Prefeito de Anagé é multado e terá de ressarcir mais de R$ 3,7 milhões aos cofres públicos

Prefeito de Anagé é multado e terá de ressarcir mais de R$ 3,7 milhões aos cofres públicos
Foto: Sudoeste Toral

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) julgou parcialmente procedente a representação referente à Prefeitura de Anagé, movida pelo vereador Admilson de Oliveira Damasceno contra o prefeito Rogério Soares Bonfim. De acordo com a decisão, relatada pela conselheira Aline Peixoto, o gestor foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 3 mil e à devolução de R$ 3.794.286,01 (três milhões, setecentos e noventa e quatro mil, duzentos e oitenta e seis reais e um centavo) aos cofres públicos municipais. Além das sanções financeiras, o Tribunal determinou o envio de representação ao Ministério Público Estadual para apuração de possíveis irregularidades. O voto da relatora foi acompanhado pelos conselheiros Ronaldo Nascimento de Sant’Anna e Plínio Carneiro Filho. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Aline Paim Monteiro do Rego Rio Branco. O julgamento resultou no Acórdão nº 21989e22APR, publicado nesta quinta-feira (30).

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.