidas cabíveis. A operação Grau Zero deflagrada pela 94ª CIPM tem apreendido veículos e responsabilizado condutores e responsáveis, em caso de menores de idade, que colocam a integridade física própria e de terceiros em risco ao realizar manobras perigosas em via pública, além de promover perturbação do sossego e poluição sonora com seus veículos.

CIPRv recupera motocicleta roubada durante abordagem em Belo Campo

CIPRv recupera motocicleta roubada durante abordagem em Belo Campo
Foto: Divulgação/CIPRv

Na noite de terça-feira (25/02), policiais militares da Tático Ostensivo realizaram a recuperação de uma motocicleta roubada no município de Belo Campo. Durante uma fiscalização de rotina, a guarnição da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) constatou que a numeração do motor do veículo havia sido suprimida, um indicativo de adulteração. Diante da irregularidade, tanto a motocicleta quanto o proprietário foram encaminhados ao DISEP de Vitória da Conquista, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Vigilância sanitária reforça fiscalização e apreende 250 kg de produtos vencidos em Vitória da Conquista

Vigilância sanitária reforça fiscalização e apreende 250 kg de produtos vencidos em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista informou que tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais desde a primeira semana de janeiro, visando coibir a venda de produtos alimentícios com procedência ou qualidade duvidosa no município. A ação ocorre a partir de denúncias feitas pela população e já resultou na vistoria de locais como escolas, lanchonetes, restaurantes e supermercados. Durante as inspeções, aproximadamente 250 quilos de produtos vencidos ou com embalagens adulteradas foram apreendidos. A comercialização de produtos em condições inadequadas é considerada crime. Diante disso, além da apreensão e inutilização dos itens irregulares, os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e notificados pela equipe de fiscalização. Um auto de apreensão foi lavrado, concedendo um prazo de oito dias para que os comerciantes regularizem a situação.

Safra abundante de umbu impulsiona renda de agricultores familiares na Bahia

Safra abundante de umbu impulsiona renda de agricultores familiares na Bahia
Foto: Divulgação/CAR

Com produção sazonal, o umbu é uma fonte de renda importante para milhares de agricultores e agricultoras familiares. O fruto nativo do bioma Caatinga, que faz parte da cultura alimentar do baiano, tem alto valor nutricional e um espaço importante na produção agroindustrial da agricultura familiar do estado. Neste primeiro trimestre, período de safra do umbuzeiro, as famílias extrativistas estão conseguindo comercializar o fruto por um preço justo, o que resulta aumento da oferta dessa matéria-prima para cooperativas baianas e em aumento de renda para essas famílias. No município de Itiúba, agricultores assessorados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (Aresol), nas comunidades Cercadinho, Estreito, Maria dos Santos, Pedra do Dórea e Sítio do Meio, organizaram a produção do umbu, e comercializaram cerca de 3.500 quilos do fruto para a Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Solidária (Coopersabor). “O pessoal ficou animado e todo mundo conseguiu comercializar seu umbu. Teve muita gente que já recebeu o dinheiro. Todo mundo estava envolvido. Foi muito divertido também tirar o umbu. Esse ano tem muito umbu”, conta Maria Santos de Jesus, agricultora e presidente da associação local da Comunidade Maria dos Santos. Foi desenvolvida uma ação semelhante nas comunidades de Aroeira, Barro Vermelho, Cambueiro, ADJ e Volta, no município de Capim Grosso. Com apoio direto da CAR, em parceria com a Associação de Pequenos Produtores de Jaboticaba (APPJ), foi possível assegurar a venda de uma quantidade expressiva do fruto, como salienta o técnico Dilmo Souza. “Foram comercializados 1.349 quilos de umbu para a cooperativa Ser do Sertão, com sede no município de Pintadas. Em três semanas foram comercializadas seis toneladas de umbu para a Cooperativa. Além de Capim Grosso também foram envolvidas algumas comunidades de Quixabeira. Aqui foi histórico. Primeira vez que umbu é comercializado nessa quantidade”, destacou Dilmo. O trabalho de assistência técnica contínua nestes municípios é ofertado no âmbito do Pró-Semiárido, projeto do Governo da Bahia, executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes com boletos falsos

Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes com boletos falsos
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um alerta a população sobre um novo golpe sendo aplicado em seu nome. Criminosos estão enviando boletos falsos para pagamento de multas, além de comunicados fraudulentos sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os golpistas utilizam e-mails, SMS e mensagens no WhatsApp para encaminhar as notificações falsas, que frequentemente contêm dados reais da vítima, como nome completo, número da CNH e valores de multas inexistentes. Os boletos falsificados apresentam código de barras ou QR Code, redirecionando o pagamento para contas bancárias dos criminosos. A PRF esclareceu que não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. As notificações de multas são sempre encaminhadas pelos Correios para o endereço cadastrado no sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Caso receba alguma comunicação suspeita, a PRF orienta a população a não realizar pagamentos e a entrar em contato com a instituição pelo telefone 191 ou pelo site oficial: www.prf.gov.br. Para conferir notificações e imprimir boletos legítimos, os cidadãos podem acessar o sistema Nada Consta da PRF no endereço: nadaconsta.prf.gov.br.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Macaúbas

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Macaúbas
Foto: Divulgação/PMM

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), cumpriu na manhã desta terça-feira (25) um mandado de prisão na cidade de Macaúbas. De acordo com informações da corporação, a guarnição de serviço foi acionada por um oficial de justiça para prestar apoio na execução da ordem judicial pela Justiça da Comarca de Macaúbas. O alvo do mandado foi localizado em frente à sua residência, no bairro Cidade Nova, por volta das 11h. Após a abordagem, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Macaúbas, onde foi apresentado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.

Justiça condena homem a pagar R$ 465 mil por danos ao meio ambiente em Cândido Sales

Justiça condena homem a pagar R$ 465 mil por danos ao meio ambiente em Cândido Sales
Foto: Sudoeste Total

A Justiça acatou, no último dia 4, uma ação movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia contra Lázaro Almeida Lima e o condenou a pagar perdas e danos, no valor R$ 465 mil, por produzir carvão sem reparação ao meio ambiente no município de Cândido Sales. Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, as infrações ocorreram nos anos de 2014 e 2016 e envolvem o desmatamento ilegal de áreas de Mata Atlântica e a produção de carvão sem autorização do órgão ambiental. De acordo com as apurações, em 2014, Lázaro Lima produziu carvão em um pátio de carbonização com 10 fornos, sem permissão do órgão ambiental, na Fazenda Marimbo/Papagaio. Já em 2016, ele desmatou ilegalmente 93 hectares de Mata Atlântica e produziu carvão vegetal em 11 fornos, em uma propriedade rural sem nome identificado. Lázaro Lima suprimiu a vegetação e produziu carvão em terras de terceiros e, segundo a promotora de Justiça, não foi possível identificar o proprietário das terras. “A conversão da reparação ocorreu porque não era possível ao réu reparar o dano in natura, já que não era o proprietário do imóvel rural”, explicou ela.

Agências do INSS fecham nos dias 3 e 4 de março devido ao Carnaval

Agências do INSS fecham nos dias 3 e 4 de março devido ao Carnaval
Foto: Sudoeste Total

O atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofrerá alterações durante o período de Carnaval. As mudanças afetam exclusivamente os atendimentos presenciais e telefônicos, enquanto o site e o aplicativo Meu INSS continuarão funcionando normalmente, 24 horas por dia. Pelo Meu INSS, é possível solicitar serviços e benefícios, consultar taxas de empréstimo consignado, obter extratos e documentos, além de acessar informações com a assistente virtual Helô. As agências da Previdência Social permanecerão fechadas nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (5), as unidades reabrirão a partir das 14h, mas apenas para atendimentos de perícia médica e avaliação social previamente agendados. Pessoas sem agendamento não serão atendidas nesse dia. O funcionamento normal de todas as unidades será retomado na quinta-feira, dia 6 de março. A Central Telefônica 135 manterá o atendimento eletrônico 24 horas por dia, todos os dias. No entanto, o atendimento humano operará em horário reduzido no sábado, na segunda e na terça-feira de Carnaval, das 7h às 18h. Aos domingos, como de costume, não haverá atendimento humano. Na Quarta-feira de Cinzas, o serviço voltará ao seu funcionamento normal, das 7h às 22h.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.