Início Arquivo Novembro de 2024

Novembro de 2024

Encontramos 222 Notícias

'Operação Aláfia' é deflagrada no Conjunto Penal de Jequié para frear influência de facções criminosas

'Operação Aláfia' é deflagrada no Conjunto Penal de Jequié para frear influência de facções criminosas
Foto: Divulgação/MP-BA

 Uma operação foi deflagrada neste sábado, dia 2, no Conjunto Penal de Jequié, sudoeste baiano, para bloquear a comunicação entre lideranças criminosas e seus comparsas nas ruas, que praticam crimes na cidade e região a partir de ordens vindas das unidades prisionais. Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a operação ‘Aláfia’ é realizada de forma conjunta pelo Ministério Público da Bahia, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).  As equipes realizam buscas e revistas nos pavilhões do presídio, para apreender equipamentos que permitem a comunicação dos internos com o exterior, como celulares e outros objetos ilícitos. O conjunto penal tem 112 celas, onde estão custodiados 501 detentos, distribuídos em nove módulos. Segundo as investigações, crimes violentos letais intencionais (CVLIs) têm sido orquestrados de dentro do presídio. Com a operação, o objetivo é reduzir os índices de criminalidade na região. Até o momento, 14 aparelhos celulares foram apreendidos, dez deles em uma única cela. 

Reincidente em tráfico de drogas é preso com entorpecentes em Encruzilhada

Reincidente em tráfico de drogas é preso com entorpecentes em Encruzilhada
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um traficante foi preso em flagrante com entorpecentes no município de Encruzilhada neste sábado (2). Com ele, foram apreendidos 68 porções de maconha e dez pedras de crack. De acordo com informações da 80ª CIPM passadas ao site Sudoeste Total, por volta das 14h, a Guarnição do município realizava patrulhamento no povoado de Vila do café, no bairro Nogueira, e deparou com o indivíduo, que ao avistar a guarnição, tentou empreender fuga com duas sacolas brancas em suas mãos, onde foram encontrados os materiais. O indivíduo confessou a venda de entorpecentes, e segundo a PM, ele já possui uma ficha criminal por tráfico de drogas, sendo esta a terceira condução pelo mesmo crime. Todo material e o autor foram apresentados no DISEP para registro da ocorrência.

Brumado: Comandante do 24º BPM se reúne com instituições financeiras e Conselho Comunitário de Segurança

Brumado: Comandante do 24º BPM se reúne com instituições financeiras e Conselho Comunitário de Segurança
Foto: Divulgação/24º BPM

Na manhã da última sexta-feira (31), o Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel PM Elson Cristovão, recebeu representantes das instituições financeiras de Brumado e membros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do município para uma reunião estratégica. O encontro teve como objetivo alinhar medidas preventivas e operacionais para melhorar a segurança nas agências bancárias e proteger seus usuários, reforçando estratégias de resposta a crimes financeiros. Durante a reunião, foram discutidas iniciativas integradas entre a Polícia Militar e os bancos, com foco no monitoramento de áreas de risco e em assegurar maior proteção à comunidade. A parceria com o Conselho Comunitário de Segurança foi destacada como essencial para fortalecer ações conjuntas e aproximar ainda mais a segurança pública dos cidadãos. A ação reafirma o compromisso do 24º BPM em buscar soluções que aprimorem o serviço de segurança, promovendo a tranquilidade e a integridade da população de Brumado.

PM apreende arma de fogo, munições e motocicleta em Encruzilhada

PM apreende arma de fogo, munições e motocicleta em Encruzilhada
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada, uma motocicleta com chassi adulterado, uma arma de fogo e sete munições calibre 38 foram apreendidas pela PM nesta sexta-feira (1º) na cidade de Cândido Sales. Conforme informações da 80ª CIPM passadas ao Sudoeste Total, por volta das 14h, uma guarnição recebeu uma ligação do efetivo da Polícia Militar da cidade de Divinópolis (MG), que faz divisa com o município de Encruzilhada, com a informação de que uma senhora tinha sido vítima de ameaça e agressão na noite anterior, que foi hospitalizada e dado alta médica e que residiria em Encruzilhada. De posse das informações, os policiais foram até o imóvel acompanhados da vítima, que franqueou a entrada no intuito de verificar se o agressor, que é companheiro da vítima, estava no imóvel, entretanto ele não foi encontrado. Contudo, no local a PM encontrou os materiais que foram apresentados juntamente com a vítima na delegacia para o devido registro da ocorrência.

