PRF flagra motorista sem habilitação adequada conduzindo ônibus com 47 passageiros em Vitória da Conquista

PRF flagra motorista sem habilitação adequada conduzindo ônibus com 47 passageiros em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na interceptação de um ônibus de viagem que transportava 47 passageiros na manhã de segunda-feira, dia 19, na BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Durante a abordagem, os policiais constataram diversas irregularidades que colocavam em risco a segurança dos ocupantes do veículo. O ônibus, que havia saído do distrito de Inhobim, foi parado por volta das 10h. Durante a verificação da documentação, a equipe da PRF identificou que o motorista possuía apenas Carteira Nacional de Habilitação provisória, na categoria AB, a qual não autoriza a condução de veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros. Para esse tipo de serviço, é exigida habilitação na categoria D, além do curso específico para transporte coletivo, o que o condutor também não possuía. Em razão das infrações constatadas, foram lavrados sete autos de infração, a maioria de natureza gravíssima. Diante da situação, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo exercício ilegal da profissão, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial quando intimado. Após as medidas adotadas, o ônibus só foi liberado para seguir viagem depois da apresentação de outro condutor devidamente habilitado na categoria exigida pela legislação.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.