Início Tag Regiao

Regiao

Encontramos 5200 Notícias

Perfil denunciado por ataques em grupos de WhatsApp vira alvo de apuração policial em Livramento de Nossa Senhora

Perfil denunciado por ataques em grupos de WhatsApp vira alvo de apuração policial em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

Um perfil identificado como “Jefferson Livramento” tem sido alvo de diversas denúncias por supostos ataques contra integrantes de grupos de WhatsApp em Livramento de Nossa Senhora e municípios da região. Segundo relatos de usuários, o perfil estaria utilizando cards produzidos com o auxílio de inteligência artificial para divulgar conteúdos ofensivos, informações falsas e ataques direcionados a moradores. De acordo com as denúncias, além das publicações realizadas nos grupos, algumas pessoas também teriam recebido mensagens privadas contendo ameaças, intimidações e tentativas de constrangimento. Os relatos apontam ainda que o responsável utilizaria diferentes números de telefone para ingressar em diversos grupos de WhatsApp, o que dificultaria sua identificação e eventual bloqueio nas plataformas. Moradores afirmam que a situação tem gerado preocupação entre os participantes dos grupos, principalmente em razão da frequência das publicações e da utilização de múltiplos perfis e números telefônicos. Há ainda a suspeita de que outros perfis falsos possam estar atuando de forma semelhante, hipótese que deverá ser analisada durante as investigações. Diante das denúncias, a Polícia Civil foi acionada e recebeu materiais como capturas de tela, mensagens e outros registros que poderão contribuir para a identificação dos responsáveis. O caso está sendo apurado pelas autoridades competentes.

Mulher investigada por sequestro e extorsão em Piripá é presa durante operação da Polícia Civil

Mulher investigada por sequestro e extorsão em Piripá é presa durante operação da Polícia Civil
Foto: Divulgação/PC

Uma mulher suspeita de integrar uma organização criminosa investigada por extorsão mediante sequestro e associação criminosa foi presa nesta segunda-feira (01/06), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A ação faz parte da segunda fase da Operação Vita Praesidium, conduzida pela Polícia Civil da Bahia. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Piripá, com apoio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Com a nova prisão, chega a oito o número de investigados capturados no decorrer da operação. As investigações tiveram início após o sequestro de duas pessoas ocorrido em setembro de 2024, na BA-263, entre os municípios de Piripá e Condeúba. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram interceptadas por homens armados, retiradas do veículo e mantidas em cativeiro por mais de 24 horas. Durante o período em que permaneceram sob poder dos criminosos, as vítimas teriam sido submetidas a ameaças e violência psicológica, enquanto familiares eram pressionados a realizar pagamentos para garantir a libertação. Além da Delegacia Territorial de Piripá e da DAS, a Operação Vita Praesidium contou com a participação do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), por meio da Diretoria Regional de Polícia do Interior Oeste/Chapada (DIRPIN Oeste/Chapada), e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Central). As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.

Homem é preso após efetuar disparos dentro de residência e ter arma apreendida em Candiba

Homem é preso após efetuar disparos dentro de residência e ter arma apreendida em Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 56 anos foi preso na noite de domingo (31/05), após efetuar disparos de arma de fogo dentro de uma residência na Avenida Altino Ferreira de Souza, no distrito de Pilões, em Candiba. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o irmão do suspeito, de 53 anos. Ele relatou que o homem apresentava comportamento alterado, falava palavras desconexas e teria realizado disparos dentro do imóvel. Durante a ação, os policiais visualizaram o suspeito portando uma arma em uma das mãos e determinaram que ele a soltasse. No entanto, o homem entrou na residência, guardou o armamento e, em seguida, se apresentou aos militares. Após busca pessoal e averiguação no imóvel, os policiais localizaram uma espingarda CBC, de número 406524, além de 33 munições intactas e três munições deflagradas. O suspeito, os demais envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Policiais da 79ª CIPM concluem Curso de Formação de Cabos da PMBA em Vitória da Conquista

