Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal

Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Foto: Divulgação/PMRP

Sete pacientes deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, com suspeita de intoxicação após ingestão acidental de metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e pela Prefeitura do município. De acordo com os órgãos, os pacientes estão acolhidos pela unidade hospitalar, permanecem em observação e recebem assistência médica contínua. Todos os protocolos assistenciais previstos para esse tipo de ocorrência foram imediatamente acionados. A apuração das causas do possível envenenamento já foi iniciada e conta com a atuação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox-BA), das vigilâncias sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Exames laboratoriais serão realizados para confirmar o diagnóstico. Caso haja confirmação da intoxicação por metanol, poderá ser administrado antídoto específico, conforme a avaliação médica.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.