Prefeitura de Aracatu decreta situação de emergência na zona rural do município por conta da estiagem

Prefeitura de Aracatu decreta situação de emergência na zona rural do município por conta da estiagem
Foto: Sudoeste Total

A prefeitura de Aracatu, sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência em toda zona rural do município em virtude da estiagem. O decreto assinado pela prefeita Braulina Lima Silva, foi publicado no dia 11 deste mês no diário Oficial do município. Na decisão, foi levada em consideração a estiagem que castiga a zona rural do município até a presente data. Também é detalhado no documento que o município não registrou chuvas entre os meses de abril e setembro de 2024, o que persiste até o momento. Ainda conforme o documento, no interior do município, mesmo após chuvas esparsas ocorridas, a água está imprópria para consumo humano, sendo necessário o abastecimento através de carros-pipa. A situação de emergência declarada é de nível II e vale por 180 dias.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.