A Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista informou que tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais desde a primeira semana de janeiro, visando coibir a venda de produtos alimentícios com procedência ou qualidade duvidosa no município. A ação ocorre a partir de denúncias feitas pela população e já resultou na vistoria de locais como escolas, lanchonetes, restaurantes e supermercados. Durante as inspeções, aproximadamente 250 quilos de produtos vencidos ou com embalagens adulteradas foram apreendidos. A comercialização de produtos em condições inadequadas é considerada crime. Diante disso, além da apreensão e inutilização dos itens irregulares, os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e notificados pela equipe de fiscalização. Um auto de apreensão foi lavrado, concedendo um prazo de oito dias para que os comerciantes regularizem a situação.