Policiais da 79ª CIPM concluem Curso de Formação de Cabos da PMBA em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) concluíram o Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solenidade de formatura foi realizada na sexta-feira, 29 de maio, no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista. A formação marcou uma importante etapa na carreira dos militares, reforçando o processo de valorização profissional e qualificação contínua promovido pela corporação. Com a conclusão do curso, foram graduados cabos da PMBA os policiais Elton Moreira, F. Lemos, Gilsimar Lemos, Iara Couto, Lucas Paladino, Matos, Moura, Rocha e Rogério Santana, todos integrantes da 79ª CIPM. Segundo a unidade, a capacitação contribui para o fortalecimento técnico e operacional do efetivo, ampliando a preparação dos policiais para o desempenho das atividades de policiamento ostensivo e atendimento à população. A comandante da 79ª CIPM, major PM Paula Fagundes, parabenizou os militares pela conquista e destacou o empenho, a dedicação e a responsabilidade demonstrados durante o período de formação. Ela ressaltou ainda que a ascensão profissional dos policiais representa um avanço para a tropa e reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar à comunidade.

Colisão entre dois veículos deixa quatro feridos na BR-030 em Palmas de Monte Alto

Colisão entre dois veículos deixa quatro feridos na BR-030 em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

Um acidente envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas feridas na noite de sábado (30) na BR-030, nas proximidades do povoado de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto. A ocorrência foi registrada por volta das 21h35, quando policiais militares foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar apoio no atendimento às vítimas do sinistro de trânsito. Ao chegarem ao local, os militares encontraram equipes da Polícia Civil e populares realizando os primeiros socorros e sinalizando a rodovia para evitar novos acidentes. As vítimas que ocupavam um Fiat Uno azul, ano 1995, foram socorridas por populares.

Colisão entre dois veículos deixa quatro feridos na BR-030 em Palmas de Monte Alto
Foto: Divulgação/17º BPM

O condutor e duas passageiras, de 49 e 56 anos, foram encaminhados ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). Já o motorista de um Volkswagen Gol prata, ano 2000, de 55 anos, foi levado para o Hospital Municipal de Palmas de Monte Alto para receber atendimento médico. Segundo relatos de testemunhas, o Volkswagen Gol seguia no sentido Guanambi, enquanto o Fiat Uno trafegava em direção a Palmas de Monte Alto, quando ocorreu a colisão. Após o atendimento da ocorrência, o Volkswagen Gol foi removido para a Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto. O Fiat Uno foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Guanambi. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Vitória da Conquista

Polícia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/PMVC

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar da Bahia na tarde de sábado, 30, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com a corporação, por volta das 14h, uma guarnição realizava patrulhamento tático no bairro Urbis V quando identificou um indivíduo com características semelhantes às repassadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). O alerta havia sido emitido após o homem ser visualizado por câmeras de videomonitoramento nas proximidades da região central da cidade. Os policiais realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal e checagem dos dados, confirmaram a identidade do suspeito e a existência do mandado judicial em seu desfavor. Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

Polícia Militar captura foragido da Justiça de São Paulo na zona rural de Aracatu

Polícia Militar captura foragido da Justiça de São Paulo na zona rural de Aracatu
Foto: Sudoeste Total

Um homem de 51 anos que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Militar na manhã de sábado, 30 de maio, na zona rural do município de Aracatu, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após informações repassadas pela Seção de Inteligência da unidade. Com base nos dados obtidos, os militares se deslocaram até a Fazenda Bela Vista, onde localizaram o suspeito nas proximidades de sua residência. De acordo com a Polícia Militar, o homem era procurado pelo crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal Brasileiro à época dos fatos, e possuía condenação com pena fixada em sete anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Após a confirmação da identidade e da existência do mandado de prisão, os policiais deram voz de prisão ao foragido. Em seguida, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Policiais militares da 79ª CIPM concluem Curso de Policiamento Rural em Vitória da Conquista

Policiais militares da 79ª CIPM concluem Curso de Policiamento Rural em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) concluíram o Curso de Policiamento Rural, cuja solenidade de formatura foi realizada na quinta-feira, 28 de maio, na área cívica do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista. A capacitação, gerenciada pela 92ª CIPM, teve como objetivo aprimorar o conhecimento técnico-operacional dos policiais que atuam em áreas rurais. Durante o curso, os participantes receberam instruções sobre patrulhamento rural, técnicas de abordagem, sobrevivência policial, orientação em ambiente rural e estratégias de enfrentamento à criminalidade no campo. Representando a 79ª CIPM, concluíram o curso o capitão PM Fabiano, subcomandante da unidade, além dos soldados PM Julio Cesar e Yan Luca. De acordo com a comandante da 79ª CIPM, major PM Paula Fagundes, a qualificação reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a valorização profissional e o aperfeiçoamento contínuo do efetivo, contribuindo para uma atuação mais eficiente no policiamento ostensivo e para o fortalecimento da segurança da população que vive na zona rural