PRF apreende eletrônicos sem nota fiscal em ônibus na BR-242, em Barreiras

PRF apreende eletrônicos sem nota fiscal em ônibus na BR-242, em Barreiras
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de produtos eletrônicos sem nota fiscal em uma fiscalização na BR-242, no Km 800, trecho de Barreiras. A abordagem a um ônibus interestadual revelou a presença de mercadorias sem documentação fiscal obrigatória, incluindo celulares e dispositivos de transmissão não homologados. Durante a inspeção, os policiais encontraram 14 celulares de várias marcas, incluindo cinco modelos iPhone da Apple, além de projetores multimídia e controles de videogame. O motorista do ônibus não apresentou as notas fiscais dos itens, e a carga foi considerada como possível descaminho devido à falta de documentação que comprovasse sua regularidade. Também foram localizados quatro aparelhos de TV Box sem homologação da ANATEL, configurando contrabando, pois esses dispositivos permitem a transmissão ilegal de conteúdos pagos, crime descrito no artigo 184, §3º, do Código Penal, com pena de dois a quatro anos de reclusão e multa. Após cerca de uma hora da abordagem, o suposto proprietário das mercadorias apresentou uma nota fiscal recente, porém com inconsistências, emitida após o início da fiscalização. De acordo com o artigo 1º, inciso V da Lei nº 8.137 de 1990, a falta de emissão de nota fiscal configura crime contra a ordem tributária. Todos os itens foram lacrados e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, que dará continuidade às investigações e providenciará o encaminhamento à Receita Federal.

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 127 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 127 milhões
Foto: Reprodução/Caixa

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas pela Caixa pelo concurso 2.792 na noite de sexta-feira (1º) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou e foi a R$ 127 milhões. As dezenas sorteadas foram: 16 – 22 – 33 – 34 – 49 e 59. De acordo com a Caixa, 119 apostas acertaram a quina e cada uma receberá R$ 68.004,21. Já outras 10.706 apostas acertaram a quadra. O prêmio individual é de R$ 1.079,83. Na região sudoeste da Bahia, três apostas simples feitas em Brumado, duas em Guanambi e uma em Dom Basílio acertaram a quadra. Também fizeram a quadra duas apostas em Livramento de Nossa Senhora, uma em Poções e uma em Presidente Jânio Quadros. O próximo sorteio acontece na terça-feira (5). As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio (horário de Brasília) no Portal Loterias Caixa e App Loterias Caixa. Clientes do banco podem utilizar o internet Banking. A aposta simples com seis dezenas custa R$ 5,00.

FICCO e PM alcançam fuzil e 20 kg de pasta base de cocaína em Ipiaú

FICCO e PM alcançam fuzil e 20 kg de pasta base de cocaína em Ipiaú
Foto: Divulgação/SSP

Em nova ação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e da Polícia Militar, um fuzil e 20 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na cidade baiana de Ipiaú. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (1). O armamento e entorpecentes foram encontrados com um integrante de facção. O criminoso estava em um veículo, tentou fugir, mas foi cercado e capturado pelas equipes da FICCO e do 5° Pelotão da PM. Em uma casa indicada pelo traficante, os policiais encontraram um fuzil calibre 5,56, carregador, munições, tabletes da pasta base de cocaína e uma balança. Com o flagrante, as Forças da Segurança da Bahia chegam ao número de 74 fuzis apreendidos em 2024.

