Secretaria de Educação do Estado acompanha e vistoria unidades de ensino em Vitória da Conquista e Tremedal

Secretaria de Educação do Estado acompanha e vistoria unidades de ensino em Vitória da Conquista e Tremedal
Foto: Divulgação/Sec

Na programação da equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), este sábado (14) foi reservado para a realização de visitas a dois municípios do Núcleo Territorial de Educação do Sudoeste Baiano (NTE 20). O objetivo da agenda foi acompanhar o trabalho de construção de uma nova unidade escolar no Distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista, e visitar a estrutura já existente no município de Tremedal, que passará por obras de ampliação com modernização. Pela manhã, a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, visitou o terreno no Distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista, onde está sendo construída uma nova sede que atenderá a mais de 400 estudantes dos quatro anexos do Colégio Estadual José Sá Nunes, dos distritos de Inhobim, São João da Vitória (Batuque) e Cercadinho e do povoado de Veredinha. “Estamos começando uma obra no valor de $ 27 milhões, reafirmando o nosso compromisso com a Educação, seja nos grandes centros ou nos distritos e povoados, contextualizando com a história de cada região”, afirmou a secretária, destacando, ainda, a importância do alinhamento entre município, Estado e União para estreitar ainda mais o regime de colaboração e, consequentemente, fortalecer a Educação em toda a Bahia. No início da tarde, a equipe da SEC se dirigiu ao Colégio Estadual Marieta Pereira dos Santos - Tempo Integral, no município de Tremedal. A comunidade escolar ouviu atenta às explicações sobre a obra de ampliação com modernização, que será realizada para beneficiar 419 estudantes do Ensino Médio, da Educação Jovens e Adultos (EJA) e do curso técnico profissionalizante em Administração, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A proposta é a implantação de bloco com cinco novas salas, teatro com 200 lugares, campo de futebol society, vestiário, quadra poliesportiva coberta e adaptações de estruturas existentes para a implantação de um restaurante estudantil com 200 lugares e da biblioteca. A expectativa da comunidade escolar é grande. A diretora da unidade, Débora Ferraz de Morais, comemorou. “Somos uma escola de tempo integral, que já oferece os projetos e programas estruturantes para nossos estudantes. Agora, eles vão poder usufruir em um espaço com mais conforto e do tamanho desse grande projeto de Educação do Governo do Estado”. O novo padrão de escola, acompanhado de equipamentos de esporte, lazer e laboratórios, vai proporcionar aos estudantes e toda a população do município o acesso a espaços para o lazer e entretenimento. A iniciativa integra uma série de ações para requalificar e construir novas unidades escolares estaduais com alto padrão de infraestrutura, visando atender as comunidades escolares por meio de uma aprendizagem integrada ao esporte, bem como à cultura, arte, iniciação científica e qualificação profissional. 

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.