Colisão envolvendo quatro veículos deixa uma pessoa ferida na BA-263, entre Vitória da Conquista e Belo Campo

Colisão envolvendo quatro veículos deixa uma pessoa ferida na BA-263, entre Vitória da Conquista e Belo Campo
Foto: Arquivo/Blog do Léo ima

Uma pessoa ficou ferida após um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos na manhã deste sábado (30/5), no km 150 da BA-263, trecho entre Vitória da Conquista e Belo Campo. De acordo com a Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), a ocorrência foi registrada por volta das 5h45 e envolveu uma colisão frontal seguida de choques entre os demais veículos que trafegavam pela rodovia. Segundo informações apuradas no local, a baixa visibilidade causada pelo nevoeiro pode ter contribuído para o acidente.Uma passageira de um dos veículos sofreu ferimentos e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital Municipal de Belo Campo. O estado de saúde da vítima não foi informado. Todos os veículos envolvidos apresentaram danos materiais. Ainda conforme a CIPRv, o condutor de um dos automóveis deixou o local antes da chegada das autoridades. A ocorrência foi atendida e registrada por uma guarnição da CIPRv/Brumado, com apoio inicial de outra unidade da Polícia Militar da Bahia. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Mulher investigada por homicídio qualificado e fraude processual é presa em Itapetinga

Mulher investigada por homicídio qualificado e fraude processual é presa em Itapetinga
Foto: Divulgação

Uma mulher, de 35 anos, investigada pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual, foi presa na manhã desta sexta-feira (29), em uma ação policial no município de Itapetinga.  As diligências efetuadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Itapetinga) e decorre de investigação iniciada pela polícia após a morte de Jobson Oliveira Santos, de 27 anos, que teve o corpo queimado na terça-feira (26), não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito nesta quinta-feira (28). Durante as apurações, a equipe policial reuniu indícios de que a investigada, ex-companheira da vítima, praticou o crime, constatando ainda que a cena do fato foi alterada, o que configura fraude processual. A suspeita fugiu da sua residência logo após o ocorrido. Diante das circunstâncias, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, sendo expedido o mandado judicial pelo Plantão Judiciário. Este foi cumprido após apresentação da investigada, acompanhada de advogada, na 1ª DT de Itapetinga. Após a prisão, foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A mulher segue custodiada à disposição da Justiça.

Motociclista morre após colisão com ônibus escolar na zona rural de Candiba

Motociclista morre após colisão com ônibus escolar na zona rural de Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

Um motociclista de 33 anos morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar na manhã de sexta-feira (29/5), na Fazenda Antagorda, zona rural de Candiba. De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição do 17º BPM foi acionada por volta das 7h para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que houve uma colisão frontal entre os dois veículos, mas os condutores já não estavam presentes. Segundo informações levantadas pela equipe policial, o motociclista havia sido socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, após contato com os profissionais de saúde e com o médico plantonista, foi confirmada a morte da vítima em decorrência da gravidade dos ferimentos. O condutor do ônibus escolar, um homem de 52 anos, não foi localizado no local do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia. Os veículos envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Candiba, onde a ocorrência foi registrada. Conforme informou a autoridade policial, o motorista do ônibus será intimado posteriormente para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente, que serão apuradas pela Polícia Civil.