Encontro no MP-BA aponta medidas para encerrar 400 lixões na Bahia

Encontro no MP-BA aponta medidas para encerrar 400 lixões na Bahia
Foto: Divulgação/MP-BA

Em uma iniciativa para enfrentar a crise de gestão de resíduos sólidos nos municípios baianos, o Ministério Público estadual sediou, na última terça-feira, dia 29, encontro interinstitucional que apontou alternativas para a erradicação de cerca de 400 lixões no estado. Organizado em parceria com a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), o evento reuniu diversas autoridades e marcou o início de um projeto que visa a desativação gradual dos pontos de descarte inadequados. Na primeira fase da iniciativa, a meta é desativar aproximadamente 200 lixões. “O primeiro passo é garantir que prefeitos e gestores não encaminhem resíduos para lixões, mas para locais ambientalmente adequados”, afirmou o presidente da Abrema, Pedro Maranhão. Ele informou que a entidade está mapeando aterros públicos e privados na Bahia, para “que os gestores possam destinar os resíduos a um local dentro de um raio de 100 quilômetros, garantindo uma solução sustentável e de acordo com a legislação.” Realizado na sede do CAB do Ministério Público da Bahia, em Salvador, o encontro teve a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, do Tribunal de Contas, das agências reguladoras e da União dos Municípios da Bahia (UPB). Todos destacaram a urgência de acabar com os lixões. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Ceama), promotor de Justiça Augusto César Matos, ressaltou a importância do encontro e da proposta apresentada.  “Reunir essas entidades reforça o compromisso dos prefeitos e facilita o acesso a recursos para uma destinação ambientalmente correta, o que trará benefícios para a saúde pública, o clima e a preservação dos lençóis freáticos”, disse. Ele lembrou que os lixões provocam impactos ambientais e sociais severos, como desequilíbrios nos ecossistemas, riscos à saúde pública, proliferação de pragas e doenças, emissão de gases poluentes e contaminação dos cursos d’água.  Além disso, depreciam a região e aumentam os riscos de incêndios. *Com essa iniciativa, o Ministério Público da Bahia e seus parceiros buscam não apenas erradicar os lixões, mas também promover uma gestão de resíduos sólidos sustentável, garantindo um futuro mais seguro e saudável para os baianos”, completou o promotor.

Rio de Contas e Érico Cardoso encerram etapa da Ronda Verde e reforçam prevenção a incêndios florestais na Chapada

Rio de Contas e Érico Cardoso encerram etapa da Ronda Verde e reforçam prevenção a incêndios florestais na Chapada
Foto: Divulgação/INEMA

O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, concluiu nesta sexta-feira (1º) a segunda etapa da operação Ronda Verde — uma iniciativa do Programa Bahia Sem Fogo, voltada à conscientização e ao combate aos incêndios florestais no estado. Desde o dia 14, a operação percorreu os municípios de Piatã, Érico Cardoso, Iraquara, Lençóis, Xique-Xique, Barra, Morpará e Palmeiras. A mobilização contou com técnicos e especialistas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), além do apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), do Corpo de Bombeiros Militar e das prefeituras locais. O coordenador de campo da Ronda Verde, Aderbal Pereira, afirma que a operação, nesta fase, busca identificar e responsabilizar os autores de crimes ambientais, com foco especial nas queimadas durante o período crítico. “Nossa atuação vai além do combate direto ao fogo, com ações preventivas e aplicação rigorosa da lei em situações de flagrante”, explica. A operação direciona esforços para áreas atingidas por incêndios, como as regiões de Brumadinho e Mato Grosso, seguindo uma programação estratégica baseada no histórico de ocorrências. “Queremos ampliar a atuação em comunidades que precisam desse suporte, fortalecendo a prevenção e o combate às queimadas para garantir a proteção ambiental”, destaca Aderbal, que também é engenheiro agrônomo da Sema. A comunidade de Brumadinho tem se mostrado atuante na prevenção de queimadas, como destaca Tâmara Maia, fiscal da prefeitura. Localizada em uma área elevada, a região frequentemente sofre com incêndios que se alastram de áreas vizinhas. No caso mais recente, em agosto, o fogo originado na localidade de Jiló avançou até o Morro Redondo, sendo rapidamente reportado pelos moradores, o que facilitou uma intervenção efetiva das autoridades. Para fortalecer essa conscientização, ações de educação ambiental são promovidas nas escolas, especialmente na região de Mato Grosso, onde a incidência de incêndios é maior. O trabalho busca sensibilizar as crianças, que, por sua vez, influenciam suas famílias — especialmente os agricultores — a adotarem práticas seguras no uso do fogo. “Hoje, aqui na comunidade de Brumadinho, estamos sensibilizando a comunidade sobre os impactos das queimadas florestais”, ressalta Raquel Amorim, engenheira florestal. Além de Rio de Contas, a operação esteve na quinta-feira (30) em Érico Cardoso. Além da questão ambiental, os incêndios florestais representam uma grave ameaça à saúde pública, especialmente nas comunidades locais. Juliana Barbosa, da Vigilância Sanitária do município, explicou que a ação abordou também o impacto na saúde das pessoas. “Precisamos estar conscientes de que as queimadas liberam fumaça e partículas tóxicas que afetam a saúde respiratória e aumentam o risco de doenças. Essa poluição ameaça a qualidade de vida das comunidades e pode até atingir regiões mais distantes, impactando a segurança e o bem-estar das pessoas”, ressaltou.

