Sete pacientes deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, com suspeita de intoxicação após ingestão acidental de metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e pela Prefeitura do município. De acordo com os órgãos, os pacientes estão acolhidos pela unidade hospitalar, permanecem em observação e recebem assistência médica contínua. Todos os protocolos assistenciais previstos para esse tipo de ocorrência foram imediatamente acionados. A apuração das causas do possível envenenamento já foi iniciada e conta com a atuação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), das vigilâncias sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Exames laboratoriais serão realizados para confirmar o diagnóstico. Caso haja confirmação da intoxicação por metanol, poderá ser administrado antídoto específico, conforme a avaliação médica.