24º BPM anuncia reforço no policiamento e patrulhamento 24 horas no comércio de Brumado durante festejos juninos

24º BPM anuncia reforço no policiamento e patrulhamento 24 horas no comércio de Brumado durante festejos juninos
Foto: Divulgação/24º BPM

A Polícia Militar apresentou, durante uma audiência pública realizada na quarta-feira (27/5), as ações de segurança que serão adotadas em Brumado durante o período junino. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e foi promovido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reunindo representantes do comércio local e da sociedade civil. A reunião foi conduzida pelo comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Pontes, que detalhou o planejamento operacional para os festejos e destacou o reforço no efetivo policial. Segundo o oficial, o aumento será possível graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado. “Teremos um aumento de 50% do efetivo no período junino”, afirmou o comandante. Outra medida anunciada foi a disponibilização de uma viatura exclusiva para atender a região comercial da cidade. O veículo realizará patrulhamento ininterrupto, com atuação durante 24 horas por dia, visando ampliar a segurança de empresários, trabalhadores e consumidores. “Vamos ter uma viatura a mais para servir 24 horas no comércio em Brumado”, destacou o tenente-coronel. Durante a audiência, comerciantes apresentaram demandas e relataram as principais dificuldades enfrentadas no setor. As informações serão utilizadas pela Polícia Militar para aprimorar as estratégias de policiamento e fortalecer as ações preventivas durante o período de maior movimentação econômica no município. De acordo com o comando do 24º BPM, a iniciativa busca garantir mais tranquilidade para a população e para os comerciantes, contribuindo para que os festejos juninos ocorram em um ambiente seguro e organizado.

Policial do 24º BPM conclui Curso de Policiamento Rural em Vitória da Conquista

Policial do 24º BPM conclui Curso de Policiamento Rural em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/24º BPM

O Soldado PM Cristiano Moreira, integrante do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), concluiu o II Curso de Policiamento Rural, capacitação voltada ao aprimoramento das ações de segurança pública em áreas rurais da Bahia. A solenidade de formatura foi realizada na tarde de quinta-feira, 28 de maio de 2026, na sede do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista. O evento marcou o encerramento de um período de intenso treinamento e qualificação profissional dos policiais participantes. A cerimônia contou com a presença do comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Pontes, que acompanhou a formatura do militar e destacou a importância da constante capacitação da tropa para o fortalecimento das ações de policiamento e da prestação de serviços à população. Com a conclusão do curso, o soldado passa a contar com conhecimentos especializados e técnicas voltadas ao policiamento rural, contribuindo para o enfrentamento da criminalidade e para o reforço da segurança nas comunidades do interior do estado. A formação representa mais um investimento da Polícia Militar da Bahia na qualificação de seus profissionais, ampliando a capacidade operacional da corporação e fortalecendo as ações de segurança pública no meio rural. A conquista do brevê de Policiamento Rural também simboliza o reconhecimento ao empenho e à dedicação do policial durante o período de instrução, consolidando uma importante etapa de sua trajetória.

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera celulares de secretarias municipais em Candiba

Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera celulares de secretarias municipais em Candiba
Foto: Divulgação/17º BPM

A rápida atuação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de furtar aparelhos celulares das Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Candiba. A ação ocorreu nesta sexta-feira (29/5), um dia após o crime ser registrado. De acordo com a Polícia Militar, o furto qualificado ocorreu na quinta-feira (28/5), quando o autor invadiu os prédios públicos e subtraiu celulares pertencentes ao patrimônio municipal. Após tomar conhecimento do caso, equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar iniciaram diligências e levantamentos para identificar o responsável. Durante as buscas, os policiais receberam informações de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Maquito” estaria tentando vender aparelhos celulares de origem suspeita na região central da cidade. A guarnição realizou a averiguação e constatou que os aparelhos eram os mesmos furtados das repartições públicas. Segundo a PM, ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou a autoria do crime. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante. O homem e os celulares recuperados foram encaminhados à Delegacia Territorial de Candiba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ação possibilitou a recuperação dos bens públicos e a identificação do autor poucas horas após o registro da ocorrência.