Vitória de Conquista será sede do MP-BA de 6 a 8 de novembro com o projeto Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante

Vitória de Conquista será sede do MP-BA de 6 a 8 de novembro com o projeto Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante
Foto: Antônio Damasceno/MPBA

A sede administrativa do Ministério Público da Bahia se deslocará para a Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro, quando o projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’ leva para atuar na região a equipe do Gabinete do PGJ, da gestão administrativa e da coordenação das áreas de atuação do MP. A terceira edição da iniciativa, que já passou por Feira de Santana e Juazeiro, será marcada pela efetiva implantação do projeto ‘Raízes da Cidadania’, que visa fomentar sistematicamente políticas públicas para melhoria dos indicadores sociais do estado. O projeto inicia suas ações em campo em quatro municípios da região sudoeste e sua metodologia será apresentada a promotores de Justiça, a gestores e lideranças locais. No 'PGJ Itinerante', haverá atendimento ao público nos dias 7 e 8. O procurador-geral de Justiça Pedro Maia e órgãos auxiliares terão agenda com autoridades, promotores e líderes locais para debater os temas com maior urgência de atuação do Poder Público e do Sistema de Justiça das regiões de Conquista e Itapetinga. A programação conta também com realização de workshops das mais novas iniciativas estratégicas do MPBA, com apresentação dos recém-lançados projeto ‘Terra Protegida’ e Núcleo de Apoio às Vítimas de Especial Vulnerabilidade (NAVV), além do ‘Município Seguro’. Estão previstas ainda reuniões sobre o Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) e o Fundo de Defesa dos Direitos Fundamentais do MPBA (FDDF). O ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’ tem o objetivo de fortalecer a governança institucional integrada para aprimorar a atuação do MP no interior, por meio de maior aproximação entre a Gestão, as Promotorias e representantes institucionais e comunitários em todo estado, dando visibilidade ao trabalho dos promotores da região. 

Governo do Estado encaminha PL para Alba buscando criação de 2.400 cargos na Polícia Civil

Governo do Estado encaminha PL para Alba buscando criação de 2.400 cargos na Polícia Civil
Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

O Estado enviou um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), buscando a criação de 2.400 cargos para delegados, escrivães e investigadores. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, participou das tratativas com o governador Jerônimo Rodrigues para formatação do pedido. “Com a medida, buscamos aprimorar o trabalho da nossa Polícia Judiciária Estadual, que desempenha um papel fundamental no atendimento da população e no combate às organizações criminosas, através das ações de inteligência”, ressaltou Werner.  Ele acrescentou, ainda, que conta com a sensibilidade dos deputados estaduais, na apreciação da proposta. “Fortalecer as Forças da Segurança é prioridade”, completou o secretário.

Caminhão pega fogo na BR-116, entre Euclides da Cunha e Tucano

Caminhão pega fogo na BR-116, entre Euclides da Cunha e Tucano
Foto: Alberto Maraux/SSP

Guarnições da 3° CIA do 15° Batalhão de Bombeiros Militar debelaram um incêndio, na tarde desta sexta-feira (1), na BR-116, entre as cidades de Euclides da Cunha e Tucano. Um caminhão que levava carga de cobre pegou fogo, após pane elétrica. As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação. Com apoio de um caminhão Auto-Bomba Tanque, os militares apagaram o fogo no veículo e na vegetação. O motorista do caminhão escapou sem ferimentos.

