Prefeito de Dom Basílio contrata show de Tayrone por R$ 300 mil com verba da educação

Prefeito de Dom Basílio contrata show de Tayrone por R$ 300 mil com verba da educação
Foto: Sudoeste Total

O Prefeito do município de Dom Basílio, Fernando Silva Santos, firmou contrato para a apresentação do cantor Tayrone durante os festejos juninos de 2025. A apresentação está marcada para o dia 24 de junho, data em que o município celebra o tradicional São João. O que vem gerando forte repercussão entre moradores e internautas é o valor do contrato, que chega a R$ 300.000,00 quantia considerada elevada para uma única atração musical. As informações são do site Sudoeste na Mira. A indignação aumenta pelo fato de que, segundo documentos divulgados, os recursos utilizados para o pagamento do show foram retirados do Fundo Municipal de Educação (FME). Moradores da cidade criticam duramente a decisão do gestor municipal, apontando que o valor poderia ser melhor aplicado em melhorias no setor educacional, como construção de creches, aquisição de computadores, materiais escolares, modernização de laboratórios ou outras ações estruturantes nas escolas públicas locais. Nas redes sociais e em grupos comunitários, a população expressa preocupação com o esvaziamento de recursos de uma área essencial como a educação para financiar um evento de entretenimento. A Prefeitura de Dom Basílio emitiu uma nota ao Sudoeste Total negando a contratação do artista Tayrone com recursos destinados à educação. De acordo com o comunicado, a administração municipal fez questão de esclarecer alguns pontos importantes sobre a natureza dos recursos utilizados para a contratação. Segundo a nota, embora o contrato tenha como órgão contratante o Fundo Municipal de Educação (FME), este está vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. A prefeitura destacou que a fonte de custeio específica da contratação provém da Unidade 03 – Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que não tem qualquer relação com os recursos destinados ao fomento educacional ou à manutenção de políticas públicas. A gestão municipal enfatizou que não houve utilização de verbas do FME, nem desvio de finalidade. Os recursos utilizados são de natureza livre e estão legalmente previstos para serem aplicados em atividades culturais, como o apoio e promoção de eventos públicos tradicionais, incluindo as festividades juninas.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.