PM conduz menores à delegacia após briga em frente à escola em Brumado

PM conduz menores à delegacia após briga em frente à escola em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Dois adolescentes foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil após se envolverem em uma briga em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 17h de sexta-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição de Rádio Patrulha do 24º Batalhão foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para atender uma ocorrência de desordem envolvendo menores nas proximidades da unidade de ensino. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os dois envolvidos já contidos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Conforme relato dos guardas municipais, os adolescentes haviam entrado em vias de fato, utilizando capacetes para se agredirem mutuamente e também arremessando pedras durante a confusão. Diante da situação, os menores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. Em nota, o comando do 24º BPM destacou que a corporação continuará atuando de forma firme para coibir episódios de violência nas proximidades das escolas. Segundo a Polícia Militar, o policiamento nas adjacências das unidades de ensino será intensificado, com resposta imediata a casos de vandalismo, agressões e perturbação da ordem. “A escola é um espaço de aprendizado e cidadania. Não toleraremos que o ambiente escolar seja transformado em palco de violência”, afirmou o comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Pontes. O oficial ressaltou ainda que ocorrências dessa natureza serão rigorosamente apuradas e encaminhadas à autoridade policial competente para o registro dos procedimentos legais. A corporação também alertou que pais ou responsáveis poderão ser responsabilizados civil e criminalmente por condutas e danos causados por menores sob sua responsabilidade.

PMBA conclui 2ª edição do Curso de Patrulhamento Rural em Vitória da Conquista

PMBA conclui 2ª edição do Curso de Patrulhamento Rural em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CPR-SO

A Polícia Militar da Bahia realizou a solenidade de conclusão da 2ª edição do Curso de Patrulhamento Rural, promovido pela corporação e executado pela 92ª CIPM Rural de Vitória da Conquista, unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-Sudoeste). A capacitação reforça o compromisso institucional da PMBA com a qualificação técnica e operacional do efetivo, ampliando a eficiência do policiamento rural comunitário georreferenciado e fortalecendo a aproximação com as comunidades do campo. A cerimônia foi presidida pelo comandante do CPR-Sudoeste, coronel PM Paulo Henrique Rocha Guimarães, e contou com a presença do coronel PM Adiilson Tavares de Aquino, comandante do policiamento rural do Estado do Pará, além de autoridades militares e civis, comandantes de unidades e convidados. O curso reuniu dois oficiais alunos do Estado do Pará, além de oficiais e praças de diversas regiões da Polícia Militar da Bahia. A participação de profissionais de diferentes localidades evidenciou a integração entre as corporações, o intercâmbio de conhecimentos e o investimento contínuo no fortalecimento da segurança pública no meio rural. Com a realização da segunda edição do curso, a Polícia Militar da Bahia consolida sua atuação como referência nacional no policiamento rural especializado, contribuindo para o aprimoramento das ações de segurança voltadas às comunidades rurais.

TCM dá prazo para Prefeitura de Dom Basílio se manifestar sobre denúncia envolvendo contrato de software

TCM dá prazo para Prefeitura de Dom Basílio se manifestar sobre denúncia envolvendo contrato de software
Foto: Sudoeste Total

O conselheiro Ronaldo Nascimento de Sant’Anna determinou a notificação de gestores da Dom Basílio para que apresentem esclarecimentos sobre uma denúncia relacionada ao Pregão Eletrônico nº 90038/2025, que resultou na contratação de empresa para cessão de uso de software de gestão pública. A decisão foi assinada na quinta-feira, 28 de maio de 2026, no âmbito de processo apresentado pela empresa Integrados Sistemas e Equipamentos Ltda. (Omnitech IT Solutions). A denúncia foi protocolada em 25 de maio e questiona atos praticados pela administração municipal durante a execução do Contrato nº 663/2025, firmado no valor de R$ 90.724,00. Segundo a empresa, vencedora da licitação, a execução dos serviços teria sido prejudicada pela ausência de fornecimento, por parte da Prefeitura, de bancos de dados e relatórios considerados necessários para a implantação do sistema contratado. A denunciante afirmou ainda ter encaminhado notificações e solicitações administrativas para obtenção dessas informações. A empresa relatou que recebeu notificações do Município em abril e maio de 2026 apontando suposta inexecução contratual e estabelecendo prazo para a implantação dos módulos previstos. Também alegou que a publicação de termo aditivo ao Contrato nº 082/2021, em 11 de maio de 2026, teria mantido a prestação dos mesmos serviços por empresa anteriormente contratada. O Contrato nº 663/2025 foi rescindido em 13 de maio de 2026. Na denúncia, a empresa sustenta que não houve descumprimento contratual de sua parte e atribui os atrasos à falta de informações essenciais fornecidas pela administração municipal. Também questiona a legalidade dos aditivos firmados no Contrato nº 082/2021, argumentando que teriam ultrapassado os limites legais para prorrogação de contratos de programas de informática. Diante das alegações, o relator decidiu garantir o contraditório antes de analisar o pedido de medida cautelar. Foram notificados o prefeito Fernando Silva Santos, o secretário Rodrigo Silva de Caires, o agente de contratação Nilson Bonfim Neves e a fiscal do contrato Déborah Santos Dias Oliveira. Os notificados terão prazo de cinco dias para se manifestar sobre o pedido cautelar e encaminhar cópias integrais do processo licitatório, do Contrato nº 082/2021, de seus aditivos e de demais documentos considerados pertinentes. Após o recebimento das respostas, ou transcorrido o prazo sem manifestação, o processo retornará à relatoria para análise do pedido de tutela de urgência.

