Secretarias de Agricultura e Saúde realizam debate educativo sobre a raiva animal em Guanambi

Secretarias de Agricultura e Saúde realizam debate educativo sobre a raiva animal em Guanambi
Foto: Divulgação/PMG

Na manhã da última quinta-feira (23), aconteceu na Câmara de Vereadores de Guanambi, uma importante reunião de instrução sobre os cuidados que criadores devem ter, para prevenir e conter a propagação do surto de raiva animal no município. O evento foi coordenado pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e a ADAB – Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia. O secretário de agricultura Vanderlei de Ceraíma enfatizou a importância de instruir os criadores sobre a necessidade da vacinação do rebanho de animais de produção. “O prejuízo é muito grande para os criadores e temos que vacinar para evitar a doença”, enfatizou Vanderlei. O secretário de saúde Edmilson Nascimento (Júnior), enfatizou que há uma preocupação com a questão da saúde pública e que tudo deve ser feito para conter o surto. “Estamos como parceiros, atentos e disponibilizando nossos meios para conter o problema”, destacou. A médica veterinária da ADAB Edlúcia Barros, discorreu sobre os principais motivos que desencadearam o surto de raiva na região, e destacou o importante apoio dado pelo município de Guanambi, enfatizando a necessidade de conscientizar o criador para a vacinação. “Detectamos que todos os casos são em animais que não foram vacinados. A única forma de prevenir e evitar novos casos é somente com a vacinação”.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.