Na tarde deste sábado (29), por volta das 16h10, uma guarnição da Rondesp Sudoeste prendeu dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas durante rondas ostensivas na Rua do Cruzeiro, em Vitória da Conquista. Os policiais visualizaram um veículo Renault Sandero, de cor branca, entregando uma sacola a dois homens em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir para dentro de uma residência, mas foram contidos conforme os protocolos operacionais. Durante a busca pessoal, foi encontrada com um dos suspeitos uma sacola contendo uma grande quantidade de substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão, utilizada para fracionamento e preparo da droga. Com o outro indivíduo, os policiais localizaram uma pequena porção da mesma substância. Em entrevista policial, ambos confessaram que atuavam no tráfico a mando de um terceiro envolvido, identificado pelo vulgo “Ney Bomba”. Eles relataram que o material seria preparado para revenda e que receberam a quantia de R$ 500,00 para realizar a distribuição da droga. Diante da materialidade do crime, os dois suspeitos, juntamente com a motocicleta utilizada, foram conduzidos e apresentados à Delegacia Territorial de Vitória da Conquista para as providências legais cabíveis.