Conab doa 37,58 toneladas de leite em pó para programa Bahia Sem Fome

Conab doa 37,58 toneladas de leite em pó para programa Bahia Sem Fome
Foto: Couleur/Pixabay

As pessoas atendidas pelo Programa de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia serão beneficiadas com a doação de 37,58 toneladas de leite em pó. O produto começa a ser entregue pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a fim de atender o programa Bahia sem Fome, a partir desta sexta-feira (1). A cerimônia que simboliza o início da ação aconteceu na cidade baiana de Macureré, e contou com a presença dos diretores da Companhia de Política Agrícola e Informações, Silvio Porto, de Operações e Abastecimento, Arnoldo de Campos, do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e do superintendente da estatal no estado, Emanuel Carneiro. O leite in natura foi adquirido da Cooperativa Ser do Sertão (COOPSERTÃO) localizada no Território de Identidade Bacia do Jacuípe, no semiárido baiano. Foram destinados cerca de R$ 1,2 milhão para que a Companhia realizasse a compra, beneficiando 80 agricultores e agricultoras familiares que produzem a bebida. A aquisição foi realizada pela Conab de agricultores e agricultoras familiares ainda em 2023, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Direta. Os recursos foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Já a doação do alimento à secretaria estadual foi autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O produto in natura foi processado nos laticínios Betânia e, desta forma, o leite em pó foi posteriormente entregue e armazenado na Unidade Armazenadora de Ribeira do Pombal Bahia, de onde sairá para doação ao programa Bahia Sem Fome. A retirada e transporte do produto fica a cargo do governo do estado, que fará a distribuição de acordo com seus critérios de atendimento no Bahia Sem Fome.

Mês de novembro deverá ser de chuvas intensas no sudoeste da Bahia e parte da Chapada Diamantina

Mês de novembro deverá ser de chuvas intensas no sudoeste da Bahia e parte da Chapada Diamantina
Foto: Sudoeste Total

O mês de novembro, que começou nesta sexta-feira, deverá ser de chuvas intensas em quase todos os municípios da região sudoeste da Bahia, segundo informações meteorológicas o Instituto Clima Tempo. Os maiores volumes são esperados em Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas na Chapada Diamantina. Cada um dos dois municípios aguarda 205,6 milímetros (mm) nos próximos 15 dias. No mesmo período, são aguardados 106,8 mm em Dom Basílio, 130,7 mm em Paramirim, 127,6 mm em Brumado, 92,5mm em Jussiape e 141 mm em Aracatu. Livramento de Nossa Senhora, registrou inclusive chuvas no mês de outubro, mas abaixo da média. Já no caso de Aracatu, no início de outubro a prefeita Braulina Silva decretou situação de emergência em toda zona rural do município por conta da estiagem. A medida vale por 180 dias, mas caso as previsões para os próximos 15 dias se concretizem, é provável que não precisará de prorrogação. Durante os próximos 15 dias, a temperatura em toda região deverá oscilar entre 21 e 30 graus.

PRF apreende drogas por encomenda e caixa de som em ônibus interestadual em Barreiras

PRF apreende drogas por encomenda e caixa de som em ônibus interestadual em Barreiras
Foto: Divulgação/PRF

No final da tarde da última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 Kg de maconha, 1 Kg de crack e cerca de 500 gramas de cocaína durante uma abordagem a um ônibus interestadual no Km 800 da BR-242, trecho do município de Barreiras. Durante a inspeção, os policiais localizaram uma caixa etiquetada como “perfumes”, contendo aproximadamente 10 kg de maconha. O motorista informou que a encomenda havia sido despachada por um terceiro, ausente no veículo. Em outra caixa de som pertencente ao mesmo remetente, os policiais encontraram 444 gramas de uma substância semelhante à cocaína e 1.089 gramas de crack, todas devidamente embaladas e identificadas com etiqueta de encomenda. Além das drogas, a fiscalização encontrou produtos eletrônicos, suspeitos de serem resultado de descaminho, em outra encomenda no mesmo veículo. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para que se inicie a investigação quanto à origem e legalidade das mercadorias. As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelos ilícitos e apurar os crimes de tráfico de drogas e descaminho.

