Um homem morreu na manhã desta terça-feira (20), após um confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, no bairro Alegria, em Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada por volta das 10h40, durante patrulhamento especializado realizado na região. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações sobre a presença de um indivíduo considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça, que estaria escondido em uma residência localizada na Rua Diamantina. Ao se deslocarem até o endereço indicado, os policiais encontraram o imóvel com as portas abertas e visualizaram um homem em seu interior. Ainda segundo a corporação, ao receber voz de abordagem, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, o que levou à reação imediata dos policiais para repelir a agressão. Após o confronto, o homem foi encontrado caído ao solo, em posse de um revólver calibre .38 com numeração suprimida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. Após a identificação, foi constatado que o homem, de 24 anos e natural de Guaratinga, era apontado como integrante de uma organização criminosa e possuía histórico de extrema violência. Ele era investigado por homicídio qualificado ocorrido em 2021 naquele município, crime que teria sido cometido com emprego de tortura e execução considerada cruel. Na ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre .38 da marca Taurus, seis estojos deflagrados e uma munição intacta do mesmo calibre. Todo o material apreendido na ação foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista para a adoção das medidas legais cabíveis.