Dois suspeitos de tráfico são presos durante operação da Polícia Civil em Vitória da Conquista

Dois suspeitos de tráfico são presos durante operação da Polícia Civil em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 29 de maio, durante uma ação da Polícia Civil em Vitória da Conquista. Os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e foram localizados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência vinculada às investigações. Durante as diligências, os policiais apreenderam 214 comprimidos de ecstasy, duas grandes porções de haxixe, diversas porções de skunk e três frascos de tirzepatida de 15 mg que, segundo a investigação, estavam prontos para comercialização. Também foram encontrados materiais utilizados para embalar entorpecentes. Além das drogas, foram apreendidos uma motocicleta que apresentava indícios de uso no transporte dos entorpecentes, uma máquina de cartão, aparelhos celulares, um computador e um notebook, objetos que podem auxiliar no aprofundamento das investigações. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos realizavam a venda de drogas tanto em um estabelecimento comercial investigado quanto por meio de contatos telefônicos. As entregas eram feitas em domicílio ou em locais previamente combinados com os usuários. Após a ação, os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. As prisões ocorreram no âmbito da Operação NARKE VI, coordenada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e foram realizadas por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. As investigações tiveram origem na Operação Coffee, que identificou os suspeitos como responsáveis pela comercialização de drogas em um estabelecimento do município. A Operação NARKE VI integra uma estratégia nacional de combate ao narcotráfico, com foco na integração das unidades especializadas, compartilhamento de informações de inteligência e fortalecimento das ações de repressão ao tráfico de drogas.

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e apreende celular em investigação de violência doméstica em Piripá

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e apreende celular em investigação de violência doméstica em Piripá
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (29) uma operação em Piripá para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de violência doméstica e familiar. A ação teve como alvo um homem de 25 anos, suspeito de praticar agressões e ameaças contra a ex-companheira, uma jovem de 19 anos. Denominada Operação Desarme Doméstico, a iniciativa foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial de Piripá e teve como objetivo executar medidas judiciais autorizadas no decorrer das investigações, além de dar ciência ao investigado sobre uma medida protetiva de urgência em vigor. Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado após denúncias que apontavam episódios recorrentes de agressões físicas, ameaças e violência psicológica contra a vítima. Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em um imóvel localizado no centro da cidade e outro em uma propriedade situada na zona rural do município. Na ação, os policiais apreenderam um aparelho celular que poderá contribuir para o avanço das investigações. Ainda durante o cumprimento das medidas judiciais, o suspeito foi formalmente intimado sobre a decisão que determina o cumprimento das medidas protetivas expedidas em favor da vítima. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para apurar os fatos e reunir novos elementos relacionados ao caso.

Homem investigado por homicídio é preso em Itapetinga

Homem investigado por homicídio é preso em Itapetinga
Foto: Divulgação/PC

Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na quinta-feira (28), em Itapetinga, investigado pelo crime de homicídio. O fato ocorreu em abril deste ano, em Itarantim, cuja vítima, Jerre Adriane Silva Lisboa, de 38 anos, foi agredida no interior de uma funerária, local onde trabalhava, vindo a óbito por traumatismo craniano.   A prisão aconteceu após investigação realizada pela Delegacia Territorial (DT/Itarantim), que, diante dos elementos reunidos, representou pela prisão preventiva do investigado, sendo o mandado expedido pela Comarca Criminal de Itarantim, e cumprido após apresentação espontânea deste, acompanhado de advogada, na sede da 21ª Coordenadoria de Polícia de Interior (21ª Coorpin/Itapetinga), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O investigado segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.  

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.