34ª edição da Operação Força Total termina com 25 prisões em flagrante e 17 apreensões de armas de fogo na Bahia

34ª edição da Operação Força Total termina com 25 prisões em flagrante e 17 apreensões de armas de fogo na Bahia
Foto: DCS/PM

Em sua 34ª edição, a Operação Força Total, realizada na quinta-feira (31), demonstrou, mais uma vez, o empenho da Polícia Militar em proporcionar segurança a toda a população baiana. Com ações ostensivas e estratégicas, a corporação registrou 25 prisões em flagrante e 17 apreensões de armas de fogo ao longo das 24h de duração da Força Total. Também foram localizados 17 foragidos da justiça, apreendidos 3 adolescentes flagrados em atos infracionais e recuperados 14 veículos com restrição. Tais resultados demonstram, de forma inequívoca, o empenho da tropa e a ação integrada de todas as unidades da corporação. “Demonstramos, através da atuação abnegada de nossos policiais militares e da coordenação de nossas ações, que compreendem todas as unidades da corporação, o compromisso da PMBA com a segurança pública e a proteção de toda a população baiana”, destacou o coronel Paulo Coutinho, comandante da Polícia Militar da Bahia. A eficiência da Operação Força Total é demonstrada também no balanço de suas 34 edições. Em todas elas, já foram apreendidos 1.211 criminosos em flagrante e 748 armas de fogo, localizados 447 foragidos da justiça, apreendidos 189 adolescentes e recuperados 537 veículos com restrição de furto/roubo.

Acusado de tentar roubar residência é detido em Guanambi

Acusado de tentar roubar residência é detido em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem foi detido na cidade de Guanambi na última quinta-feira (31) acusado de tentar roubar uma residência. De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar, policiais foram acionados por um homem, que relatou que o acusado, armado com uma faca, havia invadido a casa de sua mãe e tentado realizar um roubo. No local, os policiais encontraram o suposto autor sendo contido por populares, que o agrediam enquanto tentava fugir. O suspeito foi conduzido para à UPA e em seguida, para a delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as devidas providências legais.

Suspeito de tráfico de drogas é detido em Vitória da Conquista

Suspeito de tráfico de drogas é detido em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Um suspeito de tráfico de drogas foi detido com entorpecentes em Vitória da Conquista na última quinta-feira (31). De acordo com a 77ª CIPM, por volta das 9h, durante Operação Força Total, uma guarnição do PETO abordou um indivíduo no bairro Vila América. Com ele foram apreendidos porções de substancia análoga a cocaína, embalagens e uma balança de precisão. O suspeito foi apresentado juntamente com os materiais no DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Motocicleta roubada é recuperada pela PM em Ibiassucê

Motocicleta roubada é recuperada pela PM em Ibiassucê
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Na noite da última quarta-feira (30), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta com restrição de furto/roubo em Ibiassucê. De acordo com a 94ª CIPM, populares haviam informado à guarnição que uma moto Honda XRE vermelha estava abandonada em um local ermo do Polo Cerâmico. Ao proceder com a averiguação, os policiais encontraram o veículo e após checagem, constataram que havia adulteração no chassi e que se tratava de uma motocicleta com restrição. O veículo foi apresentado na delegacia local.

Motorista morre após caminhão capotar na BA-026, entre Brumado e Contendas do Sincorá

Motorista morre após caminhão capotar na BA-026, entre Brumado e Contendas do Sincorá
Foto: Divulgação/PRE

Um motorista morreu nesta quinta-feira (31) após o caminhão que dirigia capotar na BA-026, entre os municípios de Brumado e Contendas do Sincorá, região sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 17h20 no km 356 da rodovia. Segundo a PRE, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e em seguida o veículo capotou. O motorista, identificado como Guilherme, 20 anos, morreu ainda no local. O corpo foi removido por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Uma carga de galinhas era transportada pelo veículo, e alguns animais ficaram espalhados pelo local. Uma investigação deverá esclarecer as circunstâncias do acidente.

Motorista morre após caminhão capotar na BA-026, entre Brumado e Contendas do Sincorá
Foto: Divulgação/PRE